Previsão para a luta Magomed Ankalaev x Anthony Smith

O meio-pesado russo Magomed Ankalaev chegou com confiança aos cinco primeiros, eliminando um adversário após o outro. E agora resta a ele dar o último passo antes de enfrentar o campeão, e Anthony Smith, veterano do UFC que já lutou pelo ouro da organização, quer impedir que o Daguestão faça isso.

A luta deles fará parte do card principal do torneio UFC 277, que será realizado na noite de 30 a 31 de julho em Dallas. Literalmente tudo está em jogo, incluindo vários anos de confrontos ferozes em uma das divisões mais competitivas da promoção. Quem terá a oportunidade de se provar em um duelo com o líder desta divisão de peso? Tentaremos responder a essa pergunta em nossa previsão detalhada.

Magomed Ankalaev x Anthony Smith

Magomed Ankalaev

O russo ocupa a 4ª linha no ranking oficial dos meio-pesados do UFC. Apesar de muitas pessoas o conhecerem como um nativo do sambo de combate, Magomed começou com a luta greco-romana. No entanto, ele alcançou os melhores resultados no BS, onde se tornou um mestre do esporte. Falando como amador no MMA, ele ganhou o campeonato da Rússia e do mundo, graças ao qual recebeu o título de MSMK.

Em 2016, Ankalaev sagrou-se campeão da WFCA e, tendo lutado mais algumas vezes em sua terra natal, foi conquistar a categoria até 93kg no UFC. A estreia para ele foi um fracasso, já que Paul Craig infligiu sua primeira derrota na carreira, e até por finalização, mas depois o caminho de Magomed na melhor promoção do mundo foi reforçado por vitórias confiantes e conquistando posições de topo.

Forças

Ankalaev é interessante porque pode mudar rapidamente a posição do segundo número para o primeiro. Ele contra-ataca perfeitamente os ataques dos oponentes e, assim que consegue espaço operacional para ações ofensivas, reduz imediatamente a distância e destrói a defesa do oponente com combinações reforçadas pelo ataque.

O controle sutil de tudo o que acontece na cela e a concentração completa permitem que Magomed sinta idealmente o momento da explosão. Ele é rápido, preciso e entende claramente como fazer o inimigo errar para encontrar o momento para o golpe decisivo.

O passado na luta abre a perspectiva para o Daguestão trabalhar de cima. Rapidamente melhora as posições, sobe na montada, de onde esmaga os adversários com ground and pound. Mesmo aqui a força do nosso atleta permite-lhe acabar com os seus colegas.

Devido às qualidades de reação, footwork e velocidade, Magomed interrompe as transferências e raramente se permite ser atingido no rack. Além disso, ele é bem versado na técnica de trabalhar com o corpo e inclinar a cabeça, minimizando ainda mais os danos resultantes.

Fraquezas

A única coisa que os críticos podem entender é a derrota de Ankalaev por submissão. Isso deve ser tomado como sua fraqueza? A resposta é não. Na luta com Craig, ele o dominou no chão e em pé, cometendo apenas um erro. No entanto, isso não reflete seu nível de forma alguma, e se não podemos chamar Magomed de lutador de elite, pelo menos ele não pode ser considerado fraco nesse aspecto.

A forma atual e a prontidão do lutador

O russo tem 30 anos e no momento está em uma série de 8 vitórias, sendo a última conquistada em março de 2022 sobre Thiago Santos. Antes disso, Ankalaev passou por Volkan Ozdemir, Nikita Krylov e Ion Kutselaba, falando duas vezes por ano. Indicadores de resistência, nível geral de prontidão e capacidade de aprendizado do representante de Makhachkala estão em ordem, o que ele prova de luta em luta. Portanto, no âmbito do próximo confronto, onde o status do candidato está em jogo, esperamos que ele tenha um desempenho ao mais alto nível.

Magomed Ankalaev x Anthony Smith

Anthony Smith

O americano fecha o top cinco no meio-pesado e, como dizem no ocidente, é um lutador "freestyle". Na verdade, Smith é um kickboxer que superou todas as expectativas durante seus treinos de Jiu-Jitsu, pois é faixa-preta e provou repetidamente seu alto nível de treinamento no chão com finalizações. Anthony tem títulos nas ligas CFFC e VFC, além de mais de 50 lutas.

No UFC, "Lionheart" não apenas ganhou bônus pelas melhores performances, mas também se tornou um candidato, porém, contra o pano de fundo de Jon Jones, ele parecia desbotado. Agora, após o declínio, Smith encontrou uma segunda juventude e está tentando entrar na corrida pelo título novamente, tendo lidado com a maior parte dos topos do passado e do presente.

Forças

Anthony sempre desenvolve o sucesso nas lutas em que é permitido lutar o primeiro número. E se tudo estiver claro com o suporte, falaremos sobre isso um pouco mais tarde, então no chão não é menos perigoso. Sim, a oposição que ele derrotou está longe de ser grapplers, mas este lutador sabe como lançar um triângulo de mão e estrangular os adversários por trás, melhor do que qualquer outro.

A antropometria de Smith permite que ele lute a longa distância, e ele tem socos mais do que suficientes em seu arsenal para neutralizar os oponentes. No entanto, seus chutes nos músculos da panturrilha e na coxa em sua performance são uma arte especial, Jimmy Krut não vai deixar você mentir.

O corpo a corpo do americano também é bombeado ao máximo. Os clinches, onde ele cobra com cotoveladas e joelhadas em diferentes ângulos, ressecando as costelas e abrindo cortes na cabeça, forçam seus adversários a recuar e pensar mais na defesa do que no ataque.

Fraquezas

"Lionheart" Anthony foi apelidado porque ele nunca desiste, luta até o fim, mesmo quando perde. Só que o ponto é que o próprio atleta mergulha em situações em que tem que sobreviver. Ele não se defende da melhor forma, percebe mal o potencial de um atacante no trabalho do segundo número, e até cede moralmente diante de contratempos, assumindo o papel de pera por bater - o lutador confessou problemas mentais mais de uma vez.

Foi mencionado acima que ao atacar no chão, Smith é assustador. Mas quando eles estão no topo, a situação muda radicalmente. Em tais posições, ele raramente responde a golpes, faz uma defesa surda e, o mais importante, não sabe como melhorar sua posição, tentando derrotar a técnica com força física, por causa da qual se cansa instantaneamente.

A forma atual e a prontidão do lutador

Anthony tem 33 anos, fez sua última luta em setembro de 2021 e agora está com 3 vitórias consecutivas. As primeiras vitórias sobre Ryan Spann, Jimmy Krut e Devin Clark foram obtidas após derrotas esmagadoras para Glover Teixeira e Alexander Rakic. Smith mostrou o seu máximo durante muito tempo e agora mantém-se no nível graças às condições físicas e experiência adequadas. No entanto, ele não consegue lidar com os caras de uma classe superior devido às qualidades acima, porque o sucesso de Anthony nos últimos anos é explicado apenas pela oposição certa.

Análise comparativa

As dimensões dos caças são aproximadamente semelhantes, e a vantagem de 3 cm de Smith em altura e envergadura não terá um papel global. Estilisticamente, ele não tem nada a se opor a Ankalaev, já que não é inferior a ele na postura, e definitivamente se mostra melhor no chão. Um tiroteio em braços e pernas no caso deles será interessante, já que ambos possuem um amplo arsenal técnico e batem muito nas pernas. Mas, a principal diferença entre eles será que Anthony ficará em uma postura ampla e sentirá a distância com chutes, e Magomed começará a se mover, não se permitindo ser atingido. Por causa disso, o americano terá que seguir em frente, e então o jogo de contra-ataque de Ankalaev começará a funcionar com força total.

Ele é visivelmente mais habilidoso em quebrar a distância e a reaproximação, realiza uma quantidade maior de trabalho e, o mais importante, o faz com mais precisão. Seu timing, velocidade e pés rápidos serão o fator chave para tirar o melhor de seu oponente. Voltando à postura ampla do Coração de Leão, notamos que ele será um alvo ideal para as traduções de Magomed caso algo não dê certo na postura. E o fato de nosso atleta definitivamente parecer melhor em controle de posição e ground and pound não é um bom presságio para Smith. Então, se o último não for superado na posição em pé, ele tem todas as chances de ir para o piso zero. É provável uma submissão de Anthony? Claro, sim, apenas o Daguestão trabalhou muito bem neste momento, e dentro de 3 rodadas, onde ele estará à frente no cardio, é improvável que ele consiga adiar.

Previsão da luta Magomed Ankalaev x Anthony Smith

Não se pode dizer que Magomed esteja dois passos à frente de Smith em todos os aspectos. Simplesmente, este é um lutador mais jovem, mais resistente, por assim dizer, afiado em suas ações. Como o americano não é particularmente bom em lutas em que não tem permissão para controlar todos os momentos, e há buracos mais do que suficientes em sua defesa, espera-se que em 15 minutos Ankalaev consiga encontrar o momento de entregar o golpe decisivo. Pelo menos na terceira rodada, Smith costuma arranjar cortes francos, onde come mais golpes do que se joga. Portanto, um russo limpo e prudente parecerá cada vez mais convincente aos olhos dos juízes a cada segmento. Instale o 1xbet app e faça uma aposta no favorito!

Previsão: Vitória de Magomed Ankalaev

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0