Previsão para a luta Shavkat Rakhmonov x Neil Magny

A pequena diáspora de lutadores cazaques no UFC está se expandindo gradualmente e, desde 2020, a divisão dos meio-médios da liga foi reabastecida com outro nome que não conhece a derrota - Shavkat Rakhmonov. Esse cara terminou todas as lutas e parece que ele não sabe o que a palavra "acalmar" significa.

Agora, “Nomad” tem a oportunidade de entrar no TOP-10 da divisão, mas primeiro ele terá que superar o veterano habilidoso - Neil Magny, que tem mais de 30 atuações profissionais atrás dele. A luta deles será a co-luta principal do UFC on ESPN 38 (Vegas 57) no dia 26 de junho. No momento, esta é a luta mais importante da carreira de Rakhmonov e a vitória nela será decisiva para sua caminhada até o UFC.

Shavkat Rakhmonov x Neil Magny

Shavkat Rakhmonov

O cazaque, como muitos de seus compatriotas, começou com o sambo de combate e o pankration. Anos depois, Nomad ampliou seu arsenal com o Jiu-Jitsu e o boxe, o que lhe permitiu alcançar altos resultados no campo profissional do MMA. Ele se tornou o campeão da organização KZMMAF, tendo feito uma defesa bem sucedida, e depois foi conquistar o M-1 Global, onde também conquistou o cinturão.

De muitas maneiras, tais conquistas podem ser explicadas pelo nível de oposição a Shavkat, porém, após assinar com o UFC, um salto acentuado na classe de adversários não afetou os resultados finais de suas atuações. Avanços e finalizações confiantes em cada partida finalmente abriram caminho para o 15º número da classificação oficial, o caminho para a “elite” da divisão.

Forças

Apenas uma vez em sua carreira, Rakhmonov entrou na 3ª rodada, já que conseguiu lidar com o resto de seus rivais muito antes. A pressão em sua atuação, complementada por uma série interminável de golpes, que vão desde jabs duplos, terminando com uppercuts, joelhadas e chutes no corpo, forçam os adversários a se sobreporem e tentarem sobreviver.

Além da postura furiosa, Shavkat também é muito bom no chão. Ele não só tem um excelente jiu-jitsu, mas também punhos de martelo pesados, no entanto, Nomad é especialmente bom em estrangulamento, devido ao qual ele conseguiu a maior parte das finalizações no piso térreo.

Pessoas ideais não existem, e Rakhmonov também comete erros de vez em quando, no entanto, aqueles golpes perdidos, sua mandíbula de granito permite que ele “coma”. Escusado será dizer que o estilo do cazaque o força a se abrir, e algo definitivamente terá que ser feito com isso.

Fraquezas

Por trás de todas as vantagens de Shavkat está sua principal desvantagem: ele é frequentemente exposto aos ataques de oponentes, que o levam a seus sentidos e o fazem trabalhar mais ativamente. No entanto, em um nível alto, deslizes como esse podem ser desastrosos, e ele definitivamente precisa trabalhar em sua defesa.

A forma atual e a prontidão do lutador

Rakhmonov tem 27 anos, em fevereiro deste ano somou 15 vitórias consecutivas ao seu patrimônio. O veterano Alex Oliveira, Michel Prazeres e Carlston Harris foram vítimas do Nomad no UFC. Shavkat demonstra uma excelente forma, motivação e agressividade desportiva de tempos a tempos, pelo que não há motivos para duvidar da sua condição física. E dado que um lugar no TOP-10 está em jogo na próxima luta, devemos esperar uma luta ainda mais fenomenal do cazaque.

Shavkat Rakhmonov x Neil Magny

Neil Magny

Este americano é sinônimo da palavra "solução". Em sua carreira, há mais vitórias por decisões judiciais do que as lutas do mesmo Rakhmonov em geral, mas isso não se deve ao baixo nível de treinamento de Neil, mas ao seu estilo e características físicas. Esse atleta tem kickboxing e Jiu-Jitsu (faixa marrom) em seu arsenal, mas não tem cinturões de campeões nem vitórias de alto nível.

Ao mesmo tempo, Magny passou por monstros como Robbie Lawler, Carlos Condit, Kelvin Gastelum e outros. No entanto, o “Haitian Sensation” não tem mais ambições, pois não poderá reivindicar o título nem nos cenários mais positivos, e como personagem da mídia, Neil sempre esteve nas sombras e pouco interessava a ninguém. .

Forças

Era impossível encontrar um atacante mais preciso, consistente e técnico em 77 kg do que Magny em um determinado período. Ele só ataca no momento certo, nunca se envolve em trocas e muitas vezes aproveita ao máximo sua antropometria para evitar muito dano.

Neil não se importa com quanto tempo ele passa na gaiola - 3 ou 5 rounds. No mesmo ritmo e com um zelo incrível, ele analisa seus oponentes a cada minuto, distribuindo claramente sua força por segmentos e não perseguindo a linha de chegada.

Esse cara não pode ser chamado de melhor atacante ou lutador, mas ele é realmente bom em uma coisa - ele muitas vezes conseguiu se adaptar a um oponente de qualquer estilo sem problemas. Ficar longe dos lutadores e enfrentar atacantes desequilibrados que estavam um nível acima dele foi como Neil lidou com os problemas no octógono.

Fraquezas

Houve momentos diferentes na carreira de Magny, ele subiu para as primeiras posições e depois saiu voando, e o principal problema no caso dele foi a falta de pontos fortes pronunciados. Nas mãos, ele não nocauteou oponentes e nas baias não conseguiu competir com lutadores e grapplers sensatos. Como resultado, tendo equipamentos realmente bons e dimensões de peso excelentes para isso, o americano não conseguiu trazer pelo menos um componente de seu arsenal ao ideal.

A forma atual e a prontidão do lutador

Neil tem 34 anos, e nós assistimos sua performance apenas alguns meses atrás - em março ele mal passou por Max Griffin, conquistando a 4ª vitória em 5 performances extremas. Antes disso, o lutador derrotou Jeff Neil, perdeu para Michael Chiesa e venceu Robbie Lawler. Não vale a pena esperar inovações de Magny, porque nos últimos anos ele não progrediu nada, mas, pelo contrário, mostrou um declínio, mal conseguindo lidar com os camponeses médios, que costumava quebrar como nozes. Portanto, a próxima luta pode ser sua última chance de não sair do top dez para sempre.

Análise comparativa

Seguindo nossas tradições, vamos começar com uma avaliação das dimensões e antropometria dos caras. Como sempre, o campeonato nesta componente é disputado pelo americano, embora Shavkat seja um atleta bastante grande, sobretudo tendo em conta que ambos lutam com 77 kg. Magny está à frente dele por 5 cm de altura e 6 cm de envergadura (196 cm versus 202 cm). Caso contrário, a diferença entre eles é ainda mais significativa. Vamos começar com a técnica do choque: aqui estamos testemunhando um confronto entre um técnico e um grunhido, embora o último não seja tão simples - ele também é soberbamente experiente em todas as sutilezas, ele apenas age de forma mais aberta e ousada. Sem dúvida, a luta a longa distância será pelo Nilo, mas Rakhmonov cobrará seu preço a média e curta distância, ligando o modo selvagem.

Descendo para o térreo, Shavkat continuará sendo o favorito indiscutível, já que seu Jiu-Jitsu e ground and pound estão em um nível qualitativamente diferente. Mais ou menos igualmente, a luta pode ir na arquibancada e no clinch, onde Magny tricota habilmente os oponentes, mas a pressão e o ritmo que Nomad oferece definitivamente se tornarão um teste sério para ele. A imagem da luta parece dolorosamente familiar: muito trabalho de pés e jabs de Neil, e todos os tipos de conexões com o movimento para frente realizado por Shavkat. Uma mandíbula forte e a falta de poder de nocaute de seu oponente permitirão que ele vagueie ao máximo, e uma distância de 3 rounds não permitirá que o atleta ocidental ganhe impulso nos segmentos finais.

Shavkat Rakhmonov x Neil Magny Previsão da luta

O alinhamento de forças neste confronto, apesar das posições nas classificações, indica que Rakhmonov tem muito boas chances de saltar para cinco posições na tabela de lutadores TOP. Sua postura intransigente e piso térreo igualmente duro, cheio de socos e tentativas de finalização, não augura nada de bom para Magni. Pode-se referir ao fato de que Nil corre para trás, sofre e depois começa a agir, quebrando sua contraparte de uma distância segura para si mesmo, mas não há razão para argumentar que será difícil para o nômade romper a barreira dos oponentes. braços longos e comece a atirar nele de todos os ângulos possíveis. Magny só perdeu cedo 6 vezes em sua carreira (2 delas por nocaute técnico), e este é exatamente o caso quando ele pode estar cedo novamente. Shavkat parece um favorito certo e, com o equilíbrio de poder de 75 a 25, dou preferência a ele. Baixe 1xbet para o seu telefone e aposte no favorito!

Previsão: vitória de Shavkat Rakhmonov

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0