Prognóstico para a luta Andrey Orlovsky x Don'Tail Mayes

Um dos lutadores mais atuantes na categoria peso pesado do UFC, Andrey Orlovsky fará sua 58ª luta profissional em Las Vegas no dia 4 de junho no UFC on ESPN 46. Seu oponente será novamente um prospecto pouco conhecido, Don'Tale Mayes, que alguns só se lembrarão ao perder para Cyril Gan. A partida em si é simplesmente perfeita: dois atacantes, com odds quase iguais, juventude contra experiência - MMA clássico, e nada mais.

Andrey Orlovsky vs Don'Tail Mayes

Andrey Orlovsky

O bielorrusso-americano Pitbull é o orgulhoso dono de uma medalha de ouro no Campeonato Mundial de SAMBO, ex-campeão do UFC, vencedor do Campeonato Europeu de MMA realizado pela M-1 Global, e também o recordista da primeira liga do planeta em termos de o número de golpes acertados e o tempo gasto no octógono. Claro, Orlovsky não é mais o mesmo de antes, mas foi descartado na última década, mas Andrei sempre fecha a boca dos críticos com suas vitórias.

Forças

Mesmo em "idade de aposentadoria", Orlovsky continua sendo um excelente baterista. Ele adicionou um cálculo frio à sua técnica e velocidade anterior - trabalho claro para pontos, minimizando os danos por todos os meios disponíveis. Ao mesmo tempo, Andrey distribui bem os ataques no chão, devido aos socos no corpo e chutes baixos, e também se defende perfeitamente contra quedas. Além disso, o jogo de pés e a mobilidade do veterano farão inveja a muitos jovens pesos-pesados, acostumados a enfiar os pés na cobertura da jaula.

Fraquezas

Por muitos anos no esporte, "Pitbull" não se viciou nas barracas - sua defesa no chão ainda é fraca. Além disso, existem alguns problemas para entender o wrestling e o grappling. E sobre o desgaste do corpo, e aquela mesma “mandíbula de cristal” de Andrei, já se fazem lendas, embora longe de todo peso pesado consiga pegar a ex-vítima de Datsik.

A forma atual e a prontidão do lutador

Orlovsky tem 44 anos, mas isso não o impediu de vencer 4 de suas últimas 5 apresentações. Marcos Rogério De Lima, às custas do Jiu-Jitsu, conseguiu derrotar o colega, mas camponeses médios, como Jake Collier, Jared Vanderaa, Chase Sherman e Carlos Filipe, foram até o fim com ele, não conseguindo convencer os juízes de sua superioridade. Andrey tem um desempenho consistente, demonstra ótima forma para lutas de três assaltos e é muito competentemente liderado por casamenteiros para ganhar sua pensão. Portanto, na próxima batalha, deve-se esperar dele o trabalho anterior por pontos, e nada mais.

Andrey Orlovsky x Don'Tail Mayes

Don'Tail Mayes

O atleta americano, independentemente da base no judô, em sua maioria conta com equipamentos de choque e suas dimensões. Além de 3 corridas na Challenger Series, ele possui o status de bicampeão de judô, bem como um cinturão da liga regional do Hoosier FC. Caso contrário, Mayes é um lutador comum que é jogado sob o comando de um veterano. Uma vitória lhe dará a chance de se tornar mais visível para o público, uma derrota o levará ao número de 4 não-nomes que Orlovsky derrotou nos últimos 2 anos.

Forças

Mesmo tendo como pano de fundo uma nova geração de pesos-pesados que habilmente conduzem um peso de 120 kg, Don'Tail parece bastante grande: sua altura e envergadura são uma das maiores do peso-pesado. Não é de se estranhar que o americano esteja em plena ordem com um golpe, porém, “Kong” não pode mais ser atribuído a perfuradores, mas a generalistas, já que com bateristas habilidosos ele pode passar para a batalha por pontos sem agravos. Trabalho ativo no corpo e boas velocidades dão a ele a oportunidade de se sentir livre no rack, mas não no chão.

Fraquezas

Tanto na vertical quanto na horizontal, Mayes não brilha com a eficácia da proteção. Aliás, ele erra ainda mais do que joga fora, mas aqui vale a pena fazer um desconto para a oposição que ele enfrentou no UFC. No chão, raramente vimos Don'Tale, e ele só consegue quando ataca, e não o contrário.

A forma atual e a prontidão do lutador

"Lord Kong" tem apenas 31 anos e suas estatísticas na promoção principal parecem discutíveis. A derrota de Gana pode ser facilmente justificada pela diferença de classe e origem, mas Rodrigo Nascimento e Augusto Sakai claramente não são o tipo de caras para quem um atacante de alto nível pode perder. Mayes derrotou Rocky Martinez e Josh Parisyan, e Hamdi Abdelwahab perdeu, supostamente devido ao uso de substâncias proibidas. Don'Tale pode trabalhar por 15 minutos, ele não tem problemas globais com a funcionalidade, mas a falta de estabilidade e o progresso perceptível nas habilidades sugerem que temos outro jogador temporário na divisão pesada que ajudará a melhorar as estatísticas de caras mais ambiciosos.

Análise comparativa

Mayes não só é 13 anos mais novo que Orlovsky, como também tem braços 11 cm mais longos e 8 cm de superioridade em altura. Além disso, Don'Tail pesa uns bons 10 kg a mais, então em todos esses indicadores, Pitbull perde miseravelmente. No entanto, a juventude e a física terminam onde começam a técnica e a experiência. Andrey tem total ordem com isso, e mesmo apesar de suas habilidades no chão, ele vai parecer um pouco mais interessante no chão do que seu homólogo, só que aqui somos forçados a voltar às dimensões novamente - será extremamente difícil derrubar e segure o "Kong". Fosse o que fosse, antes de tudo estamos falando de atacantes, e aqui a força com as vantagens no alcance dos braços terá um papel crucial para Mayes.

Ele está mais fresco, tolera bem mais os danos, e mesmo com o trabalho de pés perfeito de Orlovsky, que não melhora com a idade, as laterais rasteiras do americano conseguem ultrapassar o alvo e completar a finalização antes mesmo do total abaixo do gongo (2,5) 2,85. Embora no caso de outro triunfo tático do Pitbull, podemos descobrir que a agressão inicial de Don'Tail terá precedência sobre os "cutucadas" do veterano. Ambos normalmente funcionam a toda a distância, porque o papel de Andrey como jogador não contribuirá para sua vitória neste caso específico. Simplificando, a combinação dos pontos fortes de Mayes supera as capacidades atuais do ex-campeão.

Prognóstico Andrey Orlovsky x Don'Tail Mayes

Com base em estatísticas secas, afirmamos o fato de que, para ambos, as vitórias iniciais são mais sorte e a seleção ideal de adversários do que um padrão. Ambos contam com lutas prolongadas, então temos todas as chances de assistir a uma partida de xadrez de 3 rodadas. É verdade que Mayes será o agressor nela, já que é do seu interesse retrabalhar o ativo “reformado”, principalmente na largada, fazendo uma pausa mais perto do equador, e pressionando nos últimos minutos.

De Orlovsky veremos muitos chutes baixos de longa distância e simples, com menos frequência - duques, todos da mesma distância segura. E Don'Tale vai avançar, controlar o octógono e procurar um alvo, tornando-se assim o favorito aos olhos dos juízes. Por isso, que no corte do início do encontro, que na batalha por 15 minutos, vejo Mayes como o vencedor. Porém, aqui é mais razoável apostar no total de rodadas (total over(2,5)), já que Andrey sabe surpreender com suas atuações meticulosas com o mínimo de atividade e ênfase na defesa seca. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Previsão: Don'Tale Mayes / total over para vencer (2,5) por rodadas

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0