Previsão para a luta Vicente Luque x Belal Muhammad

Na luta principal do UFC on ESPN no dia 16 de abril, os fãs do UFC conhecerão o potencial candidato Kamaru Usman. Vicente Luque e Belal Muhammad se enfrentarão para definir quem merece disputar o título e quem deve esquecer o cinturão. Belal procurará vingar uma derrota de longa data nas mãos do brasileiro, enquanto para Luque, derrotar Muhammad o aproximará de uma briga com Usman. Preparamos uma previsão para você e identificamos um favorito.

Vicente Luque x Belal Muhammad

Vicente Luque

Vicente Luque é um dos meio-médios do UFC na disputa pelo título contra Kamaru Usman, com quem, aliás, Vicente já treinou no mesmo camp. Agora Luke treina lado a lado com Gilbert Burns no camp de Sanford MMA. Vicente está em uma sequência de 4 vitórias consecutivas, mas não se pode dizer que aqueles lutadores que Vicente venceu levem a uma luta pelo título. Belal para Luke será o lutador que permitirá ao lutador se declarar verdadeiramente como candidato ao título.

Forças

Vicente começou sua carreira nas artes marciais com Muay Thai e Kickboxing. Esta base é perfeitamente adaptada ao Luca para atuações no UFC. Boa resistência, capacidade de trabalhar em série, no desperdício - tudo isso complementa o estilo de um lutador no rack. O estilo de percussão de Vicente não tem traços distintivos. Em vez disso, Luke trabalha com eficiência em mente e tirando o máximo proveito de cada ação. As duas últimas derrotas de Vicente foram decisões unânimes para atacantes habilidosos. Edwards e Thompson. Mas tendo como pano de fundo a grande maioria dos lutadores meio-médios, Luke tem uma boa técnica de kickboxing.

Os 11 nocautes na carreira do brasileiro mostram que Vicente está focado em mais do que apenas marcar na arquibancada. Ele está sempre em busca da linha de chegada. No UFC, o lutador chega a 8 finalizações, com a ascensão da oposição, Luque não perdeu a capacidade de apagar as luzes para os adversários. Aliás, em sua primeira luta com Muhammad Vicente venceu por nocaute. Talvez Luke tente repetir seu sucesso de 7 anos atrás em uma luta com um antigo oponente.

Ao longo de sua carreira, Vicente vem tentando se desenvolver como um lutador versátil. O alto nível de habilidades de percussão é complementado por um faixa preta brasileiro em jiu-jitsu. 8 vitórias por finalização em sua carreira profissional falam das habilidades sérias do brasileiro no chão, que ele aplica e pratica ativamente. Michael Chiesa, que também estava muito nervoso, foi atingido por Luke no chão e foi estrangulado. E o ex-campeão Tyron Woodley não resistiu a Vicente no chão e também foi estrangulado.

Fraquezas

Dos pontos positivos de Vicente vem o seu menos. Curiosamente, mas a versatilidade de Vicente é uma grande desvantagem do brasileiro nas batalhas com mestres de percussão ou mestres de jiu-jitsu. Os lutadores que são muito superiores a Vicente em termos de habilidade em algum aspecto particular da luta estão simplesmente esmagando Vicente com seu jogo forte. Seja uma luta em pé ou uma luta de chão. Luke pode fazer tudo, mas até um certo nível, ou seja. ele não pode competir com os melhores em aspectos individuais da luta.

A forma atual e a prontidão do lutador

Vicente Luca tem 30 anos, muita experiência no UFC, está em uma boa sequência de vitórias e está sobrecarregado com ambições de disputa de título. Seu companheiro de treinos Gilbert Burns já lutou pelo título, mas perdeu para Camaru, o próprio Vicente, que nunca lutou pelo título, tenta com todas as suas forças chegar à luta pelo cinturão. E dado o quão jovem Vicente é em relação ao campeão e a todos os principais candidatos, ele tem chances de chegar ao título, porém, é improvável que o brasileiro consiga conquistá-lo.

Vicente Luque x Belal Muhammad

Belal Muhammad

Belal, um palestino nascido nos Estados Unidos, mas de etnia palestina, luta pelo UFC há cerca de 7 anos e só recentemente ganhou as manchetes nas artes marciais mistas. Belal começou a ganhar algum reconhecimento após a luta com Edwards, que, infelizmente, foi cancelada devido aos britânicos terem acertado Muhammad no olho. Desde aquela luta, Muhammad conseguiu somar duas vitórias contra Stephen Thompson e Demian Maia. E antes da luta com Leon, Belal estava em uma série de 4 vitórias seguidas. Belal é o 5º número da classificação, na batalha terá como oposição o 4º número, Vicente Luca. Potencialmente, essa luta revelará um dos principais candidatos ao título do UFC.

Forças

Belal não tem uma base pronunciada em artes marciais mistas, porém, pelo estilo e forma de luta, fica claro que Belal prefere a luta livre. Mas sua luta não visa a linha de chegada, mas a manutenção no chão, as quedas e o controle. Das 20 vitórias em sua carreira, Belal tem apenas 1 finalização. No UFC 242, Belal estrangulou Takashi Sato.

O estilo de Muhammad é uma luta apertada, controlando o adversário no chão e vencendo por decisão. Este estilo obriga o lutador a ter boa resistência, que Muhammad possui. 15 vitórias em 20 foram conquistadas por decisão, na maioria dessas lutas Belal lutou ativamente, o que o mostra como um lutador bastante resistente.

Fraquezas

Olhando para o histórico de Belal, um pequeno número de vitórias por finalizações chama a atenção. Sim, o estilo de Belal não implica em finalização, mas tal lacuna torna o estilo de Belal vulnerável. O palestino precisa controlar o rumo da luta para não perder a vitória de suas mãos, mas se a luta não sair conforme o planejado, e só a finalização pode salvar a posição de Muhammad, suas habilidades no jiu-jitsu e A técnica de trocação não permite que Belal complete a luta de forma rápida e eficiente antes do previsto.

A forma atual e a prontidão do lutador

Belal é 3 anos mais velho que seu adversário, Vicente. A idade do palestino, infelizmente, não permitirá que ele chegue ao título, muito menos o cinturão. Muhammad começou a se apresentar aos 24 anos, o que é bastante tarde, e Belal entrou no UFC aos 28, não se pode dizer que esta seja uma idade crítica, mas dadas as habilidades do lutador, sua exposição na mídia e promoção nas classificações , a carreira de Belal está chegando ao fim aos poucos. O lutador já tem 33 anos e, se Muhammad ainda estiver no auge de suas habilidades, um declínio nas habilidades e na física não será evitado em um futuro próximo.

Análise comparativa

A capacidade de Vicente de finalizar seus adversários lhe dá uma enorme vantagem na próxima luta. Belal provavelmente começará a luta com grappling e tentativas de queda, em um momento em que Luca pode ameaçar Muhammad na arquibancada, e quando o palestino tenta derrubar o brasileiro, é importante que Luca comece a ameaçar com finalizações. A luta em pé é a formação perfeita para Vicente. Seus golpes poderosos são capazes de neutralizar Belal. Se a luta acontece no chão do Vicente, é importante se manter ativo, mudar de posição, fazer Belal se mexer, esgotando sua resistência. Vicente perdeu por finalização há 9 anos, desde então o lutador certamente melhorou seu jogo no chão, principalmente tendo um sparring tão grande quanto Gilbert Burns, que é multicampeão de jiu-jitsu em várias versões. Bela, como em todas as suas lutas, há apenas uma chance de vencer - a decisão dos juízes. Em sua luta contra Woodley, Vicente mostrou as habilidades de seu wrestling, que está desenvolvendo ativamente. E se Belal tiver uma leve vantagem na luta na arquibancada, Vicente será extremamente perigoso para ele no chão.

Previsão da luta Vicente Luque x Belal Muhammad

Muito provavelmente, estamos esperando a linha de chegada de Vicente. Após o 3º round, Belal vai se cansar da luta, e Muhammad dificilmente conseguirá lutar os 5 rounds. Após o equador da luta, a vantagem ficará cada vez mais nas mãos de Vicente, que quebrará Belal na posição em pé, onde acabará por finalizar, nocauteando-o. As habilidades de postura de Belal são um aspecto extremamente vulnerável do jogo do palestino, e seu estilo não permite variabilidade. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0