Previsão para a luta Sergei Spivak vs Marcin Tybura

Em 2020, o jovem Sergey Spivak foi lutar contra um veterano experiente, Marcin Tybura. Então a luta terminou com uma decisão dos juízes a favor do polonês, e só agora, na luta principal do UFC on ESPN 61, Sergey tem a chance de se vingar dessa derrota. A luta deles acontecerá na manhã de 11 de agosto, e será realizada em um formato de 5 rounds. Então, o que será mais eficaz desta vez: juventude ou experiência? 

Sergei Spivak vs Marcin Tybura

Serguei Spivak

"Urso Polar" está uma linha abaixo - na posição 9. Sergey também gosta de BJJ, ao qual ele adicionou judô, então ele prefere passar a maior parte do tempo no andar térreo. À nossa frente está o campeão da WWFC com duas defesas de cinturão, e o feliz dono do único bônus do UFC, que foi ganho em uma luta com Derrick Lewis. 

Forças

Spivak não permanece na postura por muito tempo, ataca exclusivamente a cabeça e então começa a fazer spam com quedas - ele as faz muito e frequentemente. No andar térreo, em termos de técnica e compreensão do jogo, tudo está em ordem: ground-and-pound, submissões, controle do oponente - tudo é levado ao automatismo. E o peso pesado moldavo se defende com confiança de quedas "quase sempre". 

Fraquezas

Quase todos os problemas de Sergey estão concentrados na posição vertical. Ele se move abertamente para frente, pressiona, lança séries, mas não tem pressa em retornar as mãos à cabeça. Das 4 derrotas em sua carreira, 3 vezes ele teve que cair, e nem sempre de mestres da técnica de ataque. 

A forma atual e a prontidão do lutador

Spivak tem 29 anos e, antes da derrota para Cyril Gan, ele estava em uma série de três vitórias: Lewis, Sakai e Dan Hardy estavam incluídos nesta lista. Sergey está no auge e, apesar de não lutar há quase um ano, ele definitivamente mostrará algo novo, já que antes do fracasso extremo, todos os seus oponentes estavam acabados. Portanto, devemos esperar alta preparação e motivação dele, especialmente na revanche. 

Sergei Spivak vs Marcin Tybura

Marcin Tybura

O polonês subiu para o 8º lugar no ranking após sua última vitória. Tybura está ativamente envolvido no jiu-jitsu, venceu repetidamente competições nesta disciplina e agora alcançou o status de faixa-preta. No MMA, ele se destacou durante suas performances no M-1, ficando em primeiro lugar no Grand Prix dos Pesos Pesados lá, e depois o cinturão de campeão. No UFC, além de três bônus por finalizações, ele não reivindicou mais nada. 

Forças

Marcin é bom em um pouco de tudo: ele bate forte, mas não se destaca com algum tipo de trabalho de combinação extrema ou "one-punch", e se sente bem confortável no chão - sua base no BJJ se faz sentir. O lutador defende bem as transferências e, em geral, cria problemas tanto à distância quanto no clinch. E voltando ao chão, não se pode deixar de notar o talento de "Tybur" no ground and pound. 

Fraquezas

Marcin tem boas largadas, ele se move bem rápido, mas seu jogo de pés rapidamente dá em nada, o polonês estagna e, como resultado, muitas vezes é nocauteado, já que 63% de suas derrotas foram alcançadas dessa forma. E se ele for forçado a recuar, a eficácia dos ataques de Tybura também diminui, e é difícil para ele se defender contra socos rápidos e poderosos, já que seu bloqueio às vezes falha. 

A forma atual e a prontidão do lutador

O lutador tem 38 anos, se você pegar suas últimas cinco performances, você pode ver duas derrotas de Alexander Volkov e Tom Aspinall, e vitórias sobre Alexander Romanov, Blagoy Ivanov e Tai Tuivasa. Claro, não podemos deixar de mencionar Spivak - ele também o derrotou. A forma atual de Tybura é satisfatória, ele é experiente, perigoso no início, embora tenha perdido muitos reflexos e velocidade. 

Análise comparativa

Os lutadores são absolutamente iguais em antropometria, apenas as pernas de Marcin definitivamente serão mais longas. Em sua primeira luta, Spivak simplesmente não tinha força e experiência suficientes para suportar as investidas do polonês na trocação e suas habilidades de luta livre. Agora, o boxe de Sergey melhorou, e Tybura envelheceu e desacelerou, então será mais fácil para o "Urso Polar" atacá-lo e, talvez, até conseguir passar a defesa de quedas, embora este não seja o melhor plano de jogo.

Na verdade, o quadro da luta não mudará drasticamente: ambos manterão uma longa distância, depois se aproximarão com golpes e farão transferências, ficando presos na rede em clinches. Com suas dimensões atuais e frescor geral, Spivak é simplesmente obrigado a superar seu oponente, que começa a reduzir sua taxa de trabalho em direção ao equador das lutas. E, dados os buracos em ambas as defesas, veremos muitos momentos difíceis.

Diferentemente da primeira luta, agora eles terão 5 rounds, e nenhum deles chegou a essa distância ainda, então mirar em um fim precoce da luta é uma das melhores opções. Caso contrário, as chances de vitória são maiores para o jovem e ambicioso Sergey, que ainda tem algo a provar na casta de nível médio, diferentemente do veterano, cujas perspectivas são bastante vagas. 

Previsão Sergei Spivak vs Marcin Tybura

É improvável que essa luta seja rápida, os caras na nossa frente são muito viscosos e demoram muito para começar. Após clinches, sessões no chão e outras coisas, eles vão se aquecer e seguir em frente, onde o vencedor será determinado - o mais tardar no 4º round. Como mencionado anteriormente, uma aposta em um fim precoce da luta por qualquer um dos lados, mesmo que não seja a maior probabilidade, é a mais aceitável. Com todas as variáveis, há mais fé na versão atual de Sergey Spivak, mesmo que as chances dos caras sejam extremamente próximas.  Baixe 1xbet  para o seu telefone e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Sergey Spivak vence/Finalização precoce da luta/TM (3.5) por rounds

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0