Previsão para a luta Vicente Luque x Jeff Neal

A partir de 2020, o brasileiro Vicente Luque começou sua ascensão confiante para a luta pelo título. No entanto, no caminho ele conheceu Belal Muhammad, que eliminou as ambições do Assassino Silencioso, aproveitando as lacunas em sua luta. Agora, Luke é forçado a concordar com um duelo com Jeff Neil, que está sete degraus abaixo dele no ranking.

No UFC on ESPN 40, marcado para 7 de agosto, Neil terá a oportunidade única de saltar para o top cinco. E temos que admitir, a luta deles parece muito atraente, especialmente para os fãs de confrontos em pé. Qual técnica será mais eficaz e as posições na classificação desempenharão algum papel?

Vicente Luque x Jeff Neal

Vicente Luque

O sexto número da classificação vem do Brasil, possui vasta experiência em artes marciais. Ele é faixa-marrom no Jiu-Jitsu, faixa-roxa na luta livre nacional, também participa do show do TUF, e é o líder em número de finalizações na categoria até 77kg do UFC.

Vicente tem um grande número de prêmios para as melhores lutas da noite, além de vitórias sobre lutadores como Belal Muhammad (embora tenha perdido para ele na revanche), Mike Perry, Nico Price e outros. Além disso, assim como o adversário, Luke tem experiência em lutas de peso médio.

Forças

Em primeiro lugar, Vicente é baterista. Ele tem boas habilidades de muay thai, chutes baixos muito pesados e poder explosivo decente. No entanto, no chão, ele também não é um simplório, e seus estrangulamentos se tornaram um problema para lutadores de nível bastante alto. Isso é complementado pela agressividade esportiva e um alto nível técnico de treinamento, que levou o Silent Assassin a posições tão altas.

Fraquezas

Trabalhar sob pressão e defender são dois problemas que Luke não consegue resolver de forma alguma. Os lutadores de elite da divisão encontraram uma lacuna em sua defesa de quedas, francamente baixa, à qual ele não conseguiu responder com nada. Além disso, atacantes mais precisos, que têm bom senso de distância, simplesmente não permitiram que ele desenvolvesse ataques, pois para potencializar o efeito, o brasileiro precisa ir pelo menos até a meia distância para desferir golpes pesados.

A forma atual e a prontidão do lutador

Vicente tem 30 anos, e sua excelente sequência de 4 vitórias foi interrompida por uma infeliz derrota para Muhammad. No entanto, nem o ex-campeão Tyron Woodley nem a máquina de finalização Michael Chiesa conseguiram vencer Luke em seu próprio campo de batalha, muito menos Randy Brown e Price, com quem eles revancheram. Ao longo dos últimos dois anos, este atleta vem demonstrando uma evolução séria, se não levarmos em conta as deficiências na luta, e nas lutas com os "near-tops" ele sempre se mostrou muito bem, então não há razão para duvidar da prontidão de Vicente para bloquear a derrota.

Vicente Luque x Jeff Neal

Jeff Neal

Mãos de aço - este é o apelido que o atleta americano tem. Nesta fase de sua carreira, ele está em 13º lugar no ranking dos meio-médios do UFC, é faixa-azul de jiu-jitsu brasileiro e tem o status de ex-candidato ao título da liga Xtreme KnockOut.

Jeff conseguiu se testar na divisão até 84 kg, mas durante suas atuações nas grandes ligas lidou apenas com os meio-médios, tendo registrado vitórias sobre Belal Muhammad, Niko Price e outros “quase tops” na época.

Forças

A vantagem indiscutível do Nilo é seu poder de ataque. Na melhor das hipóteses, ele abre a médio e curto alcance, ou quando puxa o inimigo para si, embora não consiga fazê-lo com tanto sucesso. Trabalho de cabeça acentuado, excelente defesa de quedas, mãos pesadas, boa resistência e pressão são os componentes pelos quais ele derrota oponentes menos habilidosos.

Fraquezas

Jeff é um lutador bastante limitado tecnicamente, além de se mostrar repugnante nas lutas em que foi mantido a longa distância (por exemplo, com Thompson). Em muitos episódios, ele demonstra cautela e prudência excessivas, dando a iniciativa onde seu nocaute poderia virar o jogo.

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador tem 31 anos, e suas estatísticas das últimas 5 lutas são de 3 vitórias e 2 derrotas. Neil Magny e Stephen Thompson o derrubaram com suas habilidades de soco, enquanto Nico Price, Mike Perry e Santiago Ponzinibbio foram mais fracos, embora este último tenha lhe dado uma boa luta. Como mencionado acima, devido às limitações nas técnicas estudadas, Neil é inferior aos caras do topo das classificações e pode ser atribuído com segurança aos camponeses médios que raramente chegam ao topo. No entanto, em termos de condição física e forma geral, não há dúvidas para ele - Jeff está sempre bem preparado.

Análise comparativa

Não faz sentido discutir antropometria e dimensões nesse confronto - os caras são completamente parecidos nesses indicadores, só que Jeff é um pouco mais musculoso, o que explica seu golpe pesado. Falando em habilidade, podemos destacar as barracas de Luke, pois nesse aspecto ele é muitas vezes mais avançado que o americano, que nunca mostrou nada além de dois pontos de estrangulamento em lutas com adversários de segunda categoria em sua carreira. Mas Vicente estava cheio da finalização de Brabo, da qual tanto lutadores titulados quanto lutadores de alta classe sofriam.

Na posição em pé, o “Assassino Silencioso” também vence, pois, exceto no poder de ataque, ele não é inferior ao inimigo em nada mais. Trabalho em pisos, agressão, mais golpes - estatísticas secas jogam do seu lado. É verdade que Neil demonstra o melhor nível de proteção, e tudo graças ao seu escrúpulo - o atleta usa sua força com muita competência, raramente corre riscos e não se apressa em ataques se não estiver cuidadosamente preparado. E ele tem uma boa defesa de quedas. Ou seja, Luke terá que ter cuidado durante seus ataques, pois os contra-ataques de Jeff são um problema, e seus batedores podem causar um transtorno nessa luta. Em outros aspectos, como mencionado, o brasileiro está à frente.

Previsão da luta Vicente Luque x Jeff Neal

Tudo o que Vicente precisa fazer para passar por Jeff é ter um pouco mais de prudência e não pedir problemas. O único problema que pode impedi-lo de fazer isso é a distância de trabalho, já que ambos estão acostumados a lutar em média, e aqui o amante da troca na forma de Luke, pode se deparar com a polida e pedante técnica Mãos de Aço. Mas, não esqueçamos que até aqui, Neal praticamente não lidou com oposição desse nível, e a experiência de Vicente terá um papel fundamental em um duelo igual, à primeira vista, de bateristas. Além disso, como opção, ele poderá usar seu jogo no chão, porque puramente tecnicamente, Luke é um lutador mais completo que parece mais propenso a vencer do que um perfurador unilateral que perdeu para todos os topos da divisão. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Prognóstico: Vitória de Vicente Luque.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0