Dinamarca x Rússia. Como será a segunda partida da equipe russa nas Olimpíadas?

No dia 11 de fevereiro, o Palácio Nacional do Esporte em Pequim será o palco da próxima partida da fase de grupos do torneio olímpico de hóquei. O atual campeão olímpico - a equipe russa, examinará o representante da Escandinávia - a equipe dinamarquesa.

Nossas previsões e análises de especialistas sobre Dinamarca x Rússia

Dinamarca

Para o hóquei dinamarquês, os próximos Jogos Olímpicos de Inverno são um verdadeiro evento histórico. Pela primeira vez em sua história, a seleção dinamarquesa chegou ao número de participantes nas Olimpíadas, tendo se classificado com sucesso em agosto de 2021. No decorrer da pré-eliminatória, as equipes da Coreia do Sul foram derrotadas por 11 a 1, Eslovênia 4-3 e no jogo decisivo os vizinhos - os noruegueses 2-0. O melhor marcador do torneio de qualificação foi Nikolai Elers, que marcou 9 pontos (5+4). Infelizmente para a comissão técnica da seleção, Ehlers, que joga em Winnipeg, assim como várias outras estrelas dinamarquesas (Bjorkstrand, Eller, Andersen), não participarão das Olimpíadas devido à decisão da liderança da NHL de não interromper a temporada regular durante os Jogos Olímpicos.

Outra perda para a seleção dinamarquesa foi a recusa em participar da participação do zagueiro do Ufa Salavat Yulaev Philip Larsen. Assim, os dinamarqueses enviam para Pequim uma equipa, na sua maioria constituída por jogadores do campeonato nacional. Existem raras exceções, mas os dinamarqueses não podem contar muito com essa seleção de jogadores.

Rússia

Jogadores de hóquei russos vão para Pequim como atuais campeões olímpicos. Há quatro anos, no coreano Pyeongchang, a equipe russa conquistou seu próximo ouro olímpico, tendo pressionado a equipe alemã na partida final. Nikita Gusev se tornou o herói do duelo decisivo, no último minuto da partida, ao jogar em minoria, empatou o placar, levando o encontro para a prorrogação. Gusev, após uma tentativa frustrada de ganhar uma posição na NHL, retornou ao St. Petersburg SKA e agora é enviado como parte da equipe nacional para sua segunda Olimpíada.

Além de Gusev, os defensores Vyacheslav Voinov, Nikita Nesterov, Yegor Yakovlev, bem como os atacantes Sergey Andronov, Mikhail Grigorenko e Vadim Shipachev entraram na equipe russa dos vencedores de Pyeongchang. Foi Shipachev quem teve a honra de liderar a equipe no gelo com o emblema do capitão. Os experientes Nesterov, Andronov e Yakovlev tornaram-se assistentes do capitão.

Durante a temporada atual, a seleção russa disputou 7 partidas de teste, participando de duas etapas do Euro Hockey Tour. Uma equipe experimental foi enviada à Finlândia, para a Copa Karjalla, com ênfase na juventude. O resultado é natural - uma vitória (5-2 sobre os checos) com duas derrotas (2-4 da Suécia e 0-3 da Finlândia), e o último terceiro lugar. As coisas foram muito melhores na First Channel Cup. Para o torneio em casa, a comissão técnica montou uma formação quase ideal, a maioria dos quais chegou à inscrição final para os Jogos Olímpicos. A equipe russa conquistou três vitórias (sobre a Suécia por 1 a 0, 4 a 3 sobre o Canadá e 5 a 2 sobre a República Tcheca) e apenas no último jogo do torneio perdeu na prorrogação para os finlandeses por 2 a 3, ficando assim em segundo lugar .

Dinamarca x Rússia

Estatisticas

Durante todo o tempo em que a seleção dinamarquesa esteve na elite mundial, os jogadores de hóquei escandinavos nunca conseguiram vencer a seleção russa. O melhor resultado é uma derrota por 3 a 4 no Mundial de 2011. Há muito mais derrotas importantes - 1:9 em 2007, 1-10 em 2016, duas vezes 1-6 em 2003 e 2010. A diferença entre golos marcados e golos sofridos nos jogos destes rivais no século XXI é eloquente - 59 :13 a favor dos russos em 11 partidas disputadas.

Previsão de totais do jogo

Durante todo o tempo em que a seleção dinamarquesa esteve na elite mundial, os jogadores de hóquei escandinavos nunca conseguiram vencer a seleção russa. O melhor resultado é uma derrota por 3 a 4 no Mundial de 2011. Há muito mais derrotas importantes - 1:9 em 2007, 1-10 em 2016, duas vezes 1-6 em 2003 e 2010. A diferença entre golos marcados e golos sofridos nos jogos destes rivais no século XXI é eloquente - 59 :13 a favor dos russos em 11 partidas disputadas. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0