Previsão para a luta Conor McGregor x Michael Chandler

Sem exagero, a lendária arena de luta - T-Mobile em Las Vegas, no dia 30 de junho vai sediar uma luta que combina perfeitamente com o clima deste lugar. O UFC 303 terá uma luta entre “The Notorious” Conor McGregor e “Iron” Michael Chandler como luta principal. O superastro irlandês das artes marciais mistas entrará na tela pela primeira vez em três anos para provar a todos e a si mesmo que ainda pode competir no mais alto nível. Será que Mac conseguirá fazer jus a todo o hype que mais uma vez apareceu ao seu redor?

Conor McGregor x Michael Chandler

Conor McGregor

Conor, por motivos óbvios, não está incluído no ranking oficial dos leves. Aqui está um ex-campeão duplo do UFC que segurou as faixas peso pena e leve, faixa preta de jiu-jitsu e campeão do Cage Warriors nas mesmas categorias. Exatamente dez vezes McGregor recebeu bônus, dando nocautes épicos e performances dominantes, e o irlandês tem feito isso desde 2008.

Forças

Conor tem um senso de distância e timing verdadeiramente único que lhe permitiu quebrar as defesas do adversário. Seu contra-esquerdo, gancho, chutes e movimentos ao redor do octógono são combinados em um sistema de ataque eficaz, graças ao qual ele não apenas falhou e puniu seus oponentes, mas também funcionou bem como o primeiro número. E a velocidade com que “Notorius” pode voar pelas mãos causará inveja a muitos.

Fraquezas

Nos últimos anos, tem havido muitas dúvidas sobre a resistência de McGregor. Ele se mostrou muito bem na duologia com Nate Diaz, mas depois chutou rapidamente, perdendo completamente a mobilidade e cedendo na defesa. Agora, a isso se somará o tempo de inatividade proibitivo e a massa muscular adicional que ele ganhou durante o repouso, o que certamente afetará negativamente a motorização do ex-campeão.

A forma atual e a prontidão do lutador

Muito em breve Conor completará 36 anos, o que é bastante impressionante para um peso leve, principalmente levando em consideração as longas férias. Em forma mais satisfatória, Mack perdeu duas vezes para Dustin Poirier, não sentiu Donald Cerrone e sobreviveu a dura luta com Khabib Nurmagomedov. Antes ele parecia impecável, mas agora há dúvidas sobre a disposição do irlandês para retornar: lesões, maus hábitos, falta de processo competitivo - tudo isso vai afetá-lo de qualquer maneira. Embora o próprio lutador garanta que está em excelentes condições e estado mental.

Conor McGregor x Michael Chandler

Michael Chandler

“Iron” está na 6ª linha da classificação. No passado, Michael foi medalhista do Missouri State Championship na luta livre, fez parte do time universitário e, após sua estreia no MMA, sagrou-se três vezes campeão do Bellator, venceu o torneio dos leves, levando o título de campeão da organização mais finalizador perigoso. Depois de arrecadar todos os troféus do Bellator, mudou-se para o UFC, onde já organizou a “Luta do Ano” e acumulou uma coleção de bônus para si, tornando-se um dos favoritos do público.

Forças

Apesar da idade e experiência, Chandler não sabe conduzir lutas táticas. Ele pressiona o tempo todo, dá socos fortes e se esforça para encerrar a luta mais cedo. Michael dá um nocaute, chuta bem e também se sente confiante no chão, embora já tenha se treinado como atacante há muito tempo. No entanto, ele pode se dar ao luxo de fazer um lançamento de amplitude - há força física mais que suficiente ali. E todas essas vantagens de um atleta são complementadas por uma durabilidade desumana, porque nocauteá-lo ainda é um problema.

Fraquezas

O problema de Chandler é que ele raramente segue um plano de jogo claro e não quer vencer por pontos. Durante seus ataques, “Iron” não pensa muito em defesa, por isso recebe danos colossais, e com a idade essa tendência não traz nenhum “benefício” ao corpo, muito pelo contrário. E, claro, deve-se notar que Michael não está se desenvolvendo como lutador, o que poderia ajudá-lo a vencer com o mínimo de danos a si mesmo.

A forma atual e a prontidão do lutador

Chandler tem 38 anos e suas estatísticas falam por si: 3 derrotas em 5 lutas, mas com que monstros. Michael perdeu para Dustin Poirier, Charles Oliveira e Justin Gaethje, que causaram enormes problemas. Tony Ferguson e Dan Hooker foram vítimas disso, mas toda a corrida resultou em uma longa dispensa (ele não luta desde novembro de 2022) devido à antecipação de Conor McGregor. Os danos recebidos anteriormente, multiplicados pela falta de lutas, podem muito bem causar o aparecimento de ferrugem, enquanto Chandler tem motivação mais que suficiente para vencer Mac.

Análise comparativa

Conor, como favorito, supera o seu homólogo em termos de antropometria: alguns centímetros de altura e também 6 centímetros de envergadura. Para um atacante do calibre de McGregor, esta é uma vantagem significativa, mas o mais importante é que nem ele nem Michael precisam inventar nada novo para vencer. Se Chandler decidir jogar à distância com McGregor sem usar sua pressão e combinações poderosas, é provável que “The Notorious” aproveite a oportunidade e o pegue com a esquerda.

E se Mack seguir em frente, forçando trocas no americano, nada de bom o espera também, porque na luta, “Iron” já viu de tudo. Michael deve pressionar, sobreviver após tiros perdidos e impor a McGregor um ritmo de luta elevado, com tempos irregulares e danos estáveis, então é bem possível alcançar a vitória conduzindo o ex-campeão. E a tarefa do irlandês é conter os ataques do cabeça-dura, esperando que o mesmo que saiu em sua direção consiga penetrar na armadura do oponente.

Considerando que estamos falando de 5 rounds, praticamente não há chance de os caras irem longe. Conor simplesmente não tem cardio suficiente para isso, e é improvável que Michael esteja tão saudável que, no caso de um plano de jogo bem-sucedido para seu homólogo, ele consiga sobreviver a pelo menos 3 rodadas de surra total. É muito mais provável que, por animosidade pessoal, eles cobrem um golpe e iniciem um massacre, onde as chances para ambos são absolutamente iguais - alguns rounds são definitivamente suficientes para um dos caras ser nocauteado.

Previsão de Conor McGregor x Michael Chandler

Em relação a esta luta, há um forte sentimento de que não durará muito. Nos treinos, Conor mostra excelente potência em seus golpes, e é improvável que de repente se torne um marcapasso que atira no oponente à distância. E Michael nunca tentou somar pontos, simplesmente buscando o nocaute desde os primeiros segundos. Por isso nesta luta é bastante apropriado apostar na duração da luta, sendo que 7,5 minutos serão suficientes para que ambos terminem a partida com uma bela finalização (Total menos (1,5) por rounds - 2,52). É difícil falar aqui de um vencedor específico: os dois, depois do intervalo, lutam com 77 kg, e até com distância de 5 rounds. A forma como eles abordarão a batalha permanece um mistério, mas o final precoce deste duelo é mais do que óbvio. Instale o aplicativo 1xbet  e aposte no favorito!

Previsão: Total inferior (1,5) para rodadas concluídas

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0