Previsão para a luta Michael Chandler x Tony Ferguson

Depois de perder lutas com Charles Oliveira e Justin Gaethje, Michael Chandler foi forçado a colocar temporariamente seus pensamentos na disputa pelo título e focar sua atenção naqueles que estão abaixo dele no ranking. O atleta, que seguiu o mesmo caminho, perdendo para o campeão e atual desafiante, Tony Ferguson, acabou sendo a melhor solução para ele.

El Cucuy há muito tem falta de estrelas do céu, e no UFC 274 ele terá sua última chance de entrar no top cinco para se manter à tona e não se tornar um exilado da melhor promoção de MMA do planeta. Os caras definitivamente estão preparando uma batalha espetacular para nós, mas quem deles tem grande potencial para alcançar a vitória, vamos olhar para a nossa previsão.

Michael Chandler x Tony Ferguson

Michael Chandler

Ex-campeão do Bellator e vencedor do torneio leve da segunda maior organização de artes marciais mistas, Iron Michael começou no wrestling. Ele tem em sua coleção inúmeros prêmios de campeonatos universitários, e até o 2º lugar no estadual, sem contar o número incalculável de vitórias no tapete. O lutador lutou duas vezes pelo cinturão do Bellator após o campeonato, mas não conseguiu.

Depois de assinar com o UFC, Chandler conseguiu rapidamente se tornar um candidato ao cinturão, mas o fracasso o esperava lá também. Mesmo assim, o atleta já fez uma luta que ganhou o prêmio de “Luta do Ano”, e um grande número de fãs se reúnem para suas atuações, já que Michael é sinal de qualidade, e suas lutas não podem prescindir de intrigas.

Forças

Das 22 vitórias, 17 vezes "Iron" o fez por nocaute ou finalização e, até agora, vence as lutas dessa forma. Um atleta fisicamente dotado e realmente experiente cruzou em si um ávido grunhido e um lutador profissional, tornando-se assim uma máquina ideal para neutralizar adversários.

Apesar do uso mínimo do piso térreo nas últimas atuações, Michael na hora certa pode ligar o wrestling e o Jiu-Jitsu para desarmar seu oponente. Nesse caso, a luta pelo poder é combinada com vários tipos de apreensão, mas muitas vezes, após o controle e a tomada de uma posição vantajosa, ele prefere realizar técnicas de sufocamento.

Preempting Chandler não é uma tarefa fácil. Ele pode sofrer danos massivos e ainda estar ativo. O mesmo Geydzhi, apesar da presença de poder de nocaute em suas mãos, não conseguiu desligar seu oponente, mesmo após golpes pesados.

Fraquezas

Organizando um show em cada luta, Michael se esgota no 3º round. Se no início não for fácil sobreviver à pressão, no terceiro período de cinco minutos o atleta passa a trabalhar como o segundo número e usa apenas golpes únicos, desligando completamente a proteção da cabeça.

Apesar de todas as suas proezas físicas e experiência no wrestling, Chandler tem uma das menores taxas de sucesso de transferência. Apenas um terço de todas as tentativas são eficazes, porém, novamente, isso só acontece em batalhas com a oposição, um nível inferior a ele.

A forma atual e a prontidão do lutador

Michael tem 36 anos e é um dos lutadores mais antigos da categoria leve. Ele entra na luta depois de duas derrotas seguidas, para Charles Oliveira e Justin Gaethje, antes de ter 3 vitórias na sua conta, incluindo triunfos em lutas com Benson Henderson e Dan Hooker. Um tempo de inatividade de 7 meses permitiu que ele se recuperasse da guerra com Highlight, no entanto, não esperamos nenhum progresso de Chandler, mais importante, que o dano sofrido não cause degradação física acelerada.

Michael Chandler x Tony Ferguson

Tony Ferguson

O ex-campeão interino dos leves do UFC ganhou o direito de competir nas grandes ligas com uma vitória no The Ultimate Fighter 13, onde as proezas de El Cukuy só ganhavam força. Uma vez na lista de promoção, ele começou a aprimorar suas habilidades, reprimindo todos os principais oponentes de seu tempo, enquanto ganhava bônus pelos confrontos mais sangrentos, bem como movimentos únicos.

Tendo lidado com os picos de Edson Barboza e Rafael dos Anjos, Tony deixou claro que seu estilo nada trivial, mesmo em lutas com caras de elite, funciona na perfeição. Porém, agora, sem exageros, o veterano não consegue competir com talentos mais jovens, aos poucos entrando na história da divisão até 70kg.

Forças

Assistindo as lutas do Ferguson desde o TUF, parece que esse cara tem um demônio que sai assim que as portas do octógono se fecham. Ele faz de tudo para ferir seu oponente, usando qualquer ferramenta para isso, e assim que vê sangue, um sorriso aparece em seu rosto.

Na arquibancada, todos vão invejar o arsenal de El Cucuy. Ele bate não apenas com todos os membros, mas com todas as articulações que possuem cantos afiados. Cotovelos em todas as direções, joelhadas, chutes diversos e boxe realizados por Tony é uma arte. Mesmo agora, ele é capaz de surpreender adversários experientes com seus preparativos caseiros.

Apesar de não ter o melhor nível de luta, Ferguson é muito bom no Jiu-Jitsu. Ele sai das situações mais difíceis e contra-ataca, novamente usando técnicas não padronizadas para isso, devido às quais os oponentes simplesmente não têm tempo para se preparar para ações defensivas.

Acho que todo mundo se lembra de como o mestre do jiu-jitsu, Charles Oliveira, tentou arrancar o braço de Tony. A posição era perfeita, todos os ângulos eram respeitados, ele se contorcia de dor, mas não desistia. Dariusz queria fazer algo parecido com a perna - o resultado foi idêntico. Esse cara está pronto para suportar qualquer coisa, e quase ninguém pode forçá-lo a capitular.

Fraquezas

Por toda a sua singularidade e alto espírito de luta, Tony não é capaz de competir com os lutadores que estão atualmente no topo da divisão. Eles não conseguem terminar, mas controlam com bastante facilidade, e o ex-campeão interino não tem resposta para ficar deitado.

Mesmo no momento de sua forma de pico, Ferguson conseguiu voar em knockdowns mesmo de iniciantes. Ele se move muito, confunde o oponente, agitando os braços na frente do rosto, mas tudo isso não tem uma base protetora confiável. A mandíbula do lutador está "aberta a sugestões", e é realista desclassificá-lo na posição em pé, se não for provocado por provocações.

A forma atual e a prontidão do lutador

O velho Tony já tem 38 anos, e uma série de derrotas de 3 lutas, se prepara para o fato de que é improvável que ele tenha alguma coisa na elite da categoria peso leve. Justin Gaethje, Oliveira e Beneil Dariush fizeram performances dominantes que não deixaram perguntas. Ferguson ficou parado por um ano, sobreviveu a muitas lutas duras e agora está à beira da velhice atlética. Eu gostaria de acreditar no retorno triunfante de El Cukuy, mas ele está sendo colocado na oposição, o que não deixa praticamente nenhuma chance de vitória.

Análise comparativa

Como antes, vamos começar com dimensões e antropometria. Ferguson tem uma superioridade notável neste aspecto, que é 7,5 cm mais alto que seu oponente, e em termos de alcance ele puxa quase 13 cm à frente. No entanto, Michael terá uma vantagem total em massa muscular e força física e, além disso, um baixo centro de gravidade. Isso lhe dará a capacidade de se defender facilmente contra transferências, ao contrário do Tony esguio, que não é um problema para derrubar.

Parece que, devido aos membros mais longos, o criativo "El Cucuy" poderá oferecer algo a Chandler, mas na classificação geral, um golpe mais pesado e funcionará como o primeiro número, juntamente com a capacidade de fechar a distância instantaneamente , vai permitir que o ex-campeão do Bellator tire mais episódios no seu cofrinho. De longa distância, Ferguson vai lançar chutes frontais e também atacar com cotoveladas na abordagem, mas seu nível atual de trocação caiu visivelmente em comparação com os anos anteriores. No térreo, Michael não terá nada a oferecer, porque luta com dignidade, e poderá fazer alarido, como foi o caso das duas lutas anteriores de Tony.

Ambos se defendem habilmente das finalizações, então você pode esperar um final antecipado da reunião desta forma apenas na rodada final, quando ambos vão desacelerar. A propósito, pode-se apostar no cardio de Ferguson, só que agora não é mais tão lendário quanto costumava ser. O que temos como resultado? Na arquibancada, o poder de combate está do lado de Chandler, ele adora cortar, então tudo pode ser muito interessante lá. Se for para as bancas, Tony não vai se dar bem lá, por mais que ele queira pensar o contrário. Por esta razão, opcionalmente, Iron Michael parece mais fresco, e sua forma atual apenas amplia essa lacuna.

Previsão de luta de Michael Chandler x Tony Ferguson

Não há pré-requisitos para esperar por algo além de um entalhe em uma gaiola. Os caras gostam de lutar espetacularmente, e poderão medir sua força nas mãos, já que Chandler é mais direto, Tony terá momentos para ataques espetaculares. E, talvez, seja de pé que o ex-campeão tenha as melhores chances de desenvolver o sucesso, pois a última vez que marcou uma vitória no chão foi em 2016, e mesmo assim sobre Okay Vannata. Muitas coisas jogam contra Ferguson aqui: sua mandíbula, idade, sequência de derrotas e assim por diante. É por isso que vale a pena considerar a vitória de Michael Chandler, que tem todas as chances de enviar Tony para uma pensão esportiva. Será um teste inicial? Dado que a luta vai durar 3 rounds, é improvável, embora o MMA seja interessante porque as coisas mais inesperadas acontecem aqui. Instale o1xbet app  e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Michael Chandler para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0