Previsão para a luta Paul Craig x Volkan Oezdemir

No torneio europeu UFC Fight Night 208, eles simplesmente não poderiam prescindir de uma luta entre representantes dos dois países desta parte do mundo. Scot - Paul Craig vai desafiar o suíço Volkan Oezdemir no octógono da melhor promoção de MMA do mundo. Ambos os atletas estão em posições extremas no TOP-10 da divisão, porém, possuem perspectivas completamente diferentes.

Estamos em um confronto clássico com gente do kickboxing e do Jiu-Jitsu, mas o mais importante é que esses caras raramente trazem suas atuações para as decisões do árbitro. E, portanto, em 23 de julho, testemunharemos uma batalha espetacular entre dois artistas marciais. Qual deles será melhor? Analista e apenas fatos secos sobre os lutadores nos ajudarão a responder a essa pergunta.

Paul Craig x Volkan Oezdemir

Paul Craig

O oitavo número da classificação se destaca no contexto de seus colegas com estatísticas interessantes - de 21 lutas com sua participação, apenas uma terminou em empate, enquanto Paul terminou o resto antes do previsto. Na verdade, ele perdeu da mesma forma. Ele é faixa-marrom de Jiu-Jitsu, campeão do Fight Star e do BAMMA, e dono de 7 bônus do UFC, que recebe literalmente na luta.

Um alto nível de preparação nas barracas e um verdadeiro caráter escocês permitem que ele demonstre um verdadeiro show na gaiola, enquanto derrota um adversário muito digno. As largadas rápidas de Craig, o ritmo que ele estabelece na gaiola, às vezes não suportava nem monstros como Magomed Ankalaev, para não mencionar o resto.

Forças

A principal característica de Paul é o modo de ataque sempre ativo. Ele não é um daqueles lutadores que passam um round inteiro estudando o oponente, pegando as chaves de sua técnica e procurando por brechas na defesa. Paul imediatamente avança e luta onde está bem - no chão. A abundância de tentativas de ficar de pé, puxando o inimigo e pressionando permitem que ele se aproxime e assuma posições dominantes.

Bem, na terra, ele conecta todos os seus recursos, sem levar em conta a quantidade de energia gasta. Sob tanta pressão, poucos conseguiram evitar seus truques, e Craig é incrivelmente bom em realizá-los. A base no Jiu-Jitsu permite que ele perceba a vantagem nas posições de sustentação e manobra na posição horizontal, ao mesmo tempo em que usa ground and pound.

Fraquezas

O escocês não é um técnico no rack, mas essa nem é sua principal desvantagem. Ataques rápidos e diretos sem suporte de sua parte abrem oportunidades para os oponentes contra-atacarem. E nesses momentos, colegas experientes usam habilmente a defesa medíocre de Paul a seu favor. A abundância de expressão e um mínimo de tempo para avaliar a situação, bem como a preparação de golpes e quedas - foi isso que o levou repetidamente à derrota.

A forma atual e a prontidão do lutador

Craig tem 34 anos, e sua sequência convincente de 5 triunfos é ofuscada apenas por um empate com Mauricio Rua, que ele destruiu em alguns rounds em uma revanche. Paul venceu Gadzhimurad Antigulov, Jamal Hill e Nikita Krylov em março deste ano. Por muito tempo, Bearjew vem usando o mesmo tipo de estilo de luta, mas isso não o impede de ganhar vitórias. A boa forma consistente, um alto nível de agressividade atlética e excelentes habilidades no chão não nos dão a oportunidade de duvidar de sua prontidão para a próxima luta.

Paul Craig x Volkan Oezdemir

Volkan Oezdemir

O suíço ocupa a 9ª linha da tabela de classificação e já foi kickboxer profissional no passado. Volkan tem uma rica experiência nos pesos pesados, conquistou o título WKN Valhalla, lutou pelo cinturão do UFC em uma luta com Daniel Cormier, e também disputou 5 lutas de chute profissional, venceu todas, e provou não ter menos sucesso na arena amadora.

Depois de passar vários anos nas ligas menores da Europa, Ozdemir tentou a sorte no Bellator, e depois foi conquistar a divisão até 93kg no UFC. Aqui, as vitórias sobre Alikhan Vakhaev, Jimi Manuva e outros atletas estavam esperando por ele, mas “No Time” perdeu miseravelmente para tops como Anthony Smith e Dominic Reyes.

Forças

Da melhor forma, Volkan é revelado precisamente no rack. Ele tem um soco pesado, apenas excelentes preparações para ataques em série e uma compreensão clara de como combinar o trabalho de combinação em pisos com a neutralização do inimigo a longas e médias distâncias. Aqui também incluímos uma defesa decente contra quedas, já que apenas os melhores lutadores do UFC conseguiram transferir Ozdemir.

Fraquezas

O ponto sensível deste atleta é o wrestling e o combate corpo a corpo. No chão, ele não é apenas incapaz de sair de debaixo do inimigo, mas também de se defender ativamente, bloquear finalizações e também tricotar membros, impedindo tentativas de desenvolver sucesso no ground and pound. Além disso, são precisamente essas lutas viscosas que o desgastam muito rapidamente, e no 3º round Volkan está seriamente desacelerando, perdendo como defesa minuto a minuto.

A forma atual e a prontidão do lutador

Oezdemir tem apenas 32 anos, mas com suas atuações mal sucedidas, deixa claro que já atingiu seu teto. Em 7 lutas extremas, ele venceu apenas duas vezes, atrasando o lento Ilir Latifi e com muita dificuldade passando Alexander Rakich. Jiri Prochazka e Magomed Ankalaev puseram fim à questão das reivindicações de Volkan por um lugar entre os cinco primeiros, e agora é importante para ele manter suas posições atuais, já que outras derrotas por 1 a 2 podem custar ao suíço um lugar na organização . Sem dúvida, há poder em suas mãos, no entanto, um arsenal estreito de habilidades definitivamente impede esse atleta de seguir em frente, mesmo apesar da idade.

Análise comparativa

Em relação à questão da antropometria e das dimensões, chama a atenção uma diferença insignificante entre os participantes dessa batalha: Paul é 4 cm mais alto e tem 3 cm de superioridade na envergadura. No entanto, esses indicadores definitivamente não serão refletidos no decorrer da reunião na arquibancada, já que Ozdemir é claramente uma classe superior como atacante, e Craig não poderá matá-lo à distância, embora nunca tenha tentado fazer isso com outros adversários.

É óbvio que o escocês vai avançar imediatamente, vai pressionar e procurar oportunidades para conseguir uma transferência. No início, é improvável que ele tenha sucesso - Volkan é muito bom na defesa, mas a quantidade de trabalho realizado decidirá tudo, então definitivamente veremos o último na tela. Em momentos como este (sob pressão), Özdemir não está em sua melhor forma, pois sempre precisou de espaço para carregar socos. Então, muito provavelmente, ele colocará toda a sua energia na defesa direta e, muito possivelmente, a princípio não encontrará o momento de atacar.

A única maneira de vencer para ele é por nocaute, porque Paul sempre mantém as mãos baixas e leva muito dano. Mas, mesmo em estado de choque, ele se cortará até o fim e tentará transferir os ataques de sua cabeça para as pernas de seu oponente, então Volkan terá muita dificuldade, considerando o quão comedido ele começa suas performances. Nem na resistência nem na qualidade da proteção, os caras terão alguma vantagem um sobre o outro. Craig é um alvo vulnerável na arquibancada, e Ozdemir está tendo dificuldade em trabalhar na retaguarda, então você pode colocar paridade entre os lutadores.

Curtis Blaydes x Tom Aspinall Previsão de luta

Se considerarmos as últimas 10 lutas de cada um dos competidores nesta competição, apenas um quarto deles chegou à decisão do árbitro. Paul tem uma luta, enquanto Volkan tem quatro. Isso dá motivos para pensar que o próximo confronto definitivamente também não chegará à campainha final. A única questão é quem executará melhor sua estratégia. Levando em conta a série de vitórias de Craig, seu estilo selvagem escocês, golpes firmes e rebatidos no contra-ataque e um nível muito bom de luta no clinche e no chão, fica claro que Ozdemir tem poucas chaves para derrotar um adversário desses. Ele é o favorito para vencer a luta, mas não há outra maneira de vencer a não ser nocauteando-o. Caso contrário, Paul o levará para o chão e terminará lá com mais uma finalização, que ele usa para vencer mais de 80% de suas lutas. Então, temos que olhar não só para o caminho de Craig para vencer, mas também para apostar no Total (Abaixo de 1,5 Total) devido à possibilidade de nocaute de Volkan que provavelmente ocorrerá na primeira metade do encontro. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Paul Craig para ganhar

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0