Previsão de luta de Anthony Smith x Ryan Spann

O veterano do UFC Anthony Smith há muito é considerado uma séria ameaça para o campeão dos meio-pesados John Jones, até que ficou cara a cara com ele. Depois, a carreira de "Lionheart" começou a declinar, mas agora ele voltou a "renascer", tendo obtido algumas vitórias convincentes.

Na luta principal da noite no UFC Fight Night 192, Anthony enfrentará o “Superman” do Texas - Ryan Spann, que vem ganhando força nos últimos tempos. A alta porcentagem de vitórias iniciais para ambos promete ao público um espetáculo brilhante, e quem sairá dele como o vencedor - vamos analisá-lo em nossa previsão.

Anthony Smith x Ryan Spann

Anthony Smith

O lutador não competia em nenhum esporte antes de ingressar no MMA, mas agora está em 6º lugar no ranking dos meio-pesados do UFC. Kickboxing e jiu-jitsu viraram sua base, e agora Anthony já é faixa-preta nessa disciplina. Por muito tempo, o lutador se apresentou no peso médio, exaurindo-se com os cortes de peso mais difíceis, o que prejudicou visivelmente seu recorde. No entanto, isso não o impediu de se tornar o campeão das ligas CFFC e VFC.

Só depois da segunda vinda ao UFC, Smith mudou de categoria de peso e passou a dar lutas lindas, de vez em quando recebendo bônus por isso. Uma série de vitórias contundentes permitiram que ele se tornasse candidato ao cinturão de 93kg da liga principal, e mesmo levando em consideração o fracasso, Anthony ainda conseguiu lutar com a maior parte dos atuais tops dessa categoria.

Forças

Smith justifica plenamente seu apelido de "Lionheart" - ele está pronto para lutar até o último suspiro, graças ao qual suas lutas são tão queridas pelo público. Foi devido ao seu caráter que ele conquistou muitas vitórias importantes para si mesmo.

Mais de 90% de suas vitórias Anthony conseguiu por finalizações e nocautes. Ele não liga para quem está na sua frente, porque o cara de Omaha está sempre pronto para dar uma luta para um baterista em pé e um lutador no chão. Ao mesmo tempo, este atleta prefere trabalhar como o primeiro número, esmagando os adversários com pressão.

Fraquezas

Como meio-pesado, Anthony pensa pouco na defesa. Ele pode facilmente ir para uma troca, segurando as mãos quase no cinto, ou se envolver em uma briga, esquecendo que também pode se inscrever. A partir daí, uma proporção tão elevada de derrotas por truques e nocautes - 81%. E também, o que é especialmente perceptível nos últimos anos, Smith pode balançar no primeiro round, perseguindo a finalização, e então desistir da luta devido ao cansaço extremo.

A forma atual e a prontidão do lutador

Smith tem apenas 33 anos, mas já lutou mais de 50 lutas profissionais. A última apresentação do lutador aconteceu no final de abril, e nos últimos anos ele se manteve bastante ativo. O placar de 3 a 2 em cinco lutas não parece tão deprimente quando se olha para quem Anthony perdeu: Glover Teixeira, que em breve lutará pelo título, e Alexander Rakic, um dos nocauteadores mais duros da categoria. Mas Alexander Gustafsson, Davin Clark e Jimmy Cool foram adotados com sucesso pelo americano, então não há por que duvidar de suas capacidades.

Anthony Smith x Ryan Spann

Ryan Spann

O "Superman" ocupa o 11º lugar da top, e para ele esta é a primeira oportunidade em sua carreira de se aproximar do TOP-5. As primeiras artes marciais que Ryan conheceu foi o caratê, depois o boxe, mas acima de tudo gostou de Jiu-Jitsu. Graças às suas habilidades, ele se tornou o campeão da promoção regional de MMA Hero FC, depois desceu ao peso médio, tentando conquistar o cinturão do Legacy FC, mas sem sucesso, e repetiu a tentativa já aos 93 kg - com resultado idêntico.

Obtendo o título vago do LFA e participando da Challenger Series de Dana White, Ryan fez seu caminho para o UFC, onde rapidamente fez seu nome ao esmagar vários veteranos. Através desta experiência, Spann se tornou um lutador de médio alcance versátil e verdadeiramente habilidoso, que legitimamente assume o seu lugar.

Forças

Obtendo o título vago do LFA e participando da Challenger Series de Dana White, Ryan fez seu caminho para o UFC, onde rapidamente fez seu nome vencendo vários veteranos. Através desta experiência, Spann se tornou um lutador de médio alcance versátil e verdadeiramente habilidoso, que legitimamente assume o seu lugar.

Fraquezas

Spann bate forte, mas se move desajeitadamente e erra muito. Ele consegue brilhar contra o pano de fundo de pilotos deficientes, mas a oposição de seu próprio tamanho e idade permanece um pico invicto para o americano. Podemos dizer que Ryan é bom em tudo, mas ao mesmo tempo não possui qualidades marcantes que o levem ao próximo nível.

A forma atual e a prontidão do lutador

Spann tem 29 anos, lutou em março de 2021, fechando a derrota para Johnny Walker, finalizando sobre Misha Tsirkunov, e 9 vitórias em 10 lutas é um resultado decente. Mas olhando para quem venceu Ryan, fica claro que as coisas não estão tão animadas: uma decisão acertada com Sam Alvey, um nocaute com Antonio Rogério Nogueira e 2 rounds com Devin Clark falam por si. "Superman" desacelerou no desenvolvimento, mas é hora de ele perceber que a divisão está se movendo muito mais rápido. 

Análise comparativa

O campeonato de antropometria é feito por Ryan, que é apenas alguns centímetros mais alto, mas na envergadura avança 7 cm, além de ter pernas mais compridas. Em contrapartida, Anthony pode oferecer-lhe uma técnica muito mais variada na postura, pois Spann tem fixação na cabeça, e Smith está bombardeando as pernas e o corpo dos oponentes, tentando de todas as maneiras possíveis desacelerá-los e diminuir o ritmo de a luta. Quanto às habilidades de percussão, acabamos com isso imediatamente - aqui o ex-desafiante é definitivamente melhor.

Quanto ao parterre, já há mais dúvidas, pois esse é o caminho do Ryan, que, entre outras coisas, também se mostra bem no ground and pound. Mas, das 51 lutas em sua carreira, Smith perdeu apenas 4 vezes por finalizações, então não será fácil surpreendê-lo no chão. Provavelmente, Spann será capaz de traduzi-lo, dada a baixa porcentagem de proteção contra quedas no Lionheart, mas no início da reunião é improvável que tenha sucesso, e você ainda precisa ser capaz de arrastar a luta para o rodadas posteriores. Acontece que não importa como se desenvolva o quadro da luta, não será possível deslumbrar um veterano experiente com nenhuma ação, principalmente porque ele se animou e está em ascensão.

Previsão de luta de Anthony Smith x Ryan Spann

Nesse confronto, muito será decidido pelo quanto Anthony está pronto para dar tudo de melhor na primeira metade da luta, e normalmente é isso que ele faz de melhor. Como sempre, ele começará com um tratamento generoso nas pernas e no corpo de Spann, que, devido aos braços mais longos e mais golpes lançados, tentará romper a defesa pouco confiável de Smith. Mas, com base em estatísticas secas, o veterano tem todas as chances de desarmar seu homólogo maior. Depois disso, devemos esperar as primeiras traduções de Ryan, e mesmo se ele tiver sucesso, Anthony tem habilidades suficientes para pelo menos não conseguir uma consulta. Para resumir tudo o que foi dito acima, uma coisa a dizer - Smith é um lutador de outro nível, e Spann só pode ser ajudado pelo amor do oponente por suas mãos para baixo e seus buracos na defesa. Um acerto aleatório e nada mais é Ryan ' s caminho para a vitória. No mesmo confronto, espera-se o domínio sobre os pés e uma vitória rápida, respectivamente. Instale o App 1xbet  e aposte no favorito!

Previsão: Anthony Smith vence

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0