Previsão para Charles Oliveira x Justin Gaethje

A divisão dos leves do UFC sempre foi recheada de atletas talentosos, e mesmo após a saída de estrelas como Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov, embora a história não tenha terminado com a primeira, continuamos intrigados com as lutas mais interessantes. O próximo campeão do Brasil, Charles Oliveira, com um longo caminho até o topo, fará sua segunda defesa de título contra Justin Gaethje no dia 8 de maio na luta principal do UFC 274.

Mais uma vez, testemunharemos um confronto de estilos, onde o maluco “Destaque” vai tentar desarmar o astuto paulista com sua pressão. Nesta luta, o resultado pode ser o mais imprevisível, apesar das citações e opiniões de outros lutadores, portanto, antes de tirar qualquer conclusão, você deve se concentrar na análise aprofundada e no real equilíbrio de poder em uma luta tão competitiva.

Charles Oliveira x Justin Gaethje

Carlos Oliveira

O atual campeão luta por reconhecimento há muito tempo, e isso contanto que ele tenha 18 bônus para as melhores lutas e finalizações (por um segundo - este é um recorde do UFC) e o maior número de vitórias por finalização (15 vezes seus oponentes bateu em rendição). Charles é faixa-preta (3 dan) no Jiu-Jitsu, é o vencedor do PFC Grand Prix na categoria até 77 kg e também tem uma das maiores sequências de vitórias da categoria.

Se antes Oliveira era visto como um atleta do fundo do ranking, agora ele mostra um tremendo aumento nas habilidades de luta para luta. Graças a isso, o brasileiro passou de vitórias sobre veteranos experientes para triunfos em lutas com a elite dos leves, reprimindo cada um deles de forma dominante. É por isso que na próxima batalha ele é um merecido favorito.

Forças

Charles há muito deixou de ser um típico representante do Jiu-Jitsu brasileiro. Ele não cai de costas, como é costume entre seus associados, mas usa uma simbiose de um estilo de luta de ataque, ground and pound e jiu-jitsu clássico, criando problemas tanto para lutadores de freestyle quanto para seus colegas faixas-pretas. Retribuir a esse cara é proibido, porque sair do controle dele é quase impossível.

Boxe de "do Bronx" é uma forma de arte separada. O mesmo Chandler resistiu a 3 tiros de bombardeio de Geydzhi, mas apenas um golpe de Oliveira o levou à derrota. Ganchos e uppercuts "curtos" voando ao longo de uma trajetória fora do padrão voam direto para o alvo abaixo do campo de visão da contraparte, e o poder natural permite que você perfure os queixos fortes dos oponentes mesmo com um balanço mínimo.

Outra arma formidável do campeão é o clinche, e ali ele alimentará a todos com os joelhos e cotovelos à vontade. Sua captura foi um problema para Poirier, que é muito bom em combate corpo a corpo, pois abraços com Charles podem privar o oponente não apenas de respirar, mas também ressecar o fígado e as costelas.

Nem todos se concentram em como Oliveira controla a distância com chutes. Socos frontais, chutes baixos e joelhadas depois de chegar perto quebram o ritmo da luta e não dão aos oponentes a oportunidade de mirar corretamente, cobrando um golpe.

Fraquezas

"Você não tem ideia de como eu lutaria se tivesse 100% de visão." Ao colocar os óculos após cada vitória, o brasileiro tem a oportunidade de ver tudo como uma pessoa comum. Antes disso, no octógono tudo está nublado para ele. A partir daí, os problemas com a defesa se estendem, pois em quase todas as lutas Charles erra um golpe e cai. Sua mandíbula pode resistir ao ataque, seu cérebro não desliga a consciência, mas quanto tempo isso vai durar? Ele definitivamente precisa trabalhar para proteger sua cabeça, porque um dia um golpe perdido despercebido fará seu trabalho sujo.

A forma atual e a prontidão do lutador

Campeão no auge - ele tem 32 anos, está em uma série de 10 vitórias, sendo 9 delas obtidas por finalizações. Nos últimos 3 encontros, Oliveira derrotou verdadeiros monstros: Tony Ferguson, Michael Chandler e Dustin Poirier (dezembro de 2021), e sua última derrota remonta a 2017. No momento, "do Bronx" está no auge, seu corpo é jovem , e sua mente está pronta para aprender a melhorar sua técnica em todos os componentes. Portanto, esperamos prontidão de alto nível do brasileiro.

Charles Oliveira x Justin Gaethje

Justin Gaethje

Você não pode dizer pelas performances de Highlight que ele foi um dos lutadores mais bem sucedidos da AIA Division 1, tornou-se um All-American em 2010 e conquistou o primeiro lugar nos campeonatos estaduais várias vezes. Justin manteve o cinturão do WSOF por um longo tempo, repetidamente ganhou prêmios por avanços do ano, nocautes e assim por diante. Além disso, em sua coleção estão vários bônus do UFC, o título de ex-campeão interino e uma tentativa frustrada de conquistar o título de campeão indiscutível da liga principal.

Gagey começou com lutas muito difíceis contra os tops - Dustin Poirier e Eddie Alvarez fizeram muitos especialistas duvidarem da autenticidade do hype que reinou em torno do americano. Mas então o trabalho competente dos matchmakers possibilitou a reviravolta e, tendo vencido a oposição em um nível inferior, Justin se adaptou ao UFC, mudando muito sua opinião sobre suas perspectivas na liga.

Forças

Matar-se é a principal tarefa de Geiji na batalha. Ele mesmo recebe um dano colossal e priva a saúde de seus oponentes. As trocas se tornaram seu elemento, e mesmo uma “luta inteligente” com Ferguson não o fez mudar de tática no futuro. E o que há para esconder - funciona, porque existem apenas alguns caras durões como ele.

Apesar de centenas de golpes, a cabeça de Highlight está pronta para os golpes mais fortes e, o mais importante, ele ainda tem a capacidade de se recuperar rapidamente de nocautes. E não estamos falando em desacelerar para nos proteger, mas sim em continuar a luta, como se nada tivesse acontecido.

Mesmo os atacantes leves mais ávidos não usam tanto o baixo para imobilizar a oposição. O desafiante não apenas bate neles para indicar a distância, mas propositalmente quebra as pernas do inimigo, e o mais importante, eles decidem abrindo espaço para ele operar.

Justin acertou tiros precisos a cada 8,5 segundos em média. A pressão de sua parte não para por um momento, e devido ao poder físico, mesmo o jab mais simples causa muitos problemas, porque aqueles que estão acostumados a trabalhar como o primeiro número têm que organizar uma luta corpo a corpo com ele.

Fraquezas

Antes da luta com Nurmagomedov, a comissão técnica de Geydzhi garantiu que o nível de sua luta fosse suficiente para, no mínimo, se defender contra transferências. Como se viu, isso não tinha nada a ver com a realidade, e quando foi a última vez que Justin lutou no octógono? Treinar é treinar, e usar o solo em uma luta real é muito mais importante.

Olhando para a experiência passada de Highlight, fica-se com a impressão de que ele não só tem uma defesa duvidosa contra as finalizações, como ele mesmo comete muitos erros, caindo em armadilhas. Tal descuido pode custar-lhe caro na próxima luta.

A forma atual e a prontidão do lutador

Para Justin, 33, esta é provavelmente sua última corrida pelo título. Nas últimas 5 lutas, ele perdeu apenas uma luta - Khabib Nurmagomedov, e com Michael Chandler, Tony Ferguson, Donald Serone e Edson Barboza, ele deu as lutas mais brilhantes, onde venceu. Não há razão para duvidar de que Gaethje está agora no auge, mas seu desenvolvimento técnico, como mostra a prática, parou após o encontro com El Cucuy.

Análise comparativa

Seguindo as tradições, vamos começar pela antropometria: Geydzhi assume a liderança em altura - ele é 2,5 cm mais alto que o campeão, mas em termos de envergadura é 10 centímetros inferior a ele. Em termos de dimensões gerais e massa muscular, o brasileiro terá preferência, pois é visivelmente mais seco e um pouco maior que o adversário. Tocando no estilo, podemos falar de dois personagens completamente diferentes. Se Justin já esteve envolvido em luta livre e se afastou da base por causa da técnica de ataque, Charles não apenas bombeou as barracas o tempo todo, mas também cresceu incansavelmente como atacante.

Muito provavelmente, ele não será capaz de matar Gagey, o americano é muito sofisticado em cortar e triturar adversários, mas os mesmos clinches, e tudo o que diz respeito às bancas, vai para o cofrinho do campeão. No início da luta, "Destaque" pode cortar o máximo de recursos, bater nas pernas do brasileiro e avançar com ataques, caso em que o alinhado "do Bronx" corre o risco de ser nocauteado. No entanto, a implementação deste plano pode falhar, porque Oliveira sabe como tricotar um agressor e sobreviver em situações críticas como nenhum outro.

Um alinhamento diferente nos espera se Justin tomar uma atitude de esperar para ver e começar a atirar de longe - as quedas do favorito não serão uma ameaça significativa enquanto o desafiante estiver fresco, e competir com ele no boxe não é uma boa ideia. E, no entanto, a tenacidade de Charles, sua visão de momentos ideais para a reaproximação, o clinch tailandês e a superioridade incondicional no terreno, privam Gaethje de muitas opções e, de fato, além da arquibancada, ele não terá nada a oferecer ao inimigo, mesmo em termos de resistência. Portanto, o plano de jogo, a mente fria e a capacidade de analisar a situação de cada um dos participantes terão um grande papel, dada a presença de “armas letais” para ambos.

Previsão da luta Charles Oliveira x Justin Gaethje

A história do confronto perfeito: dois pesos leves, ambos em perfeita forma, motivados e prontos para a guerra, o que poderia ser melhor? Não há dúvida de que um dos caras vai atrasar - as estatísticas dizem que um nocaute ou finalização é inevitável aqui. Mas quem será mais forte? Se você usar fatos secos, então Charles é brega mais universal, e ele tem muito mais influência sobre Justin. Há uma chance de um nocaute precoce dentro de 1-1,5 rodadas de Geydzhi, se antes desse momento eles não chegarem perto e não acabarem no chão. Em todos os outros cenários, Oliveira vai enganchar, derrubar, passar pelas costas e depois jogar os braços em volta do pescoço do candidato. Com maior probabilidade, é a finalização que será o final deste confronto. Mas, como opção, você pode apostar em uma vitória antecipada de qualquer um dos participantes. 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Charles Oliveira para vencer/Parar a luta

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0