Prognóstico para a luta Umar Nurmagomedov x Raoni Barcelos

O clã Nurmagomedov está conquistando com confiança várias divisões do UFC, e Umar Nurmagomedov tem as melhores chances de assumir a liderança nesta corrida de revezamento. Agora, em seu caminho está Raoni Barcelos, lutador titulado e jitsurer fora do top 15 do peso galo.

No UFC Fight Night 217, eles se enfrentarão em uma jaula para determinar o andamento dos eventos entre os dez primeiros nesta categoria de peso. Muitos consideram Umar o favorito incondicional, mas em 15 de janeiro ficará claro o quão bom ele é nas arquibancadas com um lutador de classe mundial.

Umar Nurmagomedov x Raoni Barcelos

Umar Nurmagomedov

Diante de nós está o 11º número do ranking do UFC, o campeão mundial em combate sambo, o campeão da Rússia em artes marciais mistas, o campeão do Distrito Federal do Norte do Cáucaso e do Daguestão em Muay Thai, e também o detentor do título da liga GFC . Umar ganhou uma jogada confiante, segue invicto como profissional, conquistou 15 vitórias consecutivas, o que pressagia um grande futuro para ele na principal liga de MMA do mundo. E como ele treina no Eagles MMA, não há porque duvidar de sua rápida evolução nos próximos anos.

Forças

Para muitos, o sobrenome Nurmagomedov está associado exclusivamente ao wrestling e, de fato, Umar tem excelentes habilidades no solo, mas isso não é tudo que ele tem. O boxe tailandês furioso, o jogo de pés polido, a capacidade de trabalhar em ambas as posições, bem como um perfeito senso de distância com o tempo, abrem todos os tipos de caminhos para o ataque russo. E você pode fazer lendas sobre a defesa de Nurmagomedov, pegá-lo é uma tarefa incrivelmente difícil.

Fraquezas

Não é fácil falar sobre as fraquezas de Umar, já que simplesmente não havia ninguém para revelá-las. Ele não conheceu nenhum lutador titulado ou atacante de ponta, e este é talvez o único ponto negativo - a falta de experiência com a oposição principal faz com que pareça que ele é impecável. Então, em uma luta futura, talvez tenhamos a chance de ver as deficiências do Daguestão.

A forma atual e a prontidão do lutador

Nurmagomedov tem apenas 26 anos e, como mencionado acima, não conhece derrotas em sua carreira, indo para uma série de 3 vitórias sob os auspícios do UFC. Sergey Morozov foi o primeiro a cair no rinque de patinação de Umar, depois Brian Kelleher e Nathan Maness. O nosso atleta está a demonstrar o ritmo de evolução em todos os indicadores, não é possível encontrar falhas no seu cardio, velocidade ou baixo nível de agressividade. Não há dúvidas de que Nurmagomedov é o primeiro da categoria, que ainda é subestimado pela liderança da promoção, e na próxima luta terá a chance de provar sua superioridade sobre todos os “near-tops”.

Umar Nurmagomedov x Raoni Barcelos

Raoni Barcelos

O brasileiro, para igualar o pai, desde cedo começou a praticar luta livre, o que deu seus frutos no futuro. Ele conquistou o primeiro lugar do país no campeonato de luta livre 5 vezes, tornou-se o melhor da América do Sul duas vezes, conquistou a Copa do Mundo, o Campeonato Mundial e foi o Campeão Nacional de Portugal no Jiu-Jitsu. Além disso, no peso pena, Raoni conquistou os títulos das prestigiadas ligas Shooto Brasil e RFA. Já Barcelos é faixa-preta de jiu-jítsu, mas é difícil dizer pelo histórico dele que ele aposta nas finalizações no chão.

Forças

Raoni prefere atuar nos contra-ataques, procurando os momentos perfeitos para infligir danos ao inimigo. Ele sabe enxugar as lutas, minimizando os momentos bruscos, e para aumentar sua superioridade, consegue realizar quedas e levar pontos preciosos pelo controle. Ele tem poder de nocaute e capacidade de ativar o ground and pound, mas usa essas habilidades apenas nos casos em que o oponente começa a ficar excessivamente ativo.

Fraquezas

Talvez a principal desvantagem de Barcelos seja a sua passividade. Ele tem um excelente conjunto de habilidades, rica experiência em amadores e profissionais, um bom nível de proteção em todos os níveis, mas a falta de vontade de agravar o andamento das reuniões, ir all-in e trabalhar como o primeiro número, muitas vezes dá a sua tempo dos oponentes para desenvolver seus próprios sucessos. Porém, ninguém conseguiu finalizar o brasileiro no UFC.

A forma atual e a prontidão do lutador

Raoni está com 35 anos e seu sucesso no MMA, principalmente nos últimos tempos, deixa muito a desejar. Vitória sobre Said Nurmagomedov e Khalid Taha deu esperanças para que o brasileiro subisse ao topo o quanto antes, mas Timur Valiev e Victor Henry interromperam a sequência de vitórias de Barcelos, e o triunfo sobre Trevin Jones não surtiu efeito, pois foi decisão de um árbitro. Não há dúvidas de que Raoni já passou do auge da sua condição, e agora seu bom físico, aliado à experiência, ainda tem um papel importante, pois esse cara continua perigoso mesmo para adversários mais cotados.

Análise comparativa

Tradicionalmente, a partir dos indicadores antropométricos, não podemos notar a superioridade global de Umar - ele é apenas 5 cm mais alto, e na envergadura a diferença cai para alguns centímetros. Mas isso não é motivo para acreditar que em pé o embate será igual, já que o ritmo acelerado, troca de posições em pé e controle preciso da distância do russo, junto com seus chutes intermináveis, não darão ao brasileiro a oportunidade de desenvolver suas ações de contra-ataque.

Raoni também dá chutes e não desdenha de chegar perto, mas com o mesmo Timur Valiev, nada funcionou para ele, e ele não deve torcer pelo sucesso na luta contra tal e tal adversário. O fato é que mesmo sendo faixa-preta de Jiu-Jitsu, Barcelos mostra extrema passividade no chão. Ele ocupa posições vantajosas por muito tempo, relutantemente ataca, enquanto Nurmagomedov rapidamente entra em posições de ataque e instantaneamente lança estrangulamentos por trás.

O quadro da batalha pode se desenvolver de acordo com o seguinte cenário: na largada, Umar não deixará Raoni se aproximar e usará sua superioridade em velocidade. Dificilmente ele conseguirá ultrapassar o adversário, o brasileiro é muito forte, mas é o suficiente para dar um up na resistência. E depois do equador da reunião, você pode testar gradualmente a luta do Daguestão contra um oponente desse nível. É pouco provável que o Barcelos caia na receção, foi apenas uma vez na carreira, mas mais uma vez dar cada volta ao inimigo, não querendo correr riscos, é bem possível.

Prognóstico Umar Nurmagomedov x Raoni Barcelos

Uma significativa dispersão dos coeficientes não reflete bem a realidade existente. Sim, os lutadores têm uma diferença de idade de 9 anos, Umar é melhor, assim como lutador de MMA, ele tem uma série de vantagens em relação aos seus congêneres, mas estamos falando de um brasileiro que não passou a vida inteira nas salas de Jiu-Jitsu, mas se tornou um lutador sério que sabe carregar e segurar um contra-ataque forte. É por isso que Nurmagomedov terá que trabalhar com concentração máxima e não apressar as coisas com transferências para o térreo. Se conseguir, a vitória por decisão do árbitro estará em suas mãos. Ou, terá que arrastar o adversário para o 3º round e, cansando-o com constantes ataques ao corpo, fazê-lo desistir, errar e respirar fundo, na véspera da queda e da finalização. Seja como for, eu não contaria com Umar. Baixe 1xbet para o seu celular e aposte no favorito!

Prognóstico: Umar Nurmagomedov vence

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0