Previsão de luta Amanda Nunes x Julianna Peña (ATRASADO)

Três coisas podem ser vistas indefinidamente: como o fogo arde, como a água corre e como Amanda Nunes consegue rivais que nem na teoria nem na prática representam qualquer perigo para ela. É difícil dizer quanto tempo isso vai durar, pois parece que o próprio Dana White não sabe por que motivo não está organizando sua trilogia com Valentina Shevchenko.

Julianna Pena, que já foi uma atleta promissora que em algum momento teve todas as chances de se firmar no topo da lista, concordou em se tornar a próxima vítima do bicampeão da liga, mas no final decidiu retomar sua vida pessoal, voltando em seguida dois anos e meio de inatividade, ela conquistou duas vitórias com uma derrota, que lhe valeu a chance de título. O encontro cara a cara dos atletas acontecerá como parte do segundo evento mais importante do torneio UFC 265, que será realizado no dia 8 de agosto.

Amanda Nunes x Julianna Peña

Amanda Nunes

Primeira linha da classificação feminina oficial independente da categoria de peso e da campeã da organização no peso leve e pena feminino. Ele tem formação em boxe, caratê e capoeira, além de faixas-marrons e pretas em artes marciais como judô e jiu-jitsu brasileiro, respectivamente.

No início da carreira, a brasileira lutou em várias ligas, incluindo promoções do TOP como Strikeforce e Invicta FC, onde conquistou o recorde de 7-3 em cinco anos. Depois disso, ela entrou no UFC, perdendo a terceira luta sob o signo da organização e, com isso, quase inserindo seu nome na lista de representantes ordinários do plantel. Mas, apesar dessa atuação malsucedida, dois anos depois a atleta conquistou o campeonato no peso leve feminino, sendo melhor que Misha Tate, e depois se sagrou campeã no peso pena feminino, derrotando Chris Cyborg e demonstrando que mesmo não tendo uma largada mais forte neste esporte, você pode eventualmente alcançar grandes alturas. Desde então, ela teve um total de sete defesas de título bem-sucedidas.

Forças

Nunes se refere a lutadores que são perigosos tanto na arquibancada quanto na platéia. A versatilidade é um fenômeno comum entre os lutadores do sexo masculino, porém, no caso do MMA feminino, esse parâmetro é quase atípico para elas, por isso praticamente não tem competição.

A brasileira soma mais de uma dezena de vitórias por nocaute, vencidas por ela sobre rivais de diversos calibres. Já não tendo a menor potência de nocaute, também é caracterizado por uma forte pressão, que quando misturada se transforma em uma mistura barulhenta.

Fraquezas

A campeã raramente ia para as últimas rodadas da luta, mas quando isso acontecia, ela invariavelmente perdia para seus rivais na questão de resistência. Ela foi salva da derrota em tais momentos por suas qualidades morais e obstinadas e uma vantagem em habilidades e, afinal, ninguém sabe quando esses parâmetros não serão suficientes.

A forma atual e a prontidão do lutador

Depois de uma vitória retumbante sobre Chris Cyborg, a atleta nunca encontrou alguém que pudesse competir com ela, parando facilmente Holly Holm, Jarmaine de Randami, Felicia Spencer e Megan Anderson. Cinco meses se passaram desde sua última apresentação, quando ela começou o acampamento no início de maio.
Amanda Nunes x Julianna Peña

Julianna Peña

Quinto número da classificação oficial da organização na categoria peso leve feminino e vencedora da 18ª temporada do projeto The Ultimate Fighter com o mesmo peso. Ele tem uma formação muito boa no kickboxing e uma faixa-roxa no jiu-jitsu brasileiro.

Com um modesto recorde de 4-2 nos primeiros quatro anos da sua carreira profissional, Pena recebeu o convite para a 18ª época do projecto TUF. No show, ela alcançou facilmente a fase final, na qual foi mais forte que Jessica Rakoczy, vencendo o torneio e conquistando um contrato com o UFC. Após o resultado de três vitórias consecutivas sob o signo da promoção, a atleta foi levada para a partida desafiante contra Valentina Shevchenko, que perdeu na segunda rodada. Depois disso, devido à gravidez, deixou as lutas por dois anos e meio, tendo conquistado duas vitórias com uma derrota na volta.

Forças

E embora a primeira arte marcial que a americana conheceu tenha sido o kickboxing, ela dedicou a maior parte de seu treinamento e continua a se dedicar ao jiu-jitsu brasileiro. É nas baias que ela se manifesta melhor, diferindo na alta frequência de traduções e nas perigosas habilidades dos regentes.

Na verdade, recentemente a mulher americana só se envolveu no que ela enfrenta contra seus principais rivais. Claro, ela não pode derrotar todos eles e superá-los, mas, de uma forma ou de outra, ela ganha uma experiência inestimável que será útil para ela nas batalhas com as ordinárias e as melhores representantes do elenco feminino da promoção.

Fraquezas

Existem lutadores que especificamente dão quedas para passar por baixo de um oponente e tentar derrubá-lo. Mas o requerente apenas tem problemas com proteção contra transferências. Ela foi transferida em seis das oito lutas na liga e, de acordo com as estatísticas, apenas uma em cada quatro tentativas de transferi-la é bloqueada, o que é um péssimo indicador.

A forma atual e a prontidão do lutador

Nas últimas cinco lutas, o atleta conquistou três vitórias com duas falhas. Ela foi derrotada por Kat Zingano, Nikko Montagno e Sarah McMann, enquanto Valentina Shevchenko e Jarmaine de Randami conseguiram ser mais fortes do que ela. Ela entrará na luta principal de sua vida após um intervalo de seis meses e três meses de treinamento proposital.

Análise comparativa

Os dois atletas têm dimensões impressionantes, razão pela qual nenhum deles possui uma superioridade séria nesse quesito. Nesse quesito, eles se distinguem apenas pela altura - a brasileira é cinco centímetros mais alta que a sua contraparte, mas não precisa dessa vantagem. E sem ele, ela parece três cabeças mais forte na postura de uma americana que se mostra de pé, mas ainda é uma representante do salão Sikjitsu, especializada em luta corpo a corpo.

Nunes é mais técnica do que ela no boxe e no kickboxing, mais ativa, mais rápida, mais explosiva, mais assertiva e mais precisa, perdendo apenas na defesa, o que não afetará em nada. A única chance para o contendor nesta luta é pegar o seu homólogo em um erro nas baias. Mas o problema é que é difícil traduzi-lo e controlá-lo na terra e, com a eficácia das traduções de Pena, essa parece ser uma tarefa impossível. Ao mesmo tempo, dificilmente a própria campeã o traduzirá, pois, em primeiro lugar, a luta é muito desgastante para ela, e em segundo lugar, com tanta vantagem na trocação, não faz sentido transferir o confronto para um plano confortável para o oponente e, portanto, expor-se ao perigo de forma irracional.

Amanda Nunes x Julianna Peña Fight Prediction

Mais uma partida, que mostra que apenas uma atleta do campeonato feminino pode competir com uma brasileira, que todos conhecem muito bem. O pico Penya da amostra de quatro anos atrás poderia ter se oposto a ela algo, mas agora seu kickboxer básico finaliza, e ela mesma de alguma forma passa os lutadores que perderam suas posições anteriores. Para a brasileira, ela é um perigo apenas na baia, onde, como foi dito antes, essa luta dificilmente será transferida. Por sua vez, se Nunes atrasava as lutas, era principalmente com quem era perigoso para ela na arquibancada, nivelando suas forças com seu grappling. No mesmo confronto, espera-se o domínio sobre os pés e uma vitória rápida, respectivamente. Instale o aplicativo 1xbet e faça uma aposta no favorito!

Predição: vitória de Amanda Nunes na jornada 1-3.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0