Previsão para a luta Holly Holm x Kathleen Vieira

As mulheres que praticam artes marciais mistas raramente escrevem seus nomes na história deste esporte, e mais ainda não podem ser lembradas por muito tempo pelos fãs. No entanto, Holly Holm conseguiu não apenas fazer uma excelente carreira para si mesma, mas permanecerá para sempre na memória das pessoas como a primeira garota que conseguiu demolir a própria Ronda Rousey do trono.

Muitos anos se passaram desde então, mas a "Filha do Pregador" continua ocupando altas posições nas classificações e, no dia 22 de maio, ela, junto com Kathleen Viyera, comandará o torneio UFC Fight Night 206. As damas vão representar diferentes estilos no octógono, o que dobra o interesse neste confronto. E mais importante, o vencedor pode contar com uma chance de título no futuro.

Holly Holm x Kathleen Vieira

Holly Holm

Para Holly, as artes marciais em grande escala começaram com o boxe. Ela foi campeã mundial em 3 categorias de peso diferentes, defendeu todos esses títulos 16 vezes seguidas, possuía os cinturões WBF, WBAN, WBC, NABF, além de WIBA e IFBA. Além disso, ela teve várias lutas de kickboxing. Ela tem vários prêmios e títulos de "Lutadora do Ano", mas Holm ganhou a fama principal ao passar para as artes marciais mistas.

Aqui ela conseguiu levar o título do Legacy FC, e depois, com um nocaute impressionante, a melhor liga do mundo - UFC. Mais tarde, tendo perdido o cinturão, Holly passou por lutas com toda a elite e os tops das categorias mais leves e penas, onde tentou derrotar os campeões mais duas vezes, mas não conseguiu.

Forças

Uma característica distintiva de Holm de seus colegas é a colocação de acentos nas zonas de ataque preferidas. Mais da metade de tudo o que ela joga é para secar as pernas e o corpo, e então, tendo atraído seu oponente, a ex-campeã começa a mudar para a cabeça, abrindo caminho para alvos desprotegidos.

O movimento é outra marca registrada de Holly. Ela não apenas evita a mão de seus oponentes, mas também corta cantos claramente, usa mergulhos e sente perfeitamente a distância, devido à qual ela não apenas reduz o dano recebido, mas também faz com que seus oponentes errem.

Nos últimos 5 anos, The Preacher's Daughter minimizou brigas que terminaram antes do previsto. Ela trabalha facilmente três rodadas em boas velocidades, e faz uma grande aposta na análise técnica de sua contraparte, a partir da qual as reuniões são adiadas. E mesmo que tudo isso leve à derrota, é muito difícil para Holm terminar, em toda a sua carreira apenas dois atletas conseguiram fazer isso.

Fraquezas

Holly é uma das atletas mais antigas do UFC, e não só nas categorias femininas. E isso, diga-se o que diga, afeta a qualidade de suas performances. Agressividade esportiva, tonelagem total de socos, eficiência - cada ponto cai de luta em luta.

Tentativas frustradas de reconquistar o cinturão, o status de eterna candidata e o aparente desvanecimento da ex-campeã como top (ela se mantém à tona apenas por causa do baixo nível de competição), indicam que Holm não é mais capaz de se apresentar em o nível em que ela estava antes. - A nova geração de lutadores parece muito melhor.

A forma atual e a prontidão do lutador

A atleta de quarenta anos não competia no octógono desde outubro de 2020. Suas duas últimas lutas terminaram com vitórias sobre Raquel Pennington e Irene Aldana, antes de Holly perder para Amanda Nunes e derrotar Megan Anderson. Nesse caso, não faz sentido falar de grandes expectativas em relação ao desempenho. É bom que Holm mantenha sua condição anterior, mas um tempo de inatividade tão prolongado e até mesmo a distância da luta em 5 rounds podem afetar negativamente a próxima luta.

Holly Holm x Kathleen Vieira

Kathleen Vieira

A formação do brasileiro é composta por judô, Jiu-Jitsu e luta livre. Nos dois primeiros tipos de artes marciais, Kathleen conseguiu chegar ao nível de faixa-preta, e quanto ao wrestling, a atleta tem vários títulos de campeonatos nacionais ao mesmo tempo. Além disso, ela levou os cinturões de organizações de MMA como Mr. Cage e Big Way em seu país de origem.

Depois de se mudar para o UFC, a carreira de Vijer teve seu quinhão de momentos, mas na maioria das vezes ela conseguiu lidar com a oposição de nível médio e prosperar em lutas contra os ex-tops. Em maior medida, isso dependia da capacidade dos oponentes de trabalhar no térreo.

Forças

O que Kathleen é realmente bom é o combate corpo a corpo. Ela seleciona perfeitamente o momento de reaproximação, de onde, agarrada ao oponente, ela executa sua técnica de assinatura - um gancho, após o qual ela facilmente toma posições vantajosas para ataques.

Como qualquer jogadora, Viyera realmente não pensa no plano de ação na posição em pé - ela apenas avança e bate. Socos no corpo e chutes em sua performance são muito raros. É sobre querer dar mais socos na cabeça para chegar mais perto, e realmente funciona.

Não se pode dizer que o brasileiro aposta tudo em truques de vitória, de jeito nenhum. Ela prefere vencer lutas por pontos, mas o fato de que o Fenômeno tem uma tonelada de movimentos mortais em seu arsenal que ela tira de diferentes posições só aumenta sua confiança na posição horizontal.

Fraquezas

Permanecendo em pé quando o oponente se afasta das quedas e não clincha, Kathleen começa a errar muitos socos. Para três rolados, ela pode obter um 4 em resposta, mas ainda continua a avançar. Esse comportamento imprudente definitivamente a levará a um colapso em uma briga com um atacante de alta classe.

A forma atual e a prontidão do lutador

Kathleen tem 30 anos e tem 3 vitórias e 2 derrotas em suas últimas 5 lutas. Irene Aldana e Yana Kunitskaya encontraram as chaves para derrotar este atleta, mas o ex-campeão Misha Tate, Sijara Eubanks e Kat Zingano pareciam mais desbotados. Seis meses de descanso, um campo de treinamento completo e o auge da vida - Viyera mostrará seu máximo nesta luta.

Análise comparativa

Iniciando a comparação com a antropometria, notamos que nenhum dos participantes conseguirá impor seu jogo apenas pelo tamanho. De fato, com altura idêntica, Holly tem cerca de 2,5 cm de envergadura, então a julgar por este plano, então em massa muscular e outros pontos, as mulheres são iguais. No entanto, as coisas parecem completamente diferentes quando tocamos em estilos. Hill definitivamente parecerá mais lucrativo na postura, tanto devido ao trabalho de pés quanto à experiência. Como antes, ela começará a trabalhar como o segundo número, colocando Viyera em contra-ataques. Levando em conta que ela avança voluntariamente, querendo se aproximar, a partir disso você pode traçar todo um plano para a batalha, quebrando gradualmente o rosto do oponente e saindo da linha de seu movimento.

Mas, estamos falando de uma luta de 25 minutos, e com certeza Holly não vai conseguir correr todo esse tempo sem nunca estar nas garras de um brasileiro. Ela definitivamente a empurrará de volta para a gaiola e a puxará para o chão. A defesa de quedas de Holm é boa, mas apenas no centro do octógono, então é mais provável que ela ainda esteja sob o jugo de Kathleen. Será possível apresentar o ex-campeão? Isso é improvável, mas controlá-lo no chão e ganhar pontos nos cartões de árbitro é um sim. O início da luta será definitivamente para a Filha do Pregador, mas seu sucesso dependerá apenas se ela conseguir, após tanto tempo de inatividade e estando em sua "idade", manter a concentração durante todo o tempo previsto.

Holly Holm x Kathleen Vieira Previsão da luta

Independentemente das probabilidades e da confiança dos fãs na habilidade de Holly, seria tolice ter 100% de certeza de sua vitória. Ela não luta há um ano e meio, sua adversária é 10 anos mais nova, e a diferença nas habilidades pós-luta e parterre de ambas torna impossível apontar uma favorita clara. Na verdade, vai depender inteiramente se Vieira pode mover Holm, e ela tem um conjunto de habilidades muito bom. Caso contrário, ela será esmagada no rack e, se assim for, pode recair na decisão do árbitro em favor da atleta brasileira. É por isso que a decisão mais adequada neste caso seria apostar na duração do encontro, porque definitivamente irá além do equador. E se você quiser chamar um vencedor, Holly Holm é o vencedor, mas serão 55:45, e quanto mais longe estiver, pior para o ex-campeão. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Holly Holm para vencer/Total acima de 2,5

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0