Previsão para Cory Sandhagen x Song Yadong

Após a viagem europeia e evento numerado, o UFC retornará à sua própria arena Apex em Las Vegas com o Fight Night 210 no dia 18 de setembro. Na batalha principal deste evento, dois principais representantes da categoria peso galo se enfrentarão em uma jaula para determinar qual deles ficará entre os cinco primeiros e quem irá para o final da classificação.

Cory Sandhagen, depois de dois contratempos, foi desafiado por Song Yadong, um atacante chinês que começou sua carreira no MMA profissional antes mesmo de atingir a maioridade. Para o Sandman, esse encontro será um grande risco, e se ele conseguirá se manter entre a elite na categoria de peso até 61,2 kg é uma pergunta que ainda não temos resposta.

Cory Sandhagen x Song Yadong

Cory Sandhagen

O americano leva a 4ª linha da classificação. Corey começou sua carreira no kickboxing, onde se tornou campeão mundial de acordo com a WKA, e também conquistou vários outros títulos menos significativos. Depois, já nas artes marciais mistas, sagrou-se campeão da promoção regional do SCL, e depois de 5 anos lutou pelo cinturão interino do UFC. Entre outras coisas, Sandhagen recebeu a faixa-marrom no Jiu-Jitsu, mas no octógono prefere lutar na arquibancada, principalmente porque sua técnica de trocação é considerada uma das mais bonitas da categoria.

Forças

Corey é Ph.D. técnico de percussão. No entanto, ele é igualmente bom em controle de distância, footwork e adaptação de truques com truques para trabalhar na gaiola. Joelhos voadores, toca-discos, cotovelos e assim por diante - com tudo isso, ele atordoa os oponentes, enquanto quebra bruscamente a distância após o ataque e sai para uma distância segura. Pegar o Sandman no octógono é um verdadeiro desafio, e suas habilidades de soco de dupla postura e excelentes preparações de contra-ataque tornam a vida ainda mais difícil para outros lutadores.

Fraquezas

Claro, o kicker básico não gosta de combate corpo a corpo e luta. Assim que Corey é retirado do espaço de movimentação e de cobrança de ataques, ele começa a ter problemas. É verdade que apenas lutadores de alta classe conseguiram fazer isso, no entanto, esse problema continua relevante e ele também tem alguns problemas com proteção contra transferências.

A forma atual e a prontidão do lutador

Sandhagen tem 30 anos e suas estatísticas de desempenho nos últimos anos parecem francamente ruins. Apenas 2 vitórias em 5 lutas, mas isso é facilmente explicado pelo mais alto nível de oposição: Petr Yan, Aljamain Sterling e TJ Dillashaw, e mesmo assim em uma luta acirrada, o derrotou. Mas Marlon Moraes e Frankie Edgar, que foi nocauteado em menos de 30 segundos, confirmaram que era muito cedo para descartar esse cara. Ele mostrou seu pico em performances extremas? Provavelmente sim, mas com certeza ele conseguirá manter a mesma boa forma, principalmente quando se trata de rivais que não estão no nível de campeão.

Cory Sandhagen x Song Yadong

Canção Yadong

O lutador, apelidado de "Macaco Kung Fu", fecha o top 10 da divisão. À nossa frente está o campeão da Província de Hebei em Sanda, participante do Campeonato Nacional Chinês de Muay Thai, que lá ficou em quinto lugar, além de um dos vencedores do Campeonato de Jiu-Jitsu de Xangai, onde entrou entre os quatro primeiros. Nas artes marciais mistas, Song não teve tanto sucesso, mas isso não o impediu de lutar em ligas como One FC, M-1 Global, Kunlun Fight e, finalmente, entrar no UFC.

Forças

A direita Yadonga, louca em seu poder, é seu principal trunfo. Ele pode entrar em trocas e até se permitir ser espancado para empalar o inimigo com esse golpe monstruoso. É claro que, dados os dados antropométricos, Song se sente mais confortável trabalhando a curta ou média distância, onde desenvolve mais sucesso. Seu passado no Sanda e no Jiu-Jitsu também permite que ele dê boas descargas com as pernas e pegue adversários chocados com estrangulamentos, mas na maioria das vezes o lutador prefere resolver todos os problemas na postura.

Fraquezas

Yadong ainda é muito jovem e ainda não se adaptou totalmente ao MMA. Defesa de quedas francamente fraca, habilidades medíocres no chão, que foi revelada assim que ele entrou na oposição de nível superior, e um descaso com socos perdidos, fazem dele um alvo fácil para os adversários. Os chineses prestam muita atenção aos ataques, esquecendo-se das táticas e, em alto nível, o corte franco e a esperança de um golpe não funcionam mais tão bem.

A forma atual e a prontidão do lutador

Song tem apenas 24 anos e em suas últimas cinco lutas enfrentou adversários bastante sérios: Marlon Moraes, Julio Arce, Casey Kenny e Marlon Vera foram todos derrotados por ele nos últimos dois anos. Mas Kyler Phillips conseguiu estragar essa estatística para Yadong. O atleta sobe o TOP com passos confiantes, demonstra performances cada vez mais confiantes, e não há dúvidas de que ele se preparará para um adversário tão bem como sempre. Pelo menos a ausência de lesões e um acampamento completo permitirão que ele dê uma excelente forma.

Análise comparativa

Em muitas lutas, a antropometria de Sandhagen jogou em suas mãos e, neste caso, ele está 7 cm à frente de seu oponente em altura e na mesma medida em envergadura. Considerando que Song é um perfurador e não um jogador, essa diferença terá um peso sério, e Corey apimentará tudo com movimento constante, ritmo brusco e cambalhotas repentinas. Simplificando, com suas qualidades, será conveniente trabalhar com uma contraparte baixa, especialmente considerando que ele desfere golpes únicos ou voa para frente com um moinho de vento, abrindo a cabeça e o corpo para contra-ataques.

No exemplo da luta com Petr Yan, ficou óbvio que era possível beliscar Sandhagen na rede e tentar transferi-lo, no entanto, Yadong não é Yan, e ele nem tem aproximadamente essas habilidades de luta. Mas, respingos pesados e uma mandíbula forte lhe darão a oportunidade de se mostrar em certos episódios, especialmente porque ele terá até 25 minutos para isso. E, no entanto, a imagem da luta parece bastante óbvia: Corey vai circular em torno de Song, dar-lhe socos à distância e se afastar dos socos dos chineses. Dessa forma, a maior parte da reunião passará, e a única coisa que pode riscar tudo é o poder na mão direita de Yadong.

Cory Sandhagen vs Song Yadong Previsão da luta

O confronto dos bateristas básicos promete ao público verdadeiros fogos de artifício. É sempre interessante assistir a essas escaramuças, porque os caras podem realmente nocautear a qualquer segundo. Vimos muitos técnicos desmontando perfuradores e, dada a disparidade de tamanho, experiência e arsenais técnicos dos principais jogadores de luta, estou inclinado para o trabalho "quase" fácil de Sandhagen. Ele só precisa ter medo de “van punch” e clinches cansativos, caso contrário, o americano está cabeça e ombros acima de seu oponente em todos os parâmetros, incluindo até resistência. Assim, com o maior grau de probabilidade, a vitória será dele. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Corey Sandhagen para vencer

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0