Prognóstico Jamaal Hill x Thiago Santos

Após a saída de Jon Jones da divisão meio-pesado do UFC, por um certo tempo o elenco congelou na expectativa da chegada de novas estrelas. E com o advento de Jamal Hill, a situação mudou um pouco, pois esse habilidoso perfurador começou a chegar ao topo do ranking, nocauteando quase todos os adversários.

No UFC on ESPN 40, ele enfrenta o mais importante teste de sua carreira contra o veterano da liga Thiago Santos. E já no dia 7 de agosto, esses bateristas mais perigosos vão dividir o octógono em Las Vegas, onde será determinado o próximo candidato a entrar no TOP-5 da divisão de peso. E, apesar do equilíbrio de poder a favor de Hill, Thiago não é o tipo de cara que deve ser desconsiderado.

Jamaal Hill x Thiago Santos

Jamaal Hill

Esse cara completa o top 10 da divisão meio-pesado do UFC. Ele é um striker básico, faixa-azul de Jiu-Jitsu, que começou sua carreira no MMA como peso pesado. Por conta de seu título da promoção regional KOP, além de alguns bônus da liderança das principais ligas por nocautes marcantes nas duas últimas atuações.

Hill subiu a um nível tão alto na Challenger Series, após a qual já conseguiu passar por vários grandes nomes, incluindo jovens em potencial e veteranos da liga. Até agora, sua assertividade e impressionante poder de soco foram suficientes para dar vitórias rápidas e levar dinheiro adicional para sua conta.

Forças

O kickboxing deste atleta é uma excelente arma para esmagar a oposição. Mas sem a quantidade de trabalho que Hill faz na gaiola, ele não teria tanto poder. Um grande número de socos lançados, uma secagem acentuada do corpo, bem como um clinch bombeado permitem que Jamaal se sinta livre a quase qualquer distância. Além disso, ele se mostra ótimo na finalização da rede e no chão.

Fraquezas

Tudo relacionado ao wrestling não é sobre ele. Mesmo nem os mais fortes parteristas transferiram Hill para o chão, e devido ao fato de as partidas americanas serem sempre extremamente rápidas, na 3ª rodada ele começa a desacelerar e ignorar quase completamente os conselhos do canto. As mãos para baixo e a crença na própria invencibilidade levam ao fato de que "Sweet Dreams" muitas vezes perde golpes muito óbvios.

A forma atual e a prontidão do lutador

Jamaal tem 31 anos e atualmente está em uma sequência de duas vitórias sobre Jimmy Cool e Johnny Walker, ambos suspensos na primeira rodada. Antes disso, Hill sofreu sua primeira derrota na carreira nas mãos de Paul Craig, nocauteou técnico em uma luta com Ovince Saint Preux e venceu Klidson Abreu, apesar do fato de que após o resultado da reunião foi cancelado devido a um anti- violação da política de doping. Obviamente, o nativo de Grand Rapids está em ascensão agora, suas lutas estão ficando mais brilhantes e sua técnica é reabastecida com novos elementos. Portanto, no contexto do confronto que se aproxima, não há dúvidas sobre suas capacidades físicas.

Jamaal Hill x Thiago Santos

Thiago Santos

O brasileiro "Martelo" ocupa a 6ª linha do ranking, e é um representante dos esportes de choque. Em torno de sua cintura estão uma faixa preta de Muay Thai e uma faixa roxa de Jiu-Jitsu. Nas ligas de MMA, Thiago não conseguiu grandes alturas, mas se tornou um candidato ao título do UFC, porém, o encontro com Jon Jones não teve sucesso para ele.

Ao longo do caminho, o Santos enfrentou vários adversários de ponta: Jan Blachowicz, Anthony Smith, Jack Hermansson, quando ainda era peso médio, e muitos outros. E, apesar da falta de cinturões de campeão, sua coleção tem muitos prêmios de "Luta da Noite", já que o estilo de Thiago está atrelado a ataques e trocas ferozes.

Forças

O trunfo óbvio do brasileiro é a técnica de percussão, ou para ser mais preciso, o Muay Thai. Todos os tipos de chutes, trabalho de chão, combinações de cotoveladas e joelhadas, apoiados pela força física, tornam-se um verdadeiro problema para seus oponentes. Claro que, como elo de ataque no chão, ele também é bom e o ground and pound Thiago tem um lugar para estar.

Fraquezas

De costas, Santos sempre teve dificuldade em se levantar de um adversário, e nunca foi particularmente bom em melhorar sua posição em uma luta, mas para seu nível de Jiu-Jitsu, isso não é à toa. Além disso, o “Martelo” está se mostrando pior na defesa, e se antes era mortalmente perigoso se aproximar dele, agora os colegas mais jovens e mais rápidos de Tiago estão à frente dele com sucesso em muitos episódios.

A forma atual e a prontidão do lutador

Santos já tem 38 anos, e suas estatísticas em 5 lutas extremas parecem deprimentes - 4 derrotas e apenas uma vitória por decisão dos juízes. De um finalizador formidável, ele gradualmente se transforma em um veterano médio que perdeu para todos os tops: John Jones, Glover Teixeira, Magomed Ankalaev e Alexander Rakich, mas conseguiu passar o piloto abatido - Johnny Walker. O poder de Thiago não desapareceu em nenhum lugar, ele ainda é perigoso e pode explodir periodicamente com vários ataques, mas o lutador perdeu seriamente em velocidade e reação, portanto, no contexto das perspectivas atuais, ele parece menos lucrativo do que antes. E, no entanto, o canto do cisne brasileiro ainda não foi cantado.

Análise comparativa

Comecemos pelos dados antropométricos, pois serão de grande importância nesta luta, devido à semelhança dos estilos dos atletas. Neste componente, o Jamaal terá uma vantagem notável: 5 cm de altura e 8 cm de envergadura. Esses atacantes dão diferentes sotaques durante a luta: se Thiago prefere acertar quase metade de seus socos nas pernas e no corpo dos adversários, então Hill lança cerca de um terço na camada intermediária, e dá atenção mínima aos chutes baixos. Ao mesmo tempo, o americano desfere golpes quase 2 vezes mais certeiros no alvo a cada minuto, e entra na luta logo de cara, ao contrário do brasileiro mais comedido.

No entanto, Jamaal é bom em primeiro lugar, e não é fácil para ele revelar todo o seu potencial andando para trás. Mas Tiago é universal nesse quesito, e seus ataques relâmpagos, assim como contra-ataques de retaliação, podem trazer uma série de transtornos à contraparte. De modo geral, pela maior agressividade e quantidade de trabalho, Hill terá boas chances de superar o adversário no primeiro tempo do encontro, mas não podemos esquecer que o Santos é mais habilidoso no chão, então essa opção ficará em seu reserva até o final da luta. Resumindo, notamos que, em geral, o veterano é conveniente para Jamaal, já que é realista enfrentá-lo em longas e médias distâncias, principalmente considerando a diferença nos limites de velocidade dos caras.

Previsão da luta Jamaal Hill x Thiago Santos

Os jovens em potencial estão gradualmente empurrando a velha guarda para fora do ranking, e o Santos é uma grande oportunidade para Hill conquistar uma posição no topo. Porém, Thiago não é tão fácil quanto parece, e nessa luta o americano terá que ter mais cuidado do que nunca. O “Martelo” ainda é resistente, dura 25 minutos de luta, mas Jamaal participou de tal corrida apenas uma vez em toda a carreira, e a falta de desejo por braços erguidos não lhe promete uma caminhada fácil com tal veterano experiente. Devido à maior velocidade e trabalho de pés, ele pode evitar os ataques de Thiago, se ele não jogar muito. E neste embate, é mais razoável apostar no favorito, porque tem todas as qualidades que o adversário tem, mas a eles juntam-se juventude, maxilar intacto, boa reacção e timing. Portanto, com o alinhamento das forças de 60 a 40, Recomendo apostar na vitória dele. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória em Jampal Hill

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0