Previsão para a luta Khamzat Chimaev x Robert Whittaker

Depois de uma série de crises, longas expectativas e até decisões de encerrar a carreira, o peso médio do UFC Khamzat Chimaev entra em uma luta de contendores. Na luta principal do UFC on ABC 6, dia 23 de junho, em Riad, na Arábia Saudita, ele enfrentará o ex-campeão da organização, Robert Whittaker. Esta noite na Kingdom Arena será um teste para ambos, e é hora de descobrir qual deles tem mais chances de triunfar na data marcada?

Khamzat Chimaev x Robert Whittaker

Khamzat Chimaev

Após a última luta, Khamzat conquistou um lugar à beira do Top 10, mas graças ao seu nome, ele conseguiu uma luta tão grande. “Borz” atingiu o nível de faixa-marrom no Jiu-Jitsu, o que é mais uma tarefa de seu rigoroso treinador, no passado ele fez muito sucesso no tatame, vencendo o campeonato sueco, e agora conta com vários bônus da gestão do UFC , e isso com um histórico impecável de 13-0.

Forças

O nível de pressão, a qualidade das quedas e os subsequentes ataques ao solo que Chimaev oferece, poucos conseguiram parar. Khamzat golpeia constantemente, melhora sua posição amarrando os membros do oponente e depois, após torturá-lo com ground and pound, parte para a finalização. Ao mesmo tempo, o lutador dá um nocaute, mesmo que não se esforce para permanecer na postura. O ritmo mais acelerado desde os primeiros segundos e o caos que traz consigo desarma muitos.

Fraquezas

O grande problema de Chimaev é o cardio, que desaparece rapidamente no terceiro round devido à sua corrida. E quando o cansaço se instala, ele não tem mais a antiga qualidade de controle e luta - daí a necessidade de trabalhar em pé. Mas em suas mãos, Khamzat é um pouco torto, faltam algoritmos de ação e sua defesa é fraca. A pressão é a chave para a vitória e o inimigo ao mesmo tempo para Borz.

A forma atual e a prontidão do lutador

Chimaev tem 30 anos, não tem contratempos na carreira e o atleta acumula um cartel de 7 a 0 no UFC. As vitórias mais recentes foram sobre Gilbert Burns, Kevin Holland e Kamaru Usman. No encontro com os tops, ele expôs muitas de suas deficiências, e agora entrará na luta após sete meses de descanso, após uma pequena lesão, e terá que mostrar tudo o que é capaz, já que tem todas as chances de ir longe de 5 rodadas pela primeira vez. É improvável que Khamzat demonstre algo conceitualmente novo no plano de jogo, mas mesmo neste caso, não deve haver dúvidas sobre sua prontidão para vencer.

Khamzat Chimaev x Robert Whittaker

Robert Whittaker

O australiano é o número 3 do ranking e ex-campeão da divisão intermediária. Diferentemente do adversário, Rob é faixa preta em Jiu-Jitsu, e complementa o conjunto com a mesma faixa em hapkido e caratê. Além disso, “The Reaper” conquistou o primeiro lugar no campeonato e copa nacional de wrestling, venceu o show do The Ultimate Fighter e levou bônus com ele 8 vezes ao sair do octógono.

Forças

Whittaker sempre ofereceu a seus oponentes um ritmo irregular, chutes constantes no quadril, cortes bruscos e quebras à distância, acompanhados de dois ou overhand. Além disso, o ex-campeão é ótimo com as pernas nos andares superiores e, o mais importante, mantém aproximadamente o mesmo ritmo em todas as rodadas, sem ter problemas cardiovasculares globais. É uma espécie de marca-passo que pode nocautear um oponente e nocauteá-lo se houver necessidade urgente.

Fraquezas

Robert, inaceitavelmente, muitas vezes começou a se encontrar em situações em que precisava sobreviver. Nocautes e estado de torpor o acompanham em quase todas as lutas, e a mandíbula do australiano lida com danos cada vez piores. Em relação ao chão, não há muito o que dizer aqui – o cara é mais bom em se defender de quedas do que em pegá-las e desenvolver o sucesso no chão.

A forma atual e a prontidão do lutador

Whittaker tem 33 anos, terminou as últimas cinco lutas com duas derrotas (para Adesanya e Du Plessis) e três vitórias (Vettori, Gastelum e Costa). Nos últimos anos, Robert tem mostrado excelente forma, é rápido, preciso e implementa perfeitamente seu plano de batalha. Só que ele tem sérios problemas de “hold”, e esse fator o impede de apresentar atuações dominantes, que são até o momento dos golpes precisos dos adversários. “The Reaper” está em ótimas condições e tem uma vasta experiência, mas sua mandíbula sempre nos forçará a duvidar de seu sucesso.

Análise comparativa

Chimaev é mais alto e tem braços mais longos em comparação com Whittaker, mas na trocação é improvável que isso o ajude de alguma forma. Na verdade, essa luta é extremamente interessante em termos de combinação de estilos, já que na vertical Khamzat praticamente não tem chance de interromper o oponente, e Robert, mesmo com faixa preta no Jiu-Jitsu e vitórias em nível regional no wrestling, dificilmente conseguirá lidar com o jogo de chão do “Borza”.

O quadro da luta surge da seguinte forma: muita movimentação pelo octógono de Rob, perseguição constante a Khamzat, o que permite ao ex-campeão usar seu talento de contra-ataque sem iniciativa pessoal e ganhar pontos (2,98). Porém, no final, em qualquer caso, acabarão perto da rede e no chão, onde pela próxima rodada e meia Chimaev poderá zombar do colega como quiser. A finalização é realista aqui na primeira ou na segunda rodada?

Levando em conta a qualidade da defesa de Whittaker, é improvável, e então Khamzat terá que buscar recursos para lidar com as velocidades do “Reaper” e não acabar na situação que aconteceu com ele na luta com Burns. A batalha tem todas as chances de se aproximar do equador e ultrapassar TB (2,5) em rounds, onde tudo dependerá se Rob cometerá um erro, se encontrando em outro knockdown e, como resultado, uma captura, e se Chimaev irá ser capaz de distribuir corretamente suas forças para não azedar completamente próximo ao 4º segmento.

Khamzat Chimaev vs Robert Whittaker Predição

O duelo é extremamente intrigante e imprevisível, e o fato de Khamzat ser um grande favorito não nos dá a oportunidade de contar com sua vitória sem olhar para trás. É precisamente o fator resistência e incrível jogo de pés de Robert que nos faz duvidar se Chimaev pode ser tão eficaz quanto no primeiro assalto, digamos, no terceiro assalto de cinco minutos? Portanto, é mais lucrativo considerar apostar no total de rodadas, até porque as odds aqui são muito mais interessantes do que no favorito. Vale a pena começar com uma opção mais confiável - Total acima (1,5) para 1,79, e depois, subindo um pouco a fasquia, veja Total acima (2,5). Instale o aplicativo 1xbet  e aposte no favorito!

Previsão: Total acima (1,5) em rodadas concluídas/Total acima (2,5)

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0