Previsão para a luta Umar Nurmagomedov x Brian Kelleher

A dinastia Nurmagomedov continua a conquistar a principal liga ocidental com passos confiantes, enviando seus melhores lutadores para lá. Umar Nurmagomedov fez sua estreia no UFC há pouco mais de um ano, e nesta fase de sua carreira, tendo conquistado vários títulos em diversos esportes, não conhece derrotas. Desta vez, ele foi pego por um adversário digno - Brian Kelleher, que tem mais de três dúzias de lutas atrás dele.

Os caras se enfrentarão no card preliminar do UFC 272, e para cada um deles esta é a oportunidade ideal para se expressar: Umar vencerá um veterano com um bom histórico no cage e Brian vencerá um adversário sem perder , e até mesmo com um grande nome. Apesar de o americano ser um grande azarão, até agora, seu jovem colega não enfrentou oposição de tal nível, portanto, podemos esperar um confronto muito divertido, que não será fácil para um de seus participantes.

Umar Nurmagomedov x Brian Kelleher

Umar Nurmagomedov

Antes de sua estreia profissional, Umar dominava os melhores campos competitivos do esporte amador. Ele várias vezes se tornou o campeão do Daguestão e do Distrito Federal do Cáucaso Norte em Muay Thai, o campeão mundial em sambo de combate, e também o dono do título de campeão russo de MMA. Além disso, ele tem um cinturão de promoção do GFC em sua coleção e, como mencionado acima, um recorde impecável de 13-0.

Nurmagomedov passou a maior parte de sua carreira no Fight Nights Global, também jogou na PFL algumas vezes, mas muitas vezes preenchia suas estatísticas com adversários de segunda categoria na arena doméstica. Contra o pano de fundo de tais rivais, é claro, ele parecia muito digno, mas é no UFC que ele terá que se revelar plenamente como um representante das artes marciais mistas.

Forças

Apesar de pertencer a uma família onde o wrestling é mais reverenciado, Umar demonstra excelentes habilidades na técnica de golpes. Ele chuta muito, e não apenas os chutes baixos padrão, ele não economiza em toca-discos, ex-chutes e assim por diante. Claro, suas mãos também estão definidas corretamente.

Se você olhar para os números, Nurmagomedov pode ser considerado um dos lutadores peso galo mais visados. Ele não acerta com muita frequência, mas com extrema precisão, enquanto ele mesmo erra não mais que 20% dos golpes que voam para ele, controlando perfeitamente a distância e saindo da linha de ataque.

O combate ao sambo e à luta livre permite que o russo use várias opções de ataque para trabalhar com os adversários no chão. Ele dá de 2 a 3 knockdowns por round, mantém as posições com perfeição, desativa completamente as pernas de sua contraparte e prepara sistematicamente as finalizações.

Dadas as fintas que Umar usa, muita luta livre, arremessos de amplitude e outras coisas, a uma distância de 3 rounds ele não tem problemas de funcionalidade, mas pelo contrário, o ritmo cresce a cada minuto subsequente.

Fraquezas

Não há dúvidas ao nível de Nurmagomedov - ele provou repetidamente seu valor nos campeonatos da Rússia e do mundo. No entanto, foi nas artes marciais mistas que ele não conheceu lutadores realmente sérios, e esta é talvez a única desvantagem que no futuro pode revelar outras deficiências na técnica de Umar.

A forma atual e a prontidão do lutador

O russo tem apenas 25 anos e não o vemos no octógono do UFC desde janeiro de 2021. É pouco provável que esse tempo de inatividade afete o jovem atleta, mas dado o aumento do nível dos adversários, é bem possível que ele precisa de um pouco mais de tempo do que o normal para se juntar à luta. As vitórias sobre Sergey Morozov, Brian Gonzalez e Saidemar Honorio mostraram que Umar está constantemente melhorando e demonstra de bom grado novos truques aprendidos na academia nas lutas. E, com essa pausa, temos certeza de que, durante esse período, Nurmagomedov foi capaz de aumentar sua habilidade e, a partir de agora, mostrará resultados sem precedentes no cage.

Umar Nurmagomedov x Brian Kelleher

Brian Kelleher

O lutador americano atua profissionalmente há mais de 10 anos. Lutou nas categorias peso galo e pena, foi campeão do WCMMA, assim como da organização Ring of Combat. Brian tentou a si mesmo no Bellator, CES e outras promoções, mas acabou se estabelecendo no UFC, onde se estabeleceu como um intermediário forte, capaz de competir com adversários de cima.

Ele namorou Marlon Vera, Renan Barão, Jimmy Rivera e outros atletas muito legais. Mas agora "Boom" desempenha o papel de um porteiro, que é usado por muitos jovens que querem ter uma vitória sobre "velhos" nas estatísticas, embora, como mostra a prática, seja muito difícil fazer isso.

Forças

Brian não é o lutador que mais se destaca em termos de dimensões, pois sua distância de coroa na postura é média e próxima. Ele lança ganchos muito bem, tem boa velocidade e não tem medo de perder socos. A pressão dele, bem como seus próprios truques, como socos repentinos e socos com trajetórias inesperadas, o ajudam a nivelar as deficiências.

Apenas ir para os pés do adversário ou puxá-lo para a tela do clinche não é interessante. Portanto, Kelleher prefere elevar sua contraparte mais alto e, em seguida, com um rugido, derrubá-lo no chão. É preciso força, mas fica espetacular e ajuda a ganhar uma posição de cima para desenvolver um ataque.

O americano conquistou a maior parte das vitórias iniciais por finalizações. A guilhotina e o armlock são suas coroas, portanto, na posição horizontal, as brincadeiras são ruins com esse cara.

Fraquezas

Além do fato de que na arquibancada, Brian come mais golpes do que se lança, contando com uma mandíbula de concreto, ele se defende bastante mal de truques, demonstrando impotência ao trabalhar pelas costas em certos episódios. A partir daí, e um grande número de derrotas para os mesmos “near-tops”, lutando pelas primeiras linhas da tabela de classificação.

A forma atual e a prontidão do lutador

Kelleher tem 35 anos e suas estatísticas estão caindo constantemente devido a derrotas para lutadores como Ricky Simon, Cody Stamann e seus pares. Sim, Brian lidou com confiança com Kevin Krum, Domingo Pilarte e Ray Rodriguez, mas esses não são os caras para se orgulhar. Agora Boom está em claro declínio e precisa trabalhar duro para se manter à tona, especialmente porque não recebeu mais de um mês para treinar - em 16 de janeiro, ele fez sua última luta.

Análise comparativa

Vamos começar com o fato de Kelleher ser inferior a Nurmagomedov em vários pontos ao mesmo tempo. Ele é 10 anos mais velho, 5 cm mais baixo e tem uma envergadura quase 8 cm mais curta. E, dada a forma como Brian luta (relembro, apenas a curta e média distância), ele não tem praticamente nada para pegar na postura com Umar, devido ao fato de manter a linha de fogo no comprimento do braço e se movimentar muito bem , portanto, será incrivelmente difícil obtê-lo. Além disso, o americano não brilha com técnica, contando com pressão e “moinho”, o que também é adequado para um russo certeiro e certeiro, com sua defesa perfeita. Será o suficiente para ele dar socos na reunião a tempo, e o próprio Kelleher irá lutar, não querendo sofrer danos colossais sem nenhum resultado.

E quando chegar ao chão, e com certeza vai acontecer, mesmo que Brian queira ficar de pé e pensar em alguma coisa, a situação será um pouco mais interessante. Aqui Umar terá que priorizar claramente, porque definitivamente não funcionará para sitiar instantaneamente uma contraparte tão experiente no térreo. Portanto, muito provavelmente, ele o esgotará com uma luta pelo poder e, depois disso, pegará as chaves para contornar a defesa, o que dificilmente permanecerá eficaz durante toda a reunião. Embora Brian não seja um presente - ele rapidamente encontra um caminho para as recepções, então, nesse aspecto, veremos uma competição que deixará claro o quão bom Nurmagomedov é em lutas com grapplers de alto nível.

Umar Nurmagomedov x Brian Kelleher Previsão da luta

As poucas chances de vitória de Kelleher são justificadas pelo histórico de seu oponente e quão dominante ele foi contra seus oponentes no passado. Mas vamos ser honestos, Bryan é um adversário mais sério, então vai ser uma luta intrigante. Como mencionado acima, dificilmente veremos uma finalização em pé, já que todos nesta luta preferem finalizar seus oponentes no chão. E lá os mestres da dor e do estrangulamento poderão mostrar tudo o que aprenderam ao longo dos anos no MMA. Mas sua juventude, sua vantagem em tamanho, sua escola do Daguestão e a excelente defesa de Umar serão os fatores decisivos neste confronto. Se o nosso lutador não cometer um erro muito grosseiro, o que ele nunca fez antes, é mais provável que ele consiga executar seu plano de luta, derrotar Bryan na trocação e depois estrangulá-lo horizontalmente. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Prognóstico: Umar Nurmagomedov vence

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0