Previsão para a luta Roman Kopylov x César Almeida

No UFC 302, que acontece no dia 2 de junho, Roman Kopylov e Cesar Almeida se encontrarão no octógono para responder à pergunta: “O que é mais eficaz no MMA: o combate corpo a corpo ou o kickboxing?” Ambos são experientes, têm uma formação impressionante em suas disciplinas e muito raramente trazem brigas para as decisões. No mínimo, fogos de artifício estão definitivamente reservados para os espectadores, mas vamos descobrir qual dos caras tem mais chances de triunfar na noite marcada.

Roman Kopylov x César Almeida

Roman Kopylov

Roman Yuryevich teve sucesso no combate corpo a corpo, onde primeiro conquistou locais de nível russo, tornando-se campeão nacional e vencedor da Copa da Rússia, e depois foi para a Ásia, Europa e o mundo, tornando-se o melhor em todos os lugares e no mundo - três vezes. Decidido mudar para o MMA, conquistou o cinturão do AMC Fight Nights, e logo no início da carreira - da WCSA Combat League.

Forças

Kopylov demonstra progresso constante em suas habilidades, isso é especialmente perceptível nas técnicas de golpes. Seus chutes corporais e chutes baixos dão lugar a chutes altos e depois combos com as duas mãos. Além disso, ele é canhoto, o que torna muito mais difícil a leitura de seus ataques. Roman se movimenta muito, muda constantemente de ângulo e, após puxar o adversário para si, contra-ataca poderosamente, somando-se às estatísticas com finalizações brilhantes. Excelente defesa de quedas e wrestling ofensivo muito bom (no nível Top 15 do UFC, pelo menos) permitem que ele derrote atacantes básicos.

Fraquezas

Apesar dos planos de jogo vinculados ao trabalho como número dois, da pressão total e da perda de controle do espaço operacional no octógono, Kopylov não tolera. É difícil para ele se abrir nessas condições, por isso a eficácia de seus ataques é bastante reduzida. E, falando francamente, ele nunca teve a oportunidade de lutar com parceiros de alto nível.

A forma atual e a prontidão do lutador

Roman tem 33 anos, seu recorde no último ano e meio é de 4 a 1, já que em sua última atuação perdeu para Anthony Hernandez. Antes, Kopylov derrotou com segurança Josh Fremd, Claudio Ribeiro e Punaele Soriano, somando-se às estatísticas com finalizações e ganhando alguns bônus do UFC. O lutador parece bem, percorre distâncias de forma bastante adequada em alguns rounds em alta velocidade, mas com a defesa no nível zero definitivamente tem dificuldades. Porém, Roman é bom em impor o seu ritmo e não há dúvidas de que está pronto para voltar ao caminho das vitórias.

Roman Kopylov x César Almeida

César Almeida

O brasileiro é uma verdadeira estrela do kickboxing, pois conseguiu conquistar diversos títulos e títulos de prestígio. Ele é Campeão Mundial Meio Pesado de Supercombat, Campeão Internacional do WGP, Campeão WAKO Pro, Campeão Peso Pesado do WGP, vencedor do Campeonato Nacional Brasileiro e ex-lutador do Glory. Como profissional, César fez 57 lutas, perdendo apenas 8 delas, e lutou três vezes contra Alex Pereira. Ao me inscrever no UFC, ganhei um bônus na minha primeira luta.

Forças

Almeida é ótimo na trocação, não só pela técnica, mas também pela força que possui. De longa distância, o lutador desfere os chutes mais fortes nos adversários, muitas vezes trabalha o corpo e, assim que se aproxima, imediatamente usa os cotovelos. No clinche, César é muito perigoso, mas também não é ruim na finalização no chão. Alta precisão, boa defesa e alto nível de treinamento permitiram que ele terminasse 80% das lutas antes do previsto.

Fraquezas

Até o momento, ninguém testou Almeida no solo com uma luta cansativa de vários rounds, pois nesse cenário seria possível avaliar não só sua resistência, mas também sua capacidade de adaptação durante a partida. Na verdade, a falta de oposição de alto nível no MMA e as deficiências no wrestling são as únicas coisas pelas quais os futuros rivais de César podem se guiar.

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador tem 36 anos e cartel perfeito de 5 a 0 no MMA e 1 a 0 no UFC. Na Série de Candidatos, Almeida passou 3 rodadas com Lucas Fernando e, na liga principal, demoliu a “cabana” de Dylan Budka. Em termos gerais, temos diante de nós um atacante muito experiente que está gradualmente entrando no mundo das artes marciais mistas, de quem não podemos mais esperar progressos sérios. Devido à sua idade, César definitivamente não começará a lutar, mas usará suas principais vantagens com sabedoria, por isso não há dúvidas sobre sua disposição para competir, pelo menos com atacantes básicos.

Análise comparativa

Em termos de antropometria, pode-se estabelecer paridade entre os lutadores: Almeida é um pouco mais alto, mas inferior a Kopylov na envergadura. Se falarmos da postura, então Roman é mais perigoso a média-longa distância, de onde pode desferir chutes, ou se aproximar, dar um soco dois-três e sair novamente. Mas César é muito mais versátil nesse quesito, pois ao dar chutes, ele consegue entrar no clinche e esmagar o rosto do adversário com cotoveladas ou ganchos curtos.

Só que o brasileiro não tem opção de queda e controle no chão, e Kopylov pode lhe dar uma grande surpresa se preparar a transferência com competência e não for muito direto. Na verdade, se Roman não conseguir bloquear com segurança os chutes no corpo e neutralizar a pressão de César, então ele não terá outra opção a não ser entrar no chão - esta é uma oportunidade para azedar e desacelerar seu homólogo, a fim de desenvolver ainda mais o sucesso em suas mãos.

Ambos têm poder suficiente, e é improvável que devamos esperar longas análises e análises táticas aqui - se não for Kopylov, então Almeida fará o seu trabalho, e é improvável que vejamos a 3ª rodada, pelo menos seu final Total menos (2,5) por rodadas. Em termos de habilidades, Roman é mais versátil, mas se ele fosse um lutador, seria de se esperar seu sucesso horizontal, mas não, ele mesmo é bom em nocautear pessoas com golpes, então a vantagem está do lado de um mais experiente chutador das favelas (2.19).

Roman Kopylov vs César Almeida Predição

Este é um daqueles casos em que o azarão parece ainda um pouco mais intimidador do que o favorito. Um chutador imponente, poderoso e endurecido, com golpes monstruosos, pode muito bem forçar Kopylov a entrar em pânico e cometer erros. Em geral, se não estamos falando de favoritos e forasteiros, então olhando o histórico de ambos fica muito difícil acreditar que essa história será longa.

Não no primeiro, mas no segundo round, alguém vai encontrar a sua chance e dar um nocaute, então apostar no total de rounds é mais apropriado aqui. Os amantes do risco podem apostar Total menos (1,5) em rodadas completadas com probabilidades de 1,99, mas Total menos (2,5) ainda parece mais confiável. Instale o aplicativo 1xbet  e aposte no favorito!

Previsão: Total menos (2,5) por rodada

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0