Previsão para a luta Aljamain Sterling x Petr Yan
Em março do ano passado, um dos pesos-galos mais promissores do UFC dos Estados Unidos, Aljamain Sterling, foi levado ao octógono com o primeiro campeão russo da categoria, Petr Yan. A luta Funk Mastera era para ser a arma perfeita contra o universal de Yekaterinburg, mas essa luta acabou sendo unilateral, e o desafiante não teve escolha a não ser aceitar uma amarga derrota.
Só que agora, um erro de Jan desencadeou tamanha onda de eventos que seu confronto não competitivo se transformou na vingança mais esperada de 2022. No UFC 273, como co-luta principal da noite, os dois finalmente decidir o destino do título, que, devido a uma joelhada ilegal, acabou acidentalmente com um candidato indigno. Quem vai liderar a divisão até 61 kg em 10 de abril? Uma análise detalhada e análises claras nos ajudarão a entender esse problema, então vamos começar.
Durante seu tempo nas grandes ligas, Sterling passou por vários veteranos, incluindo o ex-campeão Renan Barão, Jimmy Rivera, Cody Stamann e outros caras. Embora em 2016-2017, "Funk Master" conseguiu pegar derrotas, primeiro perdendo por decisões separadas para o amante de Misha Tate - Brian Kerevey, brasileiro Rafael Assunção, e depois por um nocaute fugaz para Marlon Moraes.
No trabalho do primeiro número, Sterling, como qualquer lutador básico, é um perigo particular. Ele erra pouco, rapidamente diminui a distância e se sente à vontade em combate corpo a corpo. Aliás, o campeão não pode ser chamado de atacante, porém, a quantidade total de trabalho realizado por ele faz com que os adversários defendam principalmente, sem desenvolver suas próprias ações ofensivas.
Seria estranho exigir um bom nível de boxe de um lutador, mas não vamos nos enganar - nesse nível você deve ser um polivalente. O americano dá muitos socos, mas apenas metade deles atinge o alvo, e a densidade de acertos deixa muito a desejar, pois ele não conseguiu mandar um único oponente para um nocaute morto.
Mais de um ano se passou desde a primeira briga com Jan e, nesse período, Sterling sobreviveu à operação, recuperou-se por muito tempo, iniciou um campo de treinamento e filmou a partir dele, sobreviveu ao bullying nas redes sociais. Ele perdeu para o russo, portanto, ele entende claramente que a próxima luta será muito difícil e ele desempenhará o papel de vítima lá.
Durante as apresentações na arena doméstica, "No Mercy" passou por uma série de confrontos com uma oposição digna, o nível do mesmo Magomed Magomedov. Tendo atravessado o oceano, ele não perdeu a face ao mover os antigos tops: John Dodson, Jimmy Rivera e Douglas Silva De Andrade. Agora, o representante de Yekaterinburg, está no TOP-10 da classificação P4P, e se prepara para liderar a divisão do UFC até 61kg novamente.
Jan tem uma das melhores eficiências de transferência e foco na divisão. Quanto a um boxeador básico, ele trabalha muito bem com os pés, faz raspagens, desliga soberbamente os membros do oponente no chão e, em geral, é um polivalente que praticamente não tem fraquezas.
Mãos levantadas, reação perfeita e trabalho de pés, permitem que Peter saia de situações difíceis sem danos significativos. Mas o principal aqui é que, mesmo se defendendo, ele encontra um momento para revidar, o que faz parte do quadro geral de seu sistema defensivo.
É impossível entrar na cabeça desse cara. Ele percebe quaisquer palavras e ações antes da batalha com um rosto absolutamente indiferente, no entanto, ele mesmo apara perfeitamente e lança frases tenazes, estudando os hábitos e reações de sua contraparte. Para o mesmo Sterling na batalha de pontos de vista, Jan apontou que estava tremendo - esses "chips" são usados por gopniks na rua, mas funcionam muito bem e fazem com que o que está em frente dê desculpas.
Se Peter avança o tempo todo, corta escanteios, alimenta o oponente com chutes e golpes nos andares intermediário e superior, então Aljamain prefere ficar em uma postura ampla, expondo suas pernas para raspagens com chutes baixos e assustando seus colegas com denotando socos, explode com quedas, ou entra em clinches, de onde o arrasto continua sobre a tela. Tal estratégia em sua execução não funcionou da última vez, portanto, não é necessário contar com o fato de que esta reunião será realizada de acordo com um cenário idêntico. É claro que Sterling não poderá escalar nas trocas, porque lá suas chances, com tal e tal porcentagem de finalizações por meio de golpes, são baixas, mas para tentar secar a luta e esperar que a excelente defesa de Jan contra as transferências falhe, ele é bem talvez.
Mas seja como for, é difícil acreditar no desempenho dominante do americano, mesmo que ele termine por cima no chão. Piotr é muito bom defensivamente e precisa cometer um grande erro para ser pego. E o cardio "Funk Master", com sua luta pelo poder, não garante o sucesso da "operação" por mais de 2-3 rodadas. Simplificando, as fragilidades expostas de Aljamain no último encontro, levando em conta as variáveis simples e outras, não nos permitem fazer uma previsão consoladora a seu favor.
Previsão: Petr Yan para vencer/Total acima de 1,5, Total acima de 2,5
Só que agora, um erro de Jan desencadeou tamanha onda de eventos que seu confronto não competitivo se transformou na vingança mais esperada de 2022. No UFC 273, como co-luta principal da noite, os dois finalmente decidir o destino do título, que, devido a uma joelhada ilegal, acabou acidentalmente com um candidato indigno. Quem vai liderar a divisão até 61 kg em 10 de abril? Uma análise detalhada e análises claras nos ajudarão a entender esse problema, então vamos começar.
- Aljamain Sterling x Petr Yan ;
- Aljamain Sterling ;
- Petr Yan ;
- Análise comparativa ;
- Previsão de totais do jogo .
Aljamain Sterling x Petr Yan
Aljamain Sterling
O campeão não é por direito, mas por acaso, tem vasta experiência em performances de luta livre. Ele foi duas vezes All American na Divisão III da NCAA e, graças às suas habilidades no solo, fez uma estreia bem-sucedida nas artes marciais mistas. Ele tem cinturões das organizações ROC, CFFC com três defesas, além do principal troféu do UFC, porém, não é possível dizer que Aljamain o “ganhou”, pois Petr Yan deu a ele, e não perdeu em uma luta dura.Durante seu tempo nas grandes ligas, Sterling passou por vários veteranos, incluindo o ex-campeão Renan Barão, Jimmy Rivera, Cody Stamann e outros caras. Embora em 2016-2017, "Funk Master" conseguiu pegar derrotas, primeiro perdendo por decisões separadas para o amante de Misha Tate - Brian Kerevey, brasileiro Rafael Assunção, e depois por um nocaute fugaz para Marlon Moraes.
Forças
Não há dúvidas sobre a técnica de luta livre de Aljo, ele é técnico, segura as posições com confiança, mesmo que não transfira muito bem a oposição para o térreo. Mas o jiu-jítsu dele parece muito mais intimidador, porque o campeão imediatamente vai para o estrangulamento, faz à força, agarrado à vítima.No trabalho do primeiro número, Sterling, como qualquer lutador básico, é um perigo particular. Ele erra pouco, rapidamente diminui a distância e se sente à vontade em combate corpo a corpo. Aliás, o campeão não pode ser chamado de atacante, porém, a quantidade total de trabalho realizado por ele faz com que os adversários defendam principalmente, sem desenvolver suas próprias ações ofensivas.
Fraquezas
"Funk Master" cobriu repetidamente a distância completa de 3 rounds, então ele não tem dúvidas sobre lutas de tal duração. Mas em batalhas mais prolongadas, especialmente se ele não conseguir desenvolver o sucesso e atuar como o primeiro número, Aljamain parece desbotado. Nem a física nem a técnica o salvam ali, pois o atleta está acostumado a vencer rapidamente, ou fazê-lo de forma dominante sem resistência ativa.Seria estranho exigir um bom nível de boxe de um lutador, mas não vamos nos enganar - nesse nível você deve ser um polivalente. O americano dá muitos socos, mas apenas metade deles atinge o alvo, e a densidade de acertos deixa muito a desejar, pois ele não conseguiu mandar um único oponente para um nocaute morto.
Mais de um ano se passou desde a primeira briga com Jan e, nesse período, Sterling sobreviveu à operação, recuperou-se por muito tempo, iniciou um campo de treinamento e filmou a partir dele, sobreviveu ao bullying nas redes sociais. Ele perdeu para o russo, portanto, ele entende claramente que a próxima luta será muito difícil e ele desempenhará o papel de vítima lá.
A forma atual e a prontidão do lutador
Aljamain tem 32 anos, seu patrimônio é composto por 5 vitórias e um adversário vencido por desclassificação em uma luta pelo título. Uma vitória rápida sobre Cory Sandhagen, triunfos confiantes em lutas com Pedro Munoz e Jimmy Rivera indicam que Sterling toma seu lugar por um motivo, mas um descanso longo, e uma performance francamente fraca contra Petr Yan, atrai toda uma série de perguntas. Quão bem o campeão enferrujado se mostrará e se ele realmente conseguiu superar a incerteza da superioridade sobre o russo, veremos apenas na própria batalha.Petr Yan
Nosso atleta é o campeão interino peso galo do UFC - ele conquistou esse título em uma luta com Corey Sandhagen. Além disso, por conta de Peter estão os cinturões do vencedor do Grand Prix do DIA, o campeão desta organização, bem como o título do ex-campeão indiscutível da liga principal. Yang alcançou o nível de mestre dos esportes no boxe e MMA, acrescentando a esta lista uma faixa azul de Jiu-Jitsu.Durante as apresentações na arena doméstica, "No Mercy" passou por uma série de confrontos com uma oposição digna, o nível do mesmo Magomed Magomedov. Tendo atravessado o oceano, ele não perdeu a face ao mover os antigos tops: John Dodson, Jimmy Rivera e Douglas Silva De Andrade. Agora, o representante de Yekaterinburg, está no TOP-10 da classificação P4P, e se prepara para liderar a divisão do UFC até 61kg novamente.
Forças
A estratégia de Peter nas batalhas é muito interessante: ele aloca até 10 minutos para estudar a situação, ele pode ceder deliberadamente em episódios individuais, desistindo de rodadas, e dando margem de manobra ao oponente. No entanto, em um estalar de dedos, tudo isso é substituído por uma pressão irresistível, uma abundância de ataques e um ritmo louco, que, no contexto da calma passada, quebra as bases da contraparte, juntamente com seu estado mental.Jan tem uma das melhores eficiências de transferência e foco na divisão. Quanto a um boxeador básico, ele trabalha muito bem com os pés, faz raspagens, desliga soberbamente os membros do oponente no chão e, em geral, é um polivalente que praticamente não tem fraquezas.
Mãos levantadas, reação perfeita e trabalho de pés, permitem que Peter saia de situações difíceis sem danos significativos. Mas o principal aqui é que, mesmo se defendendo, ele encontra um momento para revidar, o que faz parte do quadro geral de seu sistema defensivo.
É impossível entrar na cabeça desse cara. Ele percebe quaisquer palavras e ações antes da batalha com um rosto absolutamente indiferente, no entanto, ele mesmo apara perfeitamente e lança frases tenazes, estudando os hábitos e reações de sua contraparte. Para o mesmo Sterling na batalha de pontos de vista, Jan apontou que estava tremendo - esses "chips" são usados por gopniks na rua, mas funcionam muito bem e fazem com que o que está em frente dê desculpas.
Fraquezas
Cada lutador tem falhas, porque é impossível ser perfeito. Eles também estão presentes em Pedro, mas até agora poucos foram capazes de revelá-los. Ele luta com lutadores de nível de elite que não são apenas bons em se defender contra quedas, mas são comparáveis a um tanque de empurrar do qual é quase impossível sair. E quando Jan é pressionado, mantendo um ritmo alto por uma longa distância, ele simplesmente não tem tempo para acelerar e virar o jogo da luta. Simplificando, o atleta deve ser uma imagem espelhada do próprio Peter para causar-lhe sérios problemas.A forma atual e a prontidão do lutador
Yan tem 29 anos e, se não fosse a desclassificação no confronto com Sterling, sua sequência de vitórias seria de 12 atuações. Vitória sobre Sandhagen, José Aldo, Juraj Faber e, de fato, sobre Aljamain, que uniu o encontro em um só portão, provou que o pico de Peter é um patamar inatingível para o atual top da categoria mais leve do UFC. O russo tem muita cobrança, sabe lutar contra o campeão, então esperamos que ele tenha uma luta impecável com resultado final positivo.Análise comparativa
Comecemos pelo fato de que o atual campeão tem certas vantagens em tamanho e antropometria. Ele é mais musculoso, monta significativamente mais peso e, para a mesma altura, pode oferecer ao campeão interino uma alavancagem longa devido a uma vantagem de alcance de 10 cm. Isso desempenhará um papel, já que Sterling é um lutador e Ian é um boxeador? Com base na batalha passada, não, porque nem em precisão nem no número de golpes desferidos, o americano ultrapassa o russo, e seu controle de distância é fraco.Se Peter avança o tempo todo, corta escanteios, alimenta o oponente com chutes e golpes nos andares intermediário e superior, então Aljamain prefere ficar em uma postura ampla, expondo suas pernas para raspagens com chutes baixos e assustando seus colegas com denotando socos, explode com quedas, ou entra em clinches, de onde o arrasto continua sobre a tela. Tal estratégia em sua execução não funcionou da última vez, portanto, não é necessário contar com o fato de que esta reunião será realizada de acordo com um cenário idêntico. É claro que Sterling não poderá escalar nas trocas, porque lá suas chances, com tal e tal porcentagem de finalizações por meio de golpes, são baixas, mas para tentar secar a luta e esperar que a excelente defesa de Jan contra as transferências falhe, ele é bem talvez.
Mas seja como for, é difícil acreditar no desempenho dominante do americano, mesmo que ele termine por cima no chão. Piotr é muito bom defensivamente e precisa cometer um grande erro para ser pego. E o cardio "Funk Master", com sua luta pelo poder, não garante o sucesso da "operação" por mais de 2-3 rodadas. Simplificando, as fragilidades expostas de Aljamain no último encontro, levando em conta as variáveis simples e outras, não nos permitem fazer uma previsão consoladora a seu favor.
Previsão da luta Aljamain Sterling x Petr Yan
As probabilidades decepcionantes, a primeira luta fracassada, os 13 meses de 'descanso' e muitos outros fatores não funcionam nas mãos de Aljamein Sterling. Ele é um ótimo wrestler e sub master, ele é capaz de criar uma virada nos primeiros minutos enquanto Jan está aquecendo, mas as odds são tão baixas que seria imprudente apostar nisso. Se também não estamos otimistas com as probabilidades de Petr, temos algumas opções na forma de apostar na duração da partida. Obviamente, não vai acabar rapidamente, a menos que um dos participantes se machuque no octógono. Então, no mínimo, as opções de Total acima de 1,5 e 2,5 parecem mais do que atraentes. Parece mais provável que Jan consiga garantir uma vitória por decisão dos juízes ou terminar no final da 4ª rodada, início da 5ª rodada. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!Previsão: Petr Yan para vencer/Total acima de 1,5, Total acima de 2,5
Comentários 0