Previsão para a luta Nikita Krylov x Paul Craig

O meio-pesado ucraniano, Nikita Krylov, passou por muitos altos e baixos em sua longa carreira profissional. Ele voltou ao UFC duas vezes, provando sua competitividade várias vezes. Mais uma vez entrincheirado no TOP-10, ele terá uma luta muito difícil com um adversário desconfortável, o escocês Paul Craig.

Craig se destaca por seu temperamento quente - ele nunca terminou as lutas com decisões de arbitragem, mesmo em caso de derrotas, e suas habilidades no chão causaram problemas para muitos caras da divisão até 93 kg. O clássico confronto entre um grappler e um karateka com certeza dará ao público um espetáculo fascinante, e nós, por nossa vez, destacaremos nesta dupla aquele com maior probabilidade de sair vitorioso no UFC Fight Night 204.

Nikita Krylov x Paul Craig

Nikita Krylov

Um lutador da Ucrânia ocupa o 9º lugar no ranking dos meio-pesados. Como atleta, Nikita se percebeu antes mesmo de sua estreia no MMA, tornando-se campeão europeu de karatê Kyokushin para amadores e conquistando a Donbass Cup entre profissionais. Ele então venceu o Grand Prix de Pesos Pesados do Gladiators FC (MMA), lutou no M-1 e fez sua primeira corrida no UFC.

Após sua demissão, Krylov se tornou o campeão do Fight Nights Global, e depois voltou, e teve uma série de lutas com eminentes adversários, como: Fabio Maldonado, Ovince Saint Preux e outros atletas. E se as ambições do Shakhtar no campeonato são muito vagas, então ele é capaz de ficar entre os dez primeiros, dadas as vitórias que conquistou no momento.

Forças

Como um karateka básico, Nikita é fluente em chutes. Ele solta haikicks livremente no oponente, e não menos eficazmente usa seus membros inferiores para bloquear os movimentos do oponente em sua direção. Vale ressaltar que Krylov não boxe da melhor maneira, mas a técnica muito “torta” o ajuda a ser criativo naqueles momentos em que o trabalho no livro didático não traz o resultado adequado.

Também adicionamos aqui uma queda bastante confiante quando Nikita consegue implementar um plano ofensivo. Ground and pound, e em alguns casos o controle seco, permite que nosso lutador saia seco em lutas com nocautes perigosos. Embora os grapplers, embora fosse raro, sofriam com sua pressão e até caíam nas finalizações. Simplificando, como elo de ataque, Krylov é bom em todos os aspectos da luta.

Fraquezas

A única desvantagem séria de Krylov são as ações defensivas. É muito difícil para ele se ater ao plano desenvolvido, quando a contraparte coloca muita pressão, o amarra no clinch, ou pior ainda, impõe uma disputa de poder. É difícil para um nativo de Kyokushin lutar por trás, e ele não sabe como se levantar de seus oponentes em geral. Caso contrário, não há deficiências significativas que afetem criticamente os resultados das reuniões presenciais.

A forma atual e a prontidão do lutador

Nikita tem 30 anos, que é o auge da vida de um meio-pesado, mas a última vez que ele apareceu no octógono foi há mais de um ano. As lutas com Jan Blachowicz, Magomed Ankalaev e Glover Teixeira falharam, o que mais uma vez prova a falta de ambição de Krylov no campeonato. Mas ele conseguiu se vingar de Ovins Saint Preux e depor Johnny Walker, que havia perdido todo o seu potencial. É bastante óbvio que o Shakhtar há muito se tornou um guardião que, na forma atual, não deixará as perspectivas comuns chegarem ao topo, mas é improvável que ele consiga entrar na elite da divisão, com tal e tal composição.

Nikita Krylov x Paul Craig

Paul Craig

O escocês foi fixado na 11ª linha do rating. Acima, falamos sobre o fato de que este é o parterista mais perigoso, que confirmou sua alta habilidade com vitórias em campeonatos nacionais de Jiu-Jitsu, ganhou a faixa marrom e depois foi para o MMA, onde aperfeiçoou essa técnica. Paul conquistou a maior parte das vitórias por finalizações, com as quais conseguiu conquistar os cinturões de ligas como Fight Star e BAMMA.

Graças ao seu estilo extravagante e incapacidade de organizar batalhas prolongadas, Craig foi repetidamente premiado com bônus. Só ele conseguiu garantir uma vitória sobre Magomed Ankalaev, bem como forçar vários lutadores "near-top" a bater, ou dar uma rejeição tão séria, provando que todos que entram no octógono devem contar com ele.

Forças

Devido ao rico arsenal de finalizações, Paul é capaz de fazer os adversários se contorcerem de dor e desistirem de quase todas as posições em que se encontram. Guilhotinas, armlocks, vários triângulos, kimurs e assim por diante - ele joga tudo isso, tanto pelas costas quanto por cima, ou até mesmo travando as mãos no pescoço da contraparte enquanto ainda está no rack. Craig também não é privado do poder de nocaute, ele simplesmente percebe isso apenas nos casos em que o oponente lhe dá completamente as rédeas do poder em todas as frentes.

Fraquezas

Baixa eficiência de quedas, e com tamanha porcentagem de vitórias no piso zero, uma queda fraca típica dos jitzers, bem como a falta de vontade de manter as mãos na cabeça durante os ataques, tornam Paul um alvo vulnerável. Nocautes para ele, bem como derrotas por truques, tornaram-se a norma durante as reuniões com a oposição de alta classe.

A forma atual e a prontidão do lutador

Craig tem 34 anos, e nas últimas 5 lutas não perdeu uma única vez, empatando com Mauricio Rua, e depois derrotando-o na revanche, e passando Jamal Hill, Gadzhimurad Antigulov e Vinicius Moreira. Paul sempre corre grandes riscos e todas as suas lutas são uma roleta, mas considerando os resultados finais, levando em conta os nomes que enfrentou, podemos dizer que agora ele está no auge de suas habilidades.

Análise comparativa

Comecemos pela antropometria, pois este é um dos pontos-chave que afetam muitos componentes do combate. Krylov está um pouco à frente de Craig na envergadura dos braços (4 cm), e se eleva minimamente acima dele, embora externamente sua estrutura corporal seja muito semelhante. Quanto ao estilo, há uma grande diferença entre os atletas - Nikita bate bem, mas luta medíocremente, e Paul é seu espelho absoluto na batalha. No entanto, as escolas de Jiu-Jitsu não fornecem traduções de luta livre pura, porque o escocês não é muito bom nesse aspecto. Ele precisa se aproximar para arrastar a contraparte para o térreo, ou o uso de manobras enganosas que forçam a contraparte a passar para as pernas por conta própria.

Junto com isso, nosso lutador não brilha com proteção contra transferências, e poderá escapar das capturas apenas devido ao trabalho de pés, o que significa que Craig definitivamente tentará decidir o resultado da reunião usando pressão descarada e jogadas insidiosas na horizontal plano. Simplificando, a imagem desse confronto dependerá completamente das ações de Krylov, porque ele pode lutar de maneiras diferentes, e Paul é dolorosamente previsível e sempre confia apenas em seus lados mais fortes. Kiki, interpretado por Nikita, e seu trabalho explosivo no início do encontro ajudarão a moderar o ardor do europeu, e ele, por sua natureza, pode errar e ir ao intercâmbio. No entanto, não importa como seja esse confronto, cada um dos participantes só é bom em seu próprio campo de batalha,

Nikita Krylov x Paul Craig Previsão da luta

À primeira vista, Nikita parece bastante convincente, porque é mais técnico, mais experiente e tem tudo o que é necessário para quebrar Paul. Mas a experiência do passado sugere que o grappling do escocês será um grande problema para o favorito. Tudo pode correr bem exatamente até o momento em que Krylov está de costas, e a partir daí Craig nunca mais o deixará ir. Ele não é páreo para Blachowicz e Teixeira, mas o que o nosso amigo estrangeiro pode oferecer será suficiente para o Shakhtar. Por esse motivo, seria tolice esperar uma finalização rápida de Nikita até o momento da reaproximação com Paul, mas ver como nosso atleta é carregado no chão é muito provável. Mais perto do evento, quando aparecer a linha para apostar no total de rodadas, será correto escolher uma opção como o fim da luta antes do meio do terceiro período de cinco minutos, porque esses caras tem 1 vitória para os dois por decisão dos juízes. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória de Paul Craig/Total abaixo de 2,5

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0