Previsão de luta de Derrick Lewis x Chris Daucas

O peso pesado americano Derrick Lewis vem agradando seus fãs com lutas coloridas no UFC há 7 anos. Este é um dos poucos atacantes que por muito tempo conseguiu se firmar na liderança da divisão. No entanto, agora ele terá um encontro com um cara que adora nocautear rivais não menos do que ele - Chris Daukas, da Filadélfia.

Eles tiveram a honra de liderar o torneio UFC Fight Night 199, e não se pode deixar de concordar que a expectativa do público com esse confronto coloca muita responsabilidade sobre os ombros dos atletas. Esta é a oportunidade perfeita para Chris ser um dos primeiros na escalação, mas Derrick definitivamente preparou algumas surpresas exclusivas para ele.

Derrick Lewis x Chris Daucas

Derrick Lewis

Este "cão de luta", caso contrário não pode ser chamado, está na 3ª linha da classificação, apesar de ter vindo para o MMA com uma base de boxe nas costas. Tal unilateralidade não o impediu de se sagrar campeão do Legacy FC, arrematando 7 bônus pelas melhores atuações e lutas da noite, além de chegar à briga pelo título do UFC, aliás, duas vezes, embora sem sucesso em ambas casos.

Derrick conseguiu passar por guerras com os principais adversários de diferentes tempos, de Mark Hunt e Travis Brown a Francis Nganna e Daniel Cormier, embora ele claramente não tenha sido a luta mais dura com o atual campeão. Mais uma vez, nos concentramos no fato de que Lewis é um boxeador, e ele não justificou sua faixa-azul no Jiu-Jitsu por nenhuma ação no octógono.

Forças

"Black Beast" é um nocaute natural, ele não precisa de um grande swing, precisão, ele pode estar cansado, e assim por diante, mas o adversário ainda será nocauteado. E mesmo que Derrick não seja particularmente ativo, o que enfraquece a atenção de seus oponentes, mas quando chegar a hora de explodir, ou encontrar um contra-ataque, esse cara fará tudo certo.

Lewis praticamente não cai no chão, mas, derrubando o adversário com um golpe, segue definitivamente o lance de finalização, e aqui é impossível pará-lo - mesmo nesta posição, cada golpe dado pelo americano assusta com sua força.

Fraquezas

Daniel Cormier mostrou que Derrick, no contexto dos lutadores básicos, é um zero absoluto. Se você não se demorar com ele no rack, e não empurrar francamente para a frente, como Curtis Blades fez, cansar e até mesmo acabar com o ex-desafiante no chão não é uma tarefa tão difícil.

A forma atual e a prontidão do lutador

O atleta tem 36 anos, já ultrapassou o auge há muito tempo, mas devido à mesma força de tranco, ainda está à tona. Até 4 vitórias nas últimas 5 lutas, aliás, sobre a oposição de nível dos citados Blades, Blagoy Ivanov e Alexei Oleinik, nos dizem que Lewis é competitivo e pronto para desafios difíceis. Cyril Gan, a quem perdeu em agosto, desmontou o lento Derrick à custa de um footwork, mas o resto não pode se gabar de tais habilidades, portanto, deve-se esperar nocautes brilhantes do favorito do público americano e além.

Derrick Lewis x Chris Daucas

Chris Daucas

O lutador está em 7º lugar no ranking de pesos pesados do UFC. Chris é um representante da moderna escola de MMA, pois não tinha base antes de praticar artes marciais mistas. Chegou à faixa-preta de Jiu-Jitsu, mas prefere usar o boxe como principal ferramenta para neutralizar o inimigo. Notavelmente, o atleta é um policial, combinando com sucesso o trabalho com a carreira na liga principal.

Daukas passou a maior parte do tempo no Cage Fury FC, onde se candidatou ao título, mas não conseguiu derrotar o campeão, após o que, em 2020, foi para o UFC. Chris detém o título na divisão em número de socos acentuados por minuto (9 acertos a cada 60 segundos). Mas ele poderia demonstrar esses resultados em confrontos com a oposição de idade, longe do topo.

Forças

Das 12 vitórias em sua carreira, Daukas conseguiu 11 acertos e 9 no 1º round. Ele raramente gasta tempo em reconhecimento, sempre correndo em direção aos rivais e simplesmente os esmaga com uma quantidade louca de socos, que raramente dá em outro lugar que não a cabeça.

Em quase um ano e meio no UFC, Chris ainda não chegou ao chão com uma defesa de queda perfeita. Ao mesmo tempo, mesmo na finalização, ele não busca usar o BJJ, mas prefere malhar com grão e libra.

Fraquezas

É óbvio que Daukas ainda não foi nocauteado (embora tenha sofrido tantas derrotas em sua carreira) apenas porque se deparou com um adversário que não foi capaz de suportar tal pressão. No modo de ataque, ele não pensa em nenhuma proteção elementar para a cabeça, muitas vezes deixando cair as mãos, o que em uma luta com um bom boxeador pode acabar tristemente para ele.

A forma atual e a prontidão do lutador

Chris tem 32 anos, está em uma seqüência de 5 vitórias e ganhou bônus de desempenho em suas últimas 3 lutas. Duas vitórias em 2021 sobre Alexei Oleinik e Shamil Abdurakhimov, além de uma finalização rápida em luta contra Rodrigo Nascimento na abertura deixaram claro que o cara está avançando de luta em luta. Agora espera o passo mais importante de sua carreira, que lhe permitirá atirar ou deixá-lo fora do TOP 5 por muito tempo.

Análise comparativa

Começamos com o tamanho e a antropometria, onde o azarão na pessoa de Lewis detém a liderança: 3 cm de altura, quase 8 cm na envergadura dos braços e pelo menos 7-10 kg de peso. O fato é que Derrick é forçado a fazer levantamento de peso para se manter dentro de 120 kg, então ele se aproxima de uma luta com uma massa de cerca de 125-127 kg, no mínimo. Estilisticamente, os lutadores se sentem confortáveis um com o outro, pois ambos não perseguem quedas, e preferem lutar com as mãos, embora ainda haja uma diferença perceptível entre eles.

Daukas confia no trabalho de alta velocidade como primeiro número, combinações prolongadas e pressionantes, enquanto "Black Beast" prefere esperar por sua vítima, pegando-a em contra-ataques. Ele também pode ir para a frente, mas apenas em episódios separados e, portanto, é mais do que provável que o primeiro turno seja a final desse confronto. Claro, Chris pode apostar nos últimos cinco minutos, onde é mais seguro voar para Derrick, mas mesmo um texano completamente exausto está pronto para atacar por socos furiosos (Volkov confirmará). E a superioridade aqui será interceptada por quem sabe agir com inteligência, e não se guiar pelos instintos.

Previsão de luta de Derrick Lewis x Chris Daucas

É bastante estranho ver atletas jovens e ainda não conhecidos entrarem em uma jaula com veteranos formidáveis como favoritos. Experiência, oposição derrotada, poder de ataque e astúcia de Lewis podem se tornar um problema real e insolúvel para Daukas, que não sabe como trabalhar com um oponente e definitivamente irá para a reaproximação, e este é o território de Derrick. Como mencionado acima, a equipe de Chris pode não estar tirando proveito do cardio-vascular mais notável de Lewis, mas algo me diz que eu não deveria apostar nisso. Como resultado, a "Besta Negra" é a verdadeira favorita neste par para mim, porque Daukas nunca encontrou um oponente desse nível. Então o que nos espera é uma vitória brilhante realizada por um veterano, ou apenas um belo nocaute, que será dado por um dos caras. Baixe 1xbet para o seu telemóvel e aposte no favorito!

Previsão: Derrick Lewis vence

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0