Previsão para a luta Gegard Mousasi x Austin Vanderford

Há quase 20 anos, um nativo de uma família armênia, Gegard Mousasi, entrou no ringue profissional pela primeira vez, iniciando sua longa jornada no MMA. E apesar de terem passado duas décadas, o Dreamcatcher continua no topo, lidando com quem chegou a este desporto há apenas alguns anos.

No Bellator 275, Musashi defenderá o cinturão dos médios contra o invicto Austin Vanderford. O encontro deles acontecerá em um evento fora de casa na Irlanda, onde mais uma vez a velha disputa será resolvida: o que tem mais peso, juventude ou experiência? A resposta para isso será dada pela luta em si, mas quem tem as melhores chances de vitória nesta noite, vamos contar em nossa previsão.

Gegard Mousasi x Austin Vanderford

Austin Vanderford

O lutador de Oregon é um lutador básico. Em sua terra natal, o Alasca, sagrou-se campeão, além disso, conquistou esse título duas vezes, conquistou o título All-American o mesmo número de vezes e se apropriou do título NAIA no campeonato nacional. Agora, ainda que gradualmente, Austin está aprimorando sua técnica de trocação, periodicamente emitindo vitórias por nocaute precoce.

Ao mesmo tempo, Vanderford tentou entrar no UFC, mas a gestão da promoção não estava interessada na maneira monótona de luta, e eles rejeitaram sua candidatura. Pois bem, o Bellator apreciou o jovem talento, e agora o Cavalheiro continua sua jornada para a segunda liga mais importante do mundo, como um top invicto.

Forças

Austin é muito bom no chão, e aqui ele pode competir até com os adversários mais experientes. Traduções confiantes, posições seguras e um bom arsenal de técnicas - ele consegue combinar tudo isso graças a uma competente colaboração de técnicas de diferentes tipos de artes marciais.

Lutadores invictos não são incomuns hoje em dia, mas neste caso, estamos falando de um cara que lidou com uma oposição de alto nível. E isso só aumenta o significado de seu recorde de 11-0.

Durante sua curta carreira, Vanderford lutou apenas 1 luta com duração de 5 rounds, mas mesmo em intensos cortes de três rounds, ele se mostrou bem, sem ceder funcionalmente e sem passar fome de oxigênio.

Fraquezas

As habilidades de wrestling são boas, mas no MMA você precisa ser capaz de bater, porque nem todo oponente pode realmente ser levado ao chão. E aqui Austin tem problemas, porque mesmo com os “camponeses médios”, ele tenta não ficar no rack, mais frequentemente obtendo vitórias com a ajuda de nocaute técnico, sobre oponentes exaustos ou já mentirosos.

A forma atual e a prontidão do lutador

Vanderford, 31 anos, não competia desde maio do ano passado e está 4 a 0 no Bellator. O atleta conquistou vitórias extremas sobre Fabian Edwards, Vinicius De Jesus e Hrachik Bazinyan, sendo que todos passaram 3 rounds em cage. Dado que o americano atua apenas desde 2017, pode-se notar seu rápido progresso nos últimos dois anos, mas ainda é muito cedo para falar em universalidade e se aproximar do auge de sua carreira.

Gegard Mousasi x Austin Vanderford

Gegard Mousasi

Listar todas as conquistas de um veterano não é tarefa fácil. Por sua conta, os títulos de campeões de organizações como: CWFC, Dream (84 e 93kg), Strikeforce (93kg) e Bellator (bicampeão). Além disso, ele foi repetidamente nomeado para o título de "Lutador do Ano", "Descoberta do Ano" e assim por diante, sem contar o fato de que Gegard foi o campeão da Holanda no boxe e venceu o K-1 World Grand Prix. Aqui adicionaremos a participação no Pride Grand Prix, embora o “Dreamcatcher” tenha voado nas quartas de final.

Musashi é um dos poucos lutadores que lutou contra todos, em todos os lugares, não importa quão grandes e fortes fossem seus oponentes. Ele venceu quase todos os principais mestres japoneses, venceu Ronaldo Souza, Mark Hunt, derrubou Gary Goodridge, Dan Henderson, Thiago Santos, Vitor Belfort e muitos outros atletas lendários.

Forças

Encontrar uma falha no arsenal de Geghard é quase impossível. Ele é um excelente kickboxer, um lutador habilidoso e um jitser experiente em um só. Seus golpes são precisos e perigosos, e no chão ele pode torcer até mesmo campeões mundiais de grappling em um chifre de carneiro.

A calma impenetrável e a maneira sem pressa de lutar sempre acalma a atenção de quem se encontra no ringue com Musashi. A partir de tal estado, em questão de momentos, ele pode mudar para o modo frenético e sair em um ataque. Felizmente, as qualidades de velocidade do caça holandês não levantam dúvidas.

Já foi listado acima quantos rivais e em que nível Geghard venceu durante sua longa carreira. E apesar disso, ele mantém a condição de usar essa experiência em batalhas com uma nova geração de oponentes.

Musashi só perdeu 4 vezes antes do previsto. Ele monta uma defesa muito competente em pé, aplicando reação, trabalho de pés e senso de distância, juntamente com concentração absoluta e análise dos movimentos do oponente. Bem, no térreo, apenas os melhores mestres poderiam pegá-lo na recepção e, mesmo assim, por engano do próprio Geghard.

Fraquezas

É irreal passar tanto tempo em profissionais e não ter dificuldades de motivação. Assim, o "Apanhador de Sonhos" periodicamente escapava desses momentos em sua carreira. Foi isso que causou a derrota na luta com Rafael Lovato e, com a idade, o fogo nos olhos dos lutadores se esvai aos poucos, do qual ninguém ainda conseguiu escapar.

A forma atual e a prontidão do lutador

Gegard tem 36 anos, sua última atuação data de agosto de 2021, quando derrotou Josh Salter. Antes disso, Mousasi ultrapassou Douglas Lima e Lyoto Machida, demonstrando sua superioridade sobre adversários de ponta e veteranos. Não há mais nada a acrescentar sobre as performances e forma deste atleta - ele detém a barra mais alta, vem fazendo isso há muitos anos, e ninguém pode superá-lo nos momentos em que tudo está em ordem com a atitude mental.

Análise comparativa

Em termos de dimensões e antropometria, o campeão leva vantagem nesta dupla, já que é quase 8 cm mais alto, e alguns centímetros à frente do seu homólogo na envergadura. Além disso, Musashi tem experiência nos meio-pesados e pesados, portanto não será possível surpreendê-lo nesse aspecto. Estilisticamente, ele também está um nível acima de Vanderford, já que Gegard combina tudo de melhor que pode haver em um lutador de MMA. Ele é ótimo em pé e sente todas as sutilezas do trabalho no chão, embora no chão haja algo para se agarrar aqui.

Com certeza Austin não poderá competir com Musashi na postura, além disso, isso vale para qualquer distância da luta. Mas no térreo, o lutador básico tem espaço para trabalhar, pois o Dreamcatcher nem sempre apresenta a proteção ideal contra quedas, embora derrubá-lo seja outra tarefa. Vanderford mantém os oponentes bem no chão, entende claramente como fazer truques e preparar o inimigo para eles. E, novamente referindo-se ao passado do campeão, 3 vezes em 4 derrotas iniciais, ele foi inferior justamente por finalizações. Só que agora a diferença de experiência, bem como as dimensões, não jogam nas mãos do "Cavalheiro", que, da oposição do nível médio, mudou imediatamente para a elite.

Previsão de luta de Gegard Mousasi x Austin Vanderford

Gegard Mousasi, pela idade, vai perdendo terreno aos poucos, e quem sabe, talvez Vanderford esteja destinado a se tornar o mesmo Chris Weidman, e o holandês Anderson Silva. Rápido, resistente e motivado, Austin tem todas as chances de dificultar a vida de Gegard, constantemente pressionando-o e arrastando-o para o chão. O que quer que se diga, o elemento do titular é uma postura, então ele terá que lidar com muitos problemas antes de começar a trabalhar à sua maneira. No entanto, não posso acreditar plenamente que um americano, que muitos reconheceram apenas graças à sua esposa, tome e derrube do trono um veterano tão experiente, em quem o espírito da juventude ainda está presente, eu não posso. Por isso, a aposta no favorito do encontro, penso eu, é plenamente justificada. Baixar 1xbet para o seu telemóvel e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória de Gegard Mousasi.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0