Previsão para a luta Alex Volkanovski x Chen Sung Jong

Em setembro passado, o Campeão Peso Pena do UFC Alex Volkanovski demonstrou que nenhum dos atuais candidatos poderia competir com ele em uma luta. É por isso que eles decidiram novamente colocá-lo junto com Max Holloway, que pode ser chamado de único top equivalente para o australiano. Só agora as circunstâncias se desenvolveram de tal forma que um atleta completamente diferente lutará pelo título - Chen Sung Jong, que é o favorito de todos, graças ao seu estilo de luta louco.

Os pesos penas serão a atração principal do UFC 273 em Jacksonville e, ao longo de cinco rounds, determinarão o representante mais forte de sua categoria de peso. Não é de surpreender que Volkanovski tenha sido apontado como um sério favorito, mas um encontro com um oponente desse tipo será, de qualquer forma, um grande desafio para ele. E se o campeão justificará as esperanças depositadas nele ou ficará sem nada - descobriremos em nossa previsão detalhada.

Alex Volkanovski x Chen Sung Jong

Alex Volkanovski

O campeão tem um sólido histórico de conquistas, tanto no esporte amador quanto no profissional. Durante suas apresentações na Austrália, conquistou títulos em 5 organizações locais, além disso, fez isso em várias categorias de peso, variando de 77 kg a 66 kg, além disso, na liga Roshambo MMA, Alex foi bicampeão. Além disso, seus ativos são complementados por uma faixa-marrom de Jiu-Jitsu e um histórico na luta greco-romana.

Após assinar com o UFC, Volkanovski subiu tranquilamente até o troféu principal, e agora vai para a 3ª defesa seguida, ficando na terceira posição na classificação P4P. Digamos apenas que o “Grande” já passou pelos adversários mais difíceis que agora competem no peso pena, os mesmos Max e José Aldo, mas o MMA é tão imprevisível que qualquer azarão pode se tornar o principal teste para ele na vida.

Forças

Essa qualidade distingue Alexander de qualquer outro atleta. Ele pode aproveitar lentamente, errar e drenar as primeiras rodadas, estudando as reações do oponente a movimentos e golpes e, depois de sentir completamente seu ritmo e calcular os movimentos, ligar, iniciando seu jogo perigoso. Claro, tudo isso é suportado por condições físicas e técnicas ideais.

Este é um dos lutadores que estão adicionando rodada após rodada. É incrível que Alex consiga trabalhar por 25 minutos, tanto no seu jeito característico, medido, e entrar na luta desde os primeiros segundos, se o adversário não quiser perder tempo com reconhecimento. Até agora, ninguém foi capaz de respirar.

Uma das principais armas que Volkanovski usa 100% são os chutes baixos. Ele os atinge de longo e médio alcance, habilmente desabilitando os membros inferiores do inimigo. O jogo de pés do australiano já é bom, mas secar as pernas permite que ele saia limpo dos ataques sem sofrer nenhum dano.

É difícil encontrar um componente em que Alex ceda. Ele acerta com precisão, tem poder de nocaute, luta bem e supera a parte do leão dos penas em termos físicos.

Fraquezas

Um chute na cabeça causou a primeira e até agora única derrota de Volkanovski em sua carreira. No duelo com Holloway, ele também caiu desse golpe e, por algum motivo, são eles que The Great teimosamente não percebe, o que é estranho, dado o poder esmagador de tais socos. Talvez este seja o único ponto negativo grave que pode ser rastreado a longa distância, ou seja, a partir de haikicks devidamente preparados, ele não possui bloqueio, e a equipe do campeão não corrige esse descuido de forma alguma.

A forma atual e a prontidão do lutador

Alex tem 33 anos, desde fevereiro de 2018 fez 7 lutas, vencendo cada uma delas. Após a vitória sobre Brian Ortega, em setembro de 2021, o atleta descansou e se recuperou, e por estar agora em plena forma, tal diferença pode ser considerada ótima. Antes disso, Volkanovski derrotou Max Holloway duas vezes, passou José Aldo e Chad Mendes, estendendo sua série de vitórias para 20 lutas seguidas. A mudança de adversário não afetará muito o campo de treinamento do australiano, já que ele também prefere lutar em pé.

Alex Volkanovski x Chen Sung Jong

Chen Sung Jong

O histórico do lutador coreano não é menos impressionante. Dedicou certa parte de sua vida às atuações em judô (faixa preta), depois taekwondo (faixa preta 2 dan) e hapkido (faixa preta 3 dan). Além disso, Chen é faixa preta de Jiu-Jitsu na cintura, e isso conta que ele teve 20 lutas de kickboxing como profissional.

Junto com isso, tendo ascendido no MMA, o “Zumbi Coreano” venceu o Pancrase Grand Prix, depois se tornou o vencedor do torneio Korea FC, e também disputou várias competições importantes em sua terra natal. No UFC, Son Jong chegou à luta pelo título, mas o pico José Aldo foi muito duro para ele. Aliás, ele teve uma situação parecida em todas as lutas com os tops, pois Chen está sempre no limbo entre a elite e os que estavam fora do top 5.

Forças

É bastante óbvio que agora o "Zumbi Coreano" se tornou um lutador completamente diferente. No entanto, para muitos, ele está associado precisamente à versão anterior de si mesmo, quando toda luta com a participação desse cara parecia um thriller. Com um excelente arsenal de socos em seu crédito, nunca ocorreu a Chen ser cuidadoso, e o abate tornou-se parte integrante de seu caráter. Efetivamente - sem disputa, mas completamente irracional do ponto de vista da saúde.

Chen nunca desiste e tenta aproveitar a oportunidade para finalizar o adversário, mesmo nos últimos segundos do encontro. Ele pode absorver golpes e seguir em frente, então alguns oponentes ficaram até um pouco assustados com seu punho, que é de onde veio o apelido “Zombie”.

A mistura de habilidades de diferentes esportes permitiu que John criasse uma espécie de simbiose de disciplinas marcantes, o que lhe permite rebater de ângulos não padronizados, além de emitir pacotes que não têm nada a ver com nenhum tipo específico de artes marciais. Isso pega a oposição de surpresa, o que é uma vantagem definitiva em qualquer duelo.

Oito vezes em sua carreira, Song Jong derrotou adversários com truques. Ele conseguiu a última vitória há 10 anos, mas, para ser justo, na maioria das vezes ele teve que lutar com quem trabalha no rack. Tenho certeza de que as habilidades no chão não desapareceram, então ele é bastante capaz de pegar uma contraparte escancarada.

Fraquezas

Todos esses longos anos, enquanto o "Zumbi" nos agradava com lutas espetaculares, seu corpo estava envelhecendo implacavelmente, as lesões se acumulavam e logo a idade de Chen se fez sentir. Ele ainda é capaz de levar um golpe, mas não tem mais a agressividade anterior e excelente condição. O atleta coreano é inferior em velocidade e potência à atual elite da divisão, e também não é capaz de competir com eles em aspectos técnicos, afinal, é incrivelmente difícil retreinar de um grunhido para um técnico.

A forma atual e a prontidão do lutador

Chen Sung Jong tem 35 anos e está em layup desde junho de 2021, desde o momento em que derrotou Dan Ige por decisão unânime. Antes disso, ele perdeu para Brian Ortega e conseguiu algumas vitórias convincentes sobre os aposentados Frankie Edgar e Renato Corneiro. A principal desvantagem que o "Zumbi coreano" enfrentará é um campo de treinamento incompleto e um forte salto no nível da oposição - afinal, ele vencerá Ige e depois irá para Volkanovski, uma etapa arriscada, que, dada a experiência passada, Chen pode simplesmente não estar pronto.

Análise comparativa

O interessante desse casal é a completa ausência de qualquer superioridade de uma das partes na antropometria. Se Chen for alguns centímetros mais alto, Alex terá a mesma diferença na amplitude de seus braços. Mas em termos de massa muscular e força física, o campeão é o favorito aqui. Voltando aos estilos dos participantes da luta principal, notamos que ambos preferem trabalhar a maior parte do tempo na postura, porém, o atleta coreano conta com golpes na cabeça, enquanto Volkanovski quebra todos os andares, tenta privar o oponente da mobilidade, e também transfere perfeitamente golpes de uma camada para outra.

Outro ponto vai para o cofrinho de Alex pelo trabalho de pés e a capacidade de encurtar a distância para um ataque e depois quebrá-lo bruscamente. Apressou-se, bateu e saiu - é assim que ele quebra o ritmo da batalha, forçando o inimigo a ficar nervoso, se sobrepor e recuar. Definitivamente, a prudência, o trabalho combinado, a capacidade de avaliar a situação, preparar os ataques e seguir o plano de jogo, estão novamente partindo para o campeão, e a única coisa que o desafiante pode surpreendê-lo é sua ingenuidade, o que garante surpresas inesperadas para o australiano .

Nos clinches, Volkanovski, devido à mesma física, parece melhor, mas no chão, sua luta pelo poder não deve permitir que Chen de alguma forma construa seu sucesso. Sim, o líder da divisão se deparou com a guilhotina de Ortega, mas não vale a pena comparar as habilidades de BJJ Brian e Son Jong, são muito diferentes. Portanto, há muito mais trunfos na manga de Alexander, e não há dúvida de que ele passou por um acampamento completo, e não pela metade, como o "Zumbi Coreano", inicialmente com melhor resistência.

Previsão de luta Curtis Blaydes x Chris Daukas

No quadro desse confronto, a diferença de odds entre os lutadores é tanta que poucos pensariam em apostar no desafiante. Há lógica nisso, mas quem, senão o “Zumbi Coreano”, nos surpreendeu com os resultados mais inesperados das lutas. E ainda, referindo-se ao bom senso, estatísticas secas e linguagem dos fatos, recomendamos apostar na Vitória do atual campeão, que não é apenas um estrategista mais competente, mas também supera seu colega em quase todos os parâmetros. Provavelmente, uma batalha prolongada nos aguardará; portanto, como alternativa, você pode escolher uma opção como uma aposta na duração da reunião (TB 2.5), porque Chen nunca perdeu rapidamente, mas, caso contrário, o triunfo de Volkanovski é apenas um questão de tempo, e nas últimas rodadas, ele poderia muito bem ultrapassar o exausto Son Jong. 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Alex Volkanovski vence/Total acima de 2,5

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0