Previsão para a luta Petr Yan x Sean O'Malley

A aparição de Sean O'Malley no UFC provocou um verdadeiro boom nas discussões sobre suas perspectivas. O americano magro, mas contundente, conseguiu se apresentar corretamente, imediatamente começou a falar besteira com muitos craques de sua divisão, que reuniram ao seu redor uma grande base de fãs e, claro, haters que ainda assistem suas performances.

Depois de uma série de escaramuças com o ex-campeão Petr Yan, "Sugar" conseguiu a oportunidade de lutar com o russo, e agora ele tem que provar que a parte do hype que caiu em sua carreira esportiva não é uma frase vazia. No torneio UFC 280, que será realizado na noite de 22 de outubro na terceira luta mais importante, saberemos o nome do próximo candidato ao cinturão do campeonato.

Petr Yan x Sean O'Malley

Petr Yan

O russo está na primeira linha da classificação. Petr, mestre do boxe e do MMA, faixa-azul de Jiu-Jitsu, vencedor do Grand Prix Peso Galo ASV, campeão desta organização, com uma defesa de título bem sucedida. Entre outras coisas, Ian foi o campeão interino e indiscutível do UFC, além de dono de vários prêmios para as melhores lutas da noite e a revelação do ano.

Forças

O estilo de Piotr é baseado em pressionar o inimigo, forçando-o a evitar golpes precisos e pesados. O russo desenvolveu não apenas um trabalho de combinação estruturado com as mãos, mas também uma técnica de chute bem desenvolvida, o que o torna não apenas um boxeador, mas um atacante universal.

Em um cofrinho com habilidades de percussão, Yang manda sua luta. Ele está acostumado a derrubar adversários por raspagens, mas, por estar por cima, “No Mercy” prefere usar ground and pound, em vez de tentativas de finalização.

Peter é um pouco parecido com Donald Cerrone, ele também precisa levar uma pancada e se acostumar com o octógono para pegar o ritmo e começar a bater com força total. Mas depois, quando os adversários já estão perdendo força, Jan não pode ser parado. Embora, em certas lutas, especialmente 3 rodadas, isso possa ser atribuído a vantagens e desvantagens.

Fraquezas

Para proteger Peter de quedas, há pelo menos dúvidas, pois ele só passou por inconveniências com Sterling, que é muito bom no controle e era visivelmente maior que ele. No entanto, o próprio fato do ocorrido demonstra que na posição de costas, o lutador de Yekaterinburg tem algo para trabalhar, pois no futuro alguém pode focar nessa deficiência.

A forma atual e a prontidão do lutador

Yan tem apenas 29 anos e, até agora, o único que conseguiu derrotá-lo no UFC foi Aljamain Sterling. Seu primeiro duelo não é levado em conta, mas no segundo, Peter não conseguiu acelerar o ritmo. No restante das atuações, ele pisou em José Aldo, Corey Sandhagen, Urijah Faber e outros adversários dignos. Não pode haver dúvidas sobre o arsenal técnico e condição física do nosso atleta, a única coisa que você pode pegar aqui é uma longa aceleração, sobre a qual ele prometeu trabalhar.

Petr Yan x Sean O'Malley

Sean O'Malley

O lutador está na 13ª linha do ranking oficial da categoria peso leve do UFC. Apesar dos dados do nocaute, Sean começou no wrestling, embora agora em suas conquistas no chão, haja apenas um faixa-marrom no Jiu-Jitsu. Ele é um vencedor de vários prêmios da noite, um atleta regional invicto que chegou às grandes ligas através da Challenger Series de Dana White.

Forças

Sean é o epítome da técnica de stand perfeito. Ele sente sutilmente a distância, tem reflexos "animais" e se move soberbamente, combinando pressão com ataques de longo alcance. Chutes afiados no corpo, ganchos e linhas retas, às vezes voando ao longo de uma trajetória fora do padrão, bem como punhos pesados, dão a ele a oportunidade de derrubar oponentes com dano mínimo a si mesmo.

Outro trunfo de O'Malley é a precisão do sniper, devido à qual ele é capaz de desferir ataques acentuados com uma frequência invejável. Segundo as estatísticas, a cada 8-10 segundos, seus oponentes recebem pelo menos um soco forte no rosto e no corpo.

Em geral, Sean não pode ser chamado de zero completo no chão, mas ele não recorre a isso nem em brigas com bateristas básicos, e o que podemos dizer sobre todos os outros. Proteção de transferência média, conhecimento básico de jiu-jitsu e uma compreensão geral do trabalho no piso térreo não fazem dele um adversário perigoso para quem se sente confiante nesse aspecto.

Fraquezas

Não é sempre que você vê um cara em uma gaiola que está fora do TOP-10 com o primeiro número da classificação. Uma posição na tabela pode ser classificada como desvantagem? Nesse caso, poderemos apreciar a diferença nas classes de lutadores apenas no duelo em si.

A forma atual e a prontidão do lutador

Sean tem 27 anos e suas últimas cinco lutas terminaram com 3 vitórias (Thomas Almeida, Cris Moutinho e Raulian Paiva), 1 derrota para Marlon Vera e "No contest" com Pedro Muñoz devido a uma cotovelada no olho. Na verdade, "Sugar" não deixa dúvidas, ele está crescendo como lutador, mostrando excelente forma, e com a frequência de suas atuações, tudo está em ordem. Portanto, em uma luta futura, devemos esperar um duelo competitivo na posição em pé, com todas as fichas da marca.

Análise comparativa

Sean e Peter parecem competir em categorias de peso diferentes, porque a diferença de tamanho é muito significativa: 9 cm de altura e quase 13 cm de envergadura. Claro, é improvável que isso desempenhe um papel fundamental durante toda a duração da luta, já que Ian não é estranho a lutar com caras grandes, mas será difícil pegar um O'Malley ágil com um bom trabalho de pés no início.

Ao mesmo tempo, no contexto de Peter, o americano parece um verdadeiro criativo em termos de trabalho em pé. Com base em números secos, ele demonstra melhor precisão, lança mais chutes e erra menos adversários. No entanto, sua funcionalidade ainda diminui com o tempo, mas Jan não poderá notar tal descuido, especialmente quando estamos falando de um duelo de 15 minutos. No chão, assim como nos clinches, o russo é brega, mais experiente e mais móvel, então o combate corpo a corpo e a pressão são os componentes onde o sucesso o espera.

O'Malley é o mais provável de ir para a primeira rodada, e estamos falando de uma boa quebra na quantidade de dano causado. Depois disso, a adaptabilidade de Yang começará a abrir perspectivas para ataques cada vez mais eficazes à sua frente, e aí a diferença nos níveis de oposição que eles vencerão começará a aparecer. Peter estava perseguindo Sandhagen pelo cage, a quem considero um baterista de classe mais alta que Sean, e em antropometria este perde para ele por uma margem muito decente. Então, pelo equador do encontro, nosso lutador começará a trabalhar em modo padrão, dominante.

Petr Yan x Sean O'Malley Previsão da luta

Se avaliarmos a situação apenas pelos coeficientes e pela colocação dos caras na tabela de classificação, pode parecer que algum recém-chegado está sendo alimentado ao topo. No entanto, não se engane chamando Sean de um oponente útil com um parceiro ausente. Ele tem seus trunfos neste par, então Jan não só terá que suar no início, mas também dar um resultado convincente nas próximas duas rodadas, para não deixar os juízes pensarem. Muito provavelmente, estamos esperando a distância total e a vitória do russo por pontos, enquanto é possível que a decisão seja próxima se "Merciless" não ligar a segunda marcha desde os minutos iniciais. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Petr Yan para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0