Prognóstico para a luta Magomed Magomedov x Patrick Mix

O lutador russo do peso galo, Magomed Magomedov, segue conquistando a segunda liga mundial de MMA - Bellator, e como parte do Grand Prix, onde chegou às semifinais, terá que lutar com Patrick Meeks, que é praticamente desconhecido para o cluster de audiência doméstica.

Em uma disputa no dia 10 de dezembro no Bellator 289, eles determinarão quem competirá pelo prêmio máximo em dinheiro, bem como pelo título do Grand Prix. Os atletas se merecem e, em termos de matchmaking, este é um evento muito interessante que tem a chance de se tornar um enfeite do evento.

Magomed Magomedov x Patrick Mix

Magomed Magomedov

O ex-aluno do Dagfighter em quarto lugar veio do Wushu Sanda para o MMA. Nesta disciplina, e em paralelo com o kick-jitsu, ele conquistou o primeiro lugar na Copa do Mundo, também conquistou o título de campeão russo e europeu em artes marciais mistas, e tentando sua mão no combate corpo a corpo, tornou-se o melhor nas Olimpíadas de Artes Marciais. Em 2016, ele era o dono do cinturão de campeão da organização DIA, derrotando Petr Yan.

Forças

Aprimorando constantemente sua técnica de trocação, preenchendo as lacunas com novos desenvolvimentos na forma de chutes, trocando pisos de ataques e outras coisas, Magomed não se esquece da luta, onde também realiza perfeitamente suas capacidades físicas. Em puro controle e finalizações, "Tiger" é capaz de competir com a maioria dos pesos galos, mas, como se viu, não com todos. A diversidade do estilo usado pelo russo é complementada pela pressão e pelo sucesso do trabalho à queima-roupa.

Fraquezas

Um dos principais problemas que Magomedov enfrenta em lutas prolongadas é o seu cardio. As ações ativas desde os primeiros segundos da luta e a falta de vontade de desacelerar não permitem que ele se sinta confiante em distâncias superiores a 10-15 minutos. E Raufeon Stots mostrou claramente que Magomed tem o que trabalhar não só na técnica de trocação, mas também no chão - ele tem dificuldade com lutadores de elite.

A forma atual e a prontidão do lutador

Em breve, "Tigre" fará 31 anos. Nas últimas 7 lutas, ele perdeu uma vez, para o mesmo Stots, fora isso, as estatísticas do nosso lutador se reabasteceram com vitórias sobre Enrique Barzola, CJ Hamilton, Matheus Mattos e outros adversários mais que dignos. A Magomed está aprendendo ativamente, demonstrando um progresso significativo na aquisição de novos conhecimentos no campo das artes marciais e na compreensão do jogo por dentro. Sim, seus problemas de resistência ainda não foram resolvidos, mas mudanças positivas também são observadas aqui.

Magomed Magomedov x Patrick Mix

Patrick Mix

O segundo número na classificação da categoria até 62,1 kg do Bellator, apelidado de "Patchy", luta desde a escola. Ele venceu várias competições em nível regional, após o que também se provou no Jiu-Jitsu e, para sua estreia no MMA, começou a treinar nas lendárias academias Extreme Couture e Jackson Wink MMA. Em 2017, Meeks conquistou o título da liga KOTC, defendeu-o com sucesso duas vezes e três anos depois lutou pelo cinturão do Bellator, mas o perdeu para Juan Archuleta.

Forças

Patrick é extremamente perigoso em clinches e no chão, ele instantaneamente encontra caminhos para truques, em especial a guilhotina, mantendo um ritmo alto com uma rápida mudança de posição. Além disso, Meeks é ótimo em usar as pernas para proporcionar uma confortável distância de luta, e o braço da frente, devido ao grande alcance, que tal um cara? jogar no peso galo torna-se um problema para os adversários, impedindo-os de se aproximarem para os ataques.

Fraquezas

As deficiências de Patrick são muito típicas dos parterists. Ele é muito direto e áspero em seu trabalho com as mãos, bate de forma abrangente e previsível, e não há dúvida de qualquer preparação séria do golpe, junto com ataques em série. Este não é um dos representantes da escola moderna de MMA, mas um atleta bastante unilateral, no entanto, percebendo seus pontos fortes em 100%.

A forma atual e a prontidão do lutador

"Patchy" tem apenas 29 anos e, apesar da pouca visibilidade, já conquistou uma série de vitórias importantes na carreira. Em uma série de 3 vitórias, o americano ostenta uma boa atuação contra Juan Archuleta (perdeu para ele na decisão), duas finalizações sobre Albert Morales e James Gallagher, além de um triunfo na luta contra Kyoji Horiguchi. Patrick tem muito o que trabalhar, está longe de ser versátil, mas seu grappling é suficiente para competir com os tops do Bellator. O atleta é firme, resistente, bem recuperado (não lutava há 7 meses), portanto, no quadro da semifinal, deve mostrar alta motivação e preparo físico.

Análise comparativa

Mix, como muitos atletas ocidentais, leva muito peso, por isso tem uma superioridade perceptível em antropometria e dimensões: na envergadura dos braços está 7 cm à frente e visivelmente à frente de sua contraparte na quantidade de massa muscular. Antes de tudo, vamos falar sobre o choque de estilos no chão para os caras, porque essa é a parte mais interessante da luta deles. Patrick é muito mais propenso a tentar segurar as vazas, ele faz isso tanto na arquibancada quanto no chão, além disso, ele é excelente na defesa de quedas.

Já o Magomed pressiona muito mais o adversário e passa a ser o iniciador dessas mesmas transferências, pelo que no segmento inicial é provável que nem um nem outro inicie passes para as pernas. Para Magomedov, é muito mais lucrativo ficar de pé, porque ele é muito melhor como baterista, enquanto Patchy vai contar com o footwork e vai esperar os erros do russo. Seu alcance será a chave para trabalhar com a mão dianteira, enquanto o Tigre quebrará sua defesa com chutes e combinações subsequentes.

E, assim que o americano perceber que seu arsenal no rack está faltando, ele pode pensar em passar para a posição horizontal. No entanto, a capacidade de finalização dos oponentes realizada pelo Mix será bloqueada pelo controle de qualidade das posições da Magomed. Pelo fato de ambos representarem um perigo um para o outro no terreno, e o russo ter trunfos, como um atacante, o encontro pode ser seriamente adiado, já que grandes perspectivas esportivas estão em jogo.

Prognóstico Magomed Magomedov x Patrick Mix

De tudo o que foi exposto, conclui-se que não temos dúvidas sobre o sucesso de Magomed como baterista, pois tecnicamente ele está em um nível diferente do americano. As principais questões surgem no plano de seu confronto como lutadores. É bem possível que nosso lutador fique ainda mais interessante no papel de lutador de estilo livre, mas Patrick é perigoso porque não consegue lutar sozinho, mas usa suas conquistas no Jiu-Jitsu e no grappling.

De qualquer forma, nos últimos dois anos, "Patchy" nunca venceu antes da 3ª rodada, e para o "Tigre" esta é uma opção bastante conveniente, porque nem um nem outro vai arriscar e ir all-in. E isso significa que o encontro tem todas as chances de cruzar o equador, e já na rodada final entrará em jogo a resistência física e a experiência. Coletivamente, Magomedov tem habilidades mais amplas, então escolhê-lo como o provável vencedor é a decisão certa. Mas, como opção de aposta, está disponível uma opção como a duração da luta, e dificilmente os caras conseguirão terminar a luta antes do terceiro segmento. Instale o 1xbet app  e aposte no favorito!

Previsão: Magomed Magomedov para vencer/Total acima de 2,5.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0