Previsão para a luta Alexander Volkov x Jairzinho Rozenstruik

Os confrontos entre pesos pesados, principalmente quando se trata do headliner do torneio, sempre despertaram interesse genuíno do público. E no dia 5 de junho, uma luta assim nos aguarda, na qual participarão representantes do UFC TOP-10: Alexander Volkov e Jairzinho Rozenstruik. Esses dois entrarão no cage após as derrotas, pois para ambos a vitória na próxima luta é muito importante.

Essa luta de classificação deve se tornar a decoração do UFC Fight Night 207 e, a julgar pelas citações, os especialistas estimam as chances dos atletas como bastante iguais. Qual dos caras será capaz de se tornar um triunfante desta noite e veremos uma reunião a toda a distância: entenderemos essa questão usando uma análise detalhada do estado atual dos atletas.

Alexander Volkov x Jairzinho Rozenstruik

Alexandre Volkov

O nosso atleta, para igualar o seu homólogo, também começou com as artes marciais de choque, o que agora não o impede de manter a 7ª linha na classificação. Karatê (faixas preta e marrom em diferentes seções), kickboxing e faixa marrom no Jiu-Jitsu fazem de Alexander um lutador completo. Venceu duas vezes o Grand Prix dos pesos pesados no Bellator, sagrou-se campeão lá, foi o melhor no M-1, e ainda levou vários bônus por suas atuações no UFC.

Durante sua longa carreira, Volkov passou por lutas com Denis Smoldarev, Alexei Kudin, Timothy Johnson, Stefan Struve e outros adversários. Nos últimos anos, enfrentando os melhores representantes da divisão de pesos pesados do UFC, "Drago" começou a ter problemas, mas isso não menospreza sua classe mais alta de lutador.

Forças

Alexander tem excelente antropometria, como um baterista. Pernas longas permitem que ele controle facilmente a distância, especialmente às custas de chutes frontais, e seus braços não deixam chance de paz mesmo para quem mantém distância dele.

Apesar da falta de jeito externa, Volkov se move perfeitamente e demonstra uma velocidade invejável na batalha. O passado no karatê e chute permite que ele não apenas seja rápido e forte, mas também se mova facilmente pelo octógono, permanecendo fora de alcance.

O russo nunca desprezou trabalhar o corpo e as pernas de seus oponentes. Ele derrama em cada camada com todos os membros, periodicamente emitindo uma série de 5-6 golpes. Além disso, "Drago" é capaz de nocautear o inimigo não apenas como iniciador de ataques.

Fraquezas

Tirando o fato de Alexander estar longe de ser o melhor grounder da divisão, o que não é surpresa dada a sua base, a defesa continua sendo o principal problema. Mesmo com membros longos, assim que a funcionalidade do atleta começa a secar, ele come golpe após golpe, oferecendo pouca ou nenhuma resposta. Ou seja, em lutas de 3 rounds, Sasha vai bem, e aí a situação muda drasticamente.

A forma atual e a prontidão do lutador

Volkov tem 33 anos e tem 3 vitórias e 2 derrotas em suas últimas 5 lutas. Os triunfos sobre Alistair Overeem, Marcin Tybura e Walt Harris foram riscados por fracassos nas lutas com Cyril Gun e Tom Aspinall, com quem lutou em março deste ano. Alexander demonstra uma forma consistentemente boa, e no próximo desempenho, 5 rodadas de duração, ele poderá se dar ao luxo de se revelar, mostrando o máximo de seu potencial.

Alexander Volkov x Jairzinho Rozenstruik

Jairzinho Rozenstruik

O lutador de Paramaribo tem uma rica história nas artes marciais. Jairzinho é multicampeão mundial de kickboxing com mais de 80 lutas profissionais (76-8-1) e títulos de Supercombat, Wu Lin Feng, Slamm e outros. Depois, já no status de estrela, mudou para as artes marciais mistas.

Começando jogando em locais pouco conhecidos, Rozenstruik tentou a sorte no Rizin e depois, com um cartel de 6-0, assinou com o UFC. Aqui, ele foi quase imediatamente jogado sob os veteranos e “near-tops”, que ele conseguiu finalizar: Allen Crowder voou em 9 segundos, Andrey Orlovsky em 29, mas com Alistair Overeem, o surinameso marcou um dos últimos nocautes na a história da divisão dos pesos pesados.

Forças

Apenas uma vez em sua carreira "Bigi Boy" venceu a luta por decisão. Ele completou todas as outras performances antes do previsto, e tudo isso graças ao potencial inerente à natureza. Mesmo os golpes curtos e sem amplitude realizados por Jairzinho colocam os adversários nas omoplatas.

Cerca de um terço de todos os arremessos Rozenstrike são lowkicks. Como o atleta não é muito rápido, é benéfico para ele secar os membros inferiores de seus oponentes, para ataques mais eficazes e bem-sucedidos no futuro.

Quanto a um kickboxer, "Big Boy" tem técnica fora do padrão, mantém as mãos baixas, muitas vezes bate de forma arrebatadora e daqueles ângulos que nada têm a ver com os "padrões" a que estamos acostumados. Além disso, o atleta prefere lançar séries em movimento na direção e na direção do adversário, pegando-o de surpresa.

Fraquezas

A princípio, Jairzinho pode se dar ao luxo de muita movimentação, pressão de qualidade e trocas curtas. Mas quanto mais a luta vai, menos lucrativa ela parece no contexto de oponentes que podem treinar mais de 2 rodadas.

Mesmo em duelo com Overeem, o surinamês expôs sua principal desvantagem - uma absoluta falta de compreensão do trabalho na posição horizontal. Mesmo uma fortaleza física não o ajuda nisso, porque tecnicamente ele está no nível mais básico.

A forma atual e a prontidão do lutador

Rozenstruik tem 34 anos e, nas últimas atuações, trocou vitórias por derrotas. Tops como Cyril Gan e Curtis Blaydes abriram os olhos do público para a diferença de patamares da elite e quem está fora do top 5. Mas os pilotos abatidos, como Augusto Sakai e o velho Junior dos Santos, Jairzinho passou confiante. De acordo com todos os cânones, ele deve vencer a próxima luta, mas a falta de progresso e a maneira chata de lutar dificilmente o levarão à vitória, talvez, devido ao lakipancha.

Análise comparativa

Já por tradição, vamos começar com uma avaliação de dimensões e antropometria, até porque neste caso realmente há o que falar. Nosso atleta é 13 cm mais alto que seu colega, mas em termos de envergadura a diferença entre eles não é tão grande - apenas 5 cm. De qualquer forma, membros mais longos, principalmente os inferiores, já abrem opções para Volkov controlar a distância e ações defensivas bem-sucedidas. Seu peso é aproximadamente igual, mas a estrutura do corpo é polarmente diferente - um Rozenstrike mais abatido e musculoso usará suas deficiências para mergulho e ataques surpresa de baixo. Estilisticamente, os caras também diferem.

Alexander tem uma postura ampla, ele costuma usar chutes frontais e golpes em série, aumentando a tonelagem de rodada para rodada. Mas Jairzinho usa uma tática de espera, preferindo fechar o inimigo na rede, ou pegá-lo no contra-ataque. Ele é mais explosivo e não perde tempo apontando socos, derrubando adversários com certeza. E os surinameses definitivamente oferecerão seus chutes baixos pesados aos chutes frontais Drago. No terreno, onde é improvável que estejam, Volkov terá a vantagem. Ele já derrotou adversários com finalizações, e controlar Big Boy no chão não é uma tarefa tão difícil. A imagem mais provável do encontro: tentativas de Rozenstruik para diminuir a distância e muito trabalho de pés realizado por Alexander. Mais importante, o russo tem uma chance real de respirar o inimigo se não planeja matá-lo, porque vai fazer o jogo de Jairzinho e abrir caminho para a vitória. Outro ponto é simples, e neste componente o “Bigi Boy” perde, pois não luta desde setembro.

Previsão da luta Alexander Volkov x Jairzinho Rozenstruik

O número incalculável de finalizações de ambos os atletas, sugere que este encontro não vai durar todas as 5 rodadas. No mínimo, nenhum dos dois é capaz de manter um ritmo alto a essas distâncias. Nenhum lutador pode ser esperado para derrubar, a menos que Volkov queira cimentar sua superioridade. O mais provável é que veremos ataques periódicos de ambos os lutadores, com Alexandre apostando em números e precisão, e Jairzinho tentando resolver a questão com um único chute forte. Tendo em conta as estatísticas secas, é 'Drago' quem tem mais hipóteses de vencer, já que as suas capacidades de ataque, experiência e tamanho falam por si. No entanto, o fato de alguém voar para o nocaute não pode ser negado, e esse papel pode ser desempenhado por qualquer um deles. Pode se resumir ao fato de que Volkov vai superar o desafiante, Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Previsão: Vitória de Alexander Volkov.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0