Previsão de Gilbert Burns vs Sean Brady Fight

O ex-desafiante ao título dos meio-médios do UFC Gilbert Burns está passando por momentos difíceis e está em declínio. Frequentemente, veteranos nessa posição são deixados para serem despedaçados por casamenteiros em busca de prospectos mais jovens, e Shawn Brady, com quem ele lutará no evento principal do UFC Fight Night 242, é um desses caras. O confronto acontecerá no Apex em Las Vegas em 8 de setembro, e o brasileiro ocupa a posição 6 no ranking.

Gilbert Burns contra Shawn Brady

Gilbert Queimaduras

Como mencionado anteriormente, Gilbert é o 6º número na divisão dos meio-médios. Durinho está em perfeita ordem com o BJJ, porque ele não é apenas um campeão mundial, mas também um faixa-preta de segundo dan neste tipo de artes marciais. Burns repetidamente fez as melhores lutas, pelas quais recebeu bônus, tornou-se um candidato ao cinturão do UFC, mas eles nunca foram capazes de coroá-lo - ele falhou nas lutas mais importantes de sua carreira.

Pontos fortes

O brasileiro tem tudo: wrestling, jiu-jitsu, boa técnica de trocação e, o mais importante, um soco pesado e velocidade. Gilbert trabalha com séries explosivas e muda os níveis de ataques com a velocidade da luz. Mantê-lo no chão e terminar por cima é quase impossível, mas o próprio ex-desafiante conseguiu controlar e mudar de posição, e também definir o calor nas trocas.

Fraquezas

Literalmente em um momento, Burns perdeu sua resistência, e agora, recebendo dano, ele começa a desacelerar, perder a iniciativa ofensiva, e o que é ainda pior - ele não tenta secar a luta, mas pelo contrário, agrava a situação, deixando entrar ainda mais. Com lutadores de nível de elite, é claro, Gilbert não trabalha com tanta confiança por baixo, além disso, no 3º round, se a reunião for extremamente densa, ele pode ceder funcionalmente.

A forma atual e a prontidão do lutador

O atleta tem 38 anos, perdeu suas duas últimas lutas, perdendo para Belal Muhammad e Jack Della Maddalena. Tendo derrotado os strikers: Neil Money, Masvidal e Thompson, Burns continuou à tona, mas ao enfrentar os parteristas, ele começa a parecer pouco convincente. Agora, o brasileiro fala cada vez mais sobre a disputa pelo título, ou seja, sua motivação está em ordem, mas a derrota por nocaute em março dificilmente acrescenta confiança de que Gilbert de repente encontrará uma segunda juventude.

Gilbert Burns contra Shawn Brady

Shawn Brady

Sean é o 8º lutador do ranking e um brilhante representante do estilo BJJ. Ele é faixa preta nesta disciplina, e no passado o americano deteve o título da organização Cage Fury FC. O que é digno de nota é que o lutador começou com Muay Thai, então ele sabe algo na trocação, e demonstrou isso não apenas nos meio-médios, mas também nos leves, já que começou sua carreira profissional nos 70 kg.

Pontos fortes

Brady tem bons chutes e um soco nocauteador, embora ele tenha que lidar principalmente com a oposição no chão. Estatísticas muito boas em transferências, complementadas por ground and pound confiante, bem como uma base impressionante de técnicas. O que não é menos importante - o cara tem um excelente cardio, e para 3 rounds intensos, é sempre o suficiente.

Fraquezas

Como a luta com Belal Muhammad mostrou, se Sean não tiver oportunidade de lutar e estiver constantemente sob pressão, tudo pode acontecer. Se o atual campeão foi capaz de superá-lo e até mesmo finalizá-lo, então o próximo oponente, com um bom parceiro, terá essa chance. Especialmente porque a defesa de Brady na trocação está longe de ser perfeita.

A forma atual e a prontidão do lutador

Sean tem 31 anos e estava invicto antes da luta com Belal. No momento, ele tem vitórias sobre Michael Chiesa, Kelvin Gastelum, Kurt McGee e outros. O lutador está em uma boa fase, e se não falarmos de confrontos com a elite, então ele se mostra muito confiante. Neste caso, também há a possibilidade de lutar contra alguém do Top 5 em jogo, em caso de triunfo, então Sean mostrará todos os seus trunfos em prol da vitória.

Análise comparativa

Os dados antropométricos dos caras são quase idênticos. Levando em consideração seus estilos, é bem possível que os lutadores passem muito tempo em pé, já que será muito difícil controlar e vencer Burns no chão, enquanto consome muita energia para ele gastar energia segurando Sean e ganhando pontos em lutas posicionais.

Nas mãos, sua taxa de trabalho é quase idêntica, e há muitas lacunas na defesa. Conclui-se que assim que os primeiros golpes pesados começarem de um dos lados, os clinches e o trabalho na rede começarão. Provavelmente, o trabalho explosivo no início do brasileiro dará mais frutos, mas funcionalmente, Brady está mais bem preparado e recebe socos com mais confiança. Além disso, se ele conseguir suportar a pressão no início, após o equador da luta, ele pode carregar firmemente e realmente arrastar um "Durinho" para baixo para finalizar.

Mas Burns nunca perdeu com golpes, então o americano terá que primeiro executar o plano perfeitamente na trocação, caso contrário ele pode comer sua porção de socos, como de Belal, e perder o menor indício de tomar a iniciativa. Portanto, a luta rolará para o equador, e quando Gilbert cansar, Sean pode ligar 100%. Mas ele chegará a esse ponto? Afinal, as chances de vitória, independentemente das probabilidades, estão mais próximas do que nunca.

Previsão Gilbert Burns vs Shawn Brady

Sim, Gilbert tem duas derrotas consecutivas, mas por outro lado, para quem? Ele trabalhou com Belal por 25 minutos, enquanto Brady desistiu no terceiro período. Isso não é um indicador, mas ainda assim. Burns é muito difícil, e o principal trunfo do prospecto - wrestling, não será tão eficaz quanto com strikers. Então, ambos terão que suar, e antes de identificar o vencedor, vale a pena prestar atenção na aposta no total de rounds, já que Total over (2.5) pode ser a melhor escolha. Caso contrário, há um sentimento de que a aposta no azarão aqui é apropriada, dada sua experiência e a falta de uma vantagem global no solo para Brady. Baixe 1xbet  para o seu telefone e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Total over (2.5) por rounds

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0