Previsão para luta Jan Blachovic x Glover Teixeira

A história é cíclica, e isso também se aplica às artes marciais mistas. Até recentemente, era difícil imaginar que o UFC voltaria aos velhos tempos, quando lutadores que hoje, com a mesma idade, há muito admirariam as luvas penduradas em um prego, lutavam pelo campeonato da promoção. No entanto, graças aos esforços do mastodonte brasileiro Glover Teixeira, isso se tornou uma realidade. Nos últimos três anos, ele parou cinco adversários difíceis, o que lhe deu a chance de ganhar o título da liga aos 42 e levar o segundo lugar para Randy Couture no ranking dos lutadores mais velhos a vencer a organização. É verdade que definitivamente não será fácil para ele fazer isso, porque seu obstáculo nesse caminho é Jan Blakhovich, que agora está no auge de sua forma.

Jan Blachovic x Glover Teixeira

Jan Blachovic

Sétimo no ranking oficial independente da categoria de peso e campeão da liga no meio-pesado, além do título de ex-campeão na categoria 205 libras da promoção KSW. Ele desenvolveu habilidades em Muay Thai e Judô, além de ser faixa-preta de Jiu-Jitsu Brasileiro.

O estágio inicial da carreira profissional do polonês recaiu principalmente na organização KSW, na qual fez 15 lutas. Em seus seis anos em suas paredes, venceu três vezes o Grande Prêmio e na segunda tentativa conquistou o cinturão de campeão na categoria meio-pesado, que depois defendeu duas vezes no peso leve e deu o último passo para começar os trabalhos com Dana White.

Apesar de todas as suas promessas e potencialidades, no primeiro tempo após a entrada no elenco do UFC, o atleta francamente não apresentou os melhores resultados e conquistou apenas duas vitórias com quatro derrotas. Não se sabe o que ele fez a si mesmo depois disso, mas nos três anos seguintes, seu recorde foi reposto com sete vitórias e apenas uma falha, como resultado, ele recebeu uma chance de título, que aproveitou com sucesso, tendo passado o primeira defesa do título na última participação.

Forças

O atleta é um daqueles raros representantes de meio-pesado e peso-pesado que consegue trabalhar com eficácia tanto a distância, quanto em cliques, e nas baias. Na verdade, foi o desenvolvimento integral considerado de boa qualidade para sua categoria que o tornou um campeão que está pronto para defender o título de qualquer adversário.

Há alguns anos, um polonês poderia ser facilmente atribuído a qualquer categoria de lutadores, com exceção dos perfuradores. Porém, como costuma acontecer, com a idade, ele descobriu em si mesmo a capacidade de enviar uma contrapartida ao mundo dos sonhos, que utilizou com sucesso em três de suas cinco últimas falas.

Fraquezas

Como a prática tem mostrado, o atleta lida bem com o nervosismo, o que, no entanto, não o salva daqueles que têm estudado ativamente as habilidades de luta livre por toda a vida. E a razão para isso é simples - ao contrário de quem gosta de finalizar, o lutador a priori tem fortes transferências e controle no chão, com os quais nem sempre consegue lidar.

A forma atual e a prontidão do lutador

Antecipando-se ao confronto em questão, o atleta soma uma série de vitórias sobre Luke Rockhold, Ronaldo Sousa, Corey Anderson, Dominic Reis e Israel Adesanya. Cerca de oito meses se passaram desde sua última aparição na gaiola, enquanto na preparação ele completou um acampamento de quatro meses.

Jan Blachovic x Glover Teixeira

Glover Teixeira

Número 1 do ranking oficial e ex-candidato ao título de campeão da promoção na categoria meio-pesado. Ele tem uma experiência impressionante no boxe, assim como faixas-pretas de segundo e quinto grau de maestria em artes marciais como Brazilian Jiu-Jitsu e Kazukenbo, respectivamente.

Antes de se tornar lutador do UFC, Teixeira lutou quase duas dezenas de lutas em várias organizações americanas e brasileiras, nas quais colecionou o recorde de 17-2 e conquistou o título da Liga Sul-americana de Shooto na divisão de 220 lb. Tendo se tornado um lutador da melhor promoção do mundo, ele concedeu cinco vitórias consecutivas e naturalmente entrou na luta pelo título, na qual, no entanto, sofreu uma queda devastadora de John Jones, após o que não conseguiu se recuperar por um longo tempo. Nos quatro anos seguintes, o atleta conquistou cinco vitórias com quatro derrotas e estava a um passo de perder o contrato. Porém, como costuma acontecer com os representantes do meio-pesado, ele só se fortaleceu com a idade e, tendo quase trocado os cinquenta, começou a demolir um vis-a-vis após o outro, coletando desde então uma série de cinco vitórias.

Forças

Além do faixa-preta de segundo grau em Brazilian Jiu-Jitsu, o veterano tem medalhas de prata e ouro no Mundial de Grappling realizado pelo ADCC. Claro, com tais méritos, ele é muito perigoso no chão, onde se distingue pela boa tenacidade e habilidades avançadas de submissão.

Como acontece com qualquer outro esporte, as artes marciais mistas não são apenas sobre habilidades, mas também sobre o caráter, que muitas vezes cobre todas as deficiências. O veterano esteve à beira da derrota mais de uma vez, mas sempre mostrou vontade de vencer e saiu de situações difíceis, se firmando como um lutador psicologicamente forte.

Fraquezas

Nos últimos anos, o atleta entrou no octógono com a mesma desvantagem, que a cada vez deixa uma marca cada vez mais perceptível em seu desempenho - essa é a sua idade. Como o mais velho meio-pesado ativo da liga, ele é caracterizado por lentidão, problemas de resistência e baixas de resistência.

A forma atual e a prontidão do lutador

Por analogia com o seu homólogo, o veterano aborda este encontro com uma série de cinco vitórias, que foram conquistadas por ele em duelos contra Karl Roberson, Ion Kutselaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago Santos. Pouco menos de um ano se passou desde sua última apresentação, e ele recebeu quatro meses para passar no acampamento.

Análise comparativa

Com a mesma altura, o campeão supera seu homólogo em envergadura em cinco centímetros, o que, embora seja uma espécie de vantagem, não afetará significativamente o andamento da batalha. Qual dos lutadores é mais forte na postura é óbvio. Se antes o desafiante ainda conseguia boxear muito bem, agora, devido à idade, não sobrou mais nada dessa habilidade. Blakhovich é mais variado, mais forte, mais rápido, mais preciso, melhor na defesa e não tem problemas óbvios de resiliência. Mesmo em seu clinchar favorito, o brasileiro dificilmente será melhor, pois perde para o adversário na força física. Seja um parterre. O Teixeira é muito perigoso nesse aspecto e, como já nos disse várias vezes, é capaz de finalizar qualquer lutador. No entanto, há uma ressalva aqui. Todas as últimas contrapartes do brasileiro, quem ele desmontou facilmente no chão, são pesos médios básicos, enquanto aqueles que criaram sérias dificuldades para ele - pessoas de peso pesado. Obviamente, a implementação de suas habilidades de grappling pelo veterano depende diretamente da força física do oponente, que o polonês tem em abundância. É improvável neste contexto que o campeão arraste o desafiante para o chão, mas ao mesmo tempo também é improvável que ele se deixe arrastar até lá, tendo a proteção necessária contra transferências e dados físicos.

Jan Blachovic vs Glover Teixeira Fight Prediction

A vitória do veterano brasileiro será um marco para a categoria, porém, as chances de vencê-la são mínimas. Em cada uma das últimas lutas que venceu, o desafiante foi pior do que o seu homólogo em pé, e agora isso não vai mudar. O campeão, claro, também não é jovem, mas ainda é rápido, capaz de explodir e pressionar bem, o que é mais do que suficiente para interromper o atual Teixeira. Ao mesmo tempo, em nossa opinião, a força física do polonês vai se tornar um obstáculo para o brasileiro, que não poderá transferi-lo para o chão e naturalmente sofrerá uma derrota precoce nesse sentido. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória de Jan Blakhovich por KO / TKO.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0