Previsão para a luta Movsar Evloev x Dan Ige
Lutadores com “0” na coluna de derrotas costumam voar para o UFC, já que esses artesãos são muito mais fáceis de promover, e os fãs sempre se perguntam se um atleta manterá essas estatísticas em um nível tão alto. Em 2019, o primeiro representante da Ingushetia no octógono, Movsar Evloev, também veio medir sua força contra os melhores atletas do planeta e, depois de tanto tempo, consegue sair invicto das lutas.
Mas em 5 de junho, nosso lutador terá que enfrentar o adversário mais formidável de sua carreira - Dan Ige, que conseguiu se estabelecer como um camponês muito forte, pronto para entrar no cage com qualquer oponente. No UFC Fight Night 207, eles terão que lutar por uma vaga no TOP-10 da divisão dos penas, e quem tem mais chances de vencer - vamos entender nossa previsão detalhada.
Falando na Rússia, Evloev conseguiu lutar com vários lutadores fortes: Sergey Morozov, Pavel Vitruk e outros, não puderam competir com ele. Agora, a sequência de vitórias de Movsar cresceu para 15 vitórias, mas seu histórico não inclui adversários realmente sérios, que ele certamente encontrará em um futuro próximo.
O lutador percorreu a distância em 3 rounds e 5. Para ele, trabalhar como primeiro número e pressão constante não é motivo de cansaço rápido. Portanto, os adversários não precisam contar com o sucesso nas rodadas posteriores - a Movsar está tão boa lá quanto no início.
Notavelmente, Movsar é realmente bom no ataque, mas quando a vara está nele, os problemas começam. Além do fato de poder ser transferido, o atleta tem problemas com os perfuradores e, quando recebe os golpes, não tem escolha a não ser recuar. E ainda mais notável é que a mandíbula do ingush está longe de ser ideal, e ele ficou seriamente chocado várias vezes, fugindo da derrota nas bancas.
Mas no UFC, Ige lidou com o tipo de oposição que muitos invejariam. Tendo chegado ao UFC pela Challenger Series, passou por vários caminhos, depois enfrentou veteranos como Edson Barbosa e lutou contra os tops com sucesso misto. É graças a isso que agora "50K" fecha o top dez da divisão dos penas.
Quando Ige tem espaço para atacar e toma a iniciativa em suas próprias mãos, ele é imparável. Socos fortes no corpo, transferências para a cabeça, ainda que raros, mas chutes baixos, tudo isso é montado em um único quebra-cabeça que pode criar sérios problemas, mesmo para oponentes mais habilidosos, de nível superior a ele.
Enjaulando tubarões reais, Dan sempre demonstrou incrível durabilidade e funcionalidade. Mesmo sob uma chuva de pancadas, ele não deixou de seguir o plano, e nunca se viu no chão depois de um erro pesado.
Na posição em pé, os níveis dos adversários não têm diferença menor, mas já a favor de Dan. Ele trabalha com mais competência em pisos e definitivamente supera seus colegas em velocidade e densidade de acertos. No entanto, a pressão e a intransigência da Movsar terão aqui um papel muito maior. Ele está constantemente avançando e é improvável que permita que os 50 km permaneçam em pé. No que vai se transformar? Muito provavelmente, o reconhecimento inicial e os contra-ataques do americano gradualmente se transformarão em clinches e "pouco ativo" do Ingush. Mas Ige não é em vão na 10ª linha da classificação, porque sua habilidade é suficiente para resistir a um oponente tão unilateral como Evloev. Então, uma partida bem-sucedida do nosso lutador, com o tempo, pode passar para uma ofensiva de retaliação, porque o Dan sabe se adaptar e se adaptar muito bem.
Previsão: vitória/luta de Dan Ige será de longa distância
Mas em 5 de junho, nosso lutador terá que enfrentar o adversário mais formidável de sua carreira - Dan Ige, que conseguiu se estabelecer como um camponês muito forte, pronto para entrar no cage com qualquer oponente. No UFC Fight Night 207, eles terão que lutar por uma vaga no TOP-10 da divisão dos penas, e quem tem mais chances de vencer - vamos entender nossa previsão detalhada.
Movsar Evloev x Dan Ige
Movsar Evloev
Por conta do russo há conquistas significativas na luta greco-romana, com a qual iniciou sua carreira nas artes marciais. O título de candidato a mestre do esporte não foi em vão para ele - falando no MMA, Movsar foca justamente em suas habilidades no wrestling. Eles também ajudaram o Ingush a se tornar o campeão da organização M-1, onde competiu no peso galo, combinando um título temporário com um título completo.Falando na Rússia, Evloev conseguiu lutar com vários lutadores fortes: Sergey Morozov, Pavel Vitruk e outros, não puderam competir com ele. Agora, a sequência de vitórias de Movsar cresceu para 15 vitórias, mas seu histórico não inclui adversários realmente sérios, que ele certamente encontrará em um futuro próximo.
Forças
O objetivo que Evloev persegue em cada uma de suas performances é beliscar o inimigo e transferi-lo para o chão. Ele faz isso com frequência e diligência invejáveis, literalmente derrubando sua contraparte, apenas ocasionalmente fazendo truques e desferindo golpes eficazes.O lutador percorreu a distância em 3 rounds e 5. Para ele, trabalhar como primeiro número e pressão constante não é motivo de cansaço rápido. Portanto, os adversários não precisam contar com o sucesso nas rodadas posteriores - a Movsar está tão boa lá quanto no início.
Fraquezas
Nos casos em que um russo enfrenta problemas para manter um oponente no chão, ele precisa lutar com as mãos, e aqui vemos sérias deficiências nele. A falta de trabalho no chão, a pontaria franca da cabeça, assim como o baixo percentual de vitórias precoces por nocautes, não lhe permitem competir de igual para igual com bons atacantes.Notavelmente, Movsar é realmente bom no ataque, mas quando a vara está nele, os problemas começam. Além do fato de poder ser transferido, o atleta tem problemas com os perfuradores e, quando recebe os golpes, não tem escolha a não ser recuar. E ainda mais notável é que a mandíbula do ingush está longe de ser ideal, e ele ficou seriamente chocado várias vezes, fugindo da derrota nas bancas.
A forma atual e a prontidão do lutador
Movsar tem 28 anos e seu recorde de 15-0 fala por si. Em suas últimas 5 aparições no UFC, ele só venceu por decisões, às vezes apertadas, derrotando caras como Nick Lentz, Hakim Doudou e Mike Grundy. Não há dúvida de que Evloev está progredindo ativamente, participando dos melhores salões do mundo e agora está se aproximando de seu objetivo querido - entrar no TOP-10. No entanto, no próximo confronto, ele terá que mostrar mais do que o habitual para vencer.Dan Ige
Este americano é um desses exemplos quando um lutador básico e judoca voluntariamente se retreinou como atacante. Dan é faixa preta de jiu-jitsu, faixa marrom de judô e competiu na NCAA Division III por vários anos. Apesar de longas sequências de vitórias em várias promoções dos EUA, ele não conseguiu se tornar campeão em uma delas.Mas no UFC, Ige lidou com o tipo de oposição que muitos invejariam. Tendo chegado ao UFC pela Challenger Series, passou por vários caminhos, depois enfrentou veteranos como Edson Barbosa e lutou contra os tops com sucesso misto. É graças a isso que agora "50K" fecha o top dez da divisão dos penas.
Forças
A experiência em wrestling e treinamento na AKA, assim como em outras academias, revelou o talento de Dan como baterista. Ele tem um poder de nocaute impressionante, mas ainda pode oferecer finalizações para o adversário (9 das 15 vitórias são finalizações). É verdade que o atleta não conquista vitórias antecipadas na terra há muito tempo, e isso não é surpreendente, dado o crescimento do nível dos rivais.Quando Ige tem espaço para atacar e toma a iniciativa em suas próprias mãos, ele é imparável. Socos fortes no corpo, transferências para a cabeça, ainda que raros, mas chutes baixos, tudo isso é montado em um único quebra-cabeça que pode criar sérios problemas, mesmo para oponentes mais habilidosos, de nível superior a ele.
Enjaulando tubarões reais, Dan sempre demonstrou incrível durabilidade e funcionalidade. Mesmo sob uma chuva de pancadas, ele não deixou de seguir o plano, e nunca se viu no chão depois de um erro pesado.
Fraquezas
Realizando lutas com representantes do TOP-5, Dan sempre teve problemas, inclusive, tanto na postura quanto no chão. Não a melhor proteção contra transferências, assim como o boxe não perfeito, fazem com que ele pareça pior que a elite da categoria, mas mesmo assim o lutador se mostra digno.A forma atual e a prontidão do lutador
Dan tem 30 anos, e este é exatamente o caso em que o atleta ficou preso entre aqueles mesmos “porteiros”. Ele perde implacavelmente para tops como The Korean Zombie, Calvin Kattar e Josh Emmett, mas os já mencionados Barboza, Mirsad Bektic e Gavin Tucker conseguiram passar. Ige sempre vai para as lutas em grande forma, ele está pronto para trabalhar em ritmo alto a toda a distância, mas em termos de habilidades ele ainda não conseguiu chegar ao topo.Análise comparativa
Em termos de antropometria, o russo está um pouco à frente: alguns centímetros de altura e 4 cm de envergadura. Ambos os atletas são secos, musculosos, então ninguém terá uma grande vantagem em tamanho. Uma situação completamente oposta ocorre ao comparar seus estilos: se Dan era anteriormente um lutador, agora ele não pode ser atribuído a parteristas confiantes, no contexto de Evloev. Nosso atleta com certeza será melhor nas quedas e no controle, mas o americano tem seus trunfos, na forma do Jiu-Jitsu, que também terá um papel com o descuidado Movsar, que repetidamente dá o pescoço aos adversários.Na posição em pé, os níveis dos adversários não têm diferença menor, mas já a favor de Dan. Ele trabalha com mais competência em pisos e definitivamente supera seus colegas em velocidade e densidade de acertos. No entanto, a pressão e a intransigência da Movsar terão aqui um papel muito maior. Ele está constantemente avançando e é improvável que permita que os 50 km permaneçam em pé. No que vai se transformar? Muito provavelmente, o reconhecimento inicial e os contra-ataques do americano gradualmente se transformarão em clinches e "pouco ativo" do Ingush. Mas Ige não é em vão na 10ª linha da classificação, porque sua habilidade é suficiente para resistir a um oponente tão unilateral como Evloev. Então, uma partida bem-sucedida do nosso lutador, com o tempo, pode passar para uma ofensiva de retaliação, porque o Dan sabe se adaptar e se adaptar muito bem.
Previsão da luta Movsar Evloev x Dan Ige
Uma dispersão tão impressionante nos coeficientes parece francamente estranha. Muitos conseguiram ficar invictos sem encontrar oponentes de alto nível e, no caso de Movsar, definitivamente não há necessidade de esperar uma caminhada fácil no octógono. Ele pode se dar ao luxo de colocar Ige, apenas para isso ele terá que dar 120% de suas capacidades, já que ele não é um presente. O americano representa uma séria ameaça na posição em pé e seus golpes podem chocar Evloev mesmo no início da luta, o que sem dúvida afetará a condição de nosso lutador. Considerando todas as variáveis, a opção mais razoável seria apostar na duração do encontro, pois os dois têm 9 decisões em 10 lutas extremas. Caso contrário, as chances são iguais, mas a experiência de Dan desempenhará um papel importante, graças à qual ele pode ficar chateado, por exemplo, por uma decisão dividida dos juízes. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!Previsão: vitória/luta de Dan Ige será de longa distância
Comentários 0