Previsão para a luta Islam Makhachev x Beneil Dariush
O peso leve russo Islam Makhachev, que chegou ao UFC há 7 anos, foi imediatamente considerado o futuro TOP e "herdeiro" de Khabib Nurmagomedov. Mas, antes de se aproximar da luta dos Candidatos, teve que passar por todo um labirinto de rivais, e chegou o momento em que precisava dar o penúltimo passo para chegar ao topo.
Como rivais, ele ficou com o 3º número da classificação, Benil Dariush, que também passou por um caminho espinhoso, e nada menos que seu colega sonha com o cobiçado ouro. Eles têm a honra de liderar o UFC Fight Night 202 e, no dia 27 de fevereiro, os dois se enfrentam no octógono da melhor promoção do mundo para determinar quem será o próximo vencedor da dupla Charles Oliveira-Justin Gaethje.
Para igualar seu eminente amigo e treinador, Makhachev rapidamente se tornou um dos lutadores de elite em sua categoria, desmontando no chão todos os mestres do Jiu-Jitsu e lutas que encontrou pelo caminho. Notavelmente, nas últimas lutas, ele mostra cada vez mais performances dominantes, onde os adversários terminam.
Apesar das críticas em relação à falta de vontade dos caras da equipe de Khabib em lutar na arquibancada, vale destacar que o boxe limpo de Makhachev é muito bom, e o mais importante, suas mãos são precisas e sua defesa permite que ele evite danos na maioria dos casos.
Nós nunca vimos o Islam no 5º round, mas mesmo as lutas mais longas desse cara aconteceram em um ritmo louco da parte dele. A pressão sem fim, o ground and pound e o cálculo frio introduzem a oposição do Daguestão em um estado de desamparo.
Nas artes marciais mistas, Benil se tornou o campeão do RITC e, uma vez no UFC, apareceu nas classificações o tempo todo, mas só agora chegou ao topo. Ele tem escalpos de Jim Miller, Rashid Magomedov, Thiago Moises, Tony Ferguson e outros. Recentemente, Dariusz se estabeleceu não apenas como lutador, mas também como perfurador, dando vários acabamentos brilhantes.
Apesar da calma lá fora, dentro de Dariush há um desejo de experimentação e risco. Ele, quando a situação permite, pode facilmente partir para o ataque e cortar com o inimigo, passando em resposta, mas ainda bombardeando-o com golpes, avançando apenas.
Em mais de 80% dos casos, o americano conseguiu evitar posições desfavoráveis no solo, graças à boa defesa contra quedas. Obviamente, até agora ele não encontrou quem efetivamente realiza passes para as pernas, mas isso não diminui as estatísticas secas em seu ativo.
Quando você luta em alto nível, a defesa em pé é fundamental, porque quanto menos dano você sofrer, mais tempo poderá permanecer no seu pico, e seu corpo agradecerá. No entanto, Dariush aparentemente perdeu essa lição, porque mesmo nos momentos em que erra no rosto, ele nem sempre consegue manter as mãos na mandíbula.
Mas na arquibancada, o arsenal de Benil definitivamente será mais amplo e mais perigoso. Enquanto Makhachev usa mais o boxe, Dariush combina chutes, joelhadas, cotoveladas, e uma “fazenda coletiva” limpa é bom para ele. Não faz sentido matá-lo na mão, especialmente dada a insanidade desse cara, embora à distância o Islã mais preciso, com sua excelente defesa, seja capaz de atirar com precisão na contraparte, com danos mínimos a si mesmo. Mas não deve haver uma necessidade urgente disso, porque a ação principal terá lugar no terreno, e aí a diferença de níveis fará o seu trabalho.
Previsão: vitória de Islam Makhachev
Como rivais, ele ficou com o 3º número da classificação, Benil Dariush, que também passou por um caminho espinhoso, e nada menos que seu colega sonha com o cobiçado ouro. Eles têm a honra de liderar o UFC Fight Night 202 e, no dia 27 de fevereiro, os dois se enfrentam no octógono da melhor promoção do mundo para determinar quem será o próximo vencedor da dupla Charles Oliveira-Justin Gaethje.
- Islam Makhachev vs Benil Dariush ;
- Islam Makhachev ;
- Benil Dariush ;
- Análise comparativa ;
- Previsão de totais do jogo .
Islam Makhachev x Benil Dariush
Islam Makhachev
O lutador de Makhachkala está em 4º lugar no ranking dos leves do UFC. Apesar do número mínimo de derrotas em sua carreira, nas artes marciais mistas, na Rússia e nos Estados Unidos, ele não conseguiu se tornar campeão em nenhuma organização. Mas o Islam provou-se no combate ao sambo, tornando-se o campeão do país e do mundo nesta disciplina em apenas um ano.Para igualar seu eminente amigo e treinador, Makhachev rapidamente se tornou um dos lutadores de elite em sua categoria, desmontando no chão todos os mestres do Jiu-Jitsu e lutas que encontrou pelo caminho. Notavelmente, nas últimas lutas, ele mostra cada vez mais performances dominantes, onde os adversários terminam.
Forças
Tem grappling, tem jiu-jitsu e tem wrestling do Daguestão, que, como mostra a prática, se tornou uma ferramenta universal para trabalhar no octógono do UFC. Claro, o Islã habilmente tempera com finalizações e mistura perfeitamente com a arquibancada, mas o fato de ele ser um dos melhores da divisão na terra não pode ser cancelado.Apesar das críticas em relação à falta de vontade dos caras da equipe de Khabib em lutar na arquibancada, vale destacar que o boxe limpo de Makhachev é muito bom, e o mais importante, suas mãos são precisas e sua defesa permite que ele evite danos na maioria dos casos.
Nós nunca vimos o Islam no 5º round, mas mesmo as lutas mais longas desse cara aconteceram em um ritmo louco da parte dele. A pressão sem fim, o ground and pound e o cálculo frio introduzem a oposição do Daguestão em um estado de desamparo.
Fraquezas
Makhachev tem uma desvantagem, que até agora não permite que ele leve suas habilidades para o absoluto. Durante os ataques, estando a um passo da linha de chegada, ele periodicamente começa a hesitar e faz seu trabalho com menos eficiência do que deveria. A mesma kimura para Dan Hooker, sem avisos do canto, pode não ter passado no final, embora tecnicamente esse atleta conheça todas as sutilezas, mas às vezes ele “pensa”. Em alto nível, esses erros já são imperdoáveis.A forma atual e a prontidão do lutador
Makhachev tem 30 anos, sua série de vitórias chega a 9 vitórias seguidas, e a última vez que o vimos no octógono foi em 31 de outubro do ano passado. As vitórias sobre os já mencionados Hooker, Thiago Moises e Drew Dober mostraram que o Islã está no auge e mostrará uma forma fenomenal nos próximos anos, então é hora de disputar o título. Como antes, esperamos um desempenho ideal do nosso atleta, com total domínio sobre o adversário.Benil Dariush
O iraniano-americano se destacou no jiu-jitsu brasileiro. Passando da faixa-azul para a faixa-marrom, ele conseguiu o primeiro lugar no mundial por três vezes, e depois confirmou sua qualificação para a faixa-preta. Além disso, ele tinha experiência no Muay Thai, mas não conquistou troféus desse nível lá.Nas artes marciais mistas, Benil se tornou o campeão do RITC e, uma vez no UFC, apareceu nas classificações o tempo todo, mas só agora chegou ao topo. Ele tem escalpos de Jim Miller, Rashid Magomedov, Thiago Moises, Tony Ferguson e outros. Recentemente, Dariusz se estabeleceu não apenas como lutador, mas também como perfurador, dando vários acabamentos brilhantes.
Forças
Considerando o nível de oposição que Benil venceu, é seguro dizer que ele está um ponto acima da maioria dos pesos leves, permitindo que ele os domine no piso térreo. E aqui a história não é mais de truques, mas de controle e retenção, com faixa-preta de Jiu-Jitsu.Apesar da calma lá fora, dentro de Dariush há um desejo de experimentação e risco. Ele, quando a situação permite, pode facilmente partir para o ataque e cortar com o inimigo, passando em resposta, mas ainda bombardeando-o com golpes, avançando apenas.
Em mais de 80% dos casos, o americano conseguiu evitar posições desfavoráveis no solo, graças à boa defesa contra quedas. Obviamente, até agora ele não encontrou quem efetivamente realiza passes para as pernas, mas isso não diminui as estatísticas secas em seu ativo.
Fraquezas
No caminho para a luta dos Candidatos, Dariusz não precisou se encontrar com alguém do TOP-5. Certa vez, ele lidou com Edson Barboza, que estava então no auge, e naquela noite o brasileiro deu um nocaute duro, lendo os movimentos do seu homólogo. Depois, Benil parecia confiante, mas nunca conheceu ninguém como ele. É possível que seja por isso que suas estatísticas nos últimos anos sejam tão perfeitas.Quando você luta em alto nível, a defesa em pé é fundamental, porque quanto menos dano você sofrer, mais tempo poderá permanecer no seu pico, e seu corpo agradecerá. No entanto, Dariush aparentemente perdeu essa lição, porque mesmo nos momentos em que erra no rosto, ele nem sempre consegue manter as mãos na mandíbula.
A forma atual e a prontidão do lutador
Benil tem 32 anos, não competia desde maio de 2021, mas uma série de 7 vitórias seguidas sugere que o atleta está agora na melhor forma de toda a sua carreira. Ele conseguiu neutralizar Tony Ferguson sem problemas, nocautear Scott Holtzman e, com dificuldade, passar Diego Ferreira. E aqui o fato está no rosto - seu gerente com muita competência levou seu pupilo ao título, não permitindo reuniões com oposição realmente perigosa. Então, na próxima luta, veremos o nível real de Dariush.Análise comparativa
As dimensões e antropometria dos participantes no evento principal são muito semelhantes, com altura idêntica, Benil tem uma ligeira vantagem na envergadura, quase 4 cm. Caso contrário, o mesmo Dan Hooker era um grande perigo para Makhachev, dada a diferença em seus tamanhos. Alguns estão tirando conclusões precipitadas de que Dariush será o primeiro lutador sério que o russo conhecerá. Mas não se deve confundir o Jiu-Jitsu e as habilidades de luta livre de um americano com a luta livre do Daguestão e a luta livre do Islã. Seus níveis no chão são completamente diferentes e aqueles que entendem os meandros técnicos da luta no chão entendem claramente que Makhachev é melhor no controle, ground and pound, ficando em posições para realizar manobras e muito mais.Mas na arquibancada, o arsenal de Benil definitivamente será mais amplo e mais perigoso. Enquanto Makhachev usa mais o boxe, Dariush combina chutes, joelhadas, cotoveladas, e uma “fazenda coletiva” limpa é bom para ele. Não faz sentido matá-lo na mão, especialmente dada a insanidade desse cara, embora à distância o Islã mais preciso, com sua excelente defesa, seja capaz de atirar com precisão na contraparte, com danos mínimos a si mesmo. Mas não deve haver uma necessidade urgente disso, porque a ação principal terá lugar no terreno, e aí a diferença de níveis fará o seu trabalho.
Previsão da luta Islam Makhachev x Benil Dariush
Islam está se movendo com confiança em direção ao título e, nesta fase de sua carreira, apenas os lutadores com classificações mais altas são um perigo real para ele. Quanto a Dariush, ele terá que demonstrar uma defesa de quedas impecável e um trabalho afiado no clinche para forçar Makhachev a ficar de pé. Isso provavelmente não acontecerá, então não faz muito sentido considerar opções alternativas de apostas. Não será uma vitória fácil para o russo, mas quanto mais o encontro for, mais dominante será o desempenho do nosso atleta. E pode ser que nas rodadas do campeonato vejamos Dariush tão cansado que Islam será capaz de finalizá-lo com uma técnica. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!Previsão: vitória de Islam Makhachev
Comentários 0