Previsão de luta Paulo Costa x Marvin Vettori

Apesar de há dois anos o detentor do campeão dos médios do UFC, Israel Adesanya, ter travado facilmente um desafiante após o outro, ainda é cedo para dizer que se trata de um campeão dominante. Os temas de sua baixa resiliência e fracas habilidades de grappling ainda não foram totalmente explorados, embora ainda haja caras no plantel de promoção que podem fazer isso, como Paulo Costa e Marvin Vettori. E embora os dois atletas já tenham perdido para o neozelandês antes, cada um deles pode ter outra chance de dar respostas a perguntas de interesse de muitos fãs de artes marciais mistas.

Mas antes de tudo, eles terão que descobrir quem é mais digno desta oportunidade. Na luta principal do UFC Fight Night 196, que acontece no dia 24 de outubro, acontecerá o encontro presencial, que promete resultar em uma luta competitiva e intransigente, pois o sentimento de vingança é um grande motivador.

Paulo Costa x Marvin Vettori

Paulo costa

Número dois no ranking oficial e ex-candidato à promoção do título do campeonato dos médios. Desde os nove anos de idade estuda as habilidades do Muay Thai, que, junto com o faixa-preta de Jiu-Jitsu brasileiro, é atualmente a base de seu estilo de luta.

A perspectiva começou sua carreira no MMA profissional com um recorde de 4-0, no qual foi convidado a testar suas habilidades na versão brasileira do projeto The Ultimate Fighter. Tendo voado fora do torneio nas quartas de final, ele, naturalmente, perdeu a oportunidade que teve então de entrar no UFC, mas não perdeu o fogo nos olhos. Após o fracasso, o atleta conquistou o campeonato da organização Face To Face e entrou para a lista de campeões da mais forte liga brasileira, o Jungle Fight, que juntos aumentaram seu valor como lutador aos olhos de Dana White. Já no UFC, ele começou a demonstrar que contratá-lo para a promoção era a decisão certa, e conquistou cinco vitórias consecutivas. Como resultado, ele recebeu uma chance pelo título contra Israel Adesanya, que terminou em derrota para ele.

Forças

O prospecto não chega nem perto de uma escola de wrestling, porém, apesar disso, devido ao treinamento regular de força, possui um poder explosivo inerente a seus representantes. Com a sua ajuda, ele pode nocautear ou nocautear qualquer adversário, principalmente no início da luta, o que já foi demonstrado a eles mais de uma vez.

Entre as principais ligas do peso médio, não há quem supere o lutador nesse quesito. Talvez esse indicador tivesse ficado um pouco menor se ele tivesse passado um pouco mais de tempo no octógono, mas o fato é que hoje mais da metade dos golpes que ele dá caem no alvo, que, junto com a força neles contida, é uma mistura explosiva.

Fraquezas

Costa é um daqueles lutadores que acredita que malhar na academia afeta não só o tamanho e a força dos músculos, mas também a do queixo. Não tem vergonha de ir para a frente e trocar e, em geral, não se preocupa muito com a defesa em pé, por isso perde cerca de sete golpes acentuados por minuto.

A forma atual e a prontidão do lutador

Antes de ser derrotado na última participação por Israel Adesanya, o prospecto teve uma sequência de treze vitórias, a última das quais conquistada por ele sobre Oluwale Bambgose, Johnny Hendrix, Yuraya Hall e Yoel Romero. Em um duelo contra o italiano, ele sairá após uma pausa de um ano e três meses de acampamento.

Paulo Costa x Marvin Vettori

Marvin Vettori

Quinto colocado no ranking oficial da organização e o melhor lutador italiano da história do MMA. Como artes marciais principais, usa o kickboxing, que pratica ativamente desde muito jovem, assim como o Jiu-Jitsu brasileiro, desenvolvido, no caso, na faixa-marrom.

Antes de assinar com o UFC, Vettori jogou em várias promoções europeias durante quatro anos. Ele não se mostrou uma boa perspectiva na época, mas marcou um recorde impressionante de 10-2 e conquistou o título da liga dos meio-médios da Venator FC, fazendo tudo o que era necessário para começar a trabalhar com Dana White. No UFC, o atleta decidiu lutar na categoria de peso médio e a princípio não produziu resultados expressivos. Mas então, juntando suas forças, ele emitiu uma série de cinco vitórias, graças às quais recebeu a chance de título e ao mesmo tempo a oportunidade de vingança pela derrota de longa data de Israel para Adesanya, que ele não poderia usar para seu finalidade.

Forças

O italiano não é um cara que pode torcer qualquer oponente em um chifre de carneiro, mas, mesmo assim, ele tem boas habilidades de luta, graças às quais conquistou muitos nervos perigosos. Nesse quesito, distingue-se por uma efetiva transferência de força, forte controle no solo e um bom ground and pound.

Devido à grande massa muscular, o atleta não parece visualmente uma pessoa com tanque de gasolina, o suficiente para corridas longas. Na verdade, ele cobriu repetidamente a distância do campeonato, a cada vez demonstrando a capacidade de ser eficaz e manter um ritmo acelerado ao longo dos cinco rounds da luta.

Fraquezas

Apesar de muitos anos treinando sob a orientação do famoso especialista em kickboxing Rafael Cordeiro, o italiano ainda não tem chutes perigosos no arsenal. Sim, às vezes ele dá bons chutes de badi, porém, em geral, seu footwork não brilha com sofisticação e exige muitas melhorias.

A forma atual e a prontidão do lutador

O italiano aproxima-se do encontro em questão depois da derrota para Israel Adesanya, antes da qual trilhou uma série de vitórias sobre Cesar Ferreira, Andrew Sanchez, Carl Roberson, Jack Hermansson e Kevin Holland. Quatro meses se passaram desde sua última luta, e ele teve três meses para completar o acampamento.

Análise comparativa

Com uma construção semelhante, os atletas naturalmente têm dimensões quase idênticas e diferem ligeiramente nesse aspecto, de modo que em sua luta ninguém terá uma vantagem na altura ou envergadura que possa afetar seu resultado. Também há mais ou menos paridade no rack. Os dois lutadores exibem atletismo e amor pela pressão, enquanto o brasileiro possui impressionante força explosiva, precisão e chutes perigosos do lado do brasileiro, enquanto o italiano pode contar com sua superioridade no boxe, velocidade e defesa.

Com o parterre, tudo é muito mais simples. Costa recebeu a faixa-preta de Jiu-Jitsu ainda antes de entrar na organização, mas no caso dele não passa de uma formalidade, e o italiano da faixa-marrom é muito mais forte do que ele nesse quesito. Se os atletas estiverem no chão, é óbvio quem ficará com a primeira posição. Além disso, muito provavelmente Vettori neste confronto tentará constantemente iniciar o solo, a fim de minimizar o perigo de uma contraparte em pé. Há dúvidas de que ele conseguirá transferir e controlar facilmente o brasileiro no chão por muito tempo nos primeiros minutos da luta, porém, quanto ao terceiro round e seguintes, quase não há dúvida disso, porque então a diferença de resistência irá intervir no curso de sua luta,

Paulo Costa vs Marvin Vettori Fight Prediction

Neste confronto, cada atleta tem as chaves para a vitória. Mas, objetivamente, o italiano tem mais deles. Ele tem boxe, velocidade, funcionalidade e luta ao seu lado. Costa é perigoso apenas nas duas primeiras rodadas, mas além de seu homólogo não ser um cara que pode ser facilmente nocauteado por muito tempo, neste confronto também há uma nuance em termos de proporção de estilos. A tática vitoriosa do brasileiro é empurrar o adversário para a rede e disparar contra ele com ganchos curtos. Já o Vettori é um cara que prefere conduzir as lutas dessa forma e sempre faz o possível para sair da pressão. Com a combinação certa de boxe e grappling, não será difícil para ele vencer essa luta. Baixe 1xbet para o seu celular e aposte no favorito!

Previsão: vitória de Marvin Vettori.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0