Previsão para a luta Derrick Lewis x Tai Tuivasa

Quando os matchmakers juntam dois nocautes no octógono, o público espera deles um confronto brilhante e, o mais importante, dinâmico, onde um dos participantes será definitivamente nocauteado. E Derrick Lewis, ao lado de Tai Tuivasa, tem todas as chances de dar aos fãs o tão esperado nocaute furioso em uma luta de pesos pesados.

A dupla vai disputar a segunda maior luta do UFC 271 e já tem potencial para ser indicada a Melhor Luta ou Performance da Noite. Derrick queimado e astuto contra o jovem e explosivo Ty - será algo. Nós, comparando todos os dados disponíveis sobre os caras, vamos determinar qual deles tem mais chances de se tornar um vencedor esta noite.

Derrick Lewis x Tai Tuivasa

Derrick Lewis

O americano, ao longo de toda a sua carreira esportiva, usou o boxe, não querendo mergulhar no estudo do grappling e do Jiu-Jitsu. E somente nos últimos anos, ele conseguiu chegar ao nível da faixa azul, deslocando gradativamente seu desamparo nas baias. Ao mesmo tempo, sua técnica de trocação o ajudou a se tornar campeão do Legacy FC, além de lutar duas vezes pelo cinturão do UFC.

Apesar de ser limitado em termos de habilidades, Derrick venceu com sucesso adversários como Alexander Volkov, Marcin Tybura, Curtis Blades e outros. Vale a pena notar que, apesar de sua lentidão, junto com o estilo de luta “urso”, ainda hoje ele continua sendo um dos pesos pesados mais perigosos da promoção, com um golpe que se aproxima da tonelagem de um trem de carga.

Forças

Sem força natural, tamanho e timing, o boxe de Lewis provavelmente não seria tão mortal. Mas seu principal destaque é precisamente que mesmo ganchos e uppercuts curtos sem amplitude forçam as mandíbulas dos oponentes a voar para o corredor, e o cérebro no crânio para sinalizar rendição.

Derrick está pronto para atrair o inimigo para si mesmo por qualquer meio disponível. Ele é muito bom em contra-ataques, porque mostrar ao seu homólogo que depois do errôneo se tornou muito doloroso para ele, e dar um passo atrás para cobrar um contra-ataque, pois esse cara é a norma. E mesmo quando exausto, ele ainda mantém o poder em seus punhos.

Apesar do piso térreo medíocre, o texano é realmente perigoso na finalização no chão. Estatisticamente, ele desfere tantos socos na posição de pé quanto no chão, às vezes usando um "chute de gorila" para isso, enfiando dois punhos de martelo no oponente ao mesmo tempo.

Fraquezas

A maior fraqueza de Lewis é tudo a ver com o solo. Ele se defende desajeitadamente de quedas, perdendo rapidamente o equilíbrio, e por causa de seu próprio tamanho, ele não pode se levantar sob o inimigo, simplesmente deitando e sofrendo dano. Além disso, esse curso de batalha rapidamente o esgota, e fica cada vez mais fácil derrubar esse grande homem.

A forma atual e a prontidão do lutador

Derrick tem 37 anos, venceu 5 das 6 últimas lutas e competiu literalmente em dezembro de 2021, finalizando Chris Dokas. Antes disso, o americano não conseguiu conquistar o título de campeão interino devido à derrota para Cyril Gan, mas atletas como Curtis Blaydes e Aleksey Oleinik não conseguiram lidar com o americano. Nos últimos 5-6 anos, ele tem lutado da mesma forma, ficando sistematicamente cansado, mas continua a encantar o público com nocautes. Portanto, dizer que desta vez Lewis afundará rapidamente ou fará algo incomum para si mesmo, não vejo razão.

Derrick Lewis x Tai Tuivasa

Tai Tuivasa

No momento, Tai está em 11º lugar no ranking e, apesar de uma dezena de lutas sob a bandeira do UFC, muitos continuam a vê-lo como um prospecto que "ainda se mostra". Ele parece mais um lutador de rua, porque esse é o estilo de luta que ele prefere, mas o campeonato na AFC, e as vitórias sobre vários adversários muito bons, indicam que esse cara ainda tem talento.

Passou por Andrei Orlovsky, deu a luta mais difícil para Junior dos Santos, embora no final tenha perdido, e em cada discurso fazia seus adversários suarem, resistindo aos punhos de pood. Como um verdadeiro samoano, Tuivasa está sempre pronto para avançar, respondendo a cada golpe perdido com dois no corte.

Forças

Apenas uma luta em sua carreira (das vencidas), Tai levou a decisão do árbitro. Caso contrário, ele sempre apaga as luzes de seus oponentes, liberando seus socos fortes e arrebatadores. Notavelmente, “Bam-bam” bate bem chutes baixos, de perto ele é excelente com os cotovelos, e na hora do ataque ele pode dar qualquer combinação, até um duque emparelhado com uma joelhada voadora.

Apesar de seu corpo flácido, Tuivasa se movimenta e soca com velocidade invejável, e sua pressão é sempre complementada por uma infinidade de socos até o oponente estar no chão.

Fraquezas

A defesa francamente fraca contra quedas também é temperada com uma quase completa falta de compreensão de como agir no chão. Mas, vale ressaltar que Tai finalizou por finalização, apenas uma vez em toda a carreira.

A forma atual e a prontidão do lutador

Tuivasa tem apenas 28 anos, o que não é nem o auge da vida para um peso pesado. Ele está em uma excelente sequência de 4 vitórias, onde derrotou Augusto Sakai, Greg Hardy, Harry Hunsaker e Stefan Struve antes do previsto. Tai está em ótima forma, está estável, embora adore correr riscos durante as atuações, e também entra no octógono sem paralisação - em dezembro ele teve uma luta extrema, então esperamos apenas uma boa atuação dele.

Análise comparativa

Os participantes do co-evento principal são realmente grandes, mas Lewis tem uma vantagem considerável em antropometria e dimensões em comparação com seus colegas. Ele é alguns centímetros mais alto, 10 cm mais comprido nos braços e definitivamente mais pesado, porque chega a pesar 120 kg, compensando o peso perdido em 7-10 kg para uma luta. Estilisticamente, são lutadores diferentes, mas ambos lutam em pé, completamente, se possível, evitando o chão. Derrick é mais técnico, tem uma boa base de golpes de perto, de vez em quando lançando uppercuts e ganchos na cabeça do adversário, e também é bom de médio alcance, não desprezando overhands.

Ao mesmo tempo, Tuivasa compensa seu estilo de rua com chutes baixos, secando o corpo, trabalho competente no clinche, usando cotoveladas e joelhadas. Mas a principal diferença entre eles é que o americano é um contra-atacante, e o australiano é um lutador de estilo ofensivo. E para Derrick, tais oponentes são como um presente de aniversário. Portanto, Tai terá que abordar seus ataques com máxima prudência e cautela, pois o poder da “Fera Negra” será suficiente para não apenas cambalear, mas nocautear completamente qualquer um que esteja lutando atualmente na divisão dos pesados do UFC.

Previsão da luta Derrick Lewis x Tai Tuivasa

Tal matchmaking, que vemos neste caso, não pode deixar de nos agradar como fãs. Derrick e Tai com certeza vão dar uma boa luta, na qual Lewis é o favorito. Isso se deve ao fato de que ele já lidou com a oposição de nível superior, demonstrou repetidamente seu QI de luta e nunca subiu na fúria onde não fazia sentido. Mas Tuivasa é mais emocional, não está pronto para suportar o dano recebido e procura revidar instantaneamente o ofensor.

No contexto desse confronto, tal comportamento definitivamente o levará à derrota, e se ele não mostrar compostura, então com alta probabilidade, pela primeira vez em sua carreira, ele voará para um nocaute morto. Por isso, a aposta mais óbvia seria escolher Derrick Lewis como vencedor. Mas como opção, você pode apostar no total de rounds, ou no fato de que o encontro terminará antes do previsto, com a vitória de qualquer participante, pois esses caras têm 5 vitórias por decisão dos juízes em 51 lutas profissionais. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Previsão: Derrick Lewis vence/Total abaixo de 2,5

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0