Previsão para a luta Artem Reznikov x Davi Ramos

Após o prolongado conflito entre o ASA e seu lutador, Artem Reznikov, ninguém acreditava que ele pudesse entrar no GP dos Leves para encontrar os melhores representantes de sua divisão lá. No entanto, todas as questões foram resolvidas, e no torneio ACA 140, que será realizado em Sochi, nosso atleta se encontrará com o ex-UFC Davi Ramos.

O brasileiro é muito perigoso no chão, então será duplamente interessante ver qual técnica no chão é melhor. O vencedor desta dupla chegará às semifinais da chave do torneio, e é bem possível que essa seja a única chance de Reznikov provar mais uma vez que é o melhor representante de sua categoria em todo o espaço pós-soviético.

Artem Reznikov x Davi Ramos

Artem Reznikov

Para o nosso atleta, o caminho para as artes marciais começou com a luta livre, que praticou até a sua estreia nas artes marciais mistas. Artyom complementou o conjunto resultante de habilidades com técnicas de ataque, já que ele inicialmente tinha um grande poder de nocaute. Isso lhe permitiu ganhar o título de campeão da promoção Alash Pride e começar a jogar nas principais ligas da Rússia.

Reznikov lutou sob a bandeira do Fight Nights Global, bem como de várias organizações cazaques, onde se opôs a atletas famosos como Grigory Kichigin, Mikhail Tsarev, Dmitry Aryshev e outros. Depois de assinar com o ASA, nomes ainda mais significativos apareceram em suas estatísticas, mas a principal conquista da carreira de Artem foi a vitória sobre Yusuf Raisov.

Forças

Sem dúvida, o principal trunfo na manga do Spartak é o wrestling e o ground and pound. Na maioria das vitórias, ele conseguiu nocautes técnicos, que foram conquistados devido aos seus punhos pesados, trabalhando tanto no rack quanto no chão. No entanto, também não foi sem grappling - 7 de 22 vitórias, Reznikov marcou por finalizações. Pressão, rebatidas fortes, controle no chão – o equilíbrio perfeito entre força e técnica lhe dá a capacidade de competir no mais alto nível.

Fraquezas

A principal desvantagem de Artyom é sua impulsividade, pois às vezes, em busca da linha de chegada, ele não apenas desperdiça sua energia em ataques despreparados, como também se expõe à resposta do inimigo. Nesses momentos, sua defesa na arquibancada fica vulnerável e, como Reznikov não compete desde setembro de 2020, problemas de “ferrugem” e resistência podem ser adicionados a isso.

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador cazaque tem apenas 30 anos, ele vai para uma série de 8 vitórias, as últimas das quais foram conquistadas sobre Khasan Khaliyev, Khamzat Aushev e o já mencionado Yusuf Raisov. Não há dúvidas sobre o nível do Spartak, suas habilidades técnicas e tudo mais - ele é um lutador de ponta. No entanto, novamente, voltando à sua condição atual, a questão do tempo de inatividade permanece em aberto, pois ficar sem trabalhar por quase dois anos é um teste sério para o corpo mesmo de um atleta tão jovem.

Artem Reznikov x Davi Ramos

Davi Ramos

O brasileiro ficou conhecido na arena de luta como um grande mestre do Jiu-Jitsu e do grappling. Ele tem um título mundial do ADCC, um 3º dan faixa preta de jiu-jitsu e várias vitórias nas maiores arenas (como o Grapplers Quest) do planeta nessas disciplinas. Davi atuou não só na categoria até 70kg, ele tem experiência entrando em lutas na categoria até 77kg.

Ao longo de sua longa carreira, Ramos apareceu em várias promoções que vão desde a RFA até o Bellator e o UFC. Lá ele teve que lidar com uma oposição diversificada, mas as lutas nas grandes ligas mostraram claramente que nosso amigo sul-americano não estava pronto para competir com atletas de elite.

Forças

Como parceiro de renome mundial, não é surpresa que o forte de Davi seja o combate no chão. Seu jiu-jitsu de ataque, rica experiência em montar armadilhas e manobras permitem que ele finalize oponentes de nível bastante alto. Além disso, Ramos se distingue por sua impenetrabilidade e bom cardio, portanto, confrontos viscosos prolongados não são um problema para ele.

Fraquezas

Dê outro exemplo de como atletas bem-sucedidos de outras artes marciais não conseguiram se adaptar ao MMA. Ele é bom no Jiu-Jitsu, mas ao mesmo tempo não consegue desenvolver seu sucesso em lutas com lutadores titulados. Não há necessidade de falar sobre a arquibancada, não há nada para Ramos pegar com bons atacantes. Além disso, o brasileiro mostra-se digno no ataque, mas em termos de trabalho como o segundo número, não faz muito. Além disso, para igualar o adversário, ele não luta desde o verão de 2020 e, nessa idade, esse tempo de inatividade é fundamental para a funcionalidade.

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador tem 35 anos, nas últimas 5 aparições venceu três vezes, derrotando Nick Hayne, John Gunter e Austin Hobbard. Mas nas duas lutas finais, Ramos perdeu, perdendo para Islam Makhachev e Arman Tsarukyan. Neste caso, estamos a assistir a um veterano que se mantém à tona devido à experiência e às condições físicas adequadas. Mas, para ser justo, notamos que 2 anos sem lutas, a idade de “aposentadoria” do peso leve e a unilateralidade de Davi não são um bom presságio para ele no próximo confronto.

Análise comparativa

A antropometria dos caras é quase idêntica, e as dimensões são as mesmas - ambos são derrubados, musculosos, com braços curtos e centro de gravidade baixo. Sim, e estilisticamente, você pode traçar uma linha entre Artem e Davi, pois eles preferem lutar na horizontal, porém, cada um à sua maneira. Se Reznikov pode se cortar, demolir o oponente em pé devido ao poder de golpe e depois começar a trabalhar com ele no chão, então Ramos prefere pressionar com mais cuidado e transferir seu oponente para o chão o mais rápido possível. Do seu lado, não será possível observar um ground and pound tão furioso, como o Spartak, mas há algumas nuances aqui também.

O brasileiro é claramente um nível superior ao de Artem como um agitador. Em seu cofrinho há muitos truques que ele faz de qualquer posição, mas ao mesmo tempo, o cazaque pode oferecer a ele total controle das posições e, em tais situações, Davi nem sempre mostrou seu melhor lado. Simplificando, será suficiente para Reznikov fazer o que ele ama - empurrar um oponente, dar socos fortes e assumir uma posição dominante no chão. O único momento que pode afetar seriamente o rumo da luta é o cardio, pois Ramos percorreu repetidamente a distância máxima e sempre lutou em um bom ritmo. A cereja do bolo será um cara simples, de 2 anos cada. E aqui, a idade deve definitivamente desempenhar um papel fundamental, porque aos 30 anos é muito mais fácil sacudir a ferrugem do que aos 35.

Artem Reznikov x Davi Ramos Previsão da luta

Não é fácil julgar lutadores que não lutam há tanto tempo, porque naquela época qualquer um deles poderia ter feito grandes progressos ou estagnado, o que acabaria por afetar não só a luta em si, mas também a categoria de peso. Tirando isso, Artem parece mais vantajoso em termos de habilidade e frescor, que é perigoso na trocação e também bastante bom no chão - ele também ganhou muitas vezes com recepções. De fato, Davy só tem chance de sucesso se conseguir expirar Reznikov e depois se fortalecer por cima, preparando gradualmente uma de suas porções. Em outros cenários, no entanto, será o Spartak que poderá oferecer seu vis-à-vis uma luta em pé, transferências de amplitude e trabalho apertado no parterre, incluindo socos, retenção de posição e muito mais. Ninguém foi capaz de desligar Ramos, ou para terminar a luta como um todo, então seria sensato contar com a decisão do árbitro, com o Artem mais jovem e ativo levando pelo menos alguns rounds, se não para avançar desde os primeiros segundos. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Prognóstico: Artem Reznikov para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0