Prognóstico para a luta Robert Whittaker x Drykus Du Plessis

O ex-campeão dos médios do UFC Robert "The Reaper" Whittaker chegará a Las Vegas no dia 9 de julho para receber o sul-africano Dricus Du Plessis na elite. O ousado, arrogante e arrogante "Stillknocks" já está olhando para trás de seu homólogo, de todas as formas possíveis nocauteando um encontro com Israel Adesanya. No entanto, no UFC 290, Whittaker será um pesadelo, já que não enfrentou um lutador deste calibre nenhuma vez em 10 anos de esporte profissional. Ajudará Drickus que Stylebender esteja torcendo por ele e desejando-lhe a vitória?

Robert Whittaker x Drykus Du Plessis

Robert Whittaker

O australiano "Reaper", ficou em primeiro lugar no ranking (Pereira saiu do chat). Robert tem três faixas-pretas em Jiu-Jitsu, Karatê e Hapkido. Além disso, ele se tornou um lutador bastante confiante, embora tenha conseguido vencer a temporada do TUF sem ele, e depois o cinturão do UFC. Antes de tudo isso, Whittaker possuía o cinturão da SFA e lutou contra a maior parte dos melhores jogadores de seu tempo, tornando-se um dos melhores jogadores da divisão intermediária nos próximos anos.

Forças

Boa defesa de queda, velocidade e trabalho de pés incríveis, uma das melhores técnicas de luta de segundo número e cardio sem fim - Rob está sempre estável nisso. Sua redução de distância e esquiva na gaiola, chutes no quadril e nível geral de defesa é um problema para outros lutadores. Apenas alguns conseguiram pegar tal atleta. Mas o principal trunfo de Whittaker foi e continua sendo a compostura, seguindo claramente as instruções do canto.

Fraquezas

Esse cara quase não tem contras. Só às vezes ele "acorda" golpes, como nas lutas com Adesanya e Kannonir. Embora Robert esteja trabalhando em seus erros de acampamento em acampamento, ele ainda consegue melhorar.

A forma atual e a prontidão do lutador

Whittaker tem 32 anos e, além de duas derrotas para Israel Adesanya (a revanche foi muito disputada), não conhece derrotas no peso médio. Marvin Vettori, o já mencionado Cannonier, Gastelum e Till são os caras de quem ele cuidou nas aulas. Rob sempre esteve em um nível diferente em termos de velocidade e mentalidade de luta, então sua prontidão para vencer essa luta de Candidatos é inegável. Além disso, de acordo com vários parâmetros de seu futuro colega, ele está à frente por uma boa margem.

Robert Whittaker x Drykus Du Plessis

Drykus Du Plessis

O quinto número da classificação dos médios vem do kickboxing, onde ele possui não apenas faixa preta de segundo grau, mas também o título de campeão mundial pela WAKO. Durante os primeiros 4 anos no MMA sob a bandeira da EFC - Liga Sul-Africana, Du Plessis não viajou além da cidade de Gauteng, graças à qual se sagrou bicampeão em 77 e 84 kg. Além disso, ele conseguiu conquistar a promoção polonesa KSW, e então vimos "Knock" no octógono do UFC.

Forças

Paradoxalmente, o kickboxer básico também tem uma luta decente com o Jiu-Jitsu no peito. Embora, não vamos nos empolgar - ele testou suas habilidades no térreo apenas com adversários francamente de baixo nível ou pilotos abatidos, e nas ligas principais ele próprio experimentou dificuldades neste ofício. Seu principal trunfo é o kickboxing, com uso abundante de chutes, pressão e trabalho confiante como primeiro número.

Fraquezas

Como mostrou a última luta de Drikus, ele não tem os melhores indicadores de resistência, e depois de um round de luta acirrada não consegue manter um ritmo estável, perde velocidade, e nem se fala em qualidades defensivas. Sim, e com o controle de posições, o cara tem problemas, sem levar em conta o fato de que ele vai para o verdadeiro assassino na jaula, após uma série de encontros com near-tops desbotados.

A forma atual e a prontidão do lutador

Du Plessis, 29 anos, vai para uma série de 7 vitórias com cara de calouro mais do que confiante na divisão. No entanto, olhando para o histórico do africano, algumas questões surgem. Ele venceu Derek Brunson, que joga jogos de sobrevivência em quase todas as lutas, Darren Till, que nunca conseguiu encontrar a motivação para “voltar mais forte”, além de Brad Tavares e Trevin Giles. E onde estão nesta lista os adversários que podem indicar a prontidão de Drikus para lutar contra o campeão? Se a força física e a técnica não deixam dúvidas, então o cardio, aliado à falta de experiência contra os tops, vira a situação de cabeça para baixo.

Análise comparativa

Drykus terá uma leve vantagem em alcance (6 cm) e altura (2 cm). Mas se essa lacuna fosse maior, mesmo assim, Robert a nivelaria com seus movimentos e mobilidade. Para Du Plessis, é importante continuar sendo o elo de liderança nos ataques, e para Whittaker, atuar a partir do inimigo é quase um alinhamento ideal para uma luta. Na largada, os dois vão chutar muito, e é importante que o sul-africano vá se aproximando aos poucos, tentando acertar os primeiros golpes pesados, e com isso está totalmente bem.

Em muitos aspectos, ele é semelhante ao mesmo Vettori - avançando, o desejo de esmagar o inimigo, privá-lo de espaço. E tudo seria ótimo, mas Drykus não tem tanta margem de durabilidade e resistência para fazer o "Reaper" fazer barulho e esbarrar em seus golpes. Além disso, “Knock” está longe de ser o lutador mais rápido, então o ex-campeão terá mais sucesso a cada novo round. Chutes para a frente, marcando 2-3 socos na reaproximação, saindo da linha de ataque - veremos o ex-Rob, cujo estilo é corriqueiramente desfavorável a Du Plessis.

Tom precisa de um adversário mais desajeitado, pronto para ficar de pé e trocar golpes, caso contrário o prospecto corre o risco de ser despedaçado. No 3º round, será cada vez mais difícil para ele acertar, então a decisão mais sensata de sua parte só pode ser a ênfase no nocaute nos primeiros 5-7 minutos, já que a mandíbula de Whittaker pode falhar, com um bem golpe colocado.

Prognóstico Robert Whittaker x Drykus Du Plessis

Comparando a oposição derrotada e o sucesso geral dos caras nos últimos anos, cria-se uma impressão enganosa de que Drikus é quase o oponente mais fraco de Robert nos últimos anos. Ele não está pronto para competir com o ex-campeão no chão, arriscando perder seus poderes em um piscar de olhos, e dificilmente manterá o ritmo estabelecido pelo Reaper. Porém, não podemos descartar totalmente a finalização em sua atuação: ele elabora estrangulamentos e nocautes com maestria. Mas para isso, Du Plessis deve atingir um nível diferente, mas é difícil de acreditar. Portanto, é mais sensato esperar uma distância total nesta luta, onde Whittaker aparecerá melhor após o confronto equatoriano. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Predição: Robert Whittaker ganhar

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0