Previsão para a luta Sean Strickland x Dricus Du Plessis

Até setembro de 2023, ninguém suspeitava que um certo Sean Strickland, que havia perdido duas de suas duas lutas no ano anterior, simplesmente entraria na jaula e destruiria “The Last Stylebender”. Agora, como campeão, o americano defenderá a honra de seu país na luta contra o sul-africano Dricus Du Plessis, que não menos sensacionalmente invadiu a elite da divisão intermediária. O casal vai comandar o primeiro torneio numerado de 2024 – o UFC 297 e, no dia 21 de janeiro, será decidido o destino do cinturão, que vem mudando de mãos de vez em quando.

Sean Strickland x Dricus Du Plessis

Sean Strickland

Há pouco tempo, Sean era o número 5 no peso médio e agora é campeão e número 8 no ranking P4P. Trata-se de um mestre faixa-marrom de Jiu-Jitsu, vencedor de três bônus pelas melhores atuações em torneios do UFC, e também ex-campeão do KOTC, de onde saiu invicto, com cinco defesas de título. Strickland tem experiência em lutar tanto com 77 kg quanto com 88,5, então o tamanho de seus oponentes não importa muito para ele.

Forças

O truque de Sean é “prensagem suave”, alta taxa de trabalho e resistência decente. Ele é extremamente inconveniente pela maneira como trabalha o corpo, evitando um golpe, e logo pegando o oponente com contra-ataques. O interessante é que o campeão luta como se fosse o número 2, mas ao mesmo tempo sempre controla o espaço na jaula. Além disso, Strickland é bom em quedas e na defesa delas, mas raramente recorre ao wrestling.

Fraquezas

O verdadeiro flagelo de Tarzan é o seu plano de jogo. Mesmo quando o escanteio grita para fazer alguma coisa, ele se movimenta, bate e age igual em todas as lutas. Sim, é difícil de acertar, mas devido à falta de jogo de pés, atacantes de maior qualidade ainda fazem o seu trabalho. Caso contrário, um certo estupor esportivo periodicamente fazia de Sean um lutador absolutamente impensado, visualmente de classe média.

A forma atual e a prontidão do lutador

Strickland tem 32 anos e, apesar do placar de 3 a 2 nas últimas cinco lutas, conseguiu vencer adversários mais do que dignos. Alex Pereira e Cannonier revelaram-se melhores que o americano, mas Imavov, Magomedov e Adesanya perderam para ele, sem conseguirem encontrar a chave da fechadura. Sean está no auge e sua história pessoal de rivalidade com Du Plessis pode estimulá-lo a dar o melhor de si na academia. Além disso, eles já haviam conseguido se aquecer um pouco brigando na sala de audiências.

Sean Strickland x Dricus Du Plessis

Dricus Du Plessis

Drikus subiu com sucesso para a 2ª linha da tabela de classificação. Ele é ex-campeão do Extreme FC nas categorias meio-médio e médio, campeão da promoção polonesa KSW, além de campeão mundial júnior de kickboxing - versão WAKO. Aliás, ele é faixa preta de segundo grau nessa disciplina, mas ao mesmo tempo Du Plessis também praticava judô, de onde transferiu algumas de suas habilidades de base.

Forças

Drikus prefere lutar como número um, e devido ao poder de nocaute, excelente base de chutes, além do alto desempenho, cria muitos transtornos até para quem é famoso por sua defesa. Aliás, ele também está indo muito bem nisso, e para quem não é amigo do wrestling, o sul-africano está pronto para oferecer uma base de finalizações impressionante - ele é bom no Jiu-Jitsu.

Fraquezas

A falha de Stillknocks foi e continua sendo a resistência - uma rodada ou meia de trabalho intenso divide seu desempenho por três. E se não fosse o golpe forte, ele teria tido grandes dificuldades na manutenção de posições, bem como no clinche, principalmente porque antes de Whittaker, Drikus teve a oportunidade de mostrar suas habilidades contra adversários de nível inferior.

A forma atual e a prontidão do lutador

A apenas uma semana do UFC 297, Du Plessis comemorará seu 30º aniversário. Ele está em uma sequência de 8 vitórias consecutivas que inclui Derren Till, Brad Tavares, Derek Brunson e Robert Whittaker. O atleta não perde desde 2018 e agora tem uma excelente chance de chegar ao trono do campeonato, através do líder da categoria, que está longe de ser o mais intimidante em termos de habilidades. Neste caso, também haverá motivação para derrotar o adversário devido ao conflito, por isso aguardamos a melhor versão de Drikus na jaula.

Análise comparativa

Na antropometria, os caras têm total paridade, o que não se pode dizer da força física - aqui Du Plessis está a cavalo, que Sean terá que cobrir com sua originalidade e a máquina de movimento perpétuo no peito. Em termos de cardio, Drikus nunca superará o campeão, e como terá que lutar 5 rounds, e o desafiante nunca percorreu tal distância, é do seu interesse conseguir um nocaute, de preferência antes do início do as seções do campeonato com total inferior a (3,5) 1,76.

Se ele não conseguir sacudir o oponente no chão, seu jogo de finalização ainda estará lá, mas Strickland é poderoso o suficiente para pelo menos se levantar caso a defesa de quedas falhe. Paralelamente a isso, Sean terá apenas um caminho para Victoria 1,74 – pressionar com cuidado, contra-atacar, não agravar e estabelecer um ritmo elevado. Mesmo que ele seja levado embora, depois de sobreviver a algumas rodadas de pressão de Drikus, as mãos de “Tarzan” serão desamarradas.

Se levarmos em conta apenas as habilidades, então o candidato parece muito mais interessante, e um golpe será suficiente para ele levar o título. Mas estamos falando de um cara que passou 25 minutos com Adesanya e Adesanya não pôde fazer nada com ele. Talvez Du Plessis seja um fenômeno e se aproxime facilmente do portador do cinturão, porém, com o equilíbrio de forças 60 a 40, voltando-se para a oposição de ambos, Strickland tem uma chance um pouco melhor.

Sean Strickland vs Dricus Du Plessis Predição

Se Drikus não fizer nada com seu cardio, ele certamente enfrentará uma derrota precoce. No entanto, se ele fizer o seu trabalho, a resistência não terá importância. Existe a possibilidade de ambos escalarem devido a conversa fiada e escaramuças já ocorridas, portanto, não vale a pena contar com todas as 5 rodadas, com tal e tal número de “se”.

Talvez a opção mais segura, com odds bastante boas: total de over (1,5) em rounds - para 1,59, pois o reconhecimento e a determinação da distância da luta levarão algum tempo. Uma opção mais arriscada, mas em termos de probabilidades, interessante: total abaixo de (3,5) nas rodadas - para 1,76, porque a meio do 4º segmento, Du Plessis vai nocautear Strickland ou ficar sem combustível. Eu não escolheria um vencedor aqui, pois ambos ainda são exemplares capazes de apresentar o pior desempenho e ao mesmo tempo estar na melhor forma. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Previsão: total acima de (1,5) por rodadas / total abaixo de (3,5) por rodadas

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0