Previsão para a luta Rinat Fakhretdinov x Andreas Mikhailidis

O primeiro representante do povo tártaro no UFC, Rinat Fakhretdinov, há muito aguarda a oportunidade de estrear na melhor promoção do planeta. E agora, no dia 5 de junho, ele fará sua primeira luta sob a bandeira desta liga, na qual se encontrará com o atleta grego Andreas Mikhailidis, que atua no UFC desde 2020.

Para Fakhretdinov, esse é o ideal oportunidade de iniciar uma rápida subida nas classificações, já que Andreas tem vários confrontos com adversários conhecidos, tanto na arena russa de MMA quanto em organizações ocidentais. Qual dos caras vai se sair melhor no UFC Vegas 56 e conquistar uma vitória tão importante? As respostas serão dadas em nossa previsão detalhada.

Rinat Fakhretdinov x Andreas Mikhailidis

Rinat Fakhretdinov

O passado de "Gladiador" está intimamente ligado ao sambo de combate e ao pankration. Ele se tornou o campeão de Moscou em ambas as disciplinas, conquistou o 2º lugar no Campeonato Russo em BS e o 3º lugar no mesmo evento no pankration. E quando Rinat competiu em um torneio entre as agências de aplicação da lei, ele conseguiu ganhar o título de campeão mundial de sambo de combate.

A estreia nas artes marciais mistas foi marcada para Fakhretdinov por uma ascensão gradual ao campeonato na organização do GFC, mas depois o russo foi para o oeste para se apresentar diante de Dana White e conquistou sua atenção com um nocaute duro em uma luta com Eric Spicely. Agora, ele terá que demonstrar todas as suas habilidades no octógono do UFC.

Forças

Parterre é o elemento de Rinat, de fato, assim como o combate corpo a corpo. Transferindo a atenção do oponente de uma camada para outra com golpes de varredura, ele constantemente se aproxima e entra no corpo ou nas coxas do oponente. Pressão e muitas ações ativas e confusas abrem o caminho para o Gladiator derrubar.

As estatísticas de Fakhretdinov incluem muitos nocautes técnicos, e ele conseguiu muitos deles na posição horizontal. O controle total das posições e as boas condições permitem que ele destrua os oponentes com um fluxo interminável de golpes.

O atleta conquistou cerca de um terço do total de vitórias por finalizações, sendo que quatro vezes delas foi na guilhotina. Ele habilmente o lança mesmo de uma posição defensiva, forçando assim os oponentes a mudar do ataque para a defesa.

Fraquezas

Rinat nunca se destacou do resto com algumas habilidades especiais de atacante. Ele cobra forte, muitas vezes bate por cima, faz isso em uma escala invejável e se entrega, mesmo durante a preparação do golpe. A ausência de combinações complexas, bem como a nitidez necessária, afetará definitivamente a qualidade de suas performances no futuro.

Quando entrar no octógono, Gladiator estará fora do mercado por um ano e meio. Isso definitivamente afetará seu desempenho e, além de tudo, a emoção de entrar em um palco tão grande tem todas as chances de estragar a qualidade das ações realizadas.

A forma atual e a prontidão do lutador

Fakhretdinov tem 30 anos e, até à “pausa” da carreira, foi a uma série de 17 vitórias, sendo as últimas obtidas sobre os já mencionados Spicely, Johnny Carlos e Alberto Pereira. Sem dúvida, durante o tempo de inatividade, Rinat melhorou sua técnica, treinou incansavelmente, mas, novamente, a ferrugem não lhe dará a oportunidade de entrar rapidamente na luta, então você deve esperar que o atleta consiga aumentar o impulso durante a luta, e não desde os primeiros minutos.

Rinat Fakhretdinov x Andreas Mikhailidis

Andreas Mikhailidis

O grego começou sua carreira esportiva com kickboxing e luta livre. Mais tarde, ele desenvolveu habilidades através do Jiu-Jitsu, chegando lá ao nível de faixa-preta. Tendo se estabelecido no MMA, Andreas sagrou-se campeão da promoção regional da EFL, falando na categoria até 93kg, assim como da organização CS, descendo para a divisão intermediária.

Durante sua carreira de treze anos como profissional, Mikhailidis competiu nas ligas WFCA, Fight Nights Global e Bellator. Vladimir Mineev tornou-se seu adversário mais eminente, mas o atleta grego ainda não conheceu a oposição conhecida do público em geral no exterior.

Forças

Andreas é um excelente atacante, possuindo não só poder de nocaute, mas também excelente técnica e velocidade. Ele atinge o baixo, seca o corpo com força e é ótimo em usar combinações para sondar buracos na defesa do oponente.

"Spartan" não é suficiente para atirar apenas nos membros inferiores. Toca-discos relâmpago, haikiki, chutes diretos no corpo - de tudo isso, ele faz uma única imagem, adicionando uma série de mãos a ela.

O jiu-jitsu ofensivo de Andreas parece bom: estrangulamento, kimura - tudo isso vai bem na sua atuação. É verdade que ele conquistou vitórias por esse método no início de sua carreira e contra a oposição do nível mais baixo, mas o fato é que a barraca do grego é boa, se você não olhar para quedas de baixa eficácia.

Fraquezas

O problema que Mikhailidis enfrenta em todas as lutas são buracos, grandes buracos na defesa. Ele erra exatamente o mesmo número de socos que ele se lança, e é por isso que absolutamente todas as derrotas do Spartan são precoces, e são nocautes.

A forma atual e a prontidão do lutador

Andreas completará 34 anos em breve, e sua carreira, após assinar com o UFC, começou a declinar - 2 derrotas em três atuações extremas, ambas antes do previsto, e até mesmo de adversários não muito fortes. Alex Pereira e Modestas Bukauskas são caras fortes, mas não têm nada a ver com os tops nem mesmo aproximadamente. Mas KB Bullar e Arimarsel Santos foram muito duros para ele. Mikhailidis tem mostrado aproximadamente a mesma forma nos últimos dois anos, portanto, nenhum avanço deve ser esperado dele, além disso, ele próprio está ocioso desde novembro de 2021.

Análise comparativa

Vamos começar pelo fato de que com altura idêntica, Mikhailidis está um pouco à frente em termos de envergadura, assim como de peso, já que já tinha experiência jogando na categoria meio-pesado. E se não há nada para se agarrar aqui, já que nenhum dos participantes da batalha tem superioridade global, então tecnicamente todos têm seus próprios trunfos. O mesmo Andreas com certeza vai levar a palma da mão na postura, já que seus socos são visivelmente mais precisos, são afiados e são usados na forma de combinações, complementados por chutes. No caso de Rinat, ele não tem nada de especial para oferecer ao adversário em pé, exceto talvez a pressão, que abafará os ataques explosivos do grego.

No chão, no wrestling puro, Fakhretdinov parece mais técnico, porque sabe trabalhar não apenas em uma posição dominante, mas também tricota perfeitamente os oponentes por baixo. E o "Spartan" apresentou bons resultados no solo apenas como elo de ataque. Além disso, Rinat usa ativamente socos de cima, então Andreas terá muita dificuldade em combate corpo a corpo com ele. A imagem da batalha em si parece bastante banal: Fakhretdinov avançará, fará de tudo para amarrar o oponente, depois de puxá-lo para o térreo. Paralelamente a isso, "Gladiator" começará a lançar seus respingos arrebatadores, por causa dos quais Mikhailidis terá que funcionar como o segundo número. Pressionar e controlar no chão é a configuração perfeita para um estreante.

Rinat Fakhretdinov vs Andreas Mikhailidis Previsão de luta

Levando em conta todos os prós e contras, podemos concluir que Rinat neste par parece um atleta mais equilibrado. Sim, ele não se apresentou por um longo período de tempo, mas na verdade, Andreas não tem nada a oferecer além de uma luta em pé, onde constantemente erra golpes. Fakhretdinov nunca perdeu antes do previsto, não há dúvida sobre sua resistência, mas se o grego vai bater uma colisão direta com tal perspectiva é uma grande questão. Com uma pequena vantagem, seria sensato escolher Rinat como vencedor na próxima luta. E se será uma vitória antecipada ou um duelo competitivo de três rodadas dependerá de sua atitude mental e prontidão para seguir em frente imediatamente. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Prognóstico: Rinat Fakhretdinov para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0