Previsão para a luta Islam Makhachev x Charles Oliveira

A difícil história de Charles Oliveira, não só no UFC, mas também fora do octógono, continuou para ele mesmo quando, ao que parece, chegou ao topo. Por uma pequena vantagem, o brasileiro foi destituído do título de campeão, e agora tem que lutar novamente pelo ouro da maior liga de MMA do planeta. Já no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, o torneio UFC 280 será encabeçado por seu duelo contra Islam Makhachev.

Os estilos desses lutadores serão de grande ajuda para identificar não só o melhor peso leve do planeta, mas também fechar a questão do que ainda é mais eficaz: jiu-jitsu ou luta livre do Daguestão? A luta vai ser barulhenta e definitivamente tensa, porém, analisando as capacidades de seus participantes, identificaremos o lutador que tem maior chance de vencer.

Islam Makhachev x Charles Oliveira

Islam Makhachev

O russo ocupa o 4º lugar no ranking dos leves. Diante de nós está um mestre de esportes de classe internacional no sambo de combate, o campeão da Rússia, e também o vencedor do Campeonato Mundial nesta disciplina na categoria até 74 kg. As habilidades únicas de luta livre de Islam permitiram que ele lidasse não apenas com a principal oposição das principais promoções russas de MMA, mas também mostrasse um nível decente no UFC. Neste ponto, Makhachev não lidou com os cinco melhores lutadores atuais, no entanto, suas performances dominantes falam por si.

Forças

Apesar do fato de que poucas pessoas consideram Islam como um atacante, suas habilidades na arquibancada estão em um nível muito bom. O jab, devido ao qual ele mantém perfeitamente a distância, bem como o empate são as ferramentas com as quais o russo não permite que atacantes habilidosos se revelem ao máximo.

O recorde de gols do Islam está entre os melhores da divisão. Ele é incrivelmente bom na defesa, incluindo quedas de oponentes e, o mais importante, ninguém ainda conseguiu segurá-lo com força, o que terá um papel fundamental na próxima luta.

Não há dúvidas sobre as habilidades de luta livre de Makhachev, ele treina com os melhores e mostra o resultado adequado. Mas, aqui também estamos falando de grappling ofensivo de alta classe, que em geral lhe dá a oportunidade de vencer antes do previsto e deixar a batalha limpa.

Fraquezas

Todas as vantagens do Islã, embora nem todos entendam isso, podem ser questionadas devido à falta de lutas com caras do topo da classificação, mencionada anteriormente. Contra o pano de fundo dos camponeses médios, ele parece perfeito, mas como as coisas vão em uma luta com um peso leve experiente é uma questão em aberto.

A forma atual e a prontidão do lutador

Na época da luta, Makhachev terá 31 anos e agora está em uma série de 10 vitórias. Definitivamente, em termos físicos e técnicos, o Islã está no auge, pois em 5 lutas extremas ele deu 4 vitórias iniciais sobre Bobby Green, Dan Hooker, Thiago Moises e Drew Dobber. 8 meses se passaram desde a última apresentação do russo, então estamos esperando por ele em perfeita forma, recuperado e, como sempre, de cabeça fria.

Islam Makhachev x Charles Oliveira

Carlos Oliveira

Para o brasileiro, esta será sua 43ª luta profissional, e muitos esqueceram que Charles é um verdadeiro veterano da liga. Ele não é apenas um ex-campeão, mas também o recordista de várias conquistas no UFC: o maior número de vitórias por finalização e vitórias antecipadas, portanto, o maior número de bônus conquistados e assim por diante. Além disso, Oliveira é faixa-preta 3º dan de Jiu-Jitsu e pratica muay thai a sério no octógono, tornando-se um dos atacantes mais perigosos da categoria.

Forças

Vinte e uma vezes "Do Bronx" derrotou seus oponentes por finalização. E se antes ele puxava a oposição para o chão, como um típico jitser, agora ele o faz não apenas através de passes para as pernas e raspagens, mas também através de knockdowns. Além disso, tudo foi elaborado ao automatismo, as unidades conseguiram sair de sua captura.

A estabilidade mental de Charles é impressionante. Apesar da conversa interminável sobre sua fraqueza mental, depois de knockdowns e rodadas francamente perdidas, ele sempre volta e vence. E às vezes até o usa para atrair colegas para uma armadilha.

Os rivais de Oliveira notaram repetidamente que ele não bate com tanta força, mas com precisão e inesperada. Ganchos ocultos, trabalho combinado e o timing do ex-campeão desarmam até os atacantes leves mais formidáveis.

Uma força significativa do brasileiro, que sustenta todos os outros, é a capacidade de aprender e o desejo de se tornar melhor mesmo depois de muitos anos no ramo. Isso, em muitos aspectos, o distingue de seus colegas.

Fraquezas

Especialistas reclamam de como Charles erra golpes, fazendo isso de vez em quando. Mas poucas pessoas se concentram no fato de que ele tem sérios problemas de visão que o impedem de sentir plenamente a situação na luta. Embora, até agora, o queixo desse cara não envie sinais críticos ao cérebro para que desligue completamente a consciência.

A forma atual e a prontidão do lutador

A menos de uma semana da luta, Oliveira completa 33 anos. Por conta de suas 11 vitórias consecutivas, em performances extremas ele finalizou monstros como Michael Chandler, Dustin Poirier e Justin Gaethje. Charles atingiu um novo patamar em termos de habilidades técnicas, e uma pequena pausa entre as lutas permitirá que ele fique em boa forma. Esperamos que o brasileiro esteja especialmente preparado para este confronto, especialmente porque ele é um azarão, e isso sempre estimulou Do Bronx.

Análise comparativa

De acordo com os clássicos, vamos começar com uma avaliação da antropometria: com estatura idêntica, Oliveira está à frente por 9 cm de envergadura, o que, com suas habilidades de Muay Thai, certamente dará frutos. Charles chuta com muito mais frequência e também usa sua própria preparação, conectando cotoveladas, socos e outros contra-ataques para quebrar o ritmo da luta. Obviamente, Makhachev parecerá limitado em seu histórico, no entanto, as conquistas do russo também são eficazes, e sua defesa fenomenal forçará o adversário a correr riscos e se aproximar.

Em relação ao nível de solo de ambos os atletas, a polêmica não se desvanece, mas na minha opinião, Oliveira definitivamente será mais sofisticado em receber e receber, enquanto o Islam parecerá mais lucrativo em termos de controle de posição e trabalho de cima. E aqui levamos em conta longe da melhor porcentagem de proteção de Charles contra transferências, então nosso lutador tem todas as chances de ganhar uma posição vantajosa, montar defesa e lidar sistematicamente com o inimigo no ground and pound.

Na classificação geral, a luta em pé vai merecidamente a favor de Oliveira, mas no chão eles representam o mesmo perigo um para o outro. Mas o ex-campeão ainda não conquistou vitórias em lutas de 5 rounds (ou seja, por decisão dos juízes), razão pela qual existem dúvidas sobre sua funcionalidade, mas Makhachev não lutou com caras do mesmo nível. Assim, o efeito de surpresa, aliás, em qualquer direção, também deve ser levado em conta.

Previsão da luta Islam Makhachev x Charles Oliveira

Esse confronto é de interesse enlouquecedor, pois as probabilidades estão contra todos, apesar das probabilidades. E dada a forma como esses atletas lutam, há uma boa chance de que seu encontro não vá a toda a distância. Oliveira sempre tende a pegar seus adversários nos menores erros, enquanto Makhachev cria todas as condições para que eles entrem em pânico e tropecem, mesmo em posições confortáveis. No entanto, há um favorito aqui, e na minha opinião ele merece. O Islã é inabalável, impecável na defesa e temível no ataque. Seu arsenal técnico pode ser inferior ao de Charles em variedade, mas certamente não em eficiência. O trabalho de base competente e a análise sem pressa de seu oponente de rodada a rodada devem levar o russo a esse momento decisivo. A única coisa importante é não cometer um erro fatal, que mudará o rumo da luta. 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: vitória de Islam Makhachev

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0