Prognóstico para a luta Artem Reznikov x Andrey Koshkin

O atual Grande Prêmio dos Leves, disputado pela liga ACA, tornou-se extremamente problemático por uma série de motivos, e um dos favoritos da competição, Artem Reznikov, que já mantinha relações tensas com a direção da promoção, buscava um novo adversário por muito tempo.

Apesar de todos os obstáculos, no dia 23 de dezembro ele dividirá a gaiola com o principal campeonato, Andrey Koshkin, nas semifinais. No evento final do ano, o ACA 150, será decidido o destino do finalista, e cada lutador tem a chance de passar de fase para disputar o prêmio principal.

Artem Reznikov x Andrey Koshkin

Artem Reznikov

O representante do Cazaquistão é um lutador experiente que usa ativamente suas habilidades no chão, falando nas principais ligas de MMA da Rússia. Em sua terra natal, ele conquistou o título de campeão da organização Alash Pride, depois disso lutou no Fight Nights Global, e depois de se mudar para a ACA, rapidamente se tornou um dos candidatos ao cinturão, e também se mostrou com sucesso no quartas de final do Grande Prêmio.

Forças

Artem conseguiu fazer um ótimo trabalho adaptando seu estilo de luta livre para um trabalho eficaz nas artes marciais mistas. Ele usa ativamente técnicas de golpe para capturar o espaço operacional na gaiola e faz os oponentes levantarem as mãos devido a poderosos overhands, seguidos de uma transferência. E no térreo, seu movimento norte-sul característico encontra cada vez mais vítimas. Um delineador para ele é o ground and pound mais denso, junto com excelente controle de posições e seu aprimoramento constante. Além disso, vem um bom timing e resistência.

Fraquezas

Claro, Reznikov não consegue igualar o nível dos principais atacantes russos. Isso se expressa claramente em sua incapacidade de se defender de chutes no corpo, bem como de trabalhar em rack com quem tem boa proteção de transferência. Com os mesmos Raisov e Khaliyev, Artem comeu muitos golpes, embora de vez em quando tomasse a iniciativa com habilidade, sentando-se sob chutes com os pés e executando quedas. Seja como for, três vezes em sua carreira ele caiu justamente por fracassos em batalhas em suas mãos.

A forma atual e a prontidão do lutador

Artem tem 30 anos, sua sequência de vitórias consiste em impressionantes 9 vitórias, e não sobre alguém que passou, mas sobre monstros como os já mencionados Yusuf Raisov e Hasan Khaliyev, o ex-lutador do UFC Davi Ramos, Khamzat Aushev e outros. No momento, Reznikov ganhou uma boa jogada, sua forma física e habilidades foram levadas a um nível excelente e a motivação para vencer o Grande Prêmio supera qualquer outro desejo. O cazaque é robusto, supera a maior parte dos rivais em termos de força física e está definitivamente pronto para quebrá-los no chão, aproveitando todas as vantagens desta posição.

Artem Reznikov x Andrey Koshkin

Andrey Koshkin

O russo dedicou muitos anos a atuações em combate corpo a corpo e pankration, onde conquistou o título de campeão da Rússia. Além disso, ele tem o título de mestre do esporte e campeão do Distrito Militar Central no combate corpo a corpo do exército. Mais tarde, ele participou do Campeonato Mundial - lá se tornou o vencedor duas vezes, depois foi para o MMA. Neste momento, o atleta ocupa a 5ª linha do top da liga ACA.

Forças

Em primeiro lugar, Koshkin é um baterista, mas muitos subestimam seus golpes. Falando em pankration, de vez em quando jogava a oposição ao chão com amplitude, com finalização posterior. É claro que, em um nível superior, com lutadores básicos, isso não funciona tão bem, no entanto, a habilidade em si está presente e pode atuar como um efeito surpresa. Fora isso, chutes no meio, chutes na cabeça, jogo do adversário e contra-ataques pontuais permitem que Andrey quebre sistematicamente a defesa adversária, vencendo lutas com decisões e finalizações nas últimas rodadas.

Fraquezas

Como qualquer outro fã de duelos em pé, Koshkin tem dificuldade no chão. Ele é ótimo em se defender de passes para as pernas, além de tricotar perfeitamente o atacante, impedindo-o de trabalhar. Porém, o próprio Andrey é absolutamente passivo nesses momentos, pois não possui habilidades suficientes no combate posicional e, além disso, nem sempre vê os momentos em que o adversário entra nas manobras. Um bônus desagradável aqui também são seus inícios lentos, pois ao confiar em aumentar o ritmo após o equador da batalha, ele desiste do início, e nem sempre tem tempo de privar o adversário de força para pegar o final.

A forma atual e a prontidão do lutador

Koshkin tem 32 anos, de repente para muitos foi ele quem foi escolhido como participante do Grande Prêmio, apesar de nas últimas 5 lutas o atleta de Novokuznetsk ter perdido duas vezes. Tendo perdido para Ustarmagomed Gadzhidaudov e Ali Bagov, ele mal ultrapassou Murad Abdulaev e obteve vitórias mais confiantes sobre Alexander Butenko com Altynbek Mamashev. Simplificando, a falta de um estilo universal deixa sua marca nas atuações de Andrey na ACA, onde está a maior parte dos lutadores, em comparação com outras promoções. No entanto, ele sempre demonstra bom desempenho cardiovascular e se destaca em usar suas forças em lutas com adversários iguais.

Análise comparativa

Nessa dupla, Koshkin tem uma leve superioridade na antropometria, que é 3 cm mais alta, e na envergadura está 4 cm à frente de sua contraparte. No entanto, Reznikov inequivocamente nivela isso devido à sua física, porque a massa muscular, que não desperdiça sua resistência, permitiu-lhe repetidamente demolir oponentes muito maiores do que Andrey. Se analisarmos os aspectos técnicos, tudo fica claro aqui: Koshkin não é adversário de Artyom no campo e dificilmente o impressionará com a evolução de seu atacante. O único problema para o russo é que Reznikov, em caso de falha na posição em pé, tem uma opção - uma luta, mas no caso de Koshkin, ele não terá um plano "B".

É provável que os ataques iniciais do cazaque sejam nivelados devido à defesa de quedas e defesa de alta qualidade no chão. Além disso, Andrei é ótimo com as pernas, o que sempre atrapalhou Artem nas ações ofensivas. Mas, Reznikov não vai desacelerar durante a reunião, e não vale a pena contar com o fato de Koshkin passar do trabalho como segundo número para o agressor nas últimas rodadas. Ele vai causar problemas nas trocas, vai mexer muito, mas o representante de Almaty vai fazer o seu trabalho mais cedo ou mais tarde. O que é ainda mais interessante, está indo cada vez mais para o mesmo norte-sul e, quem sabe, talvez as semifinais do Grande Prêmio sejam decoradas com uma vitória dessa forma.

Prognóstico Artem Reznikov x Andrey Koshkin

Há muito em jogo nesta luta para qualquer um dos rapazes não estar pronto para ir até o fim. Ambos podem passar até 25 minutos na gaiola, embora não em um ritmo alto, e cada um tem seus próprios pontos fortes. No entanto, a óbvia superioridade de Reznikov não apenas no wrestling limpo, mas também no grappling, com sua habilidade de se aproximar, realizar passes com uma e duas pernas e força física não augura nada de bom para as chances de triunfo de Koshkin. Sua capacidade de contra-ataques abertos e furiosos e corpo seco com os pés só aumentará o desejo de Artem de se aproximar e derrubá-lo, então o encontro promete ser apertado no início, e então Reznikov se move para mais ação, incluindo cotoveladas e quedas ocasionais em cada rodada. Como dito acima, não é nada improvável que haja tentativas de envios do cazaque, depois de arrancar a cabeça do oponente com socos. Um cenário em que Koshkin leva vantagem só pode ser considerado, mas apenas se Artem cometer erros grosseiros, o que é improvável. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Previsão: Vitória de Artem Reznikov.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0