Prognóstico para a luta Israel Adesanya x Alex Pereira

O kickboxer nigeriano, Israel Adesanya, tornou-se uma verdadeira descoberta para a divisão intermediária do UFC. Sua capacidade de dar um show antes e durante uma luta conquistou os corações dos fãs de artes marciais mistas. No entanto, quando Stylebender começou sua carreira na liga principal, poucos sabiam sobre sua história com o segurança brasileiro Alex Pereira.

A dilogia do kickboxing terminou com um placar de 2 a 0 a favor de "Poatan", e agora esse cara chegou ao octógono atrás da cabeça de Easy. No confronto direto, Adesanya caiu, mas no UFC 287, na ensolarada Miami, no dia 9 de abril, o “Último Mestre dos Estilos” terá mais uma oportunidade de se recuperar. A quarta tentativa será bem-sucedida?

Israel Adesanya x Alex Pereira

Israel Adesanya

Para o ex-campeão do UFC, estar no ringue antes da estreia no MMA também foi coroado de grande sucesso. No boxe, conquistou duas vezes o torneio Champion Super 8, e no kickboxing conquistou três vitórias no King in the Ring oito torneios nas categorias até 86 e 100 kg. Durante suas atuações no Glory, ele alcançou o status de principal candidato ao título, mas não conseguiu conquistá-lo.

No que diz respeito ao MMA, Adesanya vem se saindo muito bem: sagrou-se campeão das ligas AFC e Hex Fighting Series, conquistou o título de líder da divisão intermediária do UFC e também ganhou uma grande quantidade de prêmios e bônus por sua performances. Os planos de Stylebender de liderar a divisão dos meio-pesados das ligas principais falharam, mas ele planeja voltar lá no futuro.

Forças

Uma das principais características de Israel é a proximidade do timing ideal, além de uma incrível sensação de distância, que, como se viu, ele mantém até o momento em que é espancado pelos pés. Easy não tem um poder impressionante, mas a velocidade e precisão de seus golpes abalam até os adversários mais durões. Além disso, desenvolve incansavelmente suas habilidades no solo e, apesar do baixo percentual de transferências bem-sucedidas, é perfeitamente capaz de controlar sua própria espécie - ou seja, bateristas. E, claro, muitos dos principais atacantes do UFC vão invejá-lo em tecnicidade e posse de chutes.

Fraquezas

Ao longo dos anos, a resiliência de Adesanya diminuiu visivelmente. Ele não consegue mais engolir nenhum golpe, pois estava na colisão com Gastelum, e os desembarques na cabeça o obrigam a recuar, pressionando contra a rede e entrando em uma defesa morta. Além disso, a última luta mostrou que ele também tem problemas de defesa contra chutes rasteiros, mas aqui a questão é que o nigeriano nunca havia enfrentado chutadores desse nível na jaula. Sim, e em clinches, a atividade de Israel é manca, por isso abre um grande campo para contra-ataques diante da oposição.

A forma atual e a prontidão do lutador

Adesanya tem 33 anos e perdeu duas vezes nas últimas 5 lutas para Jan Blachowicz e Alex Pereira. Curiosamente, ambos o esmagaram justamente pela superioridade em tamanho e força física - o ex-campeão nunca aprendeu a lidar com isso. Porém, tem triunfos em lutas com Jared Cannonier, Robert Whittaker e Marvin Vettori, sendo o melhor resultado desta categoria. Israel teve problemas de motivação devido à falta de competição até 84kg, então decidiu entrar no meio-pesado, mas agora, esse aspecto deve dar certo, pois Pereira é o seu principal ofensor em toda a sua carreira esportiva.

Israel Adesanya x Alex Pereira

Alex Pereira

O atual campeão dos médios possui um histórico impressionante no kickboxing. Ele foi o único bicampeão da liga principal da Glória no peso médio e meio-pesado, deteve os títulos do WGP (duas vezes), WAKO Pro, defendendo seus cinturões em várias ocasiões. Como profissional, seu recorde é de 33 vitórias e 7 derrotas.

Além disso, Alex é faixa-preta de kickboxing (equivalente ao título de MS), chegou ao patamar de marrom no Jiu-Jitsu, e ainda tem 1 vitória no boxe profissional. No UFC, o lutador arrecadou 3 bônus em 4 lutas, além de vários bônus pelo nocaute do mês. A propósito, em 2022, Pereira foi reconhecido como o melhor lutador por suas rápidas conquistas nas artes marciais mistas.

Forças

Além da disciplina, estrito cumprimento do plano de jogo e estabilidade mental, Alex se destaca dos demais com uma vantagem significativa na antropometria. Mesmo tendo como pano de fundo os meio-pesados, ele parece impressionante, o que é um problema para seus oponentes. Ao mesmo tempo, o brasileiro usa perfeitamente sua riqueza devido à técnica bem treinada. O campeão é bom tanto no clinch quanto à distância, e seu poder permite derrubar a oposição mesmo com golpes curtos e sem amplitude.

Fraquezas

Como a prática tem mostrado, as habilidades de luta livre de "Poatan" estão na infância. Atrás, trabalha com extrema insegurança, luta posicional não é seu forte, portanto, até o momento, não pode oferecer nada além de força física bruta para sair de situações difíceis. No entanto, a presença de Glover Teixeira em seu acampamento pode mudar seriamente o rumo das coisas.

A forma atual e a prontidão do lutador

Alex tem 35 anos e no MMA ele vem com uma série de 7 vitórias seguidas. Bruno Silva, Adesanya e Sean Strickland encontraram lugar nesse cartel, e na luta contra Israel, Pereira provou que é perfeitamente capaz de lutar 5 rounds mantendo o potencial de nocaute. A orientação de Teixeira deve render frutos mesmo em tão pouco tempo, portanto, no próximo confronto, deve-se esperar um parceiro mais confiante do brasileiro, pelo menos na defesa, com certeza. No resto, o campeão parece convincente, sem demonstrar francas fragilidades na técnica e na física.

Análise comparativa

Olhando para os dados oficiais da antropometria, onde Adesanya ultrapassa Pereira por 3 cm de alcance, com altura idêntica, surgem dúvidas, mas será que os peritos fizeram os cálculos corretamente? Visualmente, o brasileiro parece não apenas mais alto, mas também muito mais poderoso, como se fossem de categorias de peso diferentes. Além disso, Alex se apropria quase imediatamente do centro do octógono, obrigando os adversários a fazerem o papel de contra-ataques, o que aconteceu em seu primeiro encontro com Stylebender.

É impossível dizer que um dos atletas é de classe superior na arquibancada. Pereira é mais engenhoso nos clinches, enquanto Adesanya o supera em velocidade e se movimenta melhor. Considerando que o brasileiro quase nocauteou logo nos primeiros 5 minutos de luta, é estúpido dizer que ele é mais perigoso que Israel, mais importante é a habilidade de Alex em usar o efeito cumulativo de seus socos. Acertou as pernas do ex-campeão desde o primeiro round, o que aproveitou perfeitamente no 5º, depois de sofrer tropeços no chão.

Se Easy não decidir mudar radicalmente seu estilo e se tornar um lutador, e Poatan pode muito bem encontrar uma resposta para isso, é improvável que vejamos um resultado radicalmente diferente em seu encontro - eles estão prontos para passar 4 rodadas no total sobre (3,5) gaiola 1.78. Isso é reforçado pelo fato de que o “Senhor dos Estilos” sempre foi muito mais cuidadoso nas revanche. E desta vez, ele deve inventar algo para contrariar os chutes baixos de Pereira, e então a vitória na decisão dos juízes estará em seu bolso vitória 2 1.67. Pelo menos na última luta, ele parecia bem até "perder as pernas".

Prognóstico Israel Adesanya x Alex Pereira

Como mencionado anteriormente, Israel experimentou uma fome motivacional, já que na posição de pé, nenhuma das batalhas anteriores nos últimos anos o deixou desamparado. Ele foi impecável, mas reduziu drasticamente o número de combinações espetaculares nas últimas partidas, e deixou de ser o mesmo "Último Mestre dos Estilos". Agora, após a derrota, não há dúvida de que o humor de Adesanya estará em plena ordem, pois seu orgulho não permitirá que ele perca para o mesmo adversário pela 4ª vez consecutiva. Usando a experiência de encontros anteriores com Pereira, Easy pode seguir caminhos diferentes para a vitória.

Por exemplo: lute, enxugue a luta na rede, agindo de forma mais fechada do que da última vez, ou ligue o trabalho de pés ao máximo, desferindo um pequeno número de chutes de longa distância e contando com a ênfase deles. Alex é bom na faixa intermediária, onde seus ganchos são usados, mas ele os transmite com sucesso apenas para aqueles que ficam parados. Treinar com Glover vai deixá-lo melhor, mas ninguém se tornou lutador em menos de 5 meses. Por isso, como vencedor, novamente, é preferível escolher Adesanya. E quem sabe, talvez sua carga seja suficiente para derrubar Alex até o meio do 5º segmento, embora esse resultado seja improvável. Instale o app 1xbet e aposte no favorito!

Previsão: total over (4,5) por rodadas / Israel Adesanya para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0