Previsão da luta Israel Adesanya x Jared Cannonier

Na história da divisão média do UFC, houve lutadores lendários suficientes que sempre ocuparam um lugar no coração dos fãs. Mas depois da era do reinado de Anderson Silva, apenas Israel Adesanya, que já tem 4 defesas de cinturão bem sucedidas e um exército de fãs nas costas, conseguiu atrair atenção especial. Foi ele quem teve a honra de liderar o torneio UFC 276, e o líder será combatido por um perfurador do Alasca - Jared Cannonier.

Estilo e técnica vão se chocar com força física bruta e pressão no dia 3 de julho, e só a luta em si mostrará quem poderá usar suas vantagens ao máximo. Claro, "The Last Master of Styles" como campeão entrará no octógono como favorito, mas quem, se não Jared, pode riscar todas as citações com um hit? Vamos pesar os prós e os contras desta luta para determinar o vencedor mais provável do confronto pelo título.

Israel Adesanya x Jared Cannonier

Israel Adesanya

O atual campeão está no TOP 3 dos melhores lutadores do UFC, independente do peso. Sua formação consiste em atuações no boxe profissional (6-1), kickboxing (75-5) e MMA. Aliás, sendo um kicker, ele lutou pelo título do Glória, mas não conseguiu. Além do status de primeiro interino, e depois campeão indiscutível do UFC, Israel alcançou algum sucesso no Jiu-Jitsu, tendo recebido a faixa-roxa por lá.

Falando na Austrália, Adesanya se tornou o campeão da Hex Fighting Series e das promoções regionais da AFC. Ao longo do caminho, o nigeriano passou por adversários de alto nível como Melvin Gillard, Brad Tavares, Marvin Vettori, Kelvin Gastelum e outros. E tudo isso, o atleta anotou em seu patrimônio, praticamente sem usar habilidades de luta livre - pura técnica de trocação, e nada mais.

Forças

Dado que Israel não tem um único nocaute, seu estilo pode ser considerado um dos mais versáteis entre os usados pelos demais. Devido aos membros longos, ele se sente livre a longa distância, desferindo chutes baixos nas pernas dos oponentes e enfrentando-os com golpes penetrantes no corpo. E excelente reação e timing dão a ele a oportunidade de lançar combinações de vários ganchos, ficando bem na frente de seu oponente. E isso sem contar as fintas, movimentos e outras técnicas que criam seu próprio estilo.

Adesanya é um lutador alto sem massa muscular impressionante. Isso permite que ele mantenha um equilíbrio perfeito no controle do inimigo a qualquer distância e velocidade.

Em certas lutas, o campeão se deixou abater, mas na maioria das vezes ele escolhe um estilo de luta que lhe garante total segurança. Sim, o público não gosta dessas lutas, mas a cara limpa de Israel após 5 rounds fala por si.

Na categoria até 84 kg, praticamente ninguém poderia causar sérios problemas ao neozelandês nas baias, e mais ainda controlá-lo adequadamente no chão. Se ainda era possível transferir Adesanya, ele subiu rapidamente e não permitiu que os oponentes pelo menos de alguma forma ganhassem uma posição de cima e desenvolvessem seu ataque.

Fraquezas

Observando as performances antigas de "Stylebender", você pode ver como ele queima com o que faz. Agora, Israel transforma suas lutas em uma corrida maçante, onde chutes baixos e raros dois-três se tornam o apogeu do que está acontecendo. Sim, e o próprio lutador afirma que não planeja adiar sua demissão, e tudo isso junto pode fazer uma brincadeira cruel com ele, especialmente considerando o nível de oposição.

A forma atual e a prontidão do lutador

Adesanya tem 32 anos e sua última vitória sobre Robert Whittaker data de fevereiro de 2022. Antes disso, venceu pela segunda vez contra Marvin Vettori, perdeu para Blachowicz, fazendo a disputa do título nos 93kg, e ultrapassou Paulo Costa com Yoel Romero . O campeão compete pelo menos duas vezes por ano, mantém um bom ritmo e sai sempre em grande forma, o que é suficiente mesmo para lutas prolongadas. No entanto, devido ao franco "secagem" das batalhas, é difícil dizer que ele está progredindo ou pelo menos se mantendo no mesmo alto nível. Muito provavelmente, Izzy não vê nos oponentes o que pode fazê-lo entregar 100% de suas habilidades.

Israel Adesanya x Jared Cannonier

Jared Cannonier

O atleta americano está na segunda linha da tabela de classificação. No momento, a conquista mais marcante de sua carreira é a conquista do cinturão do Alaska Fighting Championship, inclusive, na categoria peso pesado. É verdade que Jared passou suas primeiras apresentações, ainda no UFC, na categoria acima de 93kg, depois foi para o meio-pesado, onde enfrentou Jan Blachowicz e Glover Teixeira, ex-campeões, mas, levando em conta a questão das dimensões , ele decidiu passar para os pesos médios.

O impressionante poder de nocaute permitiu que ele rapidamente ganhasse uma posição entre os tops, porque Kannonir não se importava com quem estava na frente dele - um lutador ou um atacante, todos caíam no nocaute. Tendo chegado ao topo da divisão em uma idade bastante honrosa, ele não deixou de surpreender com suas lutas, então a luta com Adesanya pode não ser tão unilateral como alguns “especialistas” veem.

Forças

Se Jared está cansado ou não, ele sempre encontra o momento perfeito para dar o golpe da "morte". Mesmo na luta com Whittaker, que era muito mais rápido e preciso, ele conseguiu lhe dar muitos problemas. A força natural ajuda o americano onde lhe falta tecnologia.

Este atleta demonstrou repetidamente que ele pode ser derrubado, lutado, desgastado e assim por diante - tudo isso, em última análise, não importa. Ele definitivamente vai avançar e tentar arrancar a cabeça de seu oponente. Esse é o seu estilo - tudo ou nada, mesmo que às vezes jogue contra ele.

Uma vez que Cannonir cheira a sangue, não há como detê-lo. Ele executa movimentos de finalização nas baias e perto da rede com particular crueldade, e neste modo ele mostra todo o seu arsenal. Mesmo pequenos impactos em termos de amplitude causam danos enormes, e isso sem contar as cotoveladas e chutes que o lutador usa com frequência invejável.

Fraquezas

Footwork, movimento da mão de soco do oponente, corte de cantos e outras coisas são estranhas a Jared. Ele gosta de ficar na frente de seu colega e atacá-lo, ir em frente, estar no ataque. Isso o torna não apenas um alvo fácil para atacantes mais experientes, mas também uma presa para lutadores. E tudo isso acontece com a condição de que "The Killa Gorilla" não coloque sua defesa da melhor maneira, comendo muitos golpes extras.

A forma atual e a prontidão do lutador

Gunnoneer tem 38 anos e, em fevereiro, cortou a liderança de Derek Brunson, que derrubou seu lugar na corrida pelo título. Antes disso, ele somou uma vitória sobre Kelvin Gastelum, uma derrota difícil para Whittaker, além de finalizações em lutas com o grappler Jack Hermansson e a lenda Anderson Silva. Neste momento, o americano encontra-se em excelente condição física, e olhando para a sua entrevista, é claramente visível que falar sobre o título acende-lhe um fogo. No entanto, não é necessário testemunhar o desenvolvimento de competências, alguns progressos nas bancas e outros indicadores. Jared teve um desempenho igualmente bom nos últimos anos, mas é o suficiente para ganhar o título? Não é um fato.

Análise comparativa

Comparando os participantes da batalha principal do UFC 276, é fácil distinguir uma diferença significativa não apenas em suas dimensões, mas também no estilo de luta. Israel vai se sobrepor ao adversário em 10 centímetros, enquanto ganha mais 6 cm de envergadura - dado o "estilo pilar" de Cannonir, essa diferença será mais que suficiente para controlar completamente a distância. Não faz sentido falar sobre as bancas nesta história, se alguém for para a transferência, provavelmente terminará em um clinch ou controle perto da rede, nada mais. Mas no rack, uma imagem interessante pode aparecer. Nos rounds iniciais, você não deve esperar ações ativas do campeão, ele vai se movimentar muito, manter o inimigo no jab, secar as pernas com chutes e sair da linha de ataque, logo nas primeiras tentativas de Jared explodir com uma série.

Ao mesmo tempo, apenas ataques afiados permitirão que este atinja a cabeça de Adesanya, caso contrário, ele será executado na forma de ganchos de coroa na encosta, de onde caíram Robert Whittaker e Paulo Costa, apenas estagnando na frente do neozelandês por um momento. Uma boa escola de kickboxing, proteção contra transferências, cautela e excelente timing permitirão que Easy evite os ataques de Cannonier e quebre sua frágil defesa de longa distância. Mas ele definitivamente vai conseguir pegar o campeão e colocá-lo em uma posição difícil - ele sempre faz isso, porque muito depende de como Israel está pronto para lidar com seu poder.

Previsão da luta Israel Adesanya x Jared Cannonier

Um soco estrondoso e um desejo de vencer é o que Jared vai levar para o octógono. Exceto pela maneira como Adesanya lidou com esses caras, é difícil acreditar que há algo especial esperando por ele desta vez. A única coisa que o desafiante poderia estar entre os vencedores às custas é a rapidez. Por exemplo, um ataque duro sustentado desde os primeiros segundos, sem nenhum reconhecimento. No entanto, seria tolo esperar por isso, assim como esperar uma vitória por pontos em uma luta de 25 minutos com o Último Lorde de Styles. Na verdade, Cannonier não tem nada a oferecer em termos de técnica de ataque ao seu homólogo vencedor do título, mas este último tem a capacidade de resolver este problema de várias maneiras. Por isso, há duas opções de aposta: a luta com certeza vai para o terceiro round, como Jared é muito duro e improvável cair sem se cansar a uma polpa, ou optamos por uma vitória para o atual campeão. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória de Israel Adesanya.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0