Previsão para a luta Mukhumat Vakhaev x Tony Johnson

No outono de 2020, Mukhumat Vakhaev, sendo o campeão da liga ACA na divisão de pesos pesados, decidiu deixar o cinturão para crescimento na carreira. Mas tudo acabou de tal forma que o lutador voltou, e novamente conquistou o direito de desafiar o título, que agora é propriedade de Tony Johnson. O americano acima do peso assusta seus rivais com sua força de ataque, mas Vakhaev está pronto para se opor a ele em sua luta. O encontro deles será a principal luta do ACA 132, e será disputado no absoluto. Quem vai assumir? Um baterista durão ou um mestre de palco técnico? Vamos entender esse problema com a ajuda de uma análise detalhada dos participantes da luta.

Mukhumat Vakhaev vs Tony Johnson

Mukhumat Vakhaev

Um lutador de Grozny é um sambista básico. Ele tem o título de campeão da região de Rostov no sambo de combate, o status de campeão do Distrito Federal Sul no MMA, além do primeiro lugar na Copa da Rússia no MMA. Nos esportes profissionais, Vakhaev conseguiu resultados igualmente impressionantes, tornando-se o campeão dos pesos pesados da ASA.

Muhumat jogou em ligas como ProFC e ACB, onde se encontrou com vários adversários importantes, incluindo prospectos estrangeiros. Tanner Boser, que agora tem um ótimo desempenho no UFC, também estava na lista. Agora Vakhayev tem apenas uma tarefa - recuperar seu cinturão.

Forças

Muhumat domina a técnica de luta livre, que ele implementa totalmente em suas performances. Ele coloca grande pressão sobre os oponentes, reduzindo sua margem de manobra, e então realiza as transferências, mantendo-os no solo e controlando claramente todas as posições.

O controle no chão é bom, mas é muito melhor quando o lutador sabe sair em recepções, ou esmagar os adversários com os punhos cerrados. Vakhaev não tem problemas com isso, o que ele demonstra claramente na gaiola.

Fraquezas

Uma deficiência que um atleta não consegue eliminar com o passar dos anos é o cardio. Ele é expulso em média em duas rodadas, após o que ele tem sérios problemas com oponentes que são melhores do que ele em funcionalidade. Imediatamente, a qualidade de defesa de Mukhumat cai, razão pela qual ele pode perder o golpe e a passagem para as pernas.

A forma atual e a prontidão do lutador

Vakhaev tem apenas 31 anos, soma uma série de 8 vitórias, sendo que nas últimas 3 lutas derrotou Sergei Bilostenny, Evgeny Goncharov e Rafael Pessoa antes do previsto. A última derrota do atleta remonta a 2015, o que atesta o bom estado físico e mental do lutador. Os preparativos de 2 meses (a última luta aconteceu no dia 28 de agosto), vão permitir que Muhumat se revele nesta luta da melhor forma.

Mukhumat Vakhaev x Tony Johnson

Tony johnson

O atleta americano pertence aos lutadores do MMA - foi exatamente por isso que ele começou, mas ele aposta na técnica de trocação nas lutas. Durante sua longa carreira, Tony se tornou o campeão da organização KOTC, conquistou o cinturão da ACA por duas vezes, mas somente na terceira tentativa conseguiu vencê-lo e agora tem uma defesa bem-sucedida.

Johnson jogou sob os auspícios do ONE FC, Bellator, depois lutou algumas vezes no Fight Nights, e durante todo esse tempo, ele teve que lutar com uma oposição muito forte. Daniel Cormier, Tim Sylvia, Alexander Emelianenko, Vitaly Minakov, Cheik Congo - muitos atletas domésticos só podem sonhar com essa lista de adversários. Mas, por uma questão de justiça, notamos que ele perdeu para a maioria deles.

Forças

Tony é um daqueles lutadores que tem que levantar peso para atingir o limite de peso pesado. Ele é grande, tem um grande poder de nocaute, que usa ativamente - mais da metade das lutas que venceu, ele completou antes do previsto.

Quando o adversário ultrapassa Johnson em velocidade, o americano habilmente neutraliza essa diferença com o embate e o trabalho na rede. Ele tricota vis-a-vis, pendura-se nele, cansa-se assim.

Fraquezas

Resumindo, então Tony tem uma certa base na luta, ele pode ocupar posições dominantes, e ainda tem uma vitória por finalização. Mas, por causa de seu próprio peso, é difícil para ele se erguer sob o inimigo, e não há necessidade de falar sobre ações ativas no solo por trás. Controlar um lutador com excesso de peso é bastante simples.

A forma atual e a prontidão do lutador

Johnson tem 35 anos, tem 2 vitórias consecutivas (a última luta aconteceu em abril), e lutou com Evgeny Goncharov, Daniel Omelyanchuk e Dmitry Poberezhets. Tony nunca se distinguiu por altas velocidades e mobilidade, portanto não é fácil julgar sua forma atual. Mas o fato permanece - seu poder sempre será uma ameaça para qualquer adversário.

Análise comparativa

Na antropometria, os caras têm igualdade - Tony é alguns centímetros mais alto e a envergadura de Mukhumat é 2 cm maior. Mas o peso e o físico são diferentes, já que o americano pesa 125-130 kg, contra 112 kg, em média, para Vakhaev. Das vantagens do russo, destacamos a velocidade, habilidades de luta livre, boa habilidade em termos de submissão, bem como mobilidade. Ao mesmo tempo, Johnson pode oferecer-lhe os seus ganchos, que voa com uma frequência invejável, aliás, tanto a médio como a curta distância.

Devido ao seu peso, Tony pode ter superioridade no clinching, mas a técnica terá um papel fundamental neste aspecto. Muhumat vai apostar nas transferências, como de costume, e devido ao equilíbrio ideal, vai transferir o cara-a-cara para o chão. E lá, de uma posição de cima, ele terá oportunidades ilimitadas de trabalhar no inimigo. O único problema é que é extremamente difícil para o Hulk terminar, e isso pode ser devido à falta de resistência de que Vakhaev sofre. É por isso que esses dois representam um sério perigo um para o outro, um em uma posição e o outro no chão.

Mukhumat Vakhaev vs Tony Johnson Fight Prediction

Levando em consideração todos os prós e contras dos lutadores, uma conclusão se sugere: um lutador mais jovem, mais rápido e mais técnico, com o maior grau de probabilidade, deve retrabalhar um baterista pesado e desajeitado. O mesmo Vitaly Minakov mostrou que Tony não representa uma ameaça especial para suas costas e é perfeitamente possível quebrá-lo com as mãos. Portanto, se Muhumat conseguir concretizar seu plano de luta, e finalizar Johnson no térreo nos dois primeiros rounds, ele não deverá ter problemas graves nessa luta. No entanto, deve-se sempre lembrar que os golpes do americano irão facilmente abalar Vakhayev, então neste caso é melhor usar duas opções de aposta. Baixe 1xbet para o seu celular e aposte no favorito!

Predição: Vitória de Mukhumat Vakhaev / conclusão antecipada da luta por qualquer um dos lutadores

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0