Previsão para a luta Derrick Lewis x Sergey Pavlovich

Texas tem sido a segunda casa do UFC - os fãs locais criam uma atmosfera especial em cada torneio de promoção. Por isso, o evento numerado do UFC 277 foi decidido aqui, dentro dos muros do American Airlines Center, em Dallas. O card principal do evento, além das disputas de cinturão, será decorado com uma luta entre os principais pesos pesados: Derrick Lewis, que é de lá, e Sergey Pavlovich.

Para este último, essa luta pode se tornar um ingresso para os cinco primeiros, mas primeiro ele terá que enfrentar a Besta Negra. E em 31 de julho, teremos uma resposta sobre se o russo será incluído na disputa pelo título da divisão de pesos pesados. Lewis definitivamente não é um presente, mas nesta categoria sempre houve lugar para reviravoltas e finais inesperados, então não vamos apressar as conclusões.

Derrick Lewis x Sergey Pavlovitch

Derrick Lewis

Esse grandalhão fica na 5ª linha da classificação dos pesos pesados. Ele tem muitos anos de boxe em seu currículo, embora em alguns aspectos Derrick tenha se destacado no Jiu-Jitsu, chegando ao nível da faixa azul lá. Foi devido à técnica marcante que ele conseguiu não apenas conquistar o título da liga do Legacy FC, mas também alcançar duas vezes o status de principal candidato ao ouro do UFC, embora ambas as tentativas tenham sido fracassadas.

Além disso, na coleção de Lewis há 7 bônus por nocautes furiosos, e ele cortou, reconhecidamente, muitos tops atuais da organização. Esta lista incluía Alexander Volkov, Marcin Tybura, Curtis Blades e muitos outros, cuja técnica de luta era mais versátil e eficaz, como pode parecer à primeira vista.

Forças

Derrick não é um técnico, muitas vezes seus movimentos até parecem ridículos, mas ninguém pode tirar seu golpe de nocaute. Ganchos curtos, uppercuts e até jabs, ele consegue acertar com tanta força que os oponentes caem deles como se fossem derrubados.

Apesar de sua obesidade e lentidão geral, Lewis desfere socos que se aproximam com uma frequência invejável, encontra o momento de explodir e diminuir a distância, e também dá alguns tipos de fintas, na forma de golpes de alongamento e outras coisas. Juntos, isso o torna imprevisível, o que dificilmente agradará potenciais oponentes desse cara.

A "Besta Negra" raramente desce ao chão, e não busca a vitória nesta posição. No entanto, quando ele chocou o oponente, e ele não desligou completamente, é hora do ground and pound. No topo, Derrick é incrível, e sua força é revelada aqui sob uma luz especial.

Fraquezas

Cardio é o problema que o americano não consegue resolver ao longo de sua carreira. Mesmo em lutas não mais dinâmicas, ele começa a respirar já no 2º round. E se estamos falando de barulho no terreno, tudo acontece muitas vezes mais rápido. É por isso que Lewis se recusou a participar de lutas por 5 rounds.

Em algumas lutas, os rivais do texano demonstraram que ele pode ser desmontado devido à velocidade e ao jogo de pés. No entanto, se você quiser desclassificar Derrick, faça isso no chão. Modesto em tamanho, Daniel Cormier mostrou o quão indefeso este perfurador está no térreo. E aqui não estamos falando de raspagens ou algo assim, é brega que mal se levanta de lá com seu próprio peso, sem falar na pressão de cima.

A forma atual e a prontidão do lutador

Lewis tem 37 anos e suas últimas 5 apresentações não chegaram ao gongo final. Cyril Gan e Tai Tuivasa (fevereiro deste ano) terminaram o americano, embora nocautes tenham sido emitidos de sua parte em encontros com Alexei Oleinik, Curtis Blaydes e Chris Dokas. Derrick cede visivelmente em termos de funcionalidade, ele lança cada vez menos golpes, ele não tem mais a rapidez anterior, embora às vezes ele ainda consiga explodir. O “Fera Negra” há muito não mostra nada de novo no octógono, é praticamente intreinável, e confiar no boxe puro, mesmo com tanta força, em um nível tão alto, é um pouco ingênuo. No entanto, ninguém cancelou um golpe louco, e quem, se não Lewis, conseguiu surpreender a todos com vitórias repentinas, mesmo quando ele era um grande azarão?

Derrick Lewis x Sergey Pavlovich

Sergey Pavlovitch

O atleta do Rostov ocupa a 11ª linha na classificação dos pesos pesados. Seu histórico consiste em atuações em vários níveis em combate universal, onde conquistou com sucesso o título de campeão da Rússia, depois ficou em primeiro lugar na Europa e depois no mundo. A estreia de Sergey no MMA aconteceu na liga Fight Nights Global, onde ele não só ficou invicto, como também se tornou campeão.

Durante suas apresentações na arena doméstica, Pavlovich passou adversários como Alexei Kudin, Magomedbag Agaev, Mikhail Mokhnatkin e outros. Sim, e no oeste, ele conseguiu obter bons resultados, e isso levando em consideração o fato de Sergey praticamente não se voltar para as barracas, mas esmagar os oponentes usando equipamentos de choque.

Forças

Pavlovich tem uma das maiores envergaduras da divisão. E no caso dele, não são apenas números - ele cria uma ótima combinação de velocidade, agilidade e grande alavancagem.

Uma característica do estilo russo é que ele alterna habilmente entre os modos de combate. Com alguns adversários, Sergey assume uma posição de esperar e ver e trabalha à distância, sem colocar acentos para um nocaute, e com quem lhe dá pelo menos um pouco de espaço, ele pode virar bruscamente e sacar vitórias com um franco corte.

Rostov acerta com frequência, em série e com boa precisão. Ao mesmo tempo, ele sempre escolhe a cabeça como objetivo principal, dedicando um mínimo de tempo ao corpo e às pernas. Ele é capaz de marcar pontos através de combinações e nocautear oponentes com socos únicos, por isso é muito difícil prever as ações de Sergey.

Fraquezas

Pavlovich não usa habilidades de luta livre em suas performances e aparece diante de nós como um baterista quase puro. Ele sabe fazer arremessos, afinar os adversários da montada, mas ele mesmo não tem as ferramentas para lutar pelas costas ou sair de tais posições. E os russos foram derrubados de longe, não os lutadores mais habilidosos.

A forma atual e a prontidão do lutador

Sergey tem 30 anos, no momento lutou apenas 5 vezes em cinco anos, mas isso se deve à pandemia, e não a lesões ou desmotivação do atleta. Nesses confrontos, perdeu apenas para Alistair Overeem na estreia, mas por outro lado ultrapassou Kirill Sidelnikov, e sob a bandeira do UFC tirou Marcelo Golm, Maurice Green e Shamil Abdurahimov em março de 2022. mostrou excelente forma, não perdeu velocidade e rigidez, o que não deixa dúvidas em um fato - ele é um peso-pesado jovem, ganhando impulso e treinado ativamente, e a chance de entrar no top 5 definitivamente o motiva a atingir condições de pico.

Análise comparativa

Como em qualquer outra categoria de peso, a antropometria e as dimensões dos lutadores desempenham um papel significativo nos pesos pesados, especialmente considerando que tipo de variação de massa é aceitável aqui. E se o crescimento de Derrick e Sergey é idêntico, então na envergadura o russo está 12 cm à frente (213 cm versus 201 cm), e essa diferença aumenta ainda mais devido às qualidades de peso e velocidade deste último, já que o americano conduz até 120 kg, enquanto enquanto nosso atleta mostra na balança 115 kg em média. Devido ao fato de ambos os pesos pesados preferirem lutar em pé, notamos que, puramente tecnicamente, Pavlovich está muito à frente de seu colega.

Ele é móvel, lança socos até 3 vezes mais acentuados e, o mais importante, faz isso com combinações, com deslocamentos e em diferentes distâncias. Lewis, por outro lado, precisa se aproximar para desferir os golpes mais densos, portanto, muitas vezes espera que o inimigo o atropele para atordoá-lo com um respingo que se aproxima. Só que agora Sergey não precisa fazer isso - os ricos permitirão que ele bata à distância e o trabalho de pés permitirá que ele evite danos nos momentos dos ataques de seu colega. Esse golpe muito pesado ocorre, pode riscar todas as vantagens de Pavlovich, mas, novamente, para isso você precisa apertar o Rostovite perto da rede, o que não é fácil de fazer.

Se tocarmos na questão das arquibancadas, então o Derrick tem muito mais opções, porque até na luta com o Tuivasa ele lutou, e não é melhor e nem pior que o nosso atleta no chão. De qualquer forma, enquanto o americano tiver força, ele permanecerá de pé e procurará uma chance de desferir um golpe e, no contexto de tal confronto, Sergei realmente tem uma vantagem significativa em quase todos os indicadores. Além disso, ele é visivelmente mais duradouro do que o veterano.

Previsão da luta Derrick Lewis x Sergey Pavlovich

Para resumir tudo o que foi dito acima, eis o que temos: Sergei é jovem, em ótimas condições e em muitos aspectos superior ao seu colega, mesmo se desconsiderarmos a faixa etária. Suas estatísticas gerais nos informam que não durará 3 rounds, mas é difícil prever quando terminará: Lewis pode ser nocauteado no primeiro round, mas Pavlovic será nocauteado assim que recuperar o fôlego e começar a abrandar, onde a sua resistência e qualidades defensivas são reduzidas a zero. Apesar da possibilidade de um lacaio, Derrick é muito lento para Sergei, e atirando de longa distância, esperando a hora 'X', ele tem todas as chances. Por isso, uma aposta na sua vitória antecipada deve valer a pena. Mas podemos arriscar e apostar no total (Total abaixo de 1,5) das rodadas, porque as últimas 5 rodadas de sua última partida resultaram em um nocaute na primeira mão. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Vitória de Sergey Pavlovich / Total abaixo de 1,5

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0