Prognóstico para a luta Rinat Fakhretdinov x Kevin Lee

O filho do povo tártaro - Rinat Fakhretdinov, de estreante, se retreinou como caçador de veteranos, já que no torneio UFC on ESPN 48 se encontrará com o ex-candidato ao título interino, Kevin Lee. O americano reiniciou repetidamente a carreira, até o fato de ter falado na organização de Khabib Nurmagomedov, mas como resultado voltou “para casa” para tentar mais uma vez chegar ao cinturão. E no dia 2 de julho, no site UFC Apex, em Las Vegas, a galera vai identificar os mais fortes, num duelo de duas gerações diferentes de lutadores.

Rinat Fakhretdinov x Kevin Lee

Rinat Fakhretdinov

O russo alcançou um sucesso impressionante no sambo de combate: é o campeão de Moscou, o campeão mundial e o vencedor do campeonato russo (prata) nesta disciplina. Além disso, Rinat conquistou o bronze no campeonato nacional de pankration, e também foi dono do cinturão GFC, junto com o título de MS em artes marciais mistas. Agora o lutador vem de uma série de 19 vitórias, o que lhe promete perspectivas muito boas caso ultrapasse o próximo adversário.

Forças

Fakhretdinov possui excelentes indicadores em termos de eficácia das transferências para o solo (quase 2/3 das tentativas são bem-sucedidas) e alta precisão dos golpes, pois desfere a maior parte deles do solo. Tudo relacionado a pressão, controle na rede e no chão é executado por ele com precisão e persistência impecáveis. As vantagens também incluem um bom Jiu-Jitsu, cardio e técnica de arremesso chique.

Fraquezas

Foi repetidamente notado que na carreira de Rinat havia poucos lutadores que podem ser chamados de tops ou fortes camponeses médios. E com o mesmo Mikhailidis, o “Gladiador” passou por algumas dificuldades na luta, por isso tem o que trabalhar mesmo no seu elemento, sem falar na técnica de percussão. Para ser franco, o ground and pound de Fakhretdinov é um nível melhor do que o boxe.

A forma atual e a prontidão do lutador

Rinat tem 31 anos e, como mencionado acima, sua sequência de vitórias em dezembro passado foi estendida para 19 vitórias, 2 delas no UFC. Suas vítimas foram Brian Battle (natural do TUF) e Andreas Mikhailides - ambos foram derrotados por decisão do árbitro. Período mais do que suficiente de preparação, bem como excelente forma em cada uma das lutas, sugere que o “Gladiador” estará pronto para este confronto. A única coisa que sua equipe deve pensar é um grande salto no nível da oposição, mesmo que Kevin tenha sido eliminado uma dúzia de vezes.

Rinat Fakhretdinov x Kevin Lee

Kevin Lee

O ex-lutador das divisões leve e meio-médio do UFC, ficou famoso tanto por suas vitórias de alto nível quanto por derrotas ofensivas. Kevin renasceu das cinzas e se cobriu da cabeça aos pés novamente, ameaçou vencer Khabib e depois venceu Diego Sanchez em sua própria promoção. No entanto, Lee é um lutador de primeira linha, tendo acumulado um recorde de 37-0 no tatame na universidade. Sua coleção inclui o título da organização TWC, além de vários bônus para as melhores lutas. E na luta com Ferguson, “O Fenômeno da Motown” tentou pegar o cinturão de campeão do UFC, ainda que temporariamente, mas sem sucesso.

Forças

Kevin é um atacante perigoso, mas apenas como primeiro número. Seu haikiki e golpes corporais se tornam um grande problema para o adversário, e a baixa precisão dos golpes é compensada pela força física do lutador. Porém, Lee se revela da melhor forma possível no chão: amplitude de arremessos, plasticidade, controle impecável e ir pelas costas, de onde o lutador desfere um estrangulamento em uma fração de segundo – ele é magnífico no chão.

Fraquezas

Lee repetidamente demonstrou uma vulnerabilidade mental que prejudicou até mesmo os melhores campos de preparação de sua carreira. A falta de foco no que está acontecendo na jaula, o excesso de emoção e a corrida pelas finalizações abrem uma brecha na sua defesa, e não só na postura. A abundância de erros no jogo não é corrigida há anos e é improvável que, após um longo tempo de inatividade, melhore o desempenho.

A forma atual e a prontidão do lutador

Kevin tem apenas 30 anos, no entanto, passou por todas as fases para se tornar um profissional: ascensão, pico e declínio rápido. Quatro derrotas em 6 lutas extremas é uma prova direta disso. Sim, ele foi inferior aos tops, Dos Anjos, Oliveira e o camponês médio - Daniel Rodriguez, mas mesmo uma vitória confiante sobre Gregor Gillespie, e uma luta prolongada com Diego Sanchez, não garante que Lee entrará na próxima luta em bom doença. Ele é muito instável, para o que não leva: peso, forma, estado mental.

Análise comparativa

Os caras têm algo a medir em termos de antropometria: Rinat é 5 cm mais alto e Kevin avança 8 cm na envergadura. Na verdade, é esse indicador que terá o maior peso, já que Fakhretdinov definitivamente não se tornará um adversário na técnica de percussão. Chutes, um soco de direita sólido e uma boa explosão de abertura do americano podem criar problemas para o Gladiador se ele estagnar. Mas Rinat não está acostumado a trabalhar à distância, então a defesa de queda de Kevin e seu Jiu-Jitsu entrará em jogo. É no rés-do-chão e junto à grelha que vão decorrer as batalhas mais difíceis, pois aqui todos têm algo a oferecer.

Fakhretdinov é muitas vezes mais eficaz em termos de pressão, transferências e ground and pound, mas o Motown Phenomenon é fisicamente muito forte, por isso pode não causar danos significativos - é muito mais importante mantê-lo e depois desgastá-lo. Tecnicamente, o russo deveria ter sucesso, já que raramente cedeu no cardio e entra na luta não com um tempo de inatividade tão grande. O que temos como resultado? Em pé, o encontro não será igual, e à queima-roupa e no chão, Fakhretdinov tem uma vantagem mínima, mas apenas pelo fato de ser fresco, e Rinat comete muitos erros na execução do plano de jogo com menos frequência do que Kevin. A forma atual de Li será o fator determinante.

Prognóstico Rinat Fakhretdinov x Kevin Lee

Fakhretdinov enfrentará o exame mais difícil de sua carreira, pois pela primeira vez enfrentará um jogador parceiro deste nível, e até com um duro golpe. Alguns anos atrás, não haveria dúvidas de que Lee o despedaçaria, mas agora, nem resistência nem capacidade de analisar corretamente a situação em um duelo, Kevin não inspira confiança. Além disso, ele será forçado a trabalhar sob pressão, e o representante dos EUA raramente conseguiu fazer isso com sucesso. Seja como for, a reunião será competitiva e é improvável que termine rapidamente. Com a maior probabilidade, esperamos uma decisão judicial ou uma finalização no 3º turno, mas Fakhretdinov tem grandes chances de sair vencedor, mas apenas com a condição de demonstrar uma atuação impecável. Instale o 1xbet app e aposte no favorito!

Previsão: Começa a vitória de Rinat Fakhretdinov / 3ª rodada.

Adicionar comentário

Deixe um comentário para feedback

reload, if the code cannot be seen

Comentários 0