Desde abril de 1999, Andrei Orlovsky atua em nível profissional e até hoje faz parte da principal liga de MMA do planeta - o UFC. Ele tem a honra de participar do primeiro evento da promoção em 2024, o Fight Night 234, que acontecerá no dia 14 de janeiro em Las Vegas. O adversário do “Pitbull” será Waldo Cortez-Acosta, que tem apenas quatro atuações no UFC, mas mesmo nessas circunstâncias, o ex-campeão entrará na jaula como um grande azarão. Será “Salsa Fight” o último adversário de Andrey na carreira?

Andrey Orlovsky x Waldo Cortes-Acosta
Após um primeiro encontro sem sucesso, Magomed Ankalaev e Johnny Walker tiveram mais uma chance, desta vez, na luta principal do UFCFight Night 234, que acontecerá no dia 14 de janeiro e abrirá o novo ano de luta de 2024. Apesar do resultado incerto de na última partida, desta vez acredita-se ainda menos no triunfo do brasileiro, por isso a diferença de odds entre os caras ficou ainda maior. Mas será que a vitória do russo é tão óbvia neste confronto dos meio-pesados?

Magomed Ankalaev x Johnny Walker
Até setembro de 2023, ninguém suspeitava que um certo Sean Strickland, que havia perdido duas de suas duas lutas no ano anterior, simplesmente entraria na jaula e destruiria “The Last Stylebender”. Agora, como campeão, o americano defenderá a honra de seu país na luta contra o sul-africano Dricus Du Plessis, que não menos sensacionalmente invadiu a elite da divisão intermediária. O casal vai comandar o primeiro torneio numerado de 2024 – o UFC 297 e, no dia 21 de janeiro, será decidido o destino do cinturão, que vem mudando de mãos de vez em quando.

Sean Strickland x Dricus Du Plessis
Depois de uma reunião extremamente tensa com Blachowicz em dezembro passado, Magomed Ankalaev desapareceu do radar e aguardava a hora de retornar. Talvez o UFC 294 seja o momento ideal para uma recuperação, principalmente em uma luta com um Johnnie Walker totalmente reiniciado. Para Magomed, o dia 21 de outubro será uma tarefa difícil, pois pela primeira vez um baterista tão criativo e com tais dimensões será encontrado em seu caminho. A resistência caucasiana conseguirá lidar com a expressão brasileira?

Magomed Ankalaev x Johnny Walker
O primeiro superstar coreano no UFC, o “Zumbi Coreano” chamado Chen Sung Jung, perdeu a chance pelo título, mas ainda é um cobiçado candidato à divisão de elite dos penas. No UFC Fight Night 225, em Cingapura, no dia 26 de agosto, no Indoor Stadium, ele enfrentará o ex-campeão Max Holloway. Tal dueto certamente proporcionará ao público local um espetáculo inesquecível, mas será que Chen será capaz de competir com um dos boxeadores mais perigosos da liga ou terá novamente que demonstrar milagres de resistência?

Max Holloway x Chen Song Jong
O lutador equatoriano Marlon Vera, que luta no peso galo do UFC, passou por vários rivais na mídia, tornando-se um dos potenciais candidatos ao título em apenas um ano. Apenas um revés o colocou à margem da escalação, e agora ele tem que reconstruir sua seqüência de vitórias contra Pedro Munoz no UFC 292 em 20 de agosto em Boston. E se para o brasileiro esta é uma grande oportunidade de se aproximar do TOP-5, então Chito tem riscos muito maiores - por causa da derrota, ele pode esquecer completamente a disputa pelo título. Assim, a luta promete ser especialmente quente.

Marlon Vera x Pedro Munoz
Um lutador que nunca detém o título de campeão, mas que é merecidamente o favorito do povo - Derrick Lewis, sistematicamente desceu do corredor da elite, para a sala onde estão sentados os representantes do TOP-15 da categoria. Marcos Rogério De Lima tentará aproveitar a posição, com quem entrará no octógono no dia 30 de julho, no card numerado do UFC 291. O “Black Beast” não sentia o sabor das vitórias desde o final de 2021, e voltou a ser apanhado por um formidável avançado que trazia nas mãos novas “sessões de sonho”. De quem é o “canhão” que vai atirar primeiro nessa luta?

Derrick Lewis x Marcos Rogério De Lima
Os fãs de longa data vão se lembrar de como o cara idiossincrático do Ultimate Fighter entrou no elenco do UFC e se tornou um pesadelo para os lutadores da divisão dos leves. 12 anos se passaram desde então, e agora El Cucuy está a um milímetro de ser demitido, entrando em uma insana sequência de derrotas. O torneio UFC 291, que será disputado em Salt Lake City no dia 30 de julho, tem todas as chances de ser o último de Tony Ferguson na carreira, assim como seu adversário, Bobby Green. Então, o rei conseguirá aposentar o velho Tony?

Tony Ferguson x Bobby Green
O principal especialista em acabar com os pesos médios ansiosos para provar seu domínio sobre os meio-pesados, Jan Blachowicz, que possui um poder polonês intimidador, está se preparando para examinar outro candidato. Desta vez, é o ex-campeão até 84kg Alex Pereira que vai para o octógono no UFC 291 como co-luta principal no dia 30 de julho. Para o brasileiro, esta é a melhor oportunidade de entrar no trem do título ao vencer o veterano, porém, terá um osso duro de roer, e quem sabe se o Mãos de Pedra conseguirá quebrá-lo.

Jan Blachowicz x Alex Pereira
O lutador russo Albert Duraev entrou no UFC um pouco tarde e, no início, não se apresentava mais do que uma vez por ano. Mas agora, sua segunda luta o espera em 2023, contra o bem-sucedido candidato coreano Yun Yong Park. O confronto deles acontecerá no segundo evento mais importante do UFC on ESPN 49, que será realizado no dia 16 de julho. Para Duraev, como parte das atuações sob a bandeira da promoção ocidental, esse é quase o desafio mais difícil, já que seu adversário estará pronto para lutar em qualquer andar. As habilidades do Machete serão suficientes para cortar os fios do Parque para vencer esta luta?

Albert Duraev x Yun Yong Park
O ex-campeão dos médios do UFC Robert "The Reaper" Whittaker chegará a Las Vegas no dia 9 de julho para receber o sul-africano Dricus Du Plessis na elite. O ousado, arrogante e arrogante "Stillknocks" já está olhando para trás de seu homólogo, de todas as formas possíveis nocauteando um encontro com Israel Adesanya. No entanto, no UFC 290, Whittaker será um pesadelo, já que não enfrentou um lutador deste calibre nenhuma vez em 10 anos de esporte profissional. Ajudará Drickus que Stylebender esteja torcendo por ele e desejando-lhe a vitória?

Robert Whittaker x Drykus Du Plessis
Em 2016, durante as filmagens da 24ª temporada do TUF, dois caras se juntaram na chave do torneio: Brandon Moreno, dono do título da liga WFF, e Alejandre Pantozha, que carrega com orgulho o cinturão da RFA. Nessa luta, "Kid Assassin" foi derrotado, e dois anos depois - novamente em vingança com ele. Mas no UFC 290, dia 9 de julho, Moreno terá uma última chance de acertar as contas e, ao mesmo tempo, defender o cinturão dos moscas da organização. Ele vai lidar com o inabalável brasileiro?

Brandon Moreno x Alexander Pantoja
Sem exagero, o lendário local de artes marciais mistas - T-Mobile Arena, em Las Vegas, sediará o torneio de aniversário do UFC 290 em 9 de julho. É uma grande honra levá-lo ao segundo número da classificação P4P, o campeão dos penas Alexander Volkanovski . A luta com ele não é do adversário de sempre, mas sim do dono do cinturão temporário, Yair Rodriguez. Potencialmente, aguardamos uma das melhores lutas do ano na categoria até 66kg. Então, para onde irá o título: Austrália ou México? Vamos descobrir.

Alexander Volkanovski x Yair Rodriguez
O filho do povo tártaro - Rinat Fakhretdinov, de estreante, se retreinou como caçador de veteranos, já que no torneio UFC on ESPN 48 se encontrará com o ex-candidato ao título interino, Kevin Lee. O americano reiniciou repetidamente a carreira, até o fato de ter falado na organização de Khabib Nurmagomedov, mas como resultado voltou “para casa” para tentar mais uma vez chegar ao cinturão. E no dia 2 de julho, no site UFC Apex, em Las Vegas, a galera vai identificar os mais fortes, num duelo de duas gerações diferentes de lutadores.

Rinat Fakhretdinov x Kevin Lee
Um dos lutadores mais atuantes na categoria peso pesado do UFC, Andrey Orlovsky fará sua 58ª luta profissional em Las Vegas no dia 4 de junho no UFC on ESPN 46. Seu oponente será novamente um prospecto pouco conhecido, Don'Tale Mayes, que alguns só se lembrarão ao perder para Cyril Gan. A partida em si é simplesmente perfeita: dois atacantes, com odds quase iguais, juventude contra experiência - MMA clássico, e nada mais.

Andrey Orlovsky x Don'Tail Mayes
Apesar de ter a luta pelo cinturão encabeçada pelo UFC 289, é o co-main event que terá todas as atenções do público. A luta entre o ex-campeão Charles Oliveira e o dono de uma das mais longas sequências de vitórias da categoria - Beneil Dariush, tem caráter de contendor, e vai definir o próximo adversário de Islam Makhachev. Na manhã do dia 11 de junho, vamos assistir a um duelo de verdadeiros pesos leves, cada um com uma carta na manga para passar pelo adversário. Então, qual deles receberá o bastão na atual corrida pelo título?

Charles Oliveira x Beneil Dariush
O meio-médio russo Abubakar Nurmagomedov apareceu tão raramente no octógono do UFC que muitos começaram a esquecer sua existência no elenco da liga. Tendo entrado no caminho das vitórias, ele, aparentemente, está ganhando força aos poucos, e já no dia 4 de junho, no torneio UFC on ESPN 46, enfrentará o perfurador brasileiro Eliseu Zaleski dos Santos. O encontro promete ser muito interessante, tendo em vista os estilos dos lutadores, o que lhes dá chances quase iguais de vitória. Mas é realmente assim?

Abubakar Nurmagomedov x Eliseu Zaleski dos Santos
Em meados de maio, o UFC viaja para a Carolina do Norte para o UFCFight Night 224 (no ABC 4), que será comandado pelos pesos pesados Jairzinho Rozenstruik e Zhailton Almeida. Tal embate de uma nova geração de vertentes, com as já realizadas, se aplica à carreira do surinamês.

Jairzinho Rozenstruik vs Jailton Almeida
Para o brasileiro, esta partida é uma grande oportunidade de pular várias etapas no ranking e entrar no top ten, então no dia 14 de maio estará em jogo o futuro da galera na elite da categoria. As habilidades de kicker de Rozenstruik são suficientes para parar o carro finalista sul-americano?
O kickboxer nigeriano, Israel Adesanya, tornou-se uma verdadeira descoberta para a divisão intermediária do UFC. Sua capacidade de dar um show antes e durante uma luta conquistou os corações dos fãs de artes marciais mistas. No entanto, quando Stylebender começou sua carreira na liga principal, poucos sabiam sobre sua história com o segurança brasileiro Alex Pereira.

Israel Adesanya x Alex Pereira
A dilogia do kickboxing terminou com um placar de 2 a 0 a favor de "Poatan", e agora esse cara chegou ao octógono atrás da cabeça de Easy. No confronto direto, Adesanya caiu, mas no UFC 287, na ensolarada Miami, no dia 9 de abril, o “Último Mestre dos Estilos” terá mais uma oportunidade de se recuperar. A quarta tentativa será bem-sucedida?
No final de março, o UFC viajará para San Antonio, Texas, para o UFC on ESPN 43 no AT&T Center, onde a ex-campeã peso galo Holly Holm e a russa Fox, Yana Kunitskaya. O encontro deles acontecerá no dia 26 de março, e marcará o retorno dos atletas após um longo período de inatividade. Ambos representam estilos de trocação no cage e são altamente ranqueados, então estará em jogo uma posição entre os três primeiros da categoria até 61,2kg.

Holly Holm x Yana Kunitskaya
Depois que Petr Yan conquistou o título do UFC, foi prometido a ele muitos anos de reinado na divisão peso-galo. Porém, os assuntos do russo não correram tão bem quanto seus fãs gostariam, e agora "Merciless" tem que lutar por uma vaga no TOP-3 da categoria de peso, e não contar com o campeonato.

Petr Yan x Merab Dvalishvili
No torneio UFC Fight Night 221, ele se encontrará com o lutador georgiano Merab Dvalishvili, que está subindo na tabela de classificação aos trancos e barrancos. A luta deles acontecerá no dia 12 de março, em Las Vegas, e será um verdadeiro confronto de estilos, onde todos têm chance de vencer.
A nova temporada de lutas de 2023 está apenas ganhando força, mas isso não impede em nada que a equipe do UFC aumente o grau de calor para valores máximos já agora. O fim de semana australiano da promoção, marcado para o dia 12 de fevereiro, garante ao telespectador um dos confrontos mais acalorados dos últimos anos: o campeão dos penas Alexander Volkanovski tentará tirar o cinturão do recém-empossado rei dos leves, Islam Makhachev.

Islam Makhachev x Alexander Volkanovski
O duelo desses caras se tornará a atração principal do evento UFC 284, e almeja o título daquele evento tão histórico quando um atleta tenta entrar no elenco de bicampeões da liga. A história estará acontecendo bem diante de nossos olhos e, apesar de a maior parte dos especialistas não dar a Alex a chance de vencer, não há a menor dúvida de que ele se tornará um dos testes mais difíceis para um nativo da equipe de Nurmagomedov.
Existem vários lutadores no UFC que são interessantes de assistir, independentemente de suas atuações terminarem com vitórias ou derrotas. Paul Craig é um deles, pois em duas dezenas de lutas profissionais, ouviu a decisão do árbitro apenas uma vez, finalizando as demais lutas antes do previsto.

Paul Craig x Johnny Walker
No UFC 283, no Rio de Janeiro, outro desafio o aguarda, e seria estranho ver um europeu neste continente se seu contraparte não fosse brasileiro. Johnny Walker, o outrora meio-pesado em ascensão, tentará retomar sua seqüência de vitórias no dia 22 de janeiro, e uma dupla como essa praticamente nos garante um confronto direto. Quem sairá vitorioso da jaula?
Apenas uma semana antes do UFC 282, coisas inesperadas começaram a acontecer na divisão dos meio-pesados. Primeiro, o atual campeão, Jiri Prochazka, desistiu da luta contra Teixeira, desistindo do título, depois Ankalaev e Blachowicz lutaram por ele, mas não conseguiram encontrar o melhor. E agora, número 7, Jamal Hill teve a oportunidade de lutar pelo cinturão ainda vago contra o mesmo Glover.

Glover Teixeira x Jamal Hill
O confronto deles será a atração principal do UFC 283 no Brasil, no dia 22 de janeiro, e para o público do MMA, essa escolha de matchmakers foi um tanto estranha. Hill, claro, merece estar em tal posição, mas vê-lo em uma luta pelo cinturão tão cedo, certamente ninguém esperava. Fosse o que fosse, a galera está pronta para dar um show de brilho, onde será definido o melhor meio-pesado do planeta no momento.
Quantas vezes falamos de tetralogia no MMA? É improvável que alguém mencione de improviso pelo menos 2-3 casos em que dois lutadores trouxeram o melhor tantas vezes, no entanto, a história está acontecendo bem diante de nossos olhos. No primeiro evento numerado de 2023 - UFC 283, o atual campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo entrará no octógono para dar o tão esperado fim ao campeão interino Brandon Moreno.

Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Um empate no primeiro encontro e uma vitória de cada lado obrigou a direção da promoção a organizar este confronto pela quarta vez, e no dia 22 de janeiro um deles ainda levará o título e poderá se autodenominar o rei dominante e indiscutível do a categoria até 56,7 kg. Essa é uma das lutas mais difíceis para qualquer previsão, mas é isso que chama a atenção do público, que está com saudades dos duelos únicos no octógono do UFC.
O evento inicial de 2023 - UFC Fight Night 217, que está marcado para 15 de janeiro, inclui uma luta entre os principais meio-médios: Shavkat Rakhmonov e Jeff Neal. O lutador cazaque há muito é considerado pela direção da promoção como um potencial candidato ao título, e agora está o mais próximo possível desse status.

Shavkat Rakhmonov x Jeff Neal
Para alcançar o sucesso final, Rakhmonov precisa superar o Nilo, que ocupa a 7ª linha do ranking, após o que pode contar com a oposição da elite da divisão. Aliás, "Nomad" não só terá que superar um adversário difícil, mas também manter um histórico impecável antes de entrar nas primeiras posições.
O clã Nurmagomedov está conquistando com confiança várias divisões do UFC, e Umar Nurmagomedov tem as melhores chances de assumir a liderança nesta corrida de revezamento. Agora, em seu caminho está Raoni Barcelos, lutador titulado e jitsurer fora do top 15 do peso galo.

Umar Nurmagomedov x Raoni Barcelos
No UFC Fight Night 217, eles se enfrentarão em uma jaula para determinar o andamento dos eventos entre os dez primeiros nesta categoria de peso. Muitos consideram Umar o favorito incondicional, mas em 15 de janeiro ficará claro o quão bom ele é nas arquibancadas com um lutador de classe mundial.
O ex-desafiante ao título interino até 84kg Kelvin Gastelum está fora dos ringues há quase um ano e meio. Lutas com representantes das primeiras linhas do ranking levaram sua carreira a um estado deplorável, porém, as lutas que organizou no octógono permitem que ele ainda lidere os eventos, e desta vez para abrir o novo ano de lutas do UFC.

Nassurdin Imavov x Kelvin Gastelum
No UFC Fight Night 217, Kelvin estará empatado na luta principal da noite com Nassurdin Imavov, uma promessa promissora em uma sólida sequência de vitórias. Mais uma vez, o americano enfrentará um adversário maior, e sua performance no dia 15 de janeiro vai determinar seu destino na melhor promoção de MMA do mundo.
O atual Grande Prêmio dos Leves, disputado pela liga ACA, tornou-se extremamente problemático por uma série de motivos, e um dos favoritos da competição, Artem Reznikov, que já mantinha relações tensas com a direção da promoção, buscava um novo adversário por muito tempo.

Artem Reznikov x Andrey Koshkin
Apesar de todos os obstáculos, no dia 23 de dezembro ele dividirá a gaiola com o principal campeonato, Andrey Koshkin, nas semifinais. No evento final do ano, o ACA 150, será decidido o destino do finalista, e cada lutador tem a chance de passar de fase para disputar o prêmio principal.
Em fevereiro de 2020, a liga ACA realizou uma das partidas mais esperadas dos pesos pesados, onde um novo campeão foi determinado: Muhumat Vakhaev se opôs a Evgeny Goncharov naquela noite. O conflito entre os lutadores, que estourou na véspera da luta, continuou na jaula, mas a vitória de Vakhaev não pôs fim à sua história.

Evgeny Goncharov x Muhumat Vakhaev
No torneio dos 150 anos da ACA, dois ex-campeões voltam a se enfrentar e, apesar de o título não estar em jogo, ambos têm algo a provar. Já no dia 23 de dezembro, no terceiro duelo mais importante do card, Goncharov e Vakhaev revelarão o mais forte de sua dupla e, muito possivelmente, teremos uma reserva para uma brilhante trilogia.
O lutador russo do peso galo, Magomed Magomedov, segue conquistando a segunda liga mundial de MMA - Bellator, e como parte do Grand Prix, onde chegou às semifinais, terá que lutar com Patrick Meeks, que é praticamente desconhecido para o cluster de audiência doméstica.

Magomed Magomedov x Patrick Mix
Em uma disputa no dia 10 de dezembro no Bellator 289, eles determinarão quem competirá pelo prêmio máximo em dinheiro, bem como pelo título do Grand Prix. Os atletas se merecem e, em termos de matchmaking, este é um evento muito interessante que tem a chance de se tornar um enfeite do evento.
O ex-candidato ao título do UFC 84kg, Jared Cannonier, está ansioso pelo sabor da vitória novamente após uma sequência ruim, e o Fight Night 216 lhe dará a oportunidade. Já no dia 18 de dezembro, em Las Vegas, ele dividirá o cage da organização na luta principal da noite com Sean Strickland, e em jogo estará a terceira posição no ranking dos médios, digamos assim - uma vaga entre os melhores da categoria elite.

Jared Cannonier vs Sean Strickland
As chances dos lutadores são extremamente próximas, pois os caras conseguiram provar seu valor em confrontos com vários adversários difíceis. Ambos preferem duelar em pé, o que o torna duplamente interessante, cujo estilo será mais eficaz na prática. Algum deles será capaz de reafirmar suas reivindicações de título?
Houve muito hype em torno da contratação de Rinat Fakhretdinov no UFC, já que ele se tornou o primeiro tártaro da história do esporte a conseguir um contrato com a melhor organização de MMA do planeta. Porém, a prolongada seleção do adversário adiou a estreia do Gladiator por quase um ano, então no torneio UFC Fight Night 216 ele realizará apenas a segunda luta sob os auspícios do campeonato absoluto.

Rinat Fakhretdinov x Brian Battle
Inicialmente, Rinat deveria lutar com Michael Morales, mas apenas algumas semanas antes da luta, ele desistiu, e agora nosso atleta espera um duelo com o vencedor da penúltima temporada do show do TUF, Brian Battle, que já já conseguiu algumas finalizações no octógono. O encontro deles acontecerá na eliminatória do torneio no dia 18 de dezembro, e vamos descobrir qual dos caras tem mais chances de sair vitorioso dessa luta.
O UFC on ESPN 42 deveria ser um confronto entre os pesos médios Jack Hermansson e Derek Brunson. A luta livre prometia ser um enfeite do evento, até porque estava em jogo a 5ª posição do ranking, porém, a lesão de Brunson obrigou a direção da promoção a buscar rapidamente um substituto para ele.

Roman Dolidze x Jack Hermansson
A chamada foi atendida pelo prospecto georgiano Roman Dolidze, que no ano passado decidiu descer do meio-pesado para a divisão intermediária. Para ele, o encontro com Hermansson é uma oportunidade única de entrar instantaneamente na corrida dos contendores e, no dia 4 de dezembro, saberemos se Kavkazets poderá usá-lo corretamente.
Depois de contratar Zhalgas Zhumagulov para o UFC, seus leais fãs esperavam grande sucesso de seu compatriota no octógono de promoção. No entanto, o atleta cazaque não conseguiu se estabelecer em uma nova casa e agora sua carreira na liga ocidental está em risco. A última chance de salvar um lugar no elenco para Jaco será uma luta contra Charles Johnson.

Zhalgas Zhumagulov x Charles Johnson
No verão passado, o americano estreou no UFC, tendo sofrido uma derrota, e por isso para ele o próximo encontro no Fight Night 215, que acontecerá no dia 20 de novembro, é uma grande oportunidade de se expressar perante o público em Las Vegas . Os lutadores representam técnicas diferentes, então o interesse em seu confronto só aumenta a partir disso. Então, quem vai ganhar no final?
O campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya, passou de um showman e atacante extravagante para um lutador calculista e bastante chato em poucos anos, que decidiu deixar de lado os entalhes espetaculares no cage. No entanto, agora ele tem a oportunidade de dar um duelo colorido na arquibancada, graças ao "velho conhecido".

Israel Adesanya x Alex Pereira
Construindo uma carreira no kickboxing, “O Último Mestre dos Estilos” se encontrou duas vezes com Alex Pereira, morador de favela, que derrotou o nigeriano nessas mesmas lutas. O UFC está animado com a oportunidade de uma revanche entre os dois em uma luta de MMA, e no UFC 281, em Nova York, no dia 13 de novembro, essa luta finalmente acontecerá. Quão competitivo será, e qual dos caras tem mais chance de vencer? Vamos descobrir.
A aparição de Sean O'Malley no UFC provocou um verdadeiro boom nas discussões sobre suas perspectivas. O americano magro, mas contundente, conseguiu se apresentar corretamente, imediatamente começou a falar besteira com muitos craques de sua divisão, que reuniram ao seu redor uma grande base de fãs e, claro, haters que ainda assistem suas performances.

Petr Yan x Sean O'Malley
Depois de uma série de escaramuças com o ex-campeão Petr Yan, "Sugar" conseguiu a oportunidade de lutar com o russo, e agora ele tem que provar que a parte do hype que caiu em sua carreira esportiva não é uma frase vazia. No torneio UFC 280, que será realizado na noite de 22 de outubro na terceira luta mais importante, saberemos o nome do próximo candidato ao cinturão do campeonato.
A difícil história de Charles Oliveira, não só no UFC, mas também fora do octógono, continuou para ele mesmo quando, ao que parece, chegou ao topo. Por uma pequena vantagem, o brasileiro foi destituído do título de campeão, e agora tem que lutar novamente pelo ouro da maior liga de MMA do planeta. Já no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, o torneio UFC 280 será encabeçado por seu duelo contra Islam Makhachev.

Islam Makhachev x Charles Oliveira
Os estilos desses lutadores serão de grande ajuda para identificar não só o melhor peso leve do planeta, mas também fechar a questão do que ainda é mais eficaz: jiu-jitsu ou luta livre do Daguestão? A luta vai ser barulhenta e definitivamente tensa, porém, analisando as capacidades de seus participantes, identificaremos o lutador que tem maior chance de vencer.
Após a viagem europeia e evento numerado, o UFC retornará à sua própria arena Apex em Las Vegas com o Fight Night 210 no dia 18 de setembro. Na batalha principal deste evento, dois principais representantes da categoria peso galo se enfrentarão em uma jaula para determinar qual deles ficará entre os cinco primeiros e quem irá para o final da classificação.

Cory Sandhagen x Song Yadong
Cory Sandhagen, depois de dois contratempos, foi desafiado por Song Yadong, um atacante chinês que começou sua carreira no MMA profissional antes mesmo de atingir a maioridade. Para o Sandman, esse encontro será um grande risco, e se ele conseguirá se manter entre a elite na categoria de peso até 61,2 kg é uma pergunta que ainda não temos resposta.
A partir de 2020, o brasileiro Vicente Luque começou sua ascensão confiante para a luta pelo título. No entanto, no caminho ele conheceu Belal Muhammad, que eliminou as ambições do Assassino Silencioso, aproveitando as lacunas em sua luta. Agora, Luke é forçado a concordar com um duelo com Jeff Neil, que está sete degraus abaixo dele no ranking.

Vicente Luque x Jeff Neal
No UFC on ESPN 40, marcado para 7 de agosto, Neil terá a oportunidade única de saltar para o top cinco. E temos que admitir, a luta deles parece muito atraente, especialmente para os fãs de confrontos em pé. Qual técnica será mais eficaz e as posições na classificação desempenharão algum papel?
Após a saída de Jon Jones da divisão meio-pesado do UFC, por um certo tempo o elenco congelou na expectativa da chegada de novas estrelas. E com o advento de Jamal Hill, a situação mudou um pouco, pois esse habilidoso perfurador começou a chegar ao topo do ranking, nocauteando quase todos os adversários.

Jamaal Hill x Thiago Santos
No UFC on ESPN 40, ele enfrenta o mais importante teste de sua carreira contra o veterano da liga Thiago Santos. E já no dia 7 de agosto, esses bateristas mais perigosos vão dividir o octógono em Las Vegas, onde será determinado o próximo candidato a entrar no TOP-5 da divisão de peso. E, apesar do equilíbrio de poder a favor de Hill, Thiago não é o tipo de cara que deve ser desconsiderado.
Em dezembro de 2021, ocorreu uma verdadeira sensação no mundo das artes marciais mistas femininas - a maior azarão da história das lutas pelo título, Julianna Peña, tirou o cinturão da campeã dominante Amanda Nunez. Além disso, ela fez isso da forma mais brutal, estrangulando seu oponente no segundo round. Muitos esperavam uma revanche entre esses atletas, e no torneio UFC 277, que será realizado no dia 31 de julho, essa luta finalmente acontecerá.

Amanda Nunes x Julianna Peña
Pela primeira vez em 6 anos, Amanda entrará na luta como candidata, e desta vez não há uma lacuna tão louca nas probabilidades, mas a Leoa, apesar da derrota no primeiro confronto, mantém o status de favorita. Segundo ela, a vingança será completamente diferente, e realmente há uma explicação para isso. Bem, quão alta é a probabilidade de o atleta brasileiro voltar a assumir o trono, vejamos nossa previsão.
O meio-pesado russo Magomed Ankalaev chegou com confiança aos cinco primeiros, eliminando um adversário após o outro. E agora resta a ele dar o último passo antes de enfrentar o campeão, e Anthony Smith, veterano do UFC que já lutou pelo ouro da organização, quer impedir que o Daguestão faça isso.

Magomed Ankalaev x Anthony Smith
A luta deles fará parte do card principal do torneio UFC 277, que será realizado na noite de 30 a 31 de julho em Dallas. Literalmente tudo está em jogo, incluindo vários anos de confrontos ferozes em uma das divisões mais competitivas da promoção. Quem terá a oportunidade de se provar em um duelo com o líder desta divisão de peso? Tentaremos responder a essa pergunta em nossa previsão detalhada.
Texas tem sido a segunda casa do UFC - os fãs locais criam uma atmosfera especial em cada torneio de promoção. Por isso, o evento numerado do UFC 277 foi decidido aqui, dentro dos muros do American Airlines Center, em Dallas. O card principal do evento, além das disputas de cinturão, será decorado com uma luta entre os principais pesos pesados: Derrick Lewis, que é de lá, e Sergey Pavlovich.

Derrick Lewis x Sergey Pavlovich
Para este último, essa luta pode se tornar um ingresso para os cinco primeiros, mas primeiro ele terá que enfrentar a Besta Negra. E em 31 de julho, teremos uma resposta sobre se o russo será incluído na disputa pelo título da divisão de pesos pesados. Lewis definitivamente não é um presente, mas nesta categoria sempre houve lugar para reviravoltas e finais inesperados, então não vamos apressar as conclusões.
No torneio europeu UFC Fight Night 208, eles simplesmente não poderiam prescindir de uma luta entre representantes dos dois países desta parte do mundo. Scot - Paul Craig vai desafiar o suíço Volkan Oezdemir no octógono da melhor promoção de MMA do mundo. Ambos os atletas estão em posições extremas no TOP-10 da divisão, porém, possuem perspectivas completamente diferentes.

Paul Craig x Volkan Oezdemir
Estamos em um confronto clássico com gente do kickboxing e do Jiu-Jitsu, mas o mais importante é que esses caras raramente trazem suas atuações para as decisões do árbitro. E, portanto, em 23 de julho, testemunharemos uma batalha espetacular entre dois artistas marciais. Qual deles será melhor? Analista e apenas fatos secos sobre os lutadores nos ajudarão a responder a essa pergunta.
Peso pesado britânico, Tom Aspinall, em apenas 2 anos passou de um novato na organização do UFC para um top confiante que sempre termina suas lutas antes do previsto. Agora ele tem uma chance única de entrar no TOP-5 de sua categoria de peso, e fazê-lo em frente ao público da casa na lendária O2 Arena em Londres. Para isso, ele conseguiu o adversário perfeito - Curtis Blaydes, um atleta de renome mundial.

Curtis Blaydes x Tom Aspinall
Os caras raramente trazem suas lutas para as decisões do árbitro, então estamos em uma luta descompromissada e dura, onde tudo será decidido por um golpe ou uma finalização habilmente virada. A luta será a principal do UFC Fight Night 208, que acontecerá na noite de 23 para 24 de julho. A elite cinco será reabastecida com um novo nome ou o veterano conseguirá defender sua posição? Responderemos a essa pergunta em nossa previsão detalhada.
Em toda a história do UFC, não lutaram tantos karatecas que conseguiram se adaptar ao octógono e atingir um alto nível. No entanto, Nikita Krylov conseguiu se tornar aquele que se provou no peso pesado e meio-pesado, subindo para o TOP e até hoje entrando no cage com os oponentes mais formidáveis. Após uma série de contratempos, ele teve a oportunidade de se reabilitar com um adversário que muitos astros da era moderna do MMA sonhavam em enfrentar.

Nikita Krylov x Alexander Gustafsson
Alexander Gustafsson é um eminente sueco que fez uma excelente carreira no Ocidente. No torneio UFC Fight Night 208, ele terá uma batalha com o Shakhtar, que pode ser a última chance do Torturador permanecer na promoção. Aliás, os dois atletas vão lutar no dia 23 de julho por um contrato com a organização, já que não se saem bem na liga. Nós apenas temos que descobrir qual dos caras neste momento tem mais chances de vitória.

Na hora da seleção dos lutadores que vão assinar contratos com o UFC, a liderança da liga é muito crítica com a idade dos atletas. No entanto, Muslim Salikhov foi uma exceção e, a julgar por seu sucesso, Dana White não duvidou da correção de sua escolha. Uma série convincente de vitórias permitiu que o "Rei do Kung Fu" se aproximasse do TOP 15 dos meio-médios, mas primeiro ele precisará superar um adversário formidável diante de Jinliang Li.

Muslim Salikhov x Li Jinliang
O prospecto chinês está em seu oitavo ano na promoção e terá que defender seu direito ao 14º lugar no UFC on ACB 3 no dia 16 de julho. Dois dos strikers mais perigosos entrarão no octógono da melhor organização de MMA do mundo no terceiro duelo mais importante da noite. Quem será mais forte e cuja técnica de ataque será mais eficaz? Responderemos a essa pergunta em nossa previsão detalhada.
A divisão dos penas do UFC sempre foi cheia de monstros de verdade, e caras como Yair Rodriguez e Brian Ortega definitivamente estão nessa casta. É até surpreendente que eles não tenham sido reunidos muito antes, porque de vez em quando cada um deles está à distância do título do campeonato. Os matchmakers decidiram organizar essa luta, e no dia 16 de julho, na luta principal do torneio UFC ACB 3, representantes de duas escolas diferentes dividirão o octógono para definir a melhor.

Brian Ortega x Yair Rodriguez
O confronto de Jiu-Jitsu e Taekwondo - isso raramente acontece, pois o interesse em seu confronto será dobrado. O vencedor tem todas as chances de se tornar um dos primeiros da fila para o título, embora o mesmo Ortega já tenha tentado sem sucesso duas vezes. De qualquer forma, uma luta magnífica nos espera, cujo provável vencedor determinaremos em nossa previsão detalhada.
Muitas vezes, as trilogias entre lutadores são organizadas se a pontuação em termos de lutas vencidas for igual. No entanto, no caso de Alexander Volkanovski e Max Holloway, tudo é diferente - Alex venceu a primeira reunião com confiança e, na segunda, manteve o título “na fina”. Por isso a direção do UFC decidiu reuni-los novamente, pois grande parte dos fãs tem certeza de que foi Max quem levou a dilogia.

Alexander Volkanovski x Max Holloway
Na segunda luta mais importante do torneio UFC 276, que acontece no dia 3 de julho, o atual e o ex-campeão se enfrentarão no octógono para finalmente revelar o peso-pena mais forte do planeta. Esse confronto acontecerá na T-Mobile Arena em Las Vegas, e os caras terão a oportunidade de colocar um ponto final nessa história, que já dura cerca de dois anos.
Na história da divisão média do UFC, houve lutadores lendários suficientes que sempre ocuparam um lugar no coração dos fãs. Mas depois da era do reinado de Anderson Silva, apenas Israel Adesanya, que já tem 4 defesas de cinturão bem sucedidas e um exército de fãs nas costas, conseguiu atrair atenção especial. Foi ele quem teve a honra de liderar o torneio UFC 276, e o líder será combatido por um perfurador do Alasca - Jared Cannonier.

Israel Adesanya x Jared Cannonier
Estilo e técnica vão se chocar com força física bruta e pressão no dia 3 de julho, e só a luta em si mostrará quem poderá usar suas vantagens ao máximo. Claro, "The Last Master of Styles" como campeão entrará no octógono como favorito, mas quem, se não Jared, pode riscar todas as citações com um hit? Vamos pesar os prós e os contras desta luta para determinar o vencedor mais provável do confronto pelo título.
A pequena diáspora de lutadores cazaques no UFC está se expandindo gradualmente e, desde 2020, a divisão dos meio-médios da liga foi reabastecida com outro nome que não conhece a derrota - Shavkat Rakhmonov. Esse cara terminou todas as lutas e parece que ele não sabe o que a palavra "acalmar" significa.

Shavkat Rakhmonov x Neil Magny
Agora, “Nomad” tem a oportunidade de entrar no TOP-10 da divisão, mas primeiro ele terá que superar o veterano habilidoso - Neil Magny, que tem mais de 30 atuações profissionais atrás dele. A luta deles será a co-luta principal do UFC on ESPN 38 (Vegas 57) no dia 26 de junho. No momento, esta é a luta mais importante da carreira de Rakhmonov e a vitória nela será decisiva para sua caminhada até o UFC.
A maior parte dos lutadores após assinar com o UFC percorreu um longo caminho antes de se encontrar com adversários de renome e ter a oportunidade de mostrar todas as suas habilidades para o público em geral. No entanto, Arman Tsarukyan se tornou um dos poucos que teve a sorte de dividir o octógono com Islam Makhachev na estreia e dar a melhor luta da noite. Apesar da derrota, o atleta foi lembrado pelo público por seu estilo extravagante, e agora os fãs estão ansiosos por sua atuação.

Arman Tsarukyan x Mateusz Gamrot
Já no dia 26 de junho, "Akhalkalaki" entrará no 7º jogo sob os auspícios da melhor promoção do planeta, onde Mateusz Gamrot se tornará seu adversário. A luta deles com certeza vai enfeitar o UFC on ESPN 38, e não há a menor dúvida de que os caras vão soltar fogos de artifício no octógono. As casas de apostas já decidiram quem é o favorito neste par, mas vamos nos aprofundar para revelar o vencedor mais provável no próximo confronto.
Várias gerações de fãs de artes marciais mistas estão familiarizados com um lutador como Gegard Mousasi. Ele começou a vencer profissionalmente no octógono há 20 anos e ainda consegue se manter no mais alto nível. Como costuma acontecer, os veteranos estão em busca de suas cabeças e, no Bellator 282, o Apanhador de Sonhos enfrentará o invicto Johnny Ablin.

Gegard Mousasi x Johnny Eblen
Esta é a sétima luta sob a bandeira da promoção para o promissor, e ele já tem a oportunidade de lutar contra uma lenda pelo cinturão. O que veremos em 25 de junho? Mais uma declasse realizada por Musashi, ou um novo campeão dos médios? Vamos olhar para este confronto sob o microscópio e descobrir o provável vencedor.
O UFC está de volta ao Texas para mais um evento explosivo. O card do UFC on ESPN 37 contará com uma luta importante para os fãs da CEI, com a participação de Damir Ismagulov, que se apaixonou pelo público, e o perfurador sueco-georgiano, Guram Kutateladze. Para este último, esta será apenas a segunda luta sob a bandeira da liga principal, mas ele está pronto para se declarar uma vitória sobre um adversário famoso.

Damir Ismagulov x Guram Kutateladze
Ambos os lutadores preferem lutar em pé, e isso promete ao público uma matança interessante de atacantes de alta classe. Quais habilidades serão melhores: um Damir experiente ou um Guram carregado, pronto para fazer de tudo para entrar nas classificações? É hora de analisar essa questão, identificando o atleta que provavelmente será o vencedor desta noite.
Durante anos, Josh Emmett esteve à sombra da divisão dos penas do UFC, enfrentando adversários pouco conhecidos e vencendo lutas por decisão. No entanto, após um nocaute esmagador em duelo com Ricardo Lamas, iniciou uma rápida ascensão ao TOP, onde mostrou ao público todo o seu potencial. Ele terá a oportunidade de fazê-lo novamente no UFC on ESPN 37, onde um lutador igualmente incrível, Calvin Kattar, será o adversário.

Calvin Kattar x Josh Emmett
Por conta do americano, uma boa dezena de confrontos com adversários eminentes, e seu estilo intransigente não deixa chance para uma caminhada fácil no cage. É por isso que o confronto de dois titãs deste nível será uma verdadeira decoração do próximo evento. E o que será mais eficaz: técnica e poder, ou resistência desumana com um desejo insano de arranjar uma derrubada? É hora de encontrar a resposta certa.
Após o prolongado conflito entre o ASA e seu lutador, Artem Reznikov, ninguém acreditava que ele pudesse entrar no GP dos Leves para encontrar os melhores representantes de sua divisão lá. No entanto, todas as questões foram resolvidas, e no torneio ACA 140, que será realizado em Sochi, nosso atleta se encontrará com o ex-UFC Davi Ramos.

Artem Reznikov x Davi Ramos
O brasileiro é muito perigoso no chão, então será duplamente interessante ver qual técnica no chão é melhor. O vencedor desta dupla chegará às semifinais da chave do torneio, e é bem possível que essa seja a única chance de Reznikov provar mais uma vez que é o melhor representante de sua categoria em todo o espaço pós-soviético.
A divisão feminina mais leve do UFC está sob a estrita orientação da campeã do Quirguistão, Valentina Shevchenko, há vários anos. Essa linda garota demonstra um nível impressionante de habilidade em todas as lutas e, no UFC 275, ela mais uma vez defenderá seu título. Desta vez o "Bullet" enfrentará uma poderosa brasileira - Tayla Santos, assim como a própria Valentina, que tem passado no Muay Thai. As senhoras vão se encontrar no co-main event do evento numerado, e apesar do domínio completo da detentora do título sobre suas adversárias, este confronto em particular será de grande importância para a futura carreira de Shevchenko.

Valentina Shevchenko x Tayla Santos
Quem diria que depois de perder para Jon Jones em 2014, Glover Teixeira brilharia nos cartazes do UFC como campeão, depois de 8 anos inteiros daquele momento. Este brasileiro percorreu um longo caminho no MMA e merece seu lugar na divisão. No entanto, leões jovens e famintos, prontos para dar tudo pelo cinturão, abundam na divisão meio-pesado, e no dia 11 de junho, em Cingapura, Glover terá que superar outro temível lutador - Jiri Prochazka. O encontro deles será a atração principal do UFC 275 e, apesar das probabilidades, além de outras sutilezas, todos têm grandes chances de vencer. Resta-nos descobrir quem tem mais deles.

Glover Teixeira x Jiri Prochazka
Os campeões mundiais invictos na divisão dos meio-pesados, o invicto russo Artur "White Puncher" Beterbiev (títulos WBC / IBF) e o representante dos EUA, Joe Smith Jr. (título WBO), será realizado no dia 18 de junho no Madison Square Garden, em Nova York.

Artur Beterbiev x Joe Smith Jr.
Lutadores com “0” na coluna de derrotas costumam voar para o UFC, já que esses artesãos são muito mais fáceis de promover, e os fãs sempre se perguntam se um atleta manterá essas estatísticas em um nível tão alto. Em 2019, o primeiro representante da Ingushetia no octógono, Movsar Evloev, também veio medir sua força contra os melhores atletas do planeta e, depois de tanto tempo, consegue sair invicto das lutas.

Movsar Evloev x Dan Ige
Mas em 5 de junho, nosso lutador terá que enfrentar o adversário mais formidável de sua carreira - Dan Ige, que conseguiu se estabelecer como um camponês muito forte, pronto para entrar no cage com qualquer oponente. No UFC Fight Night 207, eles terão que lutar por uma vaga no TOP-10 da divisão dos penas, e quem tem mais chances de vencer - vamos entender nossa previsão detalhada.
A rivalidade entre o MMA pop e as artes marciais mistas profissionais está ganhando força, e isso apesar de essas áreas estarem relacionadas. Ao mesmo tempo, Marif Piraev conquistou as alturas do mixfight, mas depois decidiu se mudar para o segmento pop, onde ganhou popularidade sem precedentes. No entanto, ele sempre foi atraído por grandes objetivos, então seu retorno aos profissionais não foi adiado.

Nariman Abbasov x Marif Piraev
Piranha escolheu um oponente digno - o campeão dos leves do AMC Fight Nights, Nariman Abbasov. Ele está fazendo o possível para entrar no UFC, mas por enquanto terá que resolver o conflito com um dos principais personagens das promoções do YouTube. No Fight Nights 112, os atletas se encontrarão no cage para encontrar o melhor peso leve em todo o espaço pós-soviético. E qual deles tem mais chances de vitória - vamos descobrir em nossa previsão detalhada.
O primeiro representante do povo tártaro no UFC, Rinat Fakhretdinov, há muito aguarda a oportunidade de estrear na melhor promoção do planeta. E agora, no dia 5 de junho, ele fará sua primeira luta sob a bandeira desta liga, na qual se encontrará com o atleta grego Andreas Mikhailidis, que atua no UFC desde 2020.

Rinat Fakhretdinov x Andreas Mikhailidis
Para Fakhretdinov, esse é o ideal oportunidade de iniciar uma rápida subida nas classificações, já que Andreas tem vários confrontos com adversários conhecidos, tanto na arena russa de MMA quanto em organizações ocidentais. Qual dos caras vai se sair melhor no UFC Vegas 56 e conquistar uma vitória tão importante? As respostas serão dadas em nossa previsão detalhada.
Os confrontos entre pesos pesados, principalmente quando se trata do headliner do torneio, sempre despertaram interesse genuíno do público. E no dia 5 de junho, uma luta assim nos aguarda, na qual participarão representantes do UFC TOP-10: Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik. Esses dois entrarão no cage após as derrotas, pois para ambos a vitória na próxima luta é muito importante.

Alexander Volkov x Jairzinho Rozenstruik
Essa luta de classificação deve se tornar a decoração do UFC Fight Night 207 e, a julgar pelas citações, os especialistas estimam as chances dos atletas como bastante iguais. Qual dos caras será capaz de se tornar um triunfante desta noite e veremos uma reunião a toda a distância: entenderemos essa questão usando uma análise detalhada do estado atual dos atletas.
As mulheres que praticam artes marciais mistas raramente escrevem seus nomes na história deste esporte, e mais ainda não podem ser lembradas por muito tempo pelos fãs. No entanto, Holly Holm conseguiu não apenas fazer uma excelente carreira para si mesma, mas permanecerá para sempre na memória das pessoas como a primeira garota que conseguiu demolir a própria Ronda Rousey do trono.

Holly Holm x Kathleen Vieira
Muitos anos se passaram desde então, mas a "Filha do Pregador" continua ocupando altas posições nas classificações e, no dia 22 de maio, ela, junto com Kathleen Viyera, comandará o torneio UFC Fight Night 206. As damas vão representar diferentes estilos no octógono, o que dobra o interesse neste confronto. E mais importante, o vencedor pode contar com uma chance de título no futuro.
A incompatibilidade em uma luta, especialmente quando ela é interrompida devido a acidentes, como um cutucão no olho, força os lutadores a gastar tempo em vingança, mesmo quando parece que o vencedor é óbvio. Em setembro de 2019, Ryan Bader fez sua primeira defesa de cinturão dos pesos pesados ​​e quase imediatamente assumiu o controle da luta com Cheick Kongo. No entanto, a menor indiscrição demonstrada nessa luta o obriga a reentrar na jaula com o mesmo oponente.

Ryan Bader x Cheick Kongo
No aniversário do Bellator 280, que acontecerá em Paris, cidade natal de Cheick, Bader tentará salvar seu único cinturão das invasões de um veterano para quem esta é certamente a última oportunidade em sua carreira de escalar o Olimpo. O que acontecerá em 7 de maio: ouviremos o nome de um novo campeão ou "Darth" permanecerá no trono? Vamos analisar a situação em detalhes antes de tirar qualquer conclusão.
Em 2014, duas participantes do reality show The Ultimate Fighter, Rose Namajunas e Carla Esparza, chegaram à final, onde tiveram a oportunidade de disputar o lugar da primeira campeã peso-palha da história do UFC. Naquela noite, o fator decisivo do duelo foi a luta de Carla, que finalizou a Bandit com um mata-leão e colocou seu nome na história da promoção.

Rose Namajunas x Carla Esparza
Depois de 7 anos, essas meninas tiveram a oportunidade de fazer uma revanche e, olhando o caminho que percorreram, não há dúvida de que ambas cresceram, tanto tecnicamente quanto mentalmente. O público está esperando por um confronto completamente novo, onde cada participante terá seus próprios trunfos. Como será a co-luta principal do UFC 274 e quem sentirá o peso do cinturão de campeão na cintura no dia 8 de maio - tentaremos responder a essa pergunta intrigante em nossa previsão.
O ex-campeão meio-pesado do UFC, Jan Blachowicz, há muito tempo aterroriza seus colegas com seu "poder polonês". No entanto, as gerações de lutadores estão mudando, e agora mais e mais jovens talentos estão entrando no topo, e Alexander Rakich é definitivamente um deles. Já no dia 15 de maio, esse cara terá que dividir o octógono de promoção com o adversário mais experiente para provar seu pertencimento à elite da divisão.

Jan Blachowicz x Aleksandar Rakic
A direção do UFC deu a eles a honra de liderar o torneio ESPN 36, então há muita responsabilidade sobre os atletas. A velha questão, o que é melhor: experiência ou juventude? Ela terá que ser respondida não só pelos próprios atletas, mas também por nós, já que o encontro promete ser tenso, competitivo e, sem dúvida, um dos mais brilhantes do evento planejado.
Depois de perder lutas com Charles Oliveira e Justin Gaethje, Michael Chandler foi forçado a colocar temporariamente seus pensamentos na disputa pelo título e focar sua atenção naqueles que estão abaixo dele no ranking. O atleta, que seguiu o mesmo caminho, perdendo para o campeão e atual desafiante, Tony Ferguson, acabou sendo a melhor solução para ele.

Michael Chandler x Tony Ferguson
El Cucuy há muito tem falta de estrelas do céu, e no UFC 274 ele terá sua última chance de entrar no top cinco para se manter à tona e não se tornar um exilado da melhor promoção de MMA do planeta. Os caras definitivamente estão preparando uma batalha espetacular para nós, mas quem deles tem grande potencial para alcançar a vitória, vamos olhar para a nossa previsão.
A divisão dos leves do UFC sempre foi recheada de atletas talentosos, e mesmo após a saída de estrelas como Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, embora a história não tenha terminado com a primeira, continuamos intrigados com as lutas mais interessantes. O próximo campeão do Brasil, Charles Oliveira, com um longo caminho até o topo, fará sua segunda defesa de título contra Justin Gaethje no dia 8 de maio na luta principal do UFC 274.

Charles Oliveira x Justin Gaethje
Mais uma vez, testemunharemos um confronto de estilos, onde o maluco “Destaque” vai tentar desarmar o astuto paulista com sua pressão. Nesta luta, o resultado pode ser o mais imprevisível, apesar das citações e opiniões de outros lutadores, portanto, antes de tirar qualquer conclusão, você deve se concentrar na análise aprofundada e no real equilíbrio de poder em uma luta tão competitiva.
Na luta principal do UFC on ESPN no dia 16 de abril, os fãs do UFC conhecerão o potencial candidato Kamaru Usman. Vicente Luque e Belal Muhammad se enfrentarão para definir quem merece disputar o título e quem deve esquecer o cinturão. Belal procurará vingar uma derrota de longa data nas mãos do brasileiro, enquanto para Luque, derrotar Muhammad o aproximará de uma briga com Usman. Preparamos uma previsão para você e identificamos um favorito.

Vicente Luque x Belal Muhammad
Em março do ano passado, um dos pesos-galos mais promissores do UFC dos Estados Unidos, Aljamain Sterling, foi levado ao octógono com o primeiro campeão russo da categoria, Petr Yan. A luta Funk Mastera era para ser a arma perfeita contra o universal de Yekaterinburg, mas essa luta acabou sendo unilateral, e o desafiante não teve escolha a não ser aceitar uma amarga derrota.

Aljamain Sterling x Petr Yan
Só que agora, um erro de Jan desencadeou tamanha onda de eventos que seu confronto não competitivo se transformou na vingança mais esperada de 2022. No UFC 273, como co-luta principal da noite, os dois finalmente decidir o destino do título, que, devido a uma joelhada ilegal, acabou acidentalmente com um candidato indigno. Quem vai liderar a divisão até 61 kg em 10 de abril? Uma análise detalhada e análises claras nos ajudarão a entender esse problema, então vamos começar.
Em setembro passado, o Campeão Peso Pena do UFC Alex Volkanovski demonstrou que nenhum dos atuais candidatos poderia competir com ele em uma luta. É por isso que eles decidiram novamente colocá-lo junto com Max Holloway, que pode ser chamado de único top equivalente para o australiano. Só agora as circunstâncias se desenvolveram de tal forma que um atleta completamente diferente lutará pelo título - Chen Sung Jong, que é o favorito de todos, graças ao seu estilo de luta louco.

Alex Volkanovski x Chen Sung Jong
Os pesos penas serão a atração principal do UFC 273 em Jacksonville e, ao longo de cinco rounds, determinarão o representante mais forte de sua categoria de peso. Não é de surpreender que Volkanovski tenha sido apontado como um sério favorito, mas um encontro com um oponente desse tipo será, de qualquer forma, um grande desafio para ele. E se o campeão justificará as esperanças depositadas nele ou ficará sem nada - descobriremos em nossa previsão detalhada.
Após derrotar Mirko Filipovic em 2013, Alexey Oleinik recebeu uma oferta do UFC e ainda luta por lá, com média de 2 a 3 lutas por ano. Muitos o descartaram repetidamente, mas o tio Lyosha vai contra a opinião dos outros e, no UFC on ESPN 33, ele reaparecerá no octógono. Lá ele vai lutar com Ilir Latifi - um meio-pesado no passado, que decidiu não desperdiçar sua força em uma corrida de peso sem sentido.

Alexey Oleinik x Ilir Latifi
Ilir também conseguiu ser esquecido, e suas performances desbotadas nos últimos anos não atraem particularmente um público mimado pelo espetáculo. É por isso que, para igualar seu colega mais velho, esse atleta poderá em breve se encontrar fora da promoção. No dia 27 de março, estes dois vão decidir o seu destino no campo desportivo e, tendo em conta as palavras de Oleinik sobre o "fogo extinto", devemos esperar que esta seja a sua actuação de despedida.
Em 2019, um lutador de estilo livre da Rússia chamado Askar Askarov foi contratado pelo UFC, quase imediatamente colocado sob a elite da divisão peso-mosca. No entanto, isso não o incomodou em nada e, em apenas algumas apresentações, ele conseguiu chegar ao topo da tabela de classificação, forçando todas as estrelas atuais desta categoria a recuar. E agora, como parte do card principal do UFC on ESPN 33, ele terá que dividir o lugar de principal desafiante com Kai Cara-France.

Askar Askarov x Kai Kara-França
O neozelandês é famoso por seu direito de canhão, e seu histórico também consiste em nomes significativos, embora ainda fosse inferior a alguns deles. De qualquer forma, esses caras serão um teste sério um para o outro e, em 27 de março, será determinado o próximo na fila para uma luta com Deiveson Figueredo ou Brandon Moreno, dependendo de qual deles deterá o título naquele momento.
Houve alguns lutadores no UFC que estiveram à distância várias vezes antes da luta pelo título, mas cada vez eles tropeçavam antes da linha de chegada. Então Curtis Blaydes, dada a situação em sua carreira, pode ser atribuído com segurança aos mesmos “sortudos”. No entanto, Razor ainda ocupa uma posição alta, então ele tem futuro no peso pesado.

Curtis Blaydes x Chris Daukas
No UFC on ESPN 33, ele teve a honra de enfrentar o prospecto da Filadélfia Chris Daukas na luta principal da noite, para quem esta é sua segunda chance consecutiva de ficar entre os cinco primeiros. Os casamenteiros, como muitas vezes acontece, decidiram trazer o atacante para o lutador, então a luta promete ser intrigante. E quem tem mais chances de sair como vencedor - vejamos nossa previsão.
Confrontos entre lutadores russos em solo americano tornaram-se comuns quando os atletas russos começaram a se inscrever massivamente para promoções ocidentais. E no UFC Fight Night 204, uma dupla de pesos pesados, Shamil Abdurahimov e Sergey Pavlovich, dividirá o octógono para desafiar a 10ª posição no ranking, que, apesar dos erros recentes, ainda é ocupada por um nativo do Daguestão.

Shamil Abdurahimov x Sergey Pavlovich
Para Pavlovich, esta é uma oportunidade real de se tornar o top, tendo passado um adversário antigo, mas esta luta não será fácil para ele. Apesar da idade, o Abrek ainda tem pólvora suficiente para competir em um nível bastante alto. Portanto, faremos uma análise detalhada antes de determinar um potencial vencedor nesta luta.
O meio-pesado ucraniano, Nikita Krylov, passou por muitos altos e baixos em sua longa carreira profissional. Ele voltou ao UFC duas vezes, provando sua competitividade várias vezes. Mais uma vez entrincheirado no TOP-10, ele terá uma luta muito difícil com um adversário desconfortável, o escocês Paul Craig.

Nikita Krylov x Paul Craig
Craig se destaca por seu temperamento quente - ele nunca terminou as lutas com decisões de arbitragem, mesmo em caso de derrotas, e suas habilidades no chão causaram problemas para muitos caras da divisão até 93 kg. O clássico confronto entre um grappler e um karateka com certeza dará ao público um espetáculo fascinante, e nós, por nossa vez, destacaremos nesta dupla aquele com maior probabilidade de sair vitorioso no UFC Fight Night 204.
O lutador de sambo do Daguestão Magomed Ankalaev mostrou-se excelente no campo do MMA russo, e agora está conquistando o Ocidente, cada vez mais perto da luta pelo título. O próximo obstáculo, é bem possível que o último, a caminho, tenha sido o ex-candidato ao cinturão do Brasil - Thiago Santos. Ele também passou por muitas dificuldades, então com certeza vai se tornar um adversário sério para o nosso atleta.

Magomed Ankalaev x Thiago Santos
Seu confronto será encabeçado pelo UFC Fight Night 203 e o vencedor definitivamente poderá reivindicar seus direitos como candidato. Nós, por sua vez, analisaremos quem tem mais chances de vitória nesta luta, partindo apenas de fatos secos e uma análise detalhada de cada participante.
A dinastia Nurmagomedov continua a conquistar a principal liga ocidental com passos confiantes, enviando seus melhores lutadores para lá. Umar Nurmagomedov fez sua estreia no UFC há pouco mais de um ano, e nesta fase de sua carreira, tendo conquistado vários títulos em diversos esportes, não conhece derrotas. Desta vez, ele foi pego por um adversário digno - Brian Kelleher, que tem mais de três dúzias de lutas atrás dele.

Umar Nurmagomedov x Brian Kelleher
Os caras se enfrentarão no card preliminar do UFC 272, e para cada um deles esta é a oportunidade ideal para se expressar: Umar vencerá um veterano com um bom histórico no cage e Brian vencerá um adversário sem perder , e até mesmo com um grande nome. Apesar de o americano ser um grande azarão, até agora, seu jovem colega não enfrentou oposição de tal nível, portanto, podemos esperar um confronto muito divertido, que não será fácil para um de seus participantes.
Na história das artes marciais mistas, houve muitos casos em que dois amigos se encontraram em uma jaula e, apesar de uma boa atitude um com o outro, travaram excelentes lutas. Mas o caso de Colby Covington e Jorge Masvidal é ainda mais interessante - eles são amigos há muitos anos, treinados, compartilhavam abrigo e comida, mas agora estão prontos para se separar, o que, de fato, farão no luta principal do UFC 272.

Colby Covington x Jorge Masvidal
Esses dois lideram suas atuações de formas completamente diferentes, mas cada uma delas é extremamente perigosa para qualquer representante da categoria meio-médio. Diante desses fatores, um duelo incrível aguarda fãs e pessoas comuns, onde, muito possivelmente, seu conflito, que já dura vários anos, será encerrado para sempre.
Há literalmente 5 anos atrás, Andrey Koreshkov brilhou no mundo todo, estava na condição de campeão da segunda liga de MMA mais importante do mundo, e separou o melhor adversário da época. No entanto, as coisas mudaram muito agora, e até chegou ao ponto de o espartano tentar recomeçar a carreira no Bellator, enfrentando adversários pouco conhecidos por lá, como Chansey Rencountry, embora já tenha lutado nas melhores ligas do mundo.

Andrey Koreshkov x Chancey Rencountry
A substituição repentina do adversário na véspera da luta, muito possivelmente, fará o jogo do nosso lutador. Afinal, Mukhamed Berkhamov parecia mais equipado e avançado no trabalho no terreno. No entanto, Chansey também merece atenção, porque eles não entram apenas no UFC, e ele se mostrou muito digno por lá. Então Koreshkov terá que trabalhar duro para não perder a face.
Há quase 20 anos, um nativo de uma família armênia, Gegard Mousasi, entrou no ringue profissional pela primeira vez, iniciando sua longa jornada no MMA. E apesar de terem passado duas décadas, o Dreamcatcher continua no topo, lidando com quem chegou a este desporto há apenas alguns anos.

Gegard Mousasi x Austin Vanderford
No Bellator 275, Musashi defenderá o cinturão dos médios contra o invicto Austin Vanderford. O encontro deles acontecerá em um evento fora de casa na Irlanda, onde mais uma vez a velha disputa será resolvida: o que tem mais peso, juventude ou experiência? A resposta para isso será dada pela luta em si, mas quem tem as melhores chances de vitória nesta noite, vamos contar em nossa previsão.
Hill e Walker passaram por um caminho bastante semelhante nas artes marciais mistas, embora suas origens sejam completamente diferentes. Ambos se tornaram campeões nas ligas regionais, depois vieram para o Dana White Challenger Series e, tendo conquistado vitórias brilhantes, entraram no elenco do UFC. Agora, os matchmakers os reuniram no co-evento principal do torneio UFC Fight Night 201, onde será determinado o principal presidente dos dez primeiros da divisão.

Jamaal Hill x Johnny Walker
Johnny, como se estivesse em um carrossel, ou decola muito alto, depois cai bruscamente, dando nocautes esmagadores e entrando neles por causa de sua própria negligência. Diante desse pano de fundo, surge a pergunta: qual dos caras conseguirá a vitória no próximo confronto? A julgar pelas cotações das casas de apostas, o finalista brasileiro está há muito tempo retirado das contas, mas no seu caso, é bastante difícil ter certeza de algum resultado específico.
O peso leve russo Islam Makhachev, que chegou ao UFC há 7 anos, foi imediatamente considerado o futuro TOP e "herdeiro" de Khabib Nurmagomedov. Mas, antes de se aproximar da luta dos Candidatos, teve que passar por todo um labirinto de rivais, e chegou o momento em que precisava dar o penúltimo passo para chegar ao topo.

Islam Makhachev x Beneil Dariush
Como rivais, ele ficou com o 3º número da classificação, Benil Dariush, que também passou por um caminho espinhoso, e nada menos que seu colega sonha com o cobiçado ouro. Eles têm a honra de liderar o UFC Fight Night 202 e, no dia 27 de fevereiro, os dois se enfrentam no octógono da melhor promoção do mundo para determinar quem será o próximo vencedor da dupla Charles Oliveira-Justin Gaethje.
Quando os matchmakers juntam dois nocautes no octógono, o público espera deles um confronto brilhante e, o mais importante, dinâmico, onde um dos participantes será definitivamente nocauteado. E Derrick Lewis, ao lado de Tai Tuivasa, tem todas as chances de dar aos fãs o tão esperado nocaute furioso em uma luta de pesos pesados.

Derrick Lewis x Tai Tuivasa
A dupla vai disputar a segunda maior luta do UFC 271 e já tem potencial para ser indicada a Melhor Luta ou Performance da Noite. Derrick queimado e astuto contra o jovem e explosivo Ty - será algo. Nós, comparando todos os dados disponíveis sobre os caras, vamos determinar qual deles tem mais chances de se tornar um vencedor esta noite.
No outono de 2019, milhões de espectadores em todo o planeta voltaram os olhos para as telas, assistindo a uma das lutas mais intrigantes da divisão dos médios do UFC. Naquela noite, o campeão interino Israel Adesanya veio buscar o cinturão do indiscutível rei dos 84 kg Robert Whittaker, e de forma dominante acertou o australiano, derrubando-o no segundo round.

Israel Adesanya x Robert Whittaker
Depois de quase dois anos e meio, eles se encontrarão no octógono pela segunda vez para encerrar o confronto, ou para iniciar uma das melhores trilogias da história do meio-campo. A dupla será a atração principal do UFC 271 na noite de 13 de fevereiro. Nós, usando a linguagem dos fatos, vamos prever qual dos caras no momento tem mais chances de triunfar na próxima luta.
O Cazaquistão é famoso por seus atletas, que conseguiram provar que seu boxe pode ser equiparado com segurança às melhores escolas de luta com reputação mundial. Gradualmente, os atletas deste país dominam as artes marciais mistas, e Shavkat Rakhmonov tornou-se um dos poucos que conseguiu entrar nas grandes ligas, e também o único que o fez sem uma única derrota em sua carreira.

Shavkat Rakhmonov x Carlston Harris
No aniversário do UFC Fight Night 200, ele enfrentará um adversário difícil - Carlston Harris, que está em uma sequência de vitórias impressionante e ameaça seus oponentes com um grande poder de nocaute. Para "Nomad" esta é uma chance real de se aproximar do cobiçado topo da divisão, e se ele será capaz de fazê-lo - vamos descobrir isso em nossa previsão.
Após deixar o UFC em 2016, Ryan Bader literalmente renasceu, e conseguiu atingir patamares inéditos no Bellator, tornando-se bicampeão por lá. No entanto, o tempo passa e os jovens talentos não ficam parados, pois agora, no topo outrora promissor, pouca gente acredita. No Bellator 273, ele terá uma última chance de provar seu valor como campeão dos pesos pesados.

Valentin Moldavsky x Ryan Bader
Em oposição a ele, eles pegaram Valentin Moldavsky, que agora é dono do fuso horário. E não em vão, o chefe da promoção, Scott Cocker, chamou esta batalha de uma competição entre um touro e um matador, pois apesar da significativa superioridade do russo nos coeficientes, esse mesmo touro (Bader) sempre terá a chance de ganhar. Nós, por sua vez, convidamos você a entender a pergunta: quem, e como exatamente, se tornará triunfante em 30 de janeiro, após o qual terá a oportunidade de liderar o peso pesado do Bellator?
Depois de muitos anos de carreira de sucesso no UFC, Benson Henderson começou a perder terreno, e poucos poderiam imaginar que depois de deixar as grandes ligas, ele entraria no cage do Bellator mais de dez vezes. Os melhores anos do americano ficaram para trás e, no final de sua jornada de luta, ele foi desafiado por um verdadeiro monstro - Islam Mammadov.

Benson Henderson x Islam Mammadov
A luta acontecerá no co-evento principal do Bellator 273 e, muito provavelmente, essa corrida será a última de Benson, em caso de derrota. Para um atleta do Daguestão, um encontro com um adversário tão eminente é um bilhete para um futuro de sucesso, então ambos têm algo a perder. Quem vai conseguir a vitória nesta luta e se vale a pena confiar em probabilidades decepcionantes para Henderson - vejamos nossa previsão.
Até alguns anos atrás, Jack Hermansson era visto como uma das principais ameaças a Israel Adesanya. E tudo porque o grappling do sueco criou problemas reais até para os lutadores mais experientes da divisão média do UFC. Agora, o "Coringa" expôs suas fraquezas, e é obrigado a competir fora dos cinco primeiros na categoria de peso até 84kg.

Jack Hermansson x Sean Strickland
Na luta principal do UFC Fight Night 200, ele enfrentará o jovem e ambicioso Sean Strickland, que está em uma boa sequência de vitórias e está pronto para dar uma lição de boxe ao adversário. Os atletas são versáteis e prontos para mostrar as mais altas habilidades em todos os andares, então o público estará esperando por um verdadeiro jogo de xadrez no octógono. Vamos determinar qual desses monstros tem mais chances de vencer na próxima batalha.
Após vários anos de sucesso jogando na Rússia, Said Nurmagomedov teve a oportunidade de demonstrar suas capacidades no UFC, atendendo plenamente as expectativas dos fãs. Mesmo em um nível tão elevado, o lutador não perdeu a ostentação e continuou a encantar o público com belas apresentações técnicas.

Said Nurmagomedov x Cody Stamann
No UFC 270, ele enfrentará quase o desafio mais sério de sua carreira, porque Cody Stamann pode ser chamado com segurança de uma máquina de cardio que está sempre pronta para ataques prolongados e pode resistir a sérios danos. Cada um dos atletas tem suas particularidades, para que tenhamos um confronto competitivo, o provável vencedor no qual determinaremos em nossa previsão detalhada.
O peso pena do UFC empacou com os mesmos desafiadores lutando contra os mesmos campeões. Apenas “sangue jovem” pode respirar algo novo nesta categoria, e Movsar Yevloyev, junto com Ilya Topuria, tem todas as chances de estar entre os grupos de peso de até 66 kg no menor tempo possível. O confronto acontecerá no UFC 270, e a intriga nessa luta é uma loucura.

Movsar Yevloyev x Iliya Topuria
Os caras não conhecem derrotas em suas carreiras profissionais, ambos estão muito próximos do TOP-10, e o mais importante, o nível de suas habilidades os permite competir com oponentes de qualquer tipo de artes marciais. Quem vai prolongar a sua seqüência de vitórias, e qual dos participantes conseguirá entrar na oposição de um nível qualitativamente novo, você vai descobrir em nossa previsão.
O evento mais esperado de 2022 no MMA, segundo Dana White, é uma luta entre o atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou, e o campeão interino Cyril Gan. Os dois se conhecem há muitos anos, cresceram como lutadores, sob as asas do mesmo treinador, na mesma academia, e passaram mais de uma hora de sparring.

Francis Ngannou vs Cyril Gan
Essa luta será a atração principal do torneio aniversariante UFC 270 e, olhando para a sua história, acredita-se mesmo que no calor, num futuro próximo, dificilmente alguém conseguirá superá-la. Dois bateristas ditando filosofias diferentes em suas performances irão determinar quem é o melhor peso pesado do planeta. Nós, por sua vez, descobriremos qual desses dois gigantes tem o melhor arsenal de luta e qualidades pessoais para se tornar um triunfante esta noite.
O peso pesado americano Derrick Lewis vem agradando seus fãs com lutas coloridas no UFC há 7 anos. Este é um dos poucos atacantes que por muito tempo conseguiu se firmar na liderança da divisão. No entanto, agora ele terá um encontro com um cara que adora nocautear rivais não menos do que ele - Chris Daukas, da Filadélfia.

Derrick Lewis x Chris Daucas
Eles tiveram a honra de liderar o torneio UFC Fight Night 199, e não se pode deixar de concordar que a expectativa do público com esse confronto coloca muita responsabilidade sobre os ombros dos atletas. Esta é a oportunidade perfeita para Chris ser um dos primeiros na escalação, mas Derrick definitivamente preparou algumas surpresas exclusivas para ele.
A chance de ver dois bateristas renomados de diferentes partes do mundo se enfrentando no octógono do UFC é rara demais para perder o confronto de Rafael Fiziev contra Brad Ridell. Os dois conseguiram se destacar nas artes marciais de percussão e agora os dois planejam medir suas habilidades no cage, pois está em jogo a oportunidade de entrar no top ten, ou de lutar com um de seus representantes.

Rafael Fiziev x Brad Ridell
Os lutadores vão atuar como co-main event do UFC na ESPN 31, e no dia 5 de dezembro os torcedores poderão curtir o espetáculo que os atletas quirguizes e neozelandeses mostram em cada apresentação. Independentemente das citações da casa de apostas, esperamos uma luta extremamente competitiva, e qual dos caras tem mais chances de vencer - vamos descobrir em nossa previsão detalhada.
Em um hiato de duas semanas, o UFC voltará às telas de televisão com outro torneio em Vegas, chamado Vegas 44, ou UFC na ESPN 31. O principal evento do próximo evento será uma luta entre o ex-campeão peso pena Jose Aldo, e a 4ª divisão do peso galo do ranking - Rob Font ...

José Aldo x Rob Font
Apesar da ligeira diferença de idade, os lutadores estão em fases completamente diferentes em suas carreiras, e se Aldo está tentando provar seu valor em uma aposentadoria esportiva, então Font, pelo contrário , só agora está ganhando impulso. Isso faz com que a luta seja duplamente interessante, já que a experiência e as boas condições do brasileiro vão contrabalançar o melhor desempenho de Boston.
Três anos atrás, ninguém poderia imaginar que um atleta profissional como Alexander Emelianenko atuaria como um lutador de MMA pop, venceria blogueiros, rappers e seus colegas aposentados. Mas, como se costuma dizer, a demanda cria oferta, porque o confronto entre Emelianenko Jr. e o russo-americano Jeff Monson, como uma vingança aos punhos nus, não parece tão falho. 

Alexander Emelianenko x Jeff Monson
A organização do evento ficou a cargo da liga Hardcore FC, em conjunto com uma das emissoras federais de TV. O encontro vai decorrer no dia 10 de Dezembro e, apesar de as casas de apostas ainda não terem definido odds para os participantes da batalha, já está claro quem vai receber a palma. Nós, por sua vez, oferecemos a você uma compreensão mais detalhada do equilíbrio de poder para determinar com precisão o vencedor desta batalha veterana.

Entrevista

Vote