Previsão para a luta Alexey Oleinik x Ilir Latifi

Após derrotar Mirko Filipovic em 2013, Alexey Oleinik recebeu uma oferta do UFC e ainda luta por lá, com média de 2 a 3 lutas por ano. Muitos o descartaram repetidamente, mas o tio Lyosha vai contra a opinião dos outros e, no UFC on ESPN 33, ele reaparecerá no octógono. Lá ele vai lutar com Ilir Latifi - um meio-pesado no passado, que decidiu não desperdiçar sua força em uma corrida de peso sem sentido.

Ilir também conseguiu ser esquecido, e suas performances desbotadas nos últimos anos não atraem particularmente um público mimado pelo espetáculo. É por isso que, para igualar seu colega mais velho, esse atleta poderá em breve se encontrar fora da promoção. No dia 27 de março, estes dois vão decidir o seu destino no campo desportivo e, tendo em conta as palavras de Oleinik sobre o "fogo extinto", devemos esperar que esta seja a sua actuação de despedida.

Alexey Oleinik x Ilir Latifi

Ilir Latifi

O sueco "Kuvalda" tem um histórico impressionante no wrestling. Assim, Ilir, antes mesmo de sua estreia nas artes marciais mistas, tornou-se campeão europeu de luta greco-romana (ADCC), e também foi um dos participantes do Campeonato Mundial. Além disso, ele se destacou no grappling, construindo uma carreira amadora de sucesso lá.

Depois, Latifi conquistou o cinturão de campeão da promoção Desafio Superior e conseguiu uma posição no topo dos meio-pesados do UFC. No octógono, Ilir viu muito, e poderia ter conquistado vitórias sobre os representantes mais fortes da organização, mas devido às suas características antropométricas, ele não conseguiu perceber todas as vantagens obtidas nos tapetes de luta livre.

Forças

Ilira combina todas as melhores qualidades de um jogador parceiro: ele é baixo, tem um centro de gravidade baixo, uma bacia e quadris largos, o que lhe permite defender-se facilmente contra transferências que se aproximam. Ele rapidamente desativa os membros de sua contraparte assim que está no topo e sabe como tomar lentamente a posição ideal, às vezes gastando mais tempo nisso do que em ações ativas.

Tendo lutado nos profissionais mais de duas dúzias de vezes, Latifi nunca perdeu por finalização. Ele não apenas se defende habilmente deles, mas também contra-ataca a tempo, criando muitos inconvenientes para quem decide estar com ele no térreo.

Apesar de um físico denso e uma porcentagem considerável de gordura subcutânea, o Sledgehammer trabalha calmamente 15 minutos em seu próprio ritmo, sem cair na 3ª rodada. Seu segredo está no fato de que ele não toma ações desnecessárias onde não é necessário, preferindo trabalhar com moderação e lentidão em posições que lhe são vantajosas.

Fraquezas

Quando Latifi competiu no meio-pesado, parecia que ele chegou lá por acidente. Agora ele parece um meio-médio gordo contra o pano de fundo de seus rivais. Mãos curtas, qualidades de baixa velocidade e desejo mínimo de agravar duelos lentos muitas vezes o impedem de ganhar vitórias sobre a oposição.

Números secos indicam que o atleta sueco é um dos lutadores mais “low-hit” da divisão. Ele lança até 2 socos por minuto em média, e o faz de maneira francamente previsível, sem preparar ataques e também sem depender de trabalho explosivo. Simplificando, em tais condições, é improvável que ele represente uma ameaça para alguém do TOP-15.

A forma atual e a prontidão do lutador

Latifi tem 38 anos e um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas nos últimos 4 anos. Ele venceu Ovince Saint Preux em 2018, assim como Tanner Boser, e mesmo assim, por decisão separada dos juízes. Os caras top na pessoa de Corey Anderson, Volkan Ozdemir e Derrick Lewis conseguiram passar, provando sua superioridade como atacantes. Depois disso, começou uma duração simples de 9 meses, então definitivamente não vale a pena esperar por melhorias do antigo Ilir, o principal é que ele não enferruja.

Alexey Oleinik x Ilir Latifi

Alexey Oleinik

Os regimentos de "Udava" estão repletos de prêmios de campeonatos de pankration, sambo de combate e MMA. Ele repetidamente se tornou o melhor da Rússia e do mundo, conquistou os títulos das organizações ProFC, KSW, bem como vários Grand Prix e torneios de um dia, adicionando a isso inúmeros bônus por vitórias únicas com truques raros.

Alexey venceu lutas com atletas lendários como Mirko Filipovich, Mark Hunt, Jeff Monson e outros. No entanto, no UFC, o russo passou mal, porque aqui muitos não só o superavam em tamanho e força física, mas também eram mais jovens, o que dificultava a vida até mesmo para um grappler experiente como ele.

Forças

Oleinik tem mais vitórias por finalização nas estatísticas do que lutas profissionais para a maioria dos atletas que competem nas principais ligas. Até 46 pessoas sofreram com seus golpes, que incluíam torções de calcanhar, alavancas de cotovelo, o infame "Ezequiel" com o qual venceu várias vezes seguidas, além de bom controle no solo, que também desempenha um papel significativo.

Enquanto Alexei tiver forças para seguir em frente, ele o fará. Mas, ao contrário de muitos lutadores, tudo isso é temperado com golpes, sim, eles estão varrendo, sua precisão é fraca e você pode se esquivar da maioria deles, no entanto, esses ataques fazem seu trabalho - eles possibilitam a aproximação, após o que o principal parte do trabalho começa.

Fraquezas

Assistir às últimas atuações do nosso atleta tornou-se francamente assustador. Tornou-se muito lento, rapidamente desaparece e é completamente inconsistente com o que os prospectos e os principais estão oferecendo agora. Além disso, ele também tem problemas de motivação, porque lutar por lutar e tentar ganhar uma pensão são duas coisas diferentes.

O rebaixamento na reação, velocidade e outros indicadores pioraram significativamente as habilidades de luta do "Boa". Se ele conseguiu conduzir o mesmo Werdum em pé, agora essas tentativas de “bater” apenas abrem uma lacuna na defesa e começam a jogar contra o próprio Alexei.

A forma atual e a prontidão do lutador

Oleinik tem 44 anos e este é exatamente o caso quando você quer dizer “pare”. Nocautes durante os encontros com Derrick Lewis, Chris Dokas e Walt Harris, uma atuação desastrosa com Sergei Spivak, uma luta acirrada com o já mencionado Fabricio Werdum e outros "erros" mostraram claramente que Alexei não está apenas em declínio, mas está no auge, desde que ele nunca vai conseguir sair. Portanto, na próxima luta, só podemos contar com o fato de que ele sairá pelo menos da mesma forma e com a mesma atitude da última luta - isso já será uma boa notícia.

Análise comparativa

O russo é o favorito absoluto desta dupla em termos de tamanho e antropometria, embora pese vários quilos a menos. Em altura, Alexey está 10 cm à frente de Ilir e, em termos de envergadura, ele avança até 18 cm. No entanto, todas essas “vantagens” serão niveladas devido ao fato de Oleinik ser mais lento e, como baterista, ele não é melhor que o mais jovem (a diferença chega a 6 anos) sueco. É improvável que ele queira organizar uma matança repentina, depois de tantas brigas, onde alguém possa adormecer de sua atividade. Você pode até admitir a ideia de que na primeira metade da batalha, "Boa" será capaz de interromper Latifi, só que isso o deixará cansado ainda mais rápido.

A parte principal deste confronto começará no terreno. Aleksey é visivelmente melhor em traduzir oponentes, mas ele nunca encontrou lutadores tão curtos, equilibrando perfeitamente sob qualquer pressão. Muito provavelmente, Ilir será capaz de se defender e depois responder com seu próprio ataque, e sua luta posicional, levando em consideração as características físicas dos caras, será mais eficaz. Além disso, ele monta perfeitamente a defesa contra finalizações, então Oleinik terá que trabalhar 100% nos primeiros 5-7 minutos da luta, até que sua força o abandone completamente. Simplificando, não vejo como nosso lutador pode derrotar seu colega antes do previsto e, à distância, ele não tem nada a ver com o resistente Ilir.

Previsão de luta Alexey Oleinik x Ilir Latifi

Aguardamos um duelo medido, cheio de clinches, onde dois lutadores tentarão encontrar as chaves da técnica um do outro. Será ainda melhor para Latifi se Oleinik decidir ir primeiro, porque neste contexto, os contra-ataques podem ser desenvolvidos e os adversários podem ser forçados a fazer um trabalho extra. É o cardio que permitirá ao mixfighter sueco jogar as cartas em um duelo a seu favor, e Alexei, que há muito ultrapassou a idade de aposentadoria, como atleta, praticamente não tem trunfos, pelo que poderia cobrir a superioridade de seu oponente. É improvável que Ilir consiga uma vitória antecipada, dada sua calma e tranquilidade, mas ter uma vitória confiante por decisão do árbitro é bastante sim, além disso, independentemente de a partida ser realizada em pé ou na horizontal. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Prognóstico: Ilir Latifi para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0