Previsão para a luta Valentina Shevchenko x Tayla Santos

A divisão feminina mais leve do UFC está sob a estrita orientação da campeã do Quirguistão, Valentina Shevchenko, há vários anos. Essa linda garota demonstra um nível impressionante de habilidade em todas as lutas e, no UFC 275, ela mais uma vez defenderá seu título. Desta vez o "Bullet" enfrentará uma poderosa brasileira - Tayla Santos, assim como a própria Valentina, que tem passado no Muay Thai. As senhoras vão se encontrar no co-main event do evento numerado, e apesar do domínio completo da detentora do título sobre suas adversárias, este confronto em particular será de grande importância para a futura carreira de Shevchenko.

Valentina Shevchenko x Tayla Santos

Valentina Shevchenko

Um campeão de pleno direito treina como parte da equipe Tiger Muay Thai. Durante sua longa carreira nas artes marciais, Valentina conseguiu se apresentar no ringue de boxe profissional, além de ganhar prêmios sérios no kickboxing e no boxe tailandês, onde teve 58 lutas na classificação geral, perdendo apenas duas delas. Nas últimas lutas, Shevchenko superou Liz Karmouche, Kathleen Chookagian, Jennifer Maya, além de Jessica Andrade e Lauren Murphy, eliminando ambas por nocautes técnicos.
  • 68% das reuniões venceram antes do previsto (8 KO/TKO, 7 finalizações);
  • Cerca de 52% dos socos, do seu número total, são entregues diretamente ao alvo;
  • Interrompe 64% das quedas e muitas vezes se torna o iniciador das transferências.
Cansada da carreira no ringue, Valentina tentou a sorte no MMA, e temos que admitir, aqui ela conseguiu se abrir ao máximo. Corridas sem sucesso pelo título na divisão mais leve, onde em lutas acirradas “Bullet” perdeu duas vezes para Amanda Nunez, abriu caminho para ela até 57 kg, onde foi muito mais fácil pegar e também manter o troféu principal. Além de todos os nomes acima, Shevchenko desmantelou oponentes eminentes como Joanna Jedrzejczyk, Jessica Ai e outros, e agora, após a defesa mais próxima, ela planeja ir para o cinturão de 61 kg novamente. 

Forças

  • Segue em uma sequência de vitórias de 8 lutas;
  • Habilidades igualmente bem desenvolvidas tanto no rack quanto no solo;
  • Combina perfeitamente o trabalho de pernas e braços, combinando-o com footwork e um bom senso de ritmo;
  • Possui a capacidade de analisar os adversários durante a reunião, ajustando o plano de batalha a tempo;
  • Capaz de se exercitar por 25 minutos em ritmo acelerado;
  • Ele tem experiência jogando com adversários mais pesados e massivos.

Fraquezas

  • Mais velho que o adversário;
  • Está no nível TOP há muito tempo, o que pode afetar a motivação geral.
  • Agora vamos para Tayla Santos, que inesperadamente se tornou uma candidata ao título, pois muitos esperavam a organização de uma luta completamente diferente para Vali, por exemplo, com o recém-formado campeão peso galo.

Valentina Shevchenko x Tayla Santos

Tayla Santos

O atleta brasileiro representa a Astra Fight Team. A atleta de base é Muay Thai, mas também é faixa azul de Jiu-Jitsu. Últimas 5 aparições Tayla foi mais do que bem sucedida, vencendo 4 delas, apenas Mara Romero Barella conseguiu derrotá-la, e mesmo assim - uma decisão judicial apertada, que foi a primeira na carreira da candidata. O resto: Molly Makann, Gillian Robertson, parceira Roxanne Modaffera e Joan Wood, Santos derrotou com uma superioridade de peso.
  • 69% das apresentações concluídas antes do gongo final (10 KOs / TKOs, 3 finalizações);
  • Entrega ao alvo exatamente metade do número total de golpes lançados;
  • Defende-se contra 87% das quedas, enquanto ela mesma raramente recorre a transferências.
A carreira de Tayla no MMA vem desde 2013 e, nesse período, ela conseguiu conquistar o título da organização da AFC, além de ganhar um bônus por uma finalização magistral em uma luta com Wood. Santos tem uma sequência impressionante de vitórias iniciais - ao mesmo tempo, ela eliminou 10 rivais seguidas na primeira rodada. Agora, com o aumento do nível da oposição, vemos cada vez menos as finalizações no seu desempenho, mas as atuações desta atleta não deixam dúvidas. 

Forças

  • Mais jovem que o adversário por 6 anos;
  • Possui força física séria e um golpe muito pesado;
  • Defende-se soberbamente contra transferências, contra-ataques e também tem uma boa base de truques em estoque;
  • Como uma taika tradicional, ela muitas vezes recorre a cotoveladas, ela é fluente na técnica de chute, socando esmagando haikiki.

Fraquezas

  • Esta é a primeira vez que ele lida com oposição deste nível;
  • Nunca passou mais de 15 minutos no octógono;
  • Há dúvidas sobre a habilidade nas baias e o trabalho de trás para baixo;
  • Muitas vezes ele espera pressão e uma solução contundente de todos os problemas na gaiola, não brilhando com habilidades táticas.

Valentina Shevchenko x Tayla Santos Previsão da luta

Há uma alta probabilidade de que Valentina esteja sendo alimentada com outro candidato apenas porque não há mais candidatos dignos no horizonte no momento. Taila é boa, no entanto, até agora ela se mostrou apenas em lutas com os camponeses médios, e esse salto no nível de oposição pode afetar seriamente sua futura carreira.

No entanto, esta é uma perspectiva forte e perigosa na arquibancada, e ela certamente tem uma chance de nocaute. Superar Shevchenko é muito difícil, especialmente considerando que ela se move melhor, sempre faz o trabalho com perfeição e está pronta para lutar em qualquer avião. E, portanto, seria imprudente contar mesmo com uma vitória súbita e precoce para o Santos.

Muito provavelmente, "Bullet" deixará o brasileiro trabalhar nos primeiros segmentos, após o qual começará a resolver a iniciativa em suas mãos, finalizando Tayla por 3-4 rodadas. Ou, o campeão decidirá encerrar essa questão no terreno e fará tudo muito mais rápido. Não é fácil acreditar em uma virada, diante de todos os fatos, então Valentina deve mais uma vez sair do octógono com um cinto na cintura. Instale o 1xbet app  e faça uma aposta no favorito!

Prognóstico: Valentina Shevchenko vence

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0