Previsão para a luta Valentin Moldavsky x Ryan Bader

Após deixar o UFC em 2016, Ryan Bader literalmente renasceu, e conseguiu atingir patamares inéditos no Bellator, tornando-se bicampeão por lá. No entanto, o tempo passa e os jovens talentos não ficam parados, pois agora, no topo outrora promissor, pouca gente acredita. No Bellator 273, ele terá uma última chance de provar seu valor como campeão dos pesos pesados.

Em oposição a ele, eles pegaram Valentin Moldavsky, que agora é dono do fuso horário. E não em vão, o chefe da promoção, Scott Cocker, chamou esta batalha de uma competição entre um touro e um matador, pois apesar da significativa superioridade do russo nos coeficientes, esse mesmo touro (Bader) sempre terá a chance de ganhar. Nós, por sua vez, convidamos você a entender a pergunta: quem, e como exatamente, se tornará triunfante em 30 de janeiro, após o qual terá a oportunidade de liderar o peso pesado do Bellator?

Valentin Moldavsky x Ryan Bader

Ryan Bader

O atleta americano, como mencionado acima, é o campeão peso pesado do Bellator. Mas ele entrou no grande esporte depois de vencer o show do TUF (temporada 8), embora antes disso ele tenha se provado no wrestling, conquistando bons lugares nos torneios da 1ª divisão da NCAA. Em 2004 e 2006, Ryan recebeu o título de All-American, e também se tornou o campeão do Pac-10 Conference Championship por três vezes.

No UFC, Bader lutou contra nomes como Jon Jones, Glover Teixeira, Tito Ortiz, Lyoto Machida e outros. Ele se apresentou com vários graus de sucesso, não conseguindo entrar no TOP-3 da divisão dos meio-pesados. Mas depois de uma série de vitórias convincentes do Bellator e uma vitória no Grand Prix, ele conseguiu se estabelecer brevemente como o bicampeão da liga.

Forças

Apesar da base de freestyle, Bader inicialmente contou com sua postura. É dolorosamente primitivo, mas é justamente por isso que funciona muito bem. Varrendo overhands (um golpe favorito de todos os lutadores), ganchos em ângulos fora do padrão e todos os tipos de socos "caseiros" voando ao longo de uma trajetória imprevisível, Ryan temporadas com sua força física, resultando em uma mistura explosiva de nocautes.

Você só pode ocasionalmente ver Dart realizar uma finalização, e isso também não é surpreendente, porque Jiu-Jitsu com grappling não é o mesmo que wrestling. É por isso que ele controla competentemente sua contraparte de cima, ele pode subir pelas costas, mas ao mesmo tempo, sendo de baixo, ele não age da melhor maneira.

Quando Bader está no controle total da luta, ele é capaz de distribuir forças de forma muito inteligente, e 5 rodadas para esse cara é uma distância normal. Mas o mais importante é que ele consegue permanecer perigoso, até o gongo final.

Fraquezas

Ao mesmo tempo, o desejo por trocas insanas com uma certa frequência levou Ryan à derrota. Ele caiu em nocautes, mas antes disso ele errou os golpes mais fortes, privando-o de resistência. Agora, o campeão precisa de muito menos “despejar”, e seu queixo não aguenta mais danos pesados – 2 nocautes em 3 lutas extremas são a prova direta disso. 

Até 36 lutas profissionais atrás dele, e os 40 anos que se aproximam, mesmo para um peso pesado, são um indicador sério. Bader pode ficar mais jovem o quanto quiser, mas sua reação, velocidade e indicadores físicos, mesmo em comparação com 2020, estão seriamente viciados nele.

A forma atual e a prontidão do lutador

No verão passado, Dart completou 38 anos, nas 5 lutas finais ele venceu apenas 2 vezes, reprimindo rapidamente o desmotivado Fedor Emelianenko e o mesmo aposentado Lyoto Machida. Admitimos que ele também liderou um encontro com Cheick Kongo, mas um cutucão no olho decidiu por si só o desfecho da luta. Peak Vadim Nemkov, pode-se dizer, “não sentiu” Ryan, e Corey Anderson apagou sua luz, finalmente banindo-o da categoria meio-pesado. Sem dúvida, Bader defenderá desesperadamente seu último título, mas as chances de sua vitória estão diminuindo inexoravelmente ao avaliar as estatísticas secas dos últimos tempos.

Valentin Moldavsky x Ryan Bader

Valentin Moldavsky

A formação de Valentine nas artes marciais também merece atenção. Começou com o campeonato russo de sambo de combate, onde conquistou a Supercopa da Rússia, conquistou o campeonato nacional e terminou em 3º na Europa, depois mudou para o MMA. Em 2018, voltou ao SAMBO, levou ouro na Europa e no mundo (duas vezes), e hoje é campeão interino da liga de pesos pesados do Bellator.

Treinar com Fedor Emelianenko não é em vão, porque Moldavsky supera com confiança atletas tão perigosos no cage como Timothy Johnson, assim como Roy Nelson, que antes fazia muito barulho no UFC. Além disso, Valentin se destacou no Grande Prêmio do Rizin 2016, onde conseguiu chegar à final, mas não conseguiu derrotar o chefe principal, representado por Amir Aliakbari.

Forças

Apesar de seu tamanho impressionante, Moldavsky não é um perfurador. Ele prefere bater de longe, para não agravar a situação na reaproximação, e mais ainda para não entrar em trocas precipitadas. Controle de distância, pés rápidos e trabalho competente no chão - este é o pão dele.

O passado no sambo de combate é claramente refletido na técnica de um russo. Ele é bom em raspagens, trabalha muito bem com o equilíbrio corporal e entende claramente como se posicionar no chão, de onde você pode não apenas controlar seu oponente, mas também desferir golpes sólidos nele. A propósito, Valentin também vai às finalizações com frequência, mas elas não podem ser chamadas de alta qualidade - apenas 3 vezes na carreira ele venceu dessa maneira.

Fraquezas

A maior parte das brigas envolvendo Moldavsky termina com a decisão dos juízes. Mas a separação do adversário pelo nosso atleta é conseguida justamente na primeira metade da luta, pois a partir daí seu cardio começa a ceder a cada minuto. Vamos apenas dizer - 3 rodadas, para Valentine eles vão bem, mas lutas prolongadas se tornam problemáticas.

A forma atual e a prontidão do lutador

Moldavskiy tem apenas 29 anos e definitivamente chegou perto de seu auge. Uma sequência de 6 vitórias contra lutadores de alto nível como os já mencionados Nelson e Johnson, Linton Vassell e Xavi Ayala, domínio completo e um aumento na habilidade de luta podem garantir que Valentine mostrará um desempenho perfeito na luta pelo campeonato. 

Análise comparativa

Seguindo as tradições, vamos começar pela antropometria. Aqui a situação é discutível, já que Bader é alguns centímetros mais alto que seu colega, mas inferior a ele no alcance de 3 cm, embora tenha menos peso. À primeira vista, pode parecer que a base do americano se tornará um problema para Moldavsky, mas mesmo assim no chão vejo nosso atleta como o favorito, já que o controle de posição será dele, e seu trabalho manual nessa posição é Melhor. Ryan é bom em posição dominante, e seu truque é segurar o corpo do adversário, enquanto finalizações e ground and pound vão para o russo.

Na arquibancada, na longa distância e no clinche, Valentin também será melhor, mas em termos de potência e imprevisibilidade, Dart vai à frente por uma margem considerável. Ele pode desferir golpes à distância, de vários ângulos, e é muito difícil ler esses ataques de sua parte. Sim, ele é inferior em mobilidade, e muitas vezes estagna, porém, ter um nocaute no seu arsenal significa sempre manter a chance de vencer no bolso. Foi mencionado anteriormente que Moldavsky é um jogador de jogo, seu trabalho de pés e trabalho por pontos causa confusão entre a oposição, mas ele não tem o direito de errar com Bader.

Previsão da luta Valentin Moldavsky x Ryan Bader

É seguro dizer que, apesar das probabilidades, diferença de idade e outras variáveis, Ryan Bader será um dos adversários mais perigosos de Valentine de toda a sua carreira. E o fato de a luta acontecer no formato de 5 rounds também não joga nas mãos do nosso lutador. É difícil acreditar que Moldavsky terminará de repente nas primeiras 2-3 rodadas, então você deve priorizar com ênfase nas estatísticas secas. Considerando que as chances de vitória do russo não são as melhores, seria mais sensato apostar que a luta passará pelo seu equador, já que o primeiro segmento provavelmente irá para a inteligência, e Bader não tem para onde se apressar, ele poderá abrir nos últimos cinco minutos. E apenas em segundo lugar, consideramos uma opção como a vitória de Moldavsky. Baixar 1xbet para o seu telemóvel e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Vitória de Valentin Moldavsky/Total acima de 2,5

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0