Prognóstico para a luta Abubakar Nurmagomedov x Eliseu Zaleski dos Santos

O meio-médio russo Abubakar Nurmagomedov apareceu tão raramente no octógono do UFC que muitos começaram a esquecer sua existência no elenco da liga. Tendo entrado no caminho das vitórias, ele, aparentemente, está ganhando força aos poucos, e já no dia 4 de junho, no torneio UFC on ESPN 46, enfrentará o perfurador brasileiro Eliseu Zaleski dos Santos. O encontro promete ser muito interessante, tendo em vista os estilos dos lutadores, o que lhes dá chances quase iguais de vitória. Mas é realmente assim?

Abubakar Nurmagomedov x Eliseu Zaleski dos Santos

Abubakar Nurmagomedov

O atleta entra apenas na 4ª luta no UFC (2-1), antes de ter feito carreira na popular promoção WSOF. Abubakar detinha o título de campeão russo no sambo de combate e também ficou entre os três primeiros no campeonato mundial. Além disso, em 2018, Nurmagomedov participou do Grande Prêmio da PFL, mas uma lesão o impediu de passar das quartas de final.

Forças

Abubakar extrai a maior parte dos dividendos de perto e no chão. Ele enfrenta habilmente a oposição de ataque com contra-ataques para o corpo, defende bem contra quedas e também se mostra bem no ground and pound. Este é um vagão digno, recentemente mostrando algum progresso, que há muito se espera dele.

Fraquezas

Apesar da idade, Nurmagomedov ainda não pode se gabar de lutas com adversários de ponta, e a falta dessa experiência se reflete claramente nos erros que comete. Falhas perceptíveis na postura, erros na luta contra parceiros de habilidade, bem como omissões na preparação - cardio flacidez aleatória, repetidamente o levaram a situações muito perigosas. Mas ele está trabalhando ativamente em tudo isso.

A forma atual e a prontidão do lutador

Abubakar tem 33 anos e está em uma seqüência de 2 vitórias consecutivas com um recorde de 3-1-1 nas últimas partidas. David Zavada, tornou-se o único que terminou nos últimos 5 anos no esporte, e com Bojan Velickovic empataram a luta. As vitórias sobre Jonatham Westin, Jared Gooden e Gadzhi Omargadzhiev, novamente, apenas confirmam o fato de que Nurmagomedov demorou muito em sua promoção nas classificações. No entanto, cerca de 7 meses de recuperação e preparação devem jogar a seu favor, em uma luta com um colega mais velho, após um tempo de inatividade.

Abubakar Nurmagomedov x Eliseu Zaleski dos Santos

Eliseu Zaleski dos Santos

Apesar de não ser o mais conhecido, Elizeu atua sob os auspícios do UFC há oito anos, com 12 lutas no currículo. O brasileiro foi campeão da promoção caseira Jungle Fight, finalista do torneio Smash Fight e também é faixa-preta de Jiu-Jitsu e capoeira. No entanto, dos Santos usa o boxe tailandês como base, com o qual obteve repetidamente belas vitórias com finalizações.

Forças

Eliseu é muito bom na meia distância na obra do primeiro número. Ele não hesita em entrar em trocas, pressionar o adversário, quebrar em clinches e também fintar. Joelhos saltitantes, plataformas giratórias e outras surpresas não são incomuns em sua performance. O brasileiro lida bem com os adversários batidos também no chão, já que seu Jiu-Jitsu está em um nível bastante sólido.

Fraquezas

O clássico problema do nervosismo é o grande casamento nas quedas, que também assombra Zaleski dos Santos. Segundo as estatísticas, apenas 15% de todas as tentativas de derrubar contrapartes são bem-sucedidas. Sim, e em termos de defesa também há dúvidas para ele, embora em maior medida assuma os golpes falhados no calor do ataque, seguindo o inimigo com as mãos para baixo.

A forma atual e a prontidão do lutador

Elizeu é um atleta idoso, já está com 36 anos, e há 19 meses não aparece no octógono. Esse tempo de inatividade certamente afetará sua condição, mesmo que nas últimas cinco partidas ele tenha um placar positivo de 3 a 2. Ele era inferior a camponeses médios confiantes, como Lee Jingliang e Muslim Salikhov, mas conseguiu superar Curtis Millender, Alexei Kunchenko e Benoit Saint-Denis com decisões e até truques. No entanto, o nível da sua oposição, bem como a falta de dados sobre o seu atual estado de saúde, não inspiram grandes esperanças no seu regresso.

Análise comparativa

Na antropometria, os lutadores têm paridade completa - 180 cm de altura e 185 cm de envergadura para ambos. Mas, infelizmente, não poderemos falar sobre a mesma igualdade de habilidades. A base de Elizeu são as técnicas de trocação, e na trocação ele é alguns passos melhor que o Abubakar, além disso, ele atua de forma muito mais agressiva, utilizando o maior leque de todos os tipos de técnicas. Notavelmente, ele perfura apenas 61% do número total de golpes na cabeça, então o russo terá muita dificuldade, se distraindo com a defesa de todos os andares, principalmente durante as reaproximações. Uma resposta válida para tudo isso é o controle no chão, e Nurmagomedov tem opções de como arrastar o brasileiro para o chão.

Dos Santos vai muitas vezes ao adversário, quase sem pensar na defesa, e pernas e corpo abertos são o principal objetivo de Abubakar. Ele muda instantaneamente o nível de ataque, partindo para uma queda, após o que desenvolve sucesso, melhora sua posição e começa a quebrar o inimigo. O BJJ Elizeu não será fácil para ele manusear, mas é muito melhor do que tentar competir com ele no golpe. É provável que essas forças mutuamente exclusivas dos lutadores arrastem a reunião, e ela irá para a 3ª rodada da prorrogação (2,5) 1,45, onde o mais simples Zaleski e o digno Nurmagomedov funcional desempenharão o papel principal. Então, se Abubakar não decidir jogar como atacante, ele tem uma chance muito maior de desacelerar e, então, desmontar o adversário no 2º e 3º segmentos, inclinando os juízes a seu favor.

Prognóstico Abubakar Nurmagomedov x Eliseu Zaleski dos Santos

Observando a carreira de um atleta brasileiro, é possível distinguir um padrão: com o aumento do nível da oposição, ele tinha menos chances de vencer antes do previsto. Já Nurmagomedov conquistou a vitória por finalização (TKO), ainda em 2016. Voltando pela terceira vez à paralisação de Elizeu, podemos fazer uma ressalva para o fato de que após uma série de ataques poderosos de sua parte, o ritmo de a reunião cairá significativamente e os segmentos subsequentes abrirão boas perspectivas para Abubakar.

Não esperaria uma vitória precoce de uma das partes, pois ambos os lutadores são persistentes e perderam apenas nas lutas em que cometeram erros grosseiros. Ao mesmo tempo, Nurmagomedov tem a oportunidade de conquistar 3 vitórias consecutivas, e começar a olhar para o TOP-15, e Zaleski dos Santos - para voltar com uma vitória ruidosa, portanto, nem um nem o outro terão pressa em ir todos -in, tentando arrancar a cabeça do oponente. Um resultado muito mais provável: a decisão do árbitro, ou a vitória de uma das partes no final do encontro, e é Abubakar quem tem muito mais chances para isso. Instale o 1xbet app  e aposte no favorito!

Prognóstico: Total over (2.5) por rodadas / Vitória de Abubakar Nurmagomedov

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0